Scouting

KBMASTER

#4575
Tem coisas do Aboutrika. Parece-me, no entanto, mais rápido e com mais golo.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 26 de Fevereiro de 2015, 22:06
Tem coisas do Aboutrika. Parece-me, no entanto, mais rápido e com mais golo.
Nota-se alguma semelhança de facto, o Sobhy é um jogador muito completo, rápido, inteligente, se tiver cabeça poderá chegar longe, é a grande promessa do futebol egípcio do momento.

PATRÃO

#4577

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 05 de Agosto de 2014, 12:35


Ricardo Kishna

Clube: Ajax
Altura: 1,83m
Posição: Extremo Esquerdo
Idade: 4/1/1995

Ricardo Kishna, é uma das muitas jovens promessas que estão a sair do forno que é a Academia do Ajax. O ano passado começou a época nos sub-19, tendo participado da Youth League, depois passou para os sub-21 do clube, até chegar ao plantel principal, tendo realizado a sua estreia na Banheira de Roterdão, o De Kuip, frente ao Feyenoord, na qual efectuou uma boa exibição, culminada com uma assistência para o golo do Ajax.
Kishna é um esquerdino puro, muito tecnicista, forte no drible e bastante veloz. Rende muito mais do lado esquerdo, onde quase que brinca com os laterais contrários, do que no lado direito, onde sente dificuldades em perceber o timing de soltar a bola, de fazer as diagonais para o meio. Outra característica interessante deste extremo, é que tanto vai para dentro e finaliza, no lado esquerdo, como vai à linha e cruza para o ponta de lança, ou cruza para trás, onde os elementos do meio campo normalmente aparecem, ou ainda, vai para o meio e chuta de longe. Partindo desta última característica, se for colocado mais vezes à direita, pode tirar melhor proveito dessa sua capacidade, ficando dessa forma, um extremo mais completo e capaz de jogar nos dois lados, com um rendimento mais nivelado.

Valor: 200 mil

Fonte:
http://footballtalentscout.net/2014/03/04/ricardo-kishna/
http://www.transfermarkt.pt/ricardo-kishna/leistungsdaten/spieler/159026
https://www.youtube.com/watch?v=gFAGbfTtx8Y
:winner:

PATRÃO

Nova votação em curso.

Reed

Nesta votação só se pode votar no Sadio


KBMASTER

#4582


Moreto Cassamá

Clube: FC Porto
Altura: 1,65m
Posição: Médio Centro/Médio Ofensivo
Idade: 16/2/1998
Nacionalidade: Portuguesa/Guineense

Moreto Cassamá. Os adeptos do Sporting odeiam-no, os adeptos do Porto vêem nele um potencial jogador de equipa principal. Eu vejo um jogador com uma maturidade extraordinária para a idade que tem. Com idade de juvenil, já actua pela equipa junior do Porto, com regularidade, sendo inclusivamente, um dos elementos que apresenta maior rendimento.
Envolvido no embróglio que teve como figuras principais, o seu empresário Catio Baldé e o seu anterior clube, o Sporting, Moreto não mostra sinais de paragem na sua evolução.
Pese embora a sua diminuta figura física, realça-se pela inteligência que apresenta no capítulo da decisão aliada a uma capacidade de execução muito interessante para um jovem de tão tenra idade.
Forte no passe curto, médio e longo, Moreto gosta de ter a bola no pé no seu pé direito e de pautar o jogo. Possui uma qualidade no drible curto muito assinalável e uma capacidade de progressão com a bola bastante boa, o que lhe proporciona chegar à àrea várias vezes, com oportunidade de alvejar com êxito a baliza adversária ou de servir de bandeja os seus companheiros.
Bom batedor de bolas paradas, cantos, livres laterais e frontais e também penaltis.
A nível do jogo aéreo, não possui grande dimensão.
Devido a questão física, seria de prever que fosse facilmente anulado nos duelos. Previsão errada. Moreto é muito agressivo e é forte no desarme e no capítulo da ajuda defensiva.
Com uma personalidade bastante forte, funciona como a extensão do treinador do relvado, sendo inclusivamente, capitão da selecção nacional de sub-17.
Pontos em que pode melhorar são o remate e a excessiva agressividade que apresenta em alguns lances que tem de ser gerida e diminuída.
Só o tempo o dirá, mas Moreto apresenta características muito interessantes para ser um excelente jogador no futuro.

