Scouting

RodriE

Citação de: Sum41 em 16 de Agosto de 2015, 01:38
Marco Benassi

Nome: Marco Benassi
Clube atual: Torino FC
Posição: Médio Centro
Nacionalidade: Italiano
Data de Nascimento: 08/09/1994 (20 anos)
Altura: 184cm
Peso: 80Kg
Valor do passe: http://www.transfermarkt.pt/marco-benassi/profil/spieler/201040

Com 24 jogos na Serie A e mais 9 na Liga Europa e com 3 golos marcados em toda a temporada, foi, na época 2014/15, um dos maiores destaques da equipa do Torino FC, apesar da sua tenra idade. Formado no Inter, pode também jogar um pouco mais recuado na posição 6 se houver necessidade disso. Apresenta excelentes predicados no passe e destaca-se também pela inteligência que apresenta em campo. Dono de um bom remate, aparece facilmente em zonas de finalização se lhe for dada essa liberdade. Em termos defensivos, é forte na pressão ao portador da bola e apresenta um posicionamento bastante aceitável. É certamente um dos nomes a seguir nesta nova época, este elegante médio italiano.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SRAlnTL-xc0
MÁQUINA!

PATRÃO

Advincula vs Beister

Reed

Citação de: PATRÃO em 15 de Agosto de 2015, 13:43
O Ibe tem características especiais, é um extremo potente, explosivo, com baixo centro de gravidade, o que lhe dá equilíbrio, contribuí defensivamente para a equipa, acho que tem bastante futuro.

Para mim é o aspecto mais importante do seu jogo. Cada vez se encontram menos extremos com preocupações defensivas.

Fabregas4

eanes

Este tópico é fantástico. Scouting e futebol jovem são as minhas áreas favoritas do futebol e este tópico é do melhor que se encontra por essa internet fora sobre isso.
Obrigado a todos os que participam e quem sabe se um dia não participarei eu (os jogadores que sigo de momento  já estão todos referenciados)

KBMASTER

Angelo Fulgini

Clube: Valenciennes
Altura: 1,83m
Posição: Defesa Direito
Nacionalidade: Francês/Costa Marfinense

A equipa da Ligue 2 tem nos seus quadros o lateral titular da selecção francesa de sub-19, tendo este sido um dos elementos em maior destaque na edição transacta da Ligue 2.

Angelo Fulgini é um lateral com um potencial muito interessante. Fisicamente com perfil de lateral moderno, rápido, alto e rotativo, Angelo mostra ainda algumas dificuldades a nível táctico, particularmente na gestão dos timings de subida. Detentor de boa capacidade técnica com o pé direito, domina perfeitamente a recepção e o passe com o pé direito, sendo que o esquerdo também é utilizado em passes longos e cruzamentos. Como já referi, denota alguma dificuldade em perceber qual a melhor altura para subir no terreno, apesar de fazê-lo com qualidade. Não é um portento no drible, mas consegue ultrapassar adversários em combinações com os colegas e aparece bem nos espaços vazios para efectuar o cruzamento ou partir em diagonais para o meio, soltando a bola em terrenos mais interiores. A nível defensivo, é forte na marcação e nos duelos, quer pelo relvado, quer no jogo aéreo, sendo também competente no fecho dos espaços interiores. Quando melhorar na gestão dos timings de subida, será também mais competente a nível defensivo, na medida em que não será tantas vezes apanhado em contrapé e longe dos adversários que caem na sua zona de jurisdição.

Vários são os relatos que referem o interesse de alguns colossos no concurso do jovem de ascendência africana. Milan, Liverpool, Man Utd e Barcelona estão atentos a este jovem que vai agora tentar ganhar o lugar na equipa de sub-21 da selecção francesa.

Valor: 400 mil

Fonte:
http://www.transfermarkt.pt/angelo-fulgini/profil/spieler/250013
https://www.youtube.com/watch?v=J_YOSXz7wFU

PATRÃO

Citação de: eanes em 18 de Agosto de 2015, 18:32
Este tópico é fantástico. Scouting e futebol jovem são as minhas áreas favoritas do futebol e este tópico é do melhor que se encontra por essa internet fora sobre isso.
Obrigado a todos os que participam e quem sabe se um dia não participarei eu (os jogadores que sigo de momento  já estão todos referenciados)
Obrigado por todos. Estamos a contratar colaboradores para um projecto maior, caso decidas participar envia-me PM.

limacosta

Respondam me so uma coisa. Esse trabalho excelente que voces desenvolvem aqui chega a algum staff do benfica??

