Selecção

redsoldier

Temos a selecção qualificada para o Mundial, é certo que tivemos um grupo bem acessível porque senão qual seria o destino desta selecção de Scolari??

Scolari construiu uma selecção pondo de parte alguns dos chamados "indiscutíveis", mas construiu uma igual só que com outros nomes. Convoca jogadores com base na sua Teimosia e não pelo trabalho que estes efectuam diariamente.

Como será no Mundial? Não sei, mas espero que a selecção Nacional chegue longe. Mas para que tal seja possível, acho também que o Sr. Scolari tem de aliviar a sua teimosia.

Bastian Schweinsteiger

Equipa para os Benfiquistas se rirem à gargalhada no Mundial de cada vez que Portugal levar 5-0 na fase de grupos:  :2funny:

----------------------------------Ricardo--------------------------------------

Miguel-----Ricardo Costa-----Ricardo Carvalho-----Nuno Valente

Cristiano Ronaldo-----Costinha---------Maniche-----------------Figo

----------------------------------Deco-----------------------------------------
------------------------------------------Pauleta------------------------------

Banco: Bruno Vale, Paulo Ferreira, Postiga, Jorge Andrade, Hugo Almeida, João Moutinho (e Nuno Gomes e Simão também pronto, para o escandalo não ser assim tão grande...)

Vai ser um fartote! Força nisso Xocolari! Dá-lhe forte no Eusébio Pauleta!  ;D

A_Loyal_Eagle

Citação de: pteixeira em 09 de Outubro de 2005, 17:09
Não é por ser Açoriano (com "i" e não com "e") que defendo o jogador que defendo. Ser-vos-ia falso se dissesse que esta questão me é indiferente. Sinto, sim, que Pauleta faz o que se lhe pede, GOLOS. Têm-no feito ao longo da sua carreira (mais de 150 golos, contando apenas o início da sua participação no campeonato espanhol - fora os 40 ao serviço da Selecçao Nacional). Se marca é porque marca, se não marca é porque não marca. Penso que para exaltar um jogador não é necessário desprezar ou tentar desvalorizar o valor de outro.

O Nuno vale o que vale e o Pauleta vale o que vale. Para mim esta discussão nem tem sentido pois são jogadores que não rivalizam... complementam-se. Não há jogador português em actividade que tenha tantos golos marcados como o Pauleta ao nível que ele joga. Não é por jogar no campeonato francês que merece a titularidade (a minha alusão foi apenas aos distraídos que pensam que ele só dá pontapés em queijos) e também não é pelo facto de se jogar no Benfica que o direito está adquirido.

Se o Pauleta marca, foi porque marcou.. se não marca, é porque devia ter marcado porque golos exigem-se ao ponta de lança. Se marcar 5 devia ter marcado 6. O Figo já não deve ser bom porque falhou o penalty conquistado pelo Pauleta, não é? O Nuno Gomes era uma Amélia depois de ter passado a pré-temporada toda com um golo apenas de penalty? É como digo, não pretendo endeusar ninguém, quero é defender os nossos jogadores e, na selecção, o Pauleta é um nosso jogador.

O Nuno, dos 23 golos que marcou, foram só contra Inglaterras, Franças e Espanhas? Penso que não... será que os outros são mais valiosos que os golos do Pauleta? Pauleta não marcou no Euro2004 e não fez o que se lhe pedia. Ninguém lhe perdoa isso, é um facto. Mas dizer que só marca contra Liechenstein's, Luxemburgo's ou Andorras é uma tremenda injustiça para quem defendeu e marcou (não devem ter saltado vocês de contentamento) contra a Holanda, Polónia (3 golos no Mundial) e em dezenas de jogos oficiais, Inglaterra, Escócia, Brasil e Grécia (estes em jogos de preparação) e em muitos outros que, se quiserem puxar pela memória, vos fez saltar da cadeira. Olhem como o golo dele ontem não serviu para nada.. era o Liechenstein, mas não vi o Cristiano Ronaldo, o Figo, o Simão ou outro qualquer a acertar na baliza (e olhem que todos falharam muito).

Respeito é apenas o que peço não apenas para o Pauleta, mas para todos os jogadores da nossa selecção. Para os jogadores do nosso Benfica de igual forma porque não me esqueço do que para aqui leio sobre o Nuno Gomes. Não sejemos é facciosos, esquecendo factos (que se traduzem em golos.. e isso repito, parece que dói a muito boa gente), só porque um recorde está prestes a ser batido ou por um jogador não ser do Benfica.

100% de acordo. É preciso não esquecer que Pauleta e Nuno Gomes têm características diferentes, um é ponta de lança de raiz, o outro segundo ponta de lança. Se quem defende que o Nuno acredita que ele rende mais por jogar acompanhado na frente, também não deve esquecer de que o mesmo se aplica ao Pauleta.

Há que dar o devido valor aos jogadores e não misturar as coisas, todos nós (ou quase, suponho) gostamos de ver os do nosso clube de quinas ao peito, mas não vamos tirar o mérito a outros só porque não são benfiquistas.  A opção cabe por enquanto a Scolari, é responsabilidade dele jogar o Pauleta ou não jogar o Nuno, o importante é que os golos apareçam e eles têm aparecido.

Não vamos crucificar o Pauleta por alguns azares que possa ter, até porque o Nuno, que agora é o maior, não vinha a ser bem tratado por muitos, devido a esses mesmos azares... são ambos bons jogadores, não são máquinas (e até mesmo essas falham muitas vezes...) e merecem um pouco mais de confiança e respeito porque já muito contribuiram para as vitórias da nossa selecção.

slbcarlos

O problema da seleccao esta em 5 posicoes. em k estao jogadores k nao deviam ser titulares.
1.Ricardo na Baliza ele nem devia ser convocado. Quando temos Moreira, Paulo Santos, bruno vale, e etc...........
2.Paulo Ferreira a Lateral Direito este gajo e um coxo de primeira e so faz cagadas, o Miguel e muito melhor k ele e merece ser titular. E quando Nelson ficar portugues vamos ter 2 dos melhores laterais direitos do mundo.
3.Nuno Valente a Lateral Esquerdo ele ja esta acabado e muito lento e precisamos de alguem mais rapido eu acho k o Cesar Peixoto merece uma chamada. e aqui tambem o Nelson pode ser uma solucao para esta posicao.
4.Costinha a medio Defensivo este e outro problema este gajo nao corre e tambem muito lento.  e o Petit e sem duvida nenhuma muito melhor, pk corre kilometros todos os jogos, e esta sempre aonde a bola esta nunca desiste e tambem ajuda muito mais no ataque puxando sempre a equipa para a frente enquanto costinha passa sempre a bola para traz. o Petit merece ser titular a muito tempo. Sem duvida o melhor Medio defensivo portugues.
5. Pauleta a avancado ele e um jogador para o banco e nao chega aos calcanhares do Nuno Gomes quando este esta em forma e depois do jogo de ontem, o Nuno merece ser titular o pauleta desde o europeu nao merece ser titular na seleccao.
Mais nada
esta e a minha opiniao sobre o k esta mal na seleccao.
slb sempre