Valor: ------

Fonte:
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=195287&search=1&search_string=moreto+cassam%E1&searchdb=1
http://www.transfermarkt.pt/moreto-cassama/profil/spieler/290746
https://www.youtube.com/watch?v=pWUwc7DwOGE



KBMASTER

#4583
edit.

KBMASTER



Samu Castillejo

Clube: Málaga
Altura: 1,79m
Posição: Extremo Esquerdo/Extremo Direito
Idade: 18/1/1995
Nacionalidade: Espanhola

Numa das equipa com o futebol mais atraente da Liga Espanhola, que na passada semana ganhou em Camp Nou e espantou o mundo, vem despontando um jovem andaluz, formado pelo clube.
Samu é um extremo gingão, que não tem medo nenhum de enfrentar o adversário no um contra um, acção em que é muitas vezes bem sucedido. De pé esquerdo bem refinado, dá autêntico banhos de qualidade técnica ao longo dos jogos e apresenta uma gama de recursos muito elevada para uma tão tenra idade.
Velocidade, capacidade de explosão, capacidade de drible em progressão, capacidade de drible curto, são aspectos que se confundem com este jovem espanhol.
Apesar de ser canhoto, sabe usar o pé direito, em acções como o passe curto e a recepção, pode no entanto, continuar a melhorar a utilização do seu pé mais fraco.
Na esquerda ou na direita, é um quebra-cabeças para a defesa e quando aprender a definir melhor os lances, será um caso sério no futebol espanhol. Muitas vezes, perde-se em rodriguinhos estéreis e não dando seguimento a jogadas de potencial perigo para a sua equipa.
Hábil no remate em potência com o pé esquerdo e em jeito com o pé direito, pode e deve, continuar a melhorar esta faceta do seu jogo.
Em termos defensivos, está a melhorar a olhos vistos e quem o via no princípio da época e o vê agora, achará, certamente, que estará perante um jogador diferente. Está muito mais solidários em situação defensiva, o que apenas engrandece o seu futebol e os seus desempenhos.
Internacional jovem pela La Roja, certamente, marcará presença na qualificação para o próximo Europeu de Sub-21, na medida em que o grupo dirigido por Albert Celades, está constituído e será complicado entrar nas escolhas para o Europeu deste ano. Contudo, o talento de Samu é grande e pode dar boas dores de cabeça a Albert Celades.

Valor: 2,5M

Fonte:
http://www.transfermarkt.pt/samuel-castillejo/profil/spieler/195171
http://treinadorfutebol.pt/samu/
https://www.youtube.com/watch?v=Yy8uzdGr6rc

PATRÃO


PATRÃO

Citação de: Sum41 em 03 de Março de 2014, 15:49
Sadio Mané


Nome: Sadio Mané
Clube atual:  Red Bull Salzburg
Posição: Extremo-esquerdo
Nacionalidade: Senegalês
Data de Nascimento: 1992-04-10 (21 anos)
Altura: 175 cm
Peso: 69 kg
Valor do Passe: http://www.transfermarkt.co.uk/en/sadio-mane/profil/spieler_200512.html

