Scouting

ChaoS

Citação de: Covenant em 29 de Dezembro de 2011, 14:53
Ahmed Musa

Clube: VVV-Venlo
Posicao: Extremo
Nacionalidade: Nigeriano

Este rapaz tem tudo. Descoberto pelo VVV-Venlo (que tem grandes olheiros, já tinham sacado o Honda que está agora no CSKA e ainda tem mais alguns jovens de valor nos seus quadros) na Nigéria quando tinha apenas 17 anos ( e com essa idade bateu o record de golos numa época na Nigerian Premier League) Musa é a grande esperança do futebol Nigeriano. Dotado de uma velocidade estonteante e de um faro inegável para o golo, este rapaz tem tudo para brilhar. Joga preferencialmente a extremo direito, mas pode fazer perfeitamente o lado esquerdo ou até jogar como segundo avançado. O seu remate é potente e colocado, sendo que consegue usar qualquer um dos pés para finalizar.
Chegou como um diamante em bruto, mas penso que já está suficientemente limado para saltar para um clube de classe média-alta Europeu... Como o Benfica.

Mas cuidado, agora em Janeiro ou no Verão irá sair do VVV-Venlo, que está com dificuldade em ficar na 1ª divisão Holandesa.

http://www.youtube.com/watch?v=h_MtWqbf3eU

Mas onde é que este rapaz tem 19 anos lool é este e o Doumbia. Ou sofrem de envelhecimento facial precoce ou sei lá

Guilherme20

Citação de: ChaoS em 09 de Junho de 2013, 00:24
Ahmed Musa

Este rapaz tem tudo. Descoberto pelo VVV-Venlo (que tem grandes olheiros, já tinham sacado o Honda que está agora no CSKA e ainda tem mais alguns jovens de valor nos seus quadros) na Nigéria quando tinha apenas 17 anos ( e com essa idade bateu o record de golos numa época na Nigerian Premier League) Musa é a grande esperança do futebol Nigeriano. Dotado de uma velocidade estonteante e de um faro inegável para o golo, este rapaz tem tudo para brilhar. Joga preferencialmente a extremo direito, mas pode fazer perfeitamente o lado esquerdo ou até jogar como segundo avançado. O seu remate é potente e colocado, sendo que consegue usar qualquer um dos pés para finalizar.
Chegou como um diamante em bruto, mas penso que já está suficientemente limado para saltar para um clube de classe média-alta Europeu... Como o Benfica.

Mas cuidado, agora em Janeiro ou no Verão irá sair do VVV-Venlo, que está com dificuldade em ficar na 1ª divisão Holandesa.

Mas onde é que este rapaz tem 19 anos lool é este e o Doumbia. Ou sofrem de envelhecimento facial precoce ou sei lá

Já são feitos testes precisos para saber a idade de uma pessoa, no futebol esses testes são sempre efectuados e bastante pormenorizado.

TJSF

O Musa agora é figura de destaque no CSKA.

avc10

Itália com grande plantel nos sub21 e com jogo atractivo. (especialmente, meio campo e ataque)
Saponara e Gabbiadini, titulares no ultimo jogo, marcaram (jogadores referenciados aqui)

Tenho pena de não haver grande internacionalização de jogadores italianos...

(já agora também gostaria de participar no tópico quando se tornar privado)

G10

gostava de acompanhar os olheiros.. e quem sabe participar..

delduin

Eish pá não conhecia este tópico. Também gostava de acompanhar isto quando fosse privado.

Em termos de ajuda, só poderia ajudar no que toca a futebol sul-americano (Brasil, Argentina, México e Libertadores). E mesmo assim não gosto muito de o fazer, prefiro dar a minha 'opinião' acerca do jogador do que colocar um rótulo.

Blitzer

Ahmed Musa

E que tal acabarem com esse preconceito da idade em relação aos jogadores Africanos ?

Já chateia...

flexter

alguém tem andado a ver os sub 19? a austria parece andar a fazer bons jogos

6-0 a Bósnia e 3-0 a Suécia

rodriguescastro

Gostava de também ter acesso ao tópico.
Não costumo participar mas tou sempre aqui a ver as promessas postadas.

fgsilva

Também estou interessado em participar.

JG10

acho q so devia ter acesso a este tópico quem tivesse uma "certa" idade nestas andanças deste forum.

