Scouting

avc10


PATRÃO

Citação de: SiAn em 03 de Maio de 2012, 23:33
Jordy Clasie



País: Holanda
Idade: 20 anos (27/06/1991)
Altura: 1.69 m
Peso: 69 kg
Clube: Feyernoord
Posição: Médio

Mais info: http://www.transfermarkt.co.uk/en/jordy-clasie/profil/spieler_104223.html

Descrição: O Jordy Clasie é internacional sub-21 e é mais um jovem jogador vindo da prestigiada escola do Feyernoord.
O ano passado foi emprestado ao Excelsior para ganhar ritmo competitivo e na verdade, acabou por ser um dos melhores jogadores da equipa, contribuindo para a permanência do Excelsior na Eredivisie. Este ano, regressou a casa, onde se tem vindo a afirmar como o motor da equipa Feyernoord. Aliás, a sua importância na equipa é tal, que ele é o 3º jogador com mais minutos jogados, estando apenas à frente dele o Gr e o central Vlaar.
Apesar de ser um jogador franzino, é bastante combativo e determinado nas disputas de bola. Aliadas a essas caracteristicas, está a forma inteligente e rápida como define as jogadas, que através de uma qualidade de passe de fazer inveja a muito jogador graudo, consegue lançar contra-ataques mortiferos com passes de 30m de uma precisão impressionante. Esta é mesmo a caracteristica que chama mais a atenção de quem o vê, porque, actualmente, poucos são os jogadores que conseguem ter esta qualidade de passe. O Feyernoord aproveita muito bem as caracteristicas do Clasie para fazerem dele o elemento 'iniciador' da maioria das jogadas de ataque.
Os seus pontos fracos são a finalização, jogo aéreo e capacidade física, e são estes que ele deverá evoluir no futuro.
Ele faz-me lembrar um pouco o Moutinho (mesmo fisicamente), não marca muitos golos, nem é um prodigio tecnicamente mas é um elemento eficiente, regular, muito útil em qualquer equipa.
Um jogador que irei continuar a seguir na próxima temporada, e é também a minha contribuição deste mês de Maio para o acervo do Ser Benfiquista.

O video que encontrei não mostra grande coisa, até porque ele não é aquele craque de youtube, mas mostra pelo menos o seu melhor atributo que é o passe.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=5miZxF4trvE
:winner:

luis___alex

é esse que tem de vir para cá
CLASSIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

PATRÃO

Nova votação em curso. Yann Sommer, Ola John e Jordy Clasie, ja estão no onze ideal de 2012.

pinheiro3


Rmartins

Javi Manquillo

Nome: Javier "Javi" Manquillo Gaitán
Nacionalidade: Espanhola
Data de Nascimento: 05-05-1994
Posição: Defesa-Direito
Altura: 172 cm
Peso: 62 kg
Clube: Atlético Madrid
Fonte: http://talentshunter.wordpress.com/2012/12/18/javi-manquillo/

Javi Manquillo é uma aposta de futuro do Atlético Madrid. Defesa-Direito veloz,com boa técnica, e bom no capítulo do cruzamento. Seguido à muito pelo Manchester United, fez a sua estreia oficial na equipa principal do Atlético num jogo frente ao Albacete em Dezembro de 2011. Nessa mesma época fez 13 jogos pela equipa B do Atlético. A Novembro de 2012 fez o seu 2º jogo pela equipa principal frente ao Real Jaén, seguido de três jogos frente ao Viktoria Plzen, ao Deportivo De La Coruña e ao Levante. Está convocado para o mundial sub-20 deste ano na Turquia, tendo ganho o Euro sub-19 o ano passado pela Espanha, em que fez apenas 2 jogos, devido a uma lesão no jogo contra Portugal.

Vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=AE-rWl7JyMI

VivaoBenfica

Conor Coady



Nome: Conor David Coady
Data de nascimento: 25 de Fevereiro de 1993 (20 anos)
Local de nascimento: Liverpool, Inglaterra
Altura: 1,85m
Posição: Médio Defensivo
Clube: Liverpool (Reserves)
Carreira internacional: U16, U17, U18, U19, U20 [England]

Embora seja apontado por muitos como um potencial substituto do mítico Gerrard na equipa principal, não creio que tenha características para isso. Nos jogos das reservas do Liverpool que tive a oportunidade de observar, Conor Coady actuou como elo mais recuado do meio-campo, e considero que é um jogador de características sobretudo defensivas, não invalidando que se possa envolver com qualidade no processo ofensivo.

Fazendo valer o imponente físico que muito jeito lhe dá para que se afirme no futebol britânico, o jogador inglês de 19 anos posiciona-se bem e  domina o jogo aéreo, tendo também boa capacidade de alvejar a baliza de longe.