  Sadio Mané começou a sua carreira no Generation Foot de Dakar, antes de ingressar no Metz em 2011 onde realizou 19 jogos na época 2011/22. No verão de 2012 foi chamado para representar a sua seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, onde fez um belo torneio e que lhe valeu a transferência para a sua equipa atual, os austríacos do Red Bull Salzburg.
  É um jogador versátil, tanto pode atuar à esquerda, à direita ou no centro nas costas do avançado. Traz consigo as típicas características do jogador africano: Forte, ágil, potente, rápido, eletrizante...
  Não é um jogador muito elegante na forma de jogar, mas compensa isso com eficácia. Tecnicista, veloz, intenso e com um remate poderoso, são estas as prinicipais características que os defesas devem ter em atenção. Dextro, mas sem qualquer problema em usar o pé esquerdo, principalmente na hora de definição.
  Como já referi anteriormente, a intensidade é uma das suas qualidades, principalmente quando chega o momento de defender. É uma autêntica carraça e não para de pressionar o portador da bola enquanto não a recuperar, no entanto, tanta vontade em ganhar a bola por vezes leva-o a cometer faltas desnecessárias, o que por vezes lhe custa alguns cartões. É um aspeto que tem de melhorar. Sadio Mané é um diamante por polir, precioso de mais para um campeonato como o da Áustria.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=AzRr5YHNCk4
:winner:

PATRÃO

Citação de: PATRÃO em 04 de Março de 2014, 15:42


Héctor Villalba

Clube actual: San Lorenzo
Posição: Extremo/medio ofensivo
Idade: 19 anos (26.07.1994)
Altura/Peso: 1,72 mt/ 67 Kg
Nacionalidade: Argentino
Fonte: http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=449359
Passe: http://www.transfermarkt.co.uk/en/hector-villalba/profil/spieler_237061.html

Descrição: O médio-ofensivo Héctor VIllalba, de apenas 19 anos, que se destacou este ano ao serviço do San Lorenzo, campeão no Torneio Inicial, é um dos talentos argentinos que mais expectativas tem criado nos últimos tempos face à qualidade exibida. O promissor futebolista brilhou ao apontar um bonito golo em que percorreu todo o campo em grande velocidade até disparar violentamente para o fundo das redes.

Este célebre golo apontado ao Racing Avellaneda, no Torneio Final 2013, valeu imediatamente a Héctor Villalba as habituais comparações a Maradona e a Messi, embora a jogada pouco tenha a ver com a exuberância técnica apresentada por estas duas referências do futebol mundial. Assim, o que se torna realmente importante realçar, analogias à parte, é a panóplia de predicados que levaram o técnico Juan Antonio Pizzi (mudou-se para o Valencia, de Espanha) a apostar nele.

Héctor Villalba é um jogador muito rápido, pelo que, apesar de, por natureza, ser um número dez, pode igualmente atuar sobre os flancos. Inteligente, revela boa leitura de jogo e possui nível técnico muito elevado. Aos 19 anos, o médio criativo dá fortes indicações de ter ainda um largo potencial por desenvolver, podendo evoluir até um patamar de grande classe, como se viu na segunda metade de 2013: neste último Torneio Inicial, 'Tito' Villalba confirmou ainda mais o seu ao fazer três golos em 19 jogos, oito dos quais a titular.

Um dos clubes que já sondou o futebolista foi o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, que esta época defrontou o P. Ferreira na Liga Europa. O clube orientado por Juande Ramos prepara-se para perder a estrela Yehven Konoplyanka e Héctor Villalba apresenta muitas semelhanças com o internacional ucraniano. De Itália, a Roma, sempre atenta aos talentos emergentes sul-americanos através do seu diretor geral Walter Sabbatini, mantém igualmente debaixo de olho este futebolista que aos dez anos foi escolhido entre 500 miúdos para representar o San Lorenzo.

Recentemente circularam rumores sobre a possibilidade do empresário português Jorge Mendes tratar da transferência de Héctor Villalba, cujo passe pertence na totalidade ao clube do bairro de Boedo, em Buenos Aires. Com a saída do técnico Juan Antonio Pizzi para os espanhóis do Valencia abrem-se as portas a um possível ingresso nos 'Ches', o que faria todo o sentido na perspetiva de uma futura venda de Éver Banega, o patrão da equipa.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=nXnCNx4o_wI
:winner:

PATRÃO

#4588
Héctor Villalba foi o único extremo esquerdo sul-americano sugerido em 2014, passa directamente para a final.

Nova votação em curso. Para a posição de médio centro não foi sugerido em 2014 um único jogador sul-americano e do resto do mundo, logo quem ganhar esta votação é considerado o vencedor.

GiiB_10

O Samu faz-me lembrar muito o Di Maria.