Marta Pen (Atletismo)


Cyb3rNeo


Messi87

Rio 2016

Horário da participação   

00:30   (13/8) 1500   m F Eliminatórias
01:30   (15/8) 1500   m F Semi-Final ?
02:30   (17/8) 1500   m F Final ?

Messi87

1500m Eliminatória - 0:30

A portuguesa Marta Pen, que se vai estrear em Jogos Olímpicos, disse hoje querer pisar o maior número de vezes a pista olímpica do Rio2016, encarando cada eliminatória da 1.500 metros como uma final.

"São os meus primeiros Jogos, mas ninguém vem cá para perder, eu não vim cá para perder. Sou extremamente ambiciosa e vou encarar cada eliminatória como uma final para pisar o máximo de vezes a pista olímpica", afirmou.

"Neste tipo de provas, que são extremamente táticas, eu podia dizer que vinha à procura do meu recorde pessoal, mas o que venho à procura é de uma qualificação e se vier o recorde pessoal ótimo. Vou dar o meu melhor, estou na melhor forma da minha vida, nunca estive tão bem, por isso, sei que estou preparada para estes Jogos Olímpicos", referiu.

faneca_slb4ever

Boa sorte.

Força Marta!

Messi87

#185
12º lugar na eliminatória dos 1500m (4:18.53)

Eliminada.

Cyb3rNeo


Walter Morgan

Esperava uma corrida melhor...

Messi87

A atleta portuguesa Marta Pen assumiu na sexta-feira ter ficado orgulhosa da sua prestação nos Jogos Olímpicos Rio2016, apesar de estar desiludida por ter-se quedado pelas eliminatórias dos 1500 metros.

"Eu acho que fui uma boa Marta Pen, eu fui a melhor Marta Pen que podia ser e tenho muito orgulho na minha performance. Eu acho que, tendo em conta a minha experiência e aquilo que eu sei, eu dei tudo na pista. Eu não me sinto desiludida, obviamente que sou ambiciosa e quero sempre mais. Não estou envergonhada do que fiz hoje, eu tenho muito orgulho no meu trabalho, no ter representado o meu país e no estar aqui", referiu.

Na zona mista do Estádio Olímpico, Marta Pen, que foi 36.ª nas eliminatórias, com um tempo de 4.18,53 minutos, referiu que "é uma honra" representar Portugal nos Jogos Olímpicos, mas que acabou por não ficar satisfeita com a sua participação.

"Como disse não vim cá para perder, vinha para pisar a pista o maior número de vezes possíveis, era o meu objetivo e não consegui o meu objetivo. Agora temos de analisar tudo o resto. Estar nuns Jogos Olímpicos é motivo de grande honra e tenho a consciência tranquila que eu, tendo em conta as circunstâncias e as armas que tenho, fiz o maior possível, fiz o melhor, mas se calhar falta-me alguma experiência de correr em provas como esta", assumiu.

De acordo com a atleta do Benfica, "a prova foi extremamente lenta e estava no meio de atletas extremamente experientes, entre as melhores do mundo, ou não estivesse nos Jogos Olímpicos".

"Nunca me passou ir para a frente. Houve uma altura em que percebi que eu não tinha maneira por onde escapar. Numa prova como estas ir para a frente podia ser uma missão suicida. (...) Tentei sair várias vezes 'out of trouble' [fora da zona de problemas], como eles costumam dizer, mas não fui muito bem sucedida. Perdi muita energia", afirmou.

Marta Pen disse que ainda fez "um ataque para ir para a frente, mas a seguir elas atacaram" e gastou "tanta energia" que acabou "por perder um pouco a concentração e quando quis ligar outra vez à prova já era tarde de mais".

"Quando mais elas avançam e tu ficas para trás, ficas mais desmotivado. Tentei chegar-me à frente o máximo possível, mas numa prova como estas o comboio não volta para trás para te vir buscar", referiu.

Marta Pen assegurou que representou o país da "melhor forma possível" e que daqui a quatro anos vai "dar tudo por tudo" para estar novamente nos Jogos, "talvez num 'fitness' diferente, podendo ter uma palavra diferente a dar, e com uma experiência diferente, porque quatro anos mudam muita coisa".

"Como disse eu não vim cá para perder, por isso, não posso estar satisfeita, mas estou a tentar aprender ao máximo com esta participação, crescer o máximo com isso. Eu e os meus treinadores vamos analisar a prova, ver em que posso melhor. Eu sei que posso ser tão boa como as outras, aliás eu sou tão boa como as outras, por isso estou nos Jogos Olímpicos", assegurou.

Campeã universitária dos Estados Unidos nos 1.500 metros, Marta Pen disse que não adianta pensar se poderia ter feito a prova de outra forma, até porque todas as atletas fariam qualquer coissa diferente e o resultado podia ser o mesmo.

"No campeonato dos Estados [em que impôs o ritmo da prova] eu tinha quatro segundos acima de todas, aqui havia tinha pessoas com menos 10 segundos do que eu. Temos de pôr os pés no chão e temos de fazer a nossa corrida e seguir os nossos instintos", assumiu.


Slb23

Acusou falta de experiência neste tipo de provas.

Tem um enorme futuro.

faneca_slb4ever

A inexperiência a este nível tramou-a.

Ainda assim foi bom para perceber como se compete a top mundial.

Força Marta!

faneca_slb4ever

Marta Pen Freitas

Todos os dias procuro superar-me a mim mesma.É este o meu lema é isso que me fez chegar onde cheguei ao palco dos sonhