Scouting

KBMASTER

Citação de: VivaoBenfica em 05 de Agosto de 2014, 23:47
Deixo um nome que poderá tornar-se um caso sério, e tem sido muito falado nos últimos dias nas redes sociais. Provavelmente até já terão lido sobre ele recentemente:

Martin Odegaard. 15 anos, já se estreou no principal campeonato norueguês, e tornar-se-á internacional sub-21 ou até mesmo AA (escreve a imprensa) nos próximos meses.
Já foi falado por aqui, há uns tempos, pelo Queimaxo, julgo eu  O0

Queimaxo

Citação de: KBMASTER em 05 de Agosto de 2014, 23:53
Citação de: VivaoBenfica em 05 de Agosto de 2014, 23:47
Deixo um nome que poderá tornar-se um caso sério, e tem sido muito falado nos últimos dias nas redes sociais. Provavelmente até já terão lido sobre ele recentemente:

Martin Odegaard. 15 anos, já se estreou no principal campeonato norueguês, e tornar-se-á internacional sub-21 ou até mesmo AA (escreve a imprensa) nos próximos meses.
Já foi falado por aqui, há uns tempos, pelo Queimaxo, julgo eu  O0

Confirmo.
O futebol nórdico no geral tem vindo a melhorar, após o choque que sofreram com a Lei Bosman, de terem uma grande carga fiscal e de terem uma gestão racional dos recursos financeiros sem entrarem em loucuras. Em Portugal/Espanha os clubes têm "sorte" que muitas das dívidas astronómicas dos clubes ao estado/creadores são muitas vezes perdoadas/esquecidas (com a excepção agora do caso do BES).

Com a regra dos 3 estrangeiros, conseguiam reter muitos dos talentos no país e ainda podiam contratar um ou outro internacional de qualidade, pois com essa lei o talento estava melhor distribuído. As equipas nórdicas a nível europeu sem serem gigantes conseguiam manter-se competitivas. (Como já disse anteriormente, o IFK Gotemburgo já ganhou 2 taças UEFA no antigo formato e o Rosenborg durante muitas épocas era um osso duro de roer na europa).

Os nórdicos tiveram de restruturar as camadas jovens, têm excelentes condições de trabalho. Só lhes falta segurar os jovens talentos (muitas vezes saiem ainda juniores para clubes ingleses/holandeses/etc onde depois estagnam na evolução). Ficaram em 3º no Euro Sub21 de 2013.

Levaram 3-0 na semi-final com a Espanha, mas é preciso ver que a Espanha basicamente "passeou" nessa competição (4-2 à Itália na final e podia ter sido pior).

Um dos bons produtos dessa geração está "perdido" na liga austríaca, mas tem apenas 21 anos: Valeron Berisha. Muito bom médio-centro criativo e vedeta da sua equipa. Claramente com nível a mais para aquela liga:
https://www.youtube.com/watch?v=Ua-q4FEer7M

Estando nós à procura de um redes, no Molde está Ørjan Nyland, um redes muito forte no 1 para 1 de apenas 23 anos, mas com uma personalidade forte.

Ainda do Molde, Martin Linnes teria sido melhor escolha que Luís Felipe, mas fala-se que o Besiktas já o assegurou.

O Molde apostou na juventude e está a colher os frutos. 2 campeonatos nas últimas 3 épocas e esta época já vai bem lançado na liderança.

flexter

o MATS MÖLLER DAEHLI como se tem dado no Cardiff?

flexter

no outro dia por causa das apostas calhou me acompanhar Valerenga Vs Stabaek e fiquei impressionado com o Ghayas Zahid

Queimaxo

Citação de: flexter em 06 de Agosto de 2014, 12:05
o MATS MÖLLER DAEHLI como se tem dado no Cardiff?

A experiência norueguesa a meio da época no Cardiff correu mal, como se previa. Não contratas vários jogadores para serem titulares a meio da época e esperas que funcione, sejam noruegueses ou brasileiros.

Mas é um jogador com potencial. Os próprios adeptos do Man U ficaram surpreendidos da saída dele para o Molde, pois ele nas camadas jovens foi dos jogadores mais promissores.