A pouco e pouco, começa a entrar nos planos de Brendan Rodgers, podendo "gabar-se" de já ter feito a sua estreia nas competições europeias esta temporada, frente ao Anzhi, na Rússia.

http://scoutingfc.wordpress.com/2013/01/14/conor-coady-liverpool-fc-reserves/

http://www.youtube.com/watch?v=4ZEBLvg2Jis

VivaoBenfica

Pedro Franco




Nome completo: Pedro Camilo Franco Ulloa
Data de nascimento: 23 de Abril, 1991
Clube actual: Besiktas
Posição: Defesa Central
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,83m
Nacionalidade: Colombiana

Aos 21 anos, Pedro Franco é uma das maiores esperanças colombianas. Central que se transferiu recentemente do Millonarios para o Besiktas, é presença assídua nas convocatórias das camadas jovens da selecção de "Los Cafeteros".

Observei-o na Taça Sul-Americana. Fiquei bem impressionado. Desde logo pela boa capacidade de desarme e antecipação que apresenta. Depois de investigar um pouco mais sobre si, descobri que Pedro se trata de um ex-médio centro convertido em defesa-central, explicando-se desta forma a boa visão de jogo.

Precisa, a meu ver, de melhorar a nível da qualidade de passe. Apesar de não ser muito veloz, a visão de jogo e capacidade de antecipação colmatam esta lacuna.

http://www.youtube.com/watch?v=JV9c1u6BIKA

Ramiro Lopes

Não é o tipo de post que se costuma fazer aqui mas vi o Racing Club 3-0 Unión de Santa Fe de ontem e aproveito para deixar aqui algumas referências.

O Racing tem jogadores jovens com muita qualidade. O campeonato argentino parece-me nivelado por baixo, por isso se conseguirem manter estes jogadores, com certeza que andarão pelos lugares cimeiros. Mas dificilmente os seguram...
Alguns jogadores já conhecia, outros foram uma novidade. Ficam aqui notas sobre alguns jogadores para quem tiver interesse:


Luis Fariña (Nascido em 91): tem sido várias vezes apontado ao futebol português, principalmente ao Benfica e Porto, e percebe-se porquê. Joga como médio ofensivo, organizando o jogo e tem muita qualidade. É muito bom tecnicamente, muito forte nas transições com bola e decide bem na hora de passar. Tem qualidade de sobra para fazer a diferença em Portugal mas com o Djuricic não faz muito sentido ser aposta.





Luciano Vietto (93): o jovem ponta-de-lança dá ares o outrora miúdo Saviola ou até do Aguero. Não é um jogador muito forte no contacto físico (tem 1,73m e ainda é muito novo) mas compensa com velocidade e disponibilidade. É muito dotado tecnicamente e decidido na hora de atacar a baliza. Tem mostrado dotes de goleador com 5 golos em 16 no Torneo Inicial e já leva 8 em 16 jogos no Torneo Final. Números consideráveis tendo em conta que está na idade de primeiro ano de sénior. Hoje marcou um golo que foi bem anulado, mandou uma bola ao ferro numa boa desmarcação e grande remate e marcou um golo de penalty ganho por ele. Marcou muito bem o primeiro penalty, o árbitro manda repetir e ele marca... à Panenka, cheio de classe. Fica o vídeo da bola na barra e do penalty:

Ocasión Vietto. Racing 0 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos

Gol Vietto. Racing 1 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos





Ricky Centurión (93): o extremo já é conhecido por estes lados, até porque foi um "quase certo" o ano passado para vir para o Benfica. Em Janeiro também foi dado como "quase certo" no Anzhi mas acabou por não sair. É rápido, bom tecnicamente, tem facilidade de jogar com ambos os pés, no entanto parece-me que ainda tem problemas a decidir jogadas e a ler o jogo. O ano passado falou-se de problemas extra-futebol e não sei se é isso que tem condicionado a sua evolução. Hoje marcou um bom golo de pé direito.

Gol Centurión. Racing 3 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos





Rodrigo de Paul (94): não o conhecia de todo e fiquei impressionado. É um extremo destro veloz e com belos apontamentos técnicos. A maneiras como decide e lê o jogo não é normal para alguém que ainda tem idade de júnior. Também bate os cantos do Racing. Dificilmente não dará jogador...





Bruno Zuculini (93): não é normal alguém tão assumir-se como trinco. Não sei se tem feito essa posição nos outros jogos mas neste fez com competência. Esteve pouco em jogo mas parece qualidade no toque de bola. Já leva 4 golos no Torneo Final. Terei de ver mais jogos dele para ver se confirma a primeira imagem.





Juan Cavallaro (94): a equipa do Union é francamente má mas o Cavallaro mostrou pormenores técnicos muito interessantes para a sua idade. Tem o 10 nas costas e conta com presenças na formação da Argentina.