PATRÃO

Citação de: limacosta em 18 de Agosto de 2015, 21:59
Respondam me so uma coisa. Esse trabalho excelente que voces desenvolvem aqui chega a algum staff do benfica??
Não. O Departamento de Scouting do Benfica tem obrigação de conhecer antecipadamente todos os jogadores que são aqui colocados. Sei que o tópico tem bastante visibilidade, apesar de pouco participativo, acredito que seja seguido por pessoas ligadas ao futebol, nem que seja só por curiosidade.

MiguelPalma92

Hoje irei postar mais um jogador, mais pelo final da tarde.

Fulgini é bem interessante Daniel, bom achado!

Queimaxo

Nome:         Sayouba Mandé
Posição:      GR
DN:            1993-06-15(22 ANOS)
Altura:         1.92m
Nacionalidade:   Costa do Marfim
Vídeo:         https://www.youtube.com/watch?v=09IZcwE39KY
Descrição:      É um guarda-redes que ainda tem que progredir, mas vejo aqui um jogador com bom potencial, e que dentro de um contexto de treino mais técnico, penso que teria as condições para vingar. Tem um boa personalidade para guarda-redes, sendo destemido e determinado, não dando nenhum lance como perdido.
Ou seja, não se limita a querer defender, ele quer garantir que a bola ou sai do terreno ou fica na posse da sua equipa. Nota-se também a sua capacidade de antecipar os lances, tornado-o num bom jogador no 1 para 1. E ainda tem um bónus de distribuir bem o jogo quer com lançamentos à mão quer com os pés.
O jogo aéreo também me parece q.b. (os árbitros na liga norueguesa permitem muito contacto físcio com o guarda-redes, não é fácil).
O ponto fraco nota-se que é mais ao nível do treino técnico, mas isso trabalha-se bem. É um jogador que gosta de assumir a responsabilidade e parece-me ser um bom candidato a futuro capitão.

Nome:         Zymer Bytyqi
Posição:      Avançado / Extremo esquerdo/direito
DN:            14/09/1996(18 ANOS)
Altura:         1.76m
Nacionalidade:   Noruega/Bélgica/Kosovo
Vídeo:         https://www.youtube.com/watch?v=ZexkTrG2c9Y
Descrição:      É um jovem com bastante potencial. É um avançado rápido, que gosta de pressionar e ajudar o meio-campo e tem boa técnica. O potencial está lá: técnica, visão de jogo, intensidade, velocidade. No entanto ainda brinca muito na areia, mas também é normal para a idade que tem.

PATRÃO

PATRÃO

Citação de: cosmedam em 18 de Dezembro de 2011, 09:13

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XmvcO9ZKOt8

Luis Advíncula, o 'Usain Bolt' do Peru

Clube actual: Sporting Cristal
Posição: Extremo

Luis Advíncula, mais conhecido no futebol peruano pela alcunha de Usain Bolt, é um dos grandes talentos a despontar num campeonato onde têm surgido alguns jovens craques nos últimos tempos. Joga preferencialmente na ala direita, mas a sua polivalência permite-lhe desempenhar também as posições de avançado, médio ofensivo e até de lateral, demarcação na qual já chegou a ser utilizado pontualmente.

Muito difícil de travar quando sai embalado com a bola controlada, tem na velocidade e na força física as suas principais armas, técnicamente é bastante evoluido e conta com um bom remate de média distância. Estas características todas fazem dele um dos jogadores mais interessantes dos campeonatos sul-americanos menos inflacionados, tendo já despertado a cobiça pelo seu concurso além fronteiras. Está na agenda dalguns grandes clubes europeus, casos de PSV, Juventus, Liverpool, Arsenal, Schalke ou Fiorentina mas nenhum deles avançou ainda para a sua contratação.

Alguns dos golos dele disponíveis no youtube:

Mas sem sombra de dúvidas o mais espectacular de todos, e onde faz valer toda a sua força, velocidade e faro pelo golo é aquele que se encontra no final do seguinte vídeo, eleito mesmo como o melhor golo do Descentralizado de 2010. Este jogador promete...

http://www.youtube.com/watch?v=dk6wWZOy6Kc

Perfeitamente ao alcance do Benfica, o seu passe está avaliado em 1,5M USD
Flop.  :bah2:

PATRÃO

Nova votação em curso.

Queimaxo

Esta é fácil. Ryan Mendes está 10 passos acima dos outros.