Scouting

KBMASTER

Citação de: Benfiquista15 em 06 de Janeiro de 2015, 23:02
Citação de: KBMASTER em 06 de Janeiro de 2015, 22:59
Citação de: Benfiquista15 em 06 de Janeiro de 2015, 22:51
Citação de: KBMASTER em 06 de Janeiro de 2015, 22:45
Citação de: Benfiquista15 em 06 de Janeiro de 2015, 22:34
Citação de: KBMASTER em 06 de Janeiro de 2015, 22:31
Citação de: Benfiquista15 em 06 de Janeiro de 2015, 22:27
Citação de: KBMASTER em 06 de Janeiro de 2015, 22:25
Sempre que quiseres pergunta. Se souber, responder-te-ei. Se não tiver argumentos para responder, tentarei indicar quem te possa responder  O0

E existe mais alguém que aprecies?
Nos Juvenis, gosto muito do José Gomes, gosto do Gedson, mas tenho dúvidas do futuro deles, devido à superioridade física que demonstram. Gostei do que vi do Diogo David, no ano passado, este ano, ainda não o vi. Gosto bastante do Pedro Álvaro dos Iniciados, bem como do Luís Pinheiro. Nos juniores, gosto muito do João Carvalho e do Guga.

Curioso para ver como irão evoluir. Eu gosto bastante do João Lima dos juniores, assim como do Pedro Rodrigues. Penso que podiam subir á equipa B...
Eu também gosto do João Lima, confesso que me tem surpreendido bastante pela positiva, esta época. O Pedro tem características muito interessantes, mas é pouco intenso, parece-me algo pastelão. E eu valorizo mais, os jogadores que dão tudo o que têm, que se rasgam todos para chegar ao lance. Claro que gosto de jogadores com classe, daí gostar do João Carvalho, mas para aquela posição específica, para mim, um jogador deve apresentar características diferentes, mais proactivas, mais intensidade, mais espírito de luta.

Na minha opinião, o João Carvalho está noutro patamar. Ele tem bastante qualidade... Apesar de jogar muitas vezes a extremos, eu prefiro vê-lo a jogar a 10! Aí sim, consegue mostrar mais a tal classe, que é algo que não se aprende... Nasce com o jogador.
Tem um conhecimento do jogo acima da média. Parece-me um Bernardo Silva mais robusto, com maior poder de choque e um pouco menos virtuoso e influente. Mas que tem muito para explorar, é inegável.

E gostas do Diogo Gonçalves? Eu confesso que tenho as minhas reservas... Apesar de achar que precisa de outros desafios.
Parece-me algo estagnado. Tem bons pormenores, mas tem uma gama de recursos reduzida. Faz quase sempre a mesma finta, tem dificuldades em decidir a melhor opção. No entanto, tem um sentido de baliza notável e é rápido. Acho que é daqueles jogadores que precisa de um choque, para continuar a sua evolução. O que é certo, é que ele, já foi convocado para a equipa B, mas não jogou. Acho que lhe faria bem, ter novos estímulos, para ver se ele consegue apanhar o comboio ou se estagnou definitavamente.

Benfiquista15

E falando agora dos nomes apontados ao Benfica... O que achas do Mukhtar?

KBMASTER

Citação de: Benfiquista15 em 06 de Janeiro de 2015, 23:14
E falando agora dos nomes apontados ao Benfica... O que achas do Mukhtar?
Como já referi no tópico dele, pareceu-me um jogador rápido, bom com ambos os pés e com uma capacidade de drible interessante, além de uma boa capacidade no passe curto e médio, gostar de fazer passes de ruptura, entrelinhas e de aparecer em zonas de finalização. Achei que daria um 8, mas depois de ler opiniões de users, a quem reconheço mais conhecimento que eu, e de o visionamento de alguns vídeos do jogador, acabei por corroborar com esta opinião: http://vidadofutebol.blogspot.pt/2015/01/hany-mukhtar-o-reforco-do-benfica.html
Esse blog pertence ao user andre_04_slb, espero que ele não se importe de o citar.

Benfiquista15

PATRAO, e para si quais são as maiores promessas da Formação do Benfica, tendo em conta o que viu até agora? Tenho curiosidade em saber a sua opinião  :)

PATRÃO

Citação de: Benfiquista15 em 07 de Janeiro de 2015, 13:17
PATRAO, e para si quais são as maiores promessas da Formação do Benfica, tendo em conta o que viu até agora? Tenho curiosidade em saber a sua opinião  :)
Não acompanho muito a formação do Benfica, por isso não consigo responder á tua pergunta, mas gosto muito do Renato Sanches.

