Scouting

fgsilva

Citação de: GoldenState em 08 de Fevereiro de 2021, 14:50
Para vós, entendidos em matérias de scouting, poderiam indicar-me plataformas onde se possa iniciar a formação nesta área no sentido de adquirir as competências que permitam no futuro vir a ser profissional da mesma?

Gostaria de ajudar um familiar a começar a sua "aventura" nestas andanças, mas sou um leigo. Falaram-me de uma certificação na Barça Hub mas desconheço por completo.

Se me puderem auxiliar agradeço desde já.

O certificado do Barça Hub é mais virado para a questão de analista e não tanto como scout, pelo menos o que eu tirei e penso que seja esse que estás a falar.

Sou suspeito mas a sugestão que faço é tirar formações da ProScout, criar networking, potenciar as redes sociais e depois começar na área em clubes próximos.

GoldenState

Citação de: fgsilva em 08 de Fevereiro de 2021, 15:09
Para vós, entendidos em matérias de scouting, poderiam indicar-me plataformas onde se possa iniciar a formação nesta área no sentido de adquirir as competências que permitam no futuro vir a ser profissional da mesma?

Gostaria de ajudar um familiar a começar a sua "aventura" nestas andanças, mas sou um leigo. Falaram-me de uma certificação na Barça Hub mas desconheço por completo.

O certificado do Barça Hub é mais virado para a questão de analista e não tanto como scout, pelo menos o que eu tirei e penso que seja esse que estás a falar.

Sou suspeito mas a sugestão que faço é tirar formações da ProScout, criar networking, potenciar as redes sociais e depois começar na área em clubes próximos.
Sim, fui verificar... Analista táctico, na Barça Hub.

Essas formações que falas são esporádicas? Estou a consultar o site da ProScout e não encontro informação de nenhum curso aberto.
Neste caso a pessoa em questão não tem qualquer formação na área pelo que procura para já algo que lhe dê as bases.

Obrigado pela ajuda.

AguiaFX

Citação de: fgsilva em 08 de Fevereiro de 2021, 14:46
Citação de: AguiaFX em 02 de Fevereiro de 2021, 17:07
O nosso departamento de scouting anda fortíssimo, só apanhamos flops

Eu acho que isto é um comentário que demonstra mais desconhecimento do que outra coisa.

Conheces a dinâmica interna do departamento de scouting? Sabes quais são os jogadores que indicam e têm referenciados?

Quem diz isto do Benfica diz de outro clube qualquer. O departamento de scouting pode trabalhar bem mas depois por um motivo ou outro os jogadores que são referenciados não assinam e chegam outros por questões de política interna e estratégia.
Verdade, não sei como funciona ao certo e talvez tenha sido injusto.

Olho apenas para o que tem acontecido - temos gasto muito e nenhum jogador resulta. Ou é falha do scouting, ou este tem sido completamente ignorado.

Desde 17/18 o único não flop que contratámos, sem contar com os que já eram nomes já bem conhecidos (Weigl, Vertonghen, Otamendi), foi o Vinícius. De resto todos os jogadores que vieram ficaram muito aquém das expectativas. Embora ainda tenha esperanças no Wald e no Darwin.

fgsilva

Citação de: GoldenState em 08 de Fevereiro de 2021, 15:22

Essas formações que falas são esporádicas? Estou a consultar o site da ProScout e não encontro informação de nenhum curso aberto.
Neste caso a pessoa em questão não tem qualquer formação na área pelo que procura para já algo que lhe dê as bases.

Obrigado pela ajuda.

Exacto, foi esse que tirei no Barça Hub.

Sobre os cursos da ProScout, há dois níveis. Nível I de 4 horas com introdução sobre o scouting, próprio para quem quiser começar e depois Nível II de 10 horas com conteúdos mais específicos e prácticos.

Em princípio deverá haver um curso de Nível I no final deste mês.

GoldenState

Citação de: fgsilva em 08 de Fevereiro de 2021, 15:33
Citação de: GoldenState em 08 de Fevereiro de 2021, 15:22

Obrigado pela ajuda.

Exacto, foi esse que tirei no Barça Hub.

Sobre os cursos da ProScout, há dois níveis. Nível I de 4 horas com introdução sobre o scouting, próprio para quem quiser começar e depois Nível II de 10 horas com conteúdos mais específicos e prácticos.

Em princípio deverá haver um curso de Nível I no final deste mês.
Muito obrigado.

