Outros tempos...

Rolha_L_Rum

e imagens da apresentação do Futre ao intervalo de um Benfica vs Porto?? 

Eu estava lá! acho que foi a 1ª vez que fui ao estádio da Luz, foi nesse ou no Benfica vs Amora, 5-1.

Saïd Old Roof

Disso, infelizmente, não tenho :/

Agora, uma AG com pouca gente.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 1 de Abril de 1969.

DanizaoSlb

DanizaoSlb

DanizaoSlb

diableimage

Outubro de 1912

Marítimo vs Benfica/CIF

Saïd Old Roof

Ir ver a Taça dos Campeões Europeus em 1960/61...

Fonte: "Diário de Lisboa" de 3 de Outubro de 1960.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 31 de Outubro de 1960.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 4 de Março de 1961.

Do Benfica - Rapid, infelizmente, não consegui encontrar...

Manel dos Anzois

Em 1943 não existiam "kits" à venda...

RedVC

Uma curiosidade histórica envolvendo António Rosa Rodrigues.

Penso ter sido em 21 de Novembro de 1909 que o Sport Lisboa e Benfica defrontou o CIF, na altura o seu grande rival, obtendo uma vitória por 2-0. Neste jogo surpreendentemente António Rosa Rodrigues, um dos irmãos Catatau e um dos fundadores do Sport Lisboa, jogou pelo... Benfica. Nesse época desportiva ARR jogaria ainda  por mais uma vez (desconheço contra quem) pelo nosso clube. Surpreendentemente digo eu porque desde 1907 até 1916, ARR integrou os quadros do SCP. De facto, em 1907 ARR tinha juntamente com mais sete colegas saído do Sport Lisboa para o SCP.  Cândido Rosa Rodrigues, seu irmão tinha sido outro dos dissidentes mas nunca voltou (jogou até à época 1913-1914). Assim, apesar de uma rivalidade crescente, como eram diferentes esses tempos...

Mas ainda assim como explicar isto? O jogador pertencia aos quadros do SCP e jogou pelo Benfica?

Num site do SCP percebi que em 1909 ARR terá perdido a titularidade para Francisco Stromp e por isso deduz-se estaria interessado em jogar. Cosme Damião terá aceite esta situação (pela qualidade de ARR, pela amizade, ambas?) e assim ARR jogou duas outras vezes pelo SLB, neste caso contra o CIF (o grande rival tanto do SCP como do nosso clube) e contra o Gilman. Mais tarde recuperaria a titularidade no SCP e seria dos dissidentes aquele que mais tempo se manteve no clube dos viscondes.

Das duas fotografias que disponho do jogo com o CIF nota-se que a camisola de ARR é a do tempo dos fundadores 1904-1905 e a dos outros jogadores (neste caso Carlos Homem de Figueiredo) é de um formato bem diferente.

Se neste caso o regresso foi episódico, outro dos dissidentes, Henrique Costa regressaria logo após uma época ao Benfica onde se manteria até perto do final da década de 10, altura em que juntamente com Artur José Pereira viria a fundar o Clube de Futebol Os Belenenses. Henrique Costa foi o nosso principal defesa na primeira década de vida do nosso clube.

Çula

Manel dos Anzois

Citação de: Çula em 11 de Novembro de 2013, 19:17
https://www.youtube.com/watch?v=_f2F_weo0HA

Que tesourinho!  :D

Sem duvida. No entanto as ultimas imagens com todas aquelas tochas e fitas plásticas com as nossas cores são dos No Name em Leverkusen, 93-94.