Já agora, fica o vídeo do golo da noite do experiente Villar:
Gol Villar. Racing 2 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos

flexter

e o jovem turco do Fulham que me dizem dele?

flexter

Gedion zelalem




Date of birth:   26.01.1997
Age:   16
Nationality. Germany
                  Ethiopia
Position:   Midfield - Central Midfield
Market value:

Gedion zelalem assinou contrato com o Arsenal em Janeiro deste ano , jovem internacional pelos sub 16 da Alemanha e já fez alguns jogos pelos sub 21 do Arsenal.
Gedion tem uma tecnica soberba e é muito inteligente. É apontado como o próximo Fabregas mas ainda tem muito para crescer. Gedion já treina com a equipa principal para a próxima época


http://youtu.be/73N8uiplH90
"ARSENAL MANAGEMENT EXCITED ABOUT GEDION ZELALEM POTENTIAL"

Rmartins

Citação de: flexter em 22 de Junho de 2013, 14:05
e o jovem turco do Fulham que me dizem dele?
O Frei?


Rmartins

Citação de: flexter em 22 de Junho de 2013, 20:04
Citação de: Rmartins em 22 de Junho de 2013, 19:58
Citação de: flexter em 22 de Junho de 2013, 14:05
e o jovem turco do Fulham que me dizem dele?
O Frei?
sim
Peço desculpa mas nunca vi um jogo dele, mas pelos vídeos que já vi e pelas críticas parece-me ser uma aposta de futuro do Fulham.

VivaoBenfica

Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Junho de 2013, 12:08
Não é o tipo de post que se costuma fazer aqui mas vi o Racing Club 3-0 Unión de Santa Fe de ontem e aproveito para deixar aqui algumas referências.

O Racing tem jogadores jovens com muita qualidade. O campeonato argentino parece-me nivelado por baixo, por isso se conseguirem manter estes jogadores, com certeza que andarão pelos lugares cimeiros. Mas dificilmente os seguram...
Alguns jogadores já conhecia, outros foram uma novidade. Ficam aqui notas sobre alguns jogadores para quem tiver interesse:


Luis Fariña (Nascido em 91): tem sido várias vezes apontado ao futebol português, principalmente ao Benfica e Porto, e percebe-se porquê. Joga como médio ofensivo, organizando o jogo e tem muita qualidade. É muito bom tecnicamente, muito forte nas transições com bola e decide bem na hora de passar. Tem qualidade de sobra para fazer a diferença em Portugal mas com o Djuricic não faz muito sentido ser aposta.





Luciano Vietto (93): o jovem ponta-de-lança dá ares o outrora miúdo Saviola ou até do Aguero. Não é um jogador muito forte no contacto físico (tem 1,73m e ainda é muito novo) mas compensa com velocidade e disponibilidade. É muito dotado tecnicamente e decidido na hora de atacar a baliza. Tem mostrado dotes de goleador com 5 golos em 16 no Torneo Inicial e já leva 8 em 16 jogos no Torneo Final. Números consideráveis tendo em conta que está na idade de primeiro ano de sénior. Hoje marcou um golo que foi bem anulado, mandou uma bola ao ferro numa boa desmarcação e grande remate e marcou um golo de penalty ganho por ele. Marcou muito bem o primeiro penalty, o árbitro manda repetir e ele marca... à Panenka, cheio de classe. Fica o vídeo da bola na barra e do penalty:

Ocasión Vietto. Racing 0 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos

Gol Vietto. Racing 1 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos





Ricky Centurión (93): o extremo já é conhecido por estes lados, até porque foi um "quase certo" o ano passado para vir para o Benfica. Em Janeiro também foi dado como "quase certo" no Anzhi mas acabou por não sair. É rápido, bom tecnicamente, tem facilidade de jogar com ambos os pés, no entanto parece-me que ainda tem problemas a decidir jogadas e a ler o jogo. O ano passado falou-se de problemas extra-futebol e não sei se é isso que tem condicionado a sua evolução. Hoje marcou um bom golo de pé direito.

Gol Centurión. Racing 3 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos





Rodrigo de Paul (94): não o conhecia de todo e fiquei impressionado. É um extremo destro veloz e com belos apontamentos técnicos. A maneiras como decide e lê o jogo não é normal para alguém que ainda tem idade de júnior. Também bate os cantos do Racing. Dificilmente não dará jogador...





Bruno Zuculini (93): não é normal alguém tão assumir-se como trinco. Não sei se tem feito essa posição nos outros jogos mas neste fez com competência. Esteve pouco em jogo mas parece qualidade no toque de bola. Já leva 4 golos no Torneo Final. Terei de ver mais jogos dele para ver se confirma a primeira imagem.





Juan Cavallaro (94): a equipa do Union é francamente má mas o Cavallaro mostrou pormenores técnicos muito interessantes para a sua idade. Tem o 10 nas costas e conta com presenças na formação da Argentina.




Já agora, fica o vídeo do golo da noite do experiente Villar:
Gol Villar. Racing 2 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos

Bruno Zuculini é muito bom jogador, atenção.