Reed

Georgios Spanoudakis

Nome completo: Georgios Spanoudakis
Data de Nascimento: 25/11/1998 em Giannitsa, Grécia
Altura: 1,84m
Nacionalidade: Alemã
Pé preferencial:Esquerdo
Posição: Médio Centro
Clube Actual: VfB Stuttgart

Nascido na Grécia, foi com apenas dois anos que a sua família se mudou para a Alemanha. Aí, começou a sua carreira desportiva aos cinco anos, nas escolas do TV Hassloch Rüsselsheim. Na época seguinte, mudou-se para o SC Opel Rüsselsheim e um ano depois para as escolas do Eintracht Frankfurt e rapidamente se destacou dos demais colegas, o que lhe valeu um lugar nas escolas do Barcelona, mudando-se para Espanha com apenas 9 anos. Representou as cores blaugranas até 2014. Nessa altura foi dado como certo no Arsenal, mas decidiu mudar-se para o clube alemão onde actualmente joga.

Falando do seu futebol, a característica que mais salta a vista é a sua incrível capacidade de passe e visão de jogo, criando bastantes desequilíbrios e decidindo quase sempre bem o que deve ser feito. Outro ponto forte é a sua técnica com bola e a capacidade de jogar em espaços curtos e sobre pressão adversária, o que possibilita arranjar espaços para jogar com relativa facilidade. No Barcelona tinha mais liberdade para subir no terreno e aparecer mais frequentemente em zonas de finalização, onde demonstrou boa técnica de remate. Em situações de bola parada, consegue ser um bom recurso, tanto ofensivamente, como defensivamente devido à sua altura e compleição física. O capitulo defensivo é possivelmente o seu defeito, mas a sua tenra idade ainda lhe permite desenvolver esse aspecto para que se torne num médio box-to-box de topo. Tacticamente inteligente, parece saber onde deve estar e quando estar, bem como ajudar os seus companheiros de equipa criando linhas de passe.

Espero que dentro de 2/3 anos seja aposta regular da equipa principal e que possa brilhar nos campos da Bundesliga, dando-lhe uma projecção de nível mundial.

https://www.youtube.com/watch?v=A2fIRiC8GV0&channel=TheLamasia

https://www.youtube.com/watch?v=orKJEfswzjY&channel=cracks1001

PATRÃO

Vamos lá desempatar a votação até ao final do dia, se não há 2a.volta.

PATRÃO

Quem é o melhor Olheiro do SB de 2014?

1° KBMASTER (51.1%)
2° PATRÃO (44.7%)
3° Rmartins (4.3%)

Votos totais: 47

PATRÃO

E o caneco este ano vai para o KBMASTER.  :winner:

Merecido. Começou meio tímido, mas depressa revelou-se um User com conhecimentos em varios dominios, scouting, formação, futebol nacional e internacional, mercado, ele é sem duvida uma grande mais valia para o tópico e forum no geral. Esperemos que este ano apareçam mais Users como o KBMASTER, o tópico e o forum agradecem.

Parabéns!

KBMASTER

Obrigado a todos os users que votaram, não só em mim, mas também no PATRÃO e no Rmartins, visto que valoriza o tempo que dispendemos a fazer os posts sobre os jogadores.

Obrigado a todos os que postam aqui regularmente, contribuindo para a dinâmica do tópico, incentivando a discussão e a transmissão de conhecimentos sobre os mais diferentes jogadores, dos 4 cantos do mundo.

Muito obrigado ao PATRÃO, por me ter incentivado a participar no tópico e por trabalhar de forma extenuante neste tópico, de forma a torná-lo mais importante no âmbito do fórum, e mais atractivo, para que outros users se sintam impelidos a nele participar. Eu posso ter sido eleito o olheiro do ano, mas ele é um dos olheiros do SB e acima de tudo, mostra uma vontade férrea em levar o tema Scouting a um patamar superior.

Em suma, obrigado a todos e  :slb2:, porque é por isto que os nossos corações batem!

Rmartins

Mais que justo, pelo excelente trabalho que o KBMASTER fez este ano, não só neste tópico, como no fórum em geral. Uma palavra de apreço para o PATRÃO, que é isso mesmo, um patrão na forma como organiza e incentiva tudo e todos para contribuírem neste projeto.

Quanto a mim, voltar a fazer alguns posts é algo que se prende, acho eu, com ritmo. Talvez se postar nos próximos tempos, um ou outro jogador, volte a participar mais ativamente.

KBMASTER

É isso mesmo, Rmartins. Se postares um, vais querer postar outro e assim adiante  :)

PATRÃO

Obrigado aos dois pelas palavras e ao pessoal que votou. Vamos passar às votações dos jogadores sugeridos em 2014, primeiro os Pontas de Lança Europeus, depois os Sul Americanos e os do Resto do Mundo e por ai adiante até chegarmos aos Guarda-redes.

PATRÃO

Nova votação em curso.

VivaoBenfica

Já aqui colocaram o Andy Najár do Anderlecht?