Vou passar a informação.

Jeremy

fgsilva

Citação de: AguiaFX em 08 de Fevereiro de 2021, 15:31
Citação de: fgsilva em 08 de Fevereiro de 2021, 14:46
Citação de: AguiaFX em 02 de Fevereiro de 2021, 17:07
O nosso departamento de scouting anda fortíssimo, só apanhamos flops

Eu acho que isto é um comentário que demonstra mais desconhecimento do que outra coisa.

Conheces a dinâmica interna do departamento de scouting? Sabes quais são os jogadores que indicam e têm referenciados?

Quem diz isto do Benfica diz de outro clube qualquer. O departamento de scouting pode trabalhar bem mas depois por um motivo ou outro os jogadores que são referenciados não assinam e chegam outros por questões de política interna e estratégia.
Verdade, não sei como funciona ao certo e talvez tenha sido injusto.

Olho apenas para o que tem acontecido - temos gasto muito e nenhum jogador resulta. Ou é falha do scouting, ou este tem sido completamente ignorado.

Desde 17/18 o único não flop que contratámos, sem contar com os que já eram nomes já bem conhecidos (Weigl, Vertonghen, Otamendi), foi o Vinícius. De resto todos os jogadores que vieram ficaram muito aquém das expectativas. Embora ainda tenha esperanças no Wald e no Darwin.

Eu percebo que faças essa análise superficial mas a verdade é que muitas vezes desconhecemos o que realmente acontece. Uma coisa é o que passa para fora, outra coisa é o que realmente acontece.

A estrutura de scouting pode identificar e analisar jogadores com qualidade mas depois internamente serem escolhidos outros jogadores por questões políticas e estratégicas. Isto acontece no Benfica como noutro clube qualquer.

Croissant

Ivan Toney mais duas assistências e 1 golo. Não sei se o Brentford o segura, mesmo que subam.

Red_Fraction

Richard Sánchez, 24 anos, medio centro (B2B) do América do Mexico, internacional AA Paraguaio.

https://www.youtube.com/watch?v=kUvbh2nCsog

https://www.youtube.com/watch?v=PnpKUoXJ_r0&feature=emb_logo&ab_channel=LucasIFCEdit

Croissant

Citação de: Red_Fraction em 12 de Fevereiro de 2021, 09:03
Richard Sánchez, 24 anos, medio centro (B2B) do América do Mexico, internacional AA Paraguaio.

Spoiler
Conheço o jogador: médio combativo e que sabe fazer os básicos bem, algo que hoje em dia parece ser cada vez mais raro.
E a liga mexicana é uma liga com um bom nível. Acho que perdem muito em competitividade não abandonarem a CONCACAF.

E dantes ainda participavam nas competições da CONMEBOL (Libertadores, Sud Americana), mas a CONCACAF alterou as regras para que eles não pudessem inscrever equipas de segunda linha nas competições da América do Norte (e ganhavam na mesma) e ficavam com o calendário muito sobrecarregado e tiveram de abandonar as competições da CONMEBOL.

Benficaa

Benjamin Nygren https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=641201

19 aninhos de puro talento já com experiência em três ligas europeias de nível médio (Holanda, Bélgica e Suécia).

Benficaa

Croissant

Red_Fraction

Joshua Kitolano, medio 19 anos, internacional sub-21 pela Noruega, joga no Odds BK.

https://www.youtube.com/watch?v=pvqtchqr-AY&ab_channel=GalaScout

Burak İnce, medio 17 anos, internacional sub-19 pela Turquia, joga no Altinordu da 2ª Liga Turca.

https://www.youtube.com/watch?v=i5YcHGjBZ3M

Emre Demir, medio 17 anos, internacional sub-19 Turco, joga no Kayserispor.

https://www.youtube.com/watch?v=bjcOmUAItko&ab_channel=Cabazaya

Johan Hove, medio 20 anos, internacional sub-21 pela Noruega, jogo no Strømsgodset.

https://www.youtube.com/watch?v=7BUamsmbHRc&ab_channel=WorldOfFootballHD

Tim Rönning, GR 22 anos, internacional sub21 pela Suecia, joga no Elfsborg.

Croissant

Continuo bastante encantado com o COnnor Roberts: parece estar mais que pronto para o salto competitivo, embora se calhar deva preferir ficar em Swansea caso subam porque é prata da casa.