PATRÃO

Acabei de receber uma PM de um dos administradores a dizer que embora a iniciativa seja de louvar, de momento não passa como estratégia do SB ter tópicos de acesso tão restrito. Neste momento há tópicos acessíveis a registados e não registados, apenas.

Edu

Pessoal, relativamente ao tópico passar a ser privado:

Para começar, os administradores do fórum têm presentemente em mãos outras tarefas que lhes ocupam grande parte do seu tempo. Posto isto, enquanto moderador, confesso nem saber até que ponto é exequível essa situação nem vejo, tão pouco, necessidade para a criação do mesmo.

Mas mesmo que existisse essa intenção e possibilidade de o fazer, porque teria que existir convites? Porque se iria privar outros membros de participar num simples tópico de especulação relativamente a jogadores?

O Benfica tem os seus próprios profissionais e o seu próprio departamento de prospecção a quem realmente compete este tipo de observação e trabalho! Se o podemos fazer também? Acho que sim, na brincadeira e por prazer, mas não quaisquer razão para o tópico ter que passar a privado, impedindo então vários membros de terem acesso ao tópico, só porque não queriam participar.

O problema são os infiltrados? Acham que quem de direito, ou seja, os profissionais de outros clubes iriam estar de olho? Mesmo que assim fosse, bastaria pedirem para terem acesso ao tópico e conseguiam-no com aparente facilidade.

Divirtam-se com o tópico. Todos, sem excepções.

ChaoS

Citação de: Blitzer em 09 de Junho de 2013, 02:21
Ahmed Musa

E que tal acabarem com esse preconceito da idade em relação aos jogadores Africanos ?

Já chateia...

Não sao preconceitos. O Lukaku é um senhor bicharoco, com um corpanzil de fazer inveja, que já aos 16 anos possuia, e olhas para ele e tem cara de puto. Este rapaz e o Doumbia principalmente têm pelo menos mais uns 10 anos em cima da cara. Parecem mesmo mais velhos, não é por serem africanos, asiaticos, americanos whatever. Agora, é natural que isto aconteca mais com os jogadores africanos e brasileiros porque, como se sabe, nao seriam casos unicos. É sabido que muitos vao de triciclo para o registo, os chamados 'gatos'.
O charlie Adam também parece um quarentão, mas é mais provável que tenha a idade que apresenta no BI, devido ao país onde nasceu ter regras e não haver grande margem para não as cumprir.

PATRÃO

Citação de: Edu em 09 de Junho de 2013, 17:40
Pessoal, relativamente ao tópico passar a ser privado:

Para começar, os administradores do fórum têm presentemente em mãos outras tarefas que lhes ocupam grande parte do seu tempo. Posto isto, enquanto moderador, confesso nem saber até que ponto é exequível essa situação nem vejo, tão pouco, necessidade para a criação do mesmo.

Mas mesmo que existisse essa intenção e possibilidade de o fazer, porque teria que existir convites? Porque se iria privar outros membros de participar num simples tópico de especulação relativamente a jogadores?

O Benfica tem os seus próprios profissionais e o seu próprio departamento de prospecção a quem realmente compete este tipo de observação e trabalho! Se o podemos fazer também? Acho que sim, na brincadeira e por prazer, mas não quaisquer razão para o tópico ter que passar a privado, impedindo então vários membros de terem acesso ao tópico, só porque não queriam participar.

O problema são os infiltrados? Acham que quem de direito, ou seja, os profissionais de outros clubes iriam estar de olho? Mesmo que assim fosse, bastaria pedirem para terem acesso ao tópico e conseguiam-no com aparente facilidade.

Divirtam-se com o tópico. Todos, sem excepções.
Caro Edu,

A ideia nao é tornar este topico privado, mas sim criar um Sub-Quadro, onde o Topico Scouting e outro topico, esse sim Privado, estivessem inseridos.

A tua opiniao de que nao ha necessidade de criar um topico privado, nao é a opiniao da maioria.

A ideia de passar um simples topico de especulacao relativamente a jogadores, para Users convidados, foi ideia do KingSize, so ele te pode responder a essa pergunta.

Mais uma vez a ideia nao é tornar este topico privado, mas sim criar um Sub-Quadro onde o Topico Scouting e o Topico Privado extivessem inseridos. Os profissionais do Benfica seriam pelo menos convidados a participar.

A serio que os profissionais de outros clubes poderiam participar num topico privado de um forum do Benfica???

Abraco.