Scouting

Queimaxo

Citação de: PATRÃO em 22 de Junho de 2015, 15:52
Citação de: Ezekiel em 22 de Junho de 2015, 15:21
Maluco ainda ele é @Patrão. Ainda esta época em pelo menos dois jogos que vi dele, sofreu duas faltas à entrada da área e agarrou logo na bola para bater afastando o tielemans, tiveram que os colegas falar com ele e dizer-lhe que não era ele a bater.

Ele continua a entrar muito em picardias com os adversários, fica irritado e distrai-se do jogo.
No entanto a vir não acredito que fique aqui mais de ano e meio.
Pois, tinha essa ideia dele, de um jogador temperamental, com um ego enorme. Outro aspecto que me preocupa foi ele ter perdido mobilidade, agilidade, aceleração e velocidade, não sei se foi o treino em si que o tornou assim, mais posicional, ou falta de profissionalismo.
O que me preocupa é mesmo ter-se tornado um avançado de área. Para o tugão irá servir, mas em jogos mais competitivos um avançado de área é quase como jogar com 10.

Ezekiel

Citação de: Queimaxo em 23 de Junho de 2015, 09:16
O que me preocupa é mesmo ter-se tornado um avançado de área. Para o tugão irá servir, mas em jogos mais competitivos um avançado de área é quase como jogar com 10.

Bem verdade. Até mesmo nas competições em Portugal defendes com 10 a diferença está na qualidade dos adversários

PATRÃO

Citação de: Ezekiel em 23 de Junho de 2015, 11:25

Bem verdade. Até mesmo nas competições em Portugal defendes com 10 a diferença está na qualidade dos adversários
Como será que o Benfica vai defender em 4x2x3x1 ou 4x3x3, em jogos mais competitivos? Vamos manter a defesa subida para conseguir uma pressão alta eficaz, com um avançado mais posicional (Mitrovic) e um 10/extremo (Taarabt) que pouco contribuem defensivamente para a equipa? Não acredito.

Ezekiel

Citação de: PATRÃO em 23 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: Ezekiel em 23 de Junho de 2015, 11:25

Como será que o Benfica vai defender em 4x2x3x1 ou 4x3x3, em jogos mais competitivos? Vamos manter a defesa subida para conseguir uma pressão alta eficaz, com um avançado mais posicional (Mitrovic) e um 10/extremo (Taarabt) que pouco contribuem defensivamente para a equipa? Não acredito.

Não sei, não tenho noção de quais são os planos do Rui Vitória. Estou curioso para ver quais são as suas ideias, porque se me for a basear pelo trabalho no Guimarães o que saltava mais à vista era uma equipa muito forte em transição e essa forma de jogar no Benfica não dá resultado.

VivaoBenfica

Boas.

Infelizmente, por razões académicas e profissionais, tenho estado algo ausente deste tópico.

Não obstante, espero poder voltar a contribuir ativamente.

Começando pela abordagem ao Mitrovic, temos que considerá-lo como um jogador ainda em plena formação. Está, aliás, ainda a atravessar uma fase em que cimenta processos e  define o respetivo estilo de jogo. Como já aí foi escrito, também me parece agora mais fixo, posicional, muito mais jogador de área. É um jogador que impressiona pela capacidade física mas sobretudo pelo bom uso que faz do porte. Joga muito bem de costas, tem grande sentido de oportunidade e outra coisa que aprecio muito: Agressividade na abordagem aos lances, nomeadamente no que toca a finalização. Ataque lances de cabeça com uma violência incrível, remata bem mas é algo perdulário. Nada de anormal. O melhor marcador estrangeiro da nossa história também o era muitas vezes... :)

vermelhoftw

em relacao ao mitro daquilo que vi nao acho que tenha perdido velocidade, acho sim que se adaptou ao estilo de jogo que o anderlecht lhe pede

The Eagle 10

http://youtu.be/vOkjXIfaaPc

Bem podíamos ir buscar este, é um craque do crl.

E para além disso íamos vender camisolas para caraças.

Já não ouvia lá deste desde os jogos olímpicos de Londres.

pinheiro3

Davide Zappacosta

Clube: Atalanta
Posição: Lateral direito
Altura: 1,82 m
Nacionalidade: Italiano

Lateral direito italiano de 23 anos, que é titular da selecção italiana de Sub21. É um jogador que joga a lateral, mas também pode jogar a médio, no entanto é a lateral que mais rende. É um lateral com grande vocação ofensiva, ataca muito bem pelo seu corredor. Não é muito forte no drible, mas consegue muitas vezes durante o jogo ganhar a linha de fundo e aparecer em situações de cruzar ou rematar. Cruza bem e é bom no capítulo do passe. A defender, e como a grande parte dos jogadores da escola italiana, é bom. É difícil ser ultrapassado, tanto em velocidade como através de dribles dos adversários. Faz-me lembrar o Zambrotta, apesar de não ser tão bom ofensivamente, mas cada vez que o vejo jogar, faço logo a associação ao antigo internacional italiano, pela sua forma de jogar. Está a dar-se a conhecer à Europa do futebol neste Europeu de sub21, apesar da boa época que fez na Atalanta. Não acredito que continue muito mais tempo na Atalanta, e a chamada à selecção italiana pode estar para breve, apesar da concorrência de De Sciglio, Abate e Darmian. Na época passada fez 30 jogos a titular e marcou 3 golos.

O seu valor de mercado é de 4.5 M de euros.

http://www.transfermarkt.pt/davide-zappacosta/profil/spieler/173859

Ps: Avança, Benfica.  ^-^

PATRÃO

PATRÃO

Citação de: PB em 27 de Fevereiro de 2012, 09:33

Juan Carlos do Zaragoza, que segundo a imprensa espanhola é um jogador dos quadros do Braga.
É um ala esquerdo, com boa técnica e que tem capacidade física para fazer todo o flanco. Boa solução, caso JJ continue por cá.
Flop. :bah2:

VivaoBenfica

Citação de: King 7 em 24 de Junho de 2015, 17:19
http://youtu.be/vOkjXIfaaPc

Bem podíamos ir buscar este, é um craque do crl.

E para além disso íamos vender camisolas para caraças.

Já não ouvia lá deste desde os jogos olímpicos de Londres.

Dois obstáculos à sua contratação:

1. Ganha principescamente e é um jogador super acomodado.
2. Não tem uma personalidade nada fácil e consta que, apesar de muito talentoso, é um mau profissional.

Há tempos falou-se para o Manchester City.

PATRÃO

Nova votação em curso.

ra79

Marco Benassi do inter já leva dois golos hoje... Também captou a minha atenção contra Portugal..

bzouk

Citação de: ra79 em 24 de Junho de 2015, 21:22
Marco Benassi do inter já leva dois golos hoje... Também captou a minha atenção contra Portugal..
Não foi o adversário do Guerreiro? Se foi esse é talentoso

ra79

Citação de: bzouk em 24 de Junho de 2015, 21:33
Citação de: ra79 em 24 de Junho de 2015, 21:22
Não foi o adversário do Guerreiro? Se foi esse é talentoso
sim, é esse