Queimaxo

Citação de: flexter em 06 de Agosto de 2014, 12:08
no outro dia por causa das apostas calhou me acompanhar Valerenga Vs Stabaek e fiquei impressionado com o Ghayas Zahid
Esta época pegou de estaca, apesar de já ser tido como uma promessa. O empréstimo fez-lhe bem. Como disse em cima, as camadas jovens estão bem melhores, produzindo jogadores com mais profissionalismo.
O ponto forte dele para mim além de bater bem os cantos é a visão. Tem boa capacidade de passe, é um médio atacante que joga muitas vezes atrás do avançado e que distribui bem o jogo mas muitas vezes defender, tá quieto ehehehe, se bem que ele até conduz bem os contra-ataques.
O que gostaste mais nele? Estas ligas nórdicas são melhores do que uma pessoa pensa. O que lhes falta em habilidade compensam muitas vezes com organização e coração.

ShockWave


Londrino-85


Queimaxo

Citação de: Londrino-85 em 06 de Agosto de 2014, 17:07
https://www.youtube.com/watch?v=RXufRCwmkdI

O próximo PL polaco, já leva alguns golos.
Já tem um porte fisico que vai lá vai. Grande pé canhão.

KBMASTER

#3519
Tem tempo para evoluir. Tem o Lewandowski, o Teodorczyk e o Milik à frente nas selecções. Se o Teodorczyk sair do Lech, talvez, ele comece a ter uns minutos importantes.
Edit: Já foi titular, bem, se calhar está mais desenvolvido do que aquilo que eu percebi.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 06 de Agosto de 2014, 17:57
Tem tempo para evoluir. Tem o Lewandowski, o Teodorczyk e o Milik à frente nas selecções. Se o Teodorczyk sair do Lech, talvez, ele comece a ter uns minutos importantes.
Edit: Já foi titular, bem, se calhar está mais desenvolvido do que aquilo que eu percebi.
Existe outro avançado polaco muito bom chamado Mariuz Stepinski.

KBMASTER

Citação de: PATRÃO em 06 de Agosto de 2014, 19:05
Citação de: KBMASTER em 06 de Agosto de 2014, 17:57
Tem tempo para evoluir. Tem o Lewandowski, o Teodorczyk e o Milik à frente nas selecções. Se o Teodorczyk sair do Lech, talvez, ele comece a ter uns minutos importantes.
Edit: Já foi titular, bem, se calhar está mais desenvolvido do que aquilo que eu percebi.
Existe outro avançado polaco muito bom chamado Mariuz Stepinski.
Não conhecia. Joga no Nuremberga, certo?

PATRÃO

Citação de: ShockWave em 06 de Agosto de 2014, 16:30
bom scouting

http://pt.scribd.com/doc/236022703/Benefoot-Revelations
Excelente lista. Da Holanda destaco o Depay que vai ser o proximo grande extremo, substituto do Robben, o Klaassen do Ajax que vai dar um grande 8, tambem gosto do Veltman e do Zivkovic. Da Bélgica nao conheço muitos, mas o Tielemans vai ser top.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 06 de Agosto de 2014, 19:20
Citação de: PATRÃO em 06 de Agosto de 2014, 19:05
Citação de: KBMASTER em 06 de Agosto de 2014, 17:57
Tem tempo para evoluir. Tem o Lewandowski, o Teodorczyk e o Milik à frente nas selecções. Se o Teodorczyk sair do Lech, talvez, ele comece a ter uns minutos importantes.
Edit: Já foi titular, bem, se calhar está mais desenvolvido do que aquilo que eu percebi.
Existe outro avançado polaco muito bom chamado Mariuz Stepinski.
Não conhecia. Joga no Nuremberga, certo?
Sim, ainda não jogou muito, é uma promessa.

flexter

Citação de: Queimaxo em 06 de Agosto de 2014, 13:07
Citação de: flexter em 06 de Agosto de 2014, 12:08
no outro dia por causa das apostas calhou me acompanhar Valerenga Vs Stabaek e fiquei impressionado com o Ghayas Zahid
Esta época pegou de estaca, apesar de já ser tido como uma promessa. O empréstimo fez-lhe bem. Como disse em cima, as camadas jovens estão bem melhores, produzindo jogadores com mais profissionalismo.
O ponto forte dele para mim além de bater bem os cantos é a visão. Tem boa capacidade de passe, é um médio atacante que joga muitas vezes atrás do avançado e que distribui bem o jogo mas muitas vezes defender, tá quieto ehehehe, se bem que ele até conduz bem os contra-ataques.
O que gostaste mais nele? Estas ligas nórdicas são melhores do que uma pessoa pensa. O que lhes falta em habilidade compensam muitas vezes com organização e coração.

eu ia focar mesmo a visão de jogo e qualidade de passe, mas também só vi um bocado daquele jogo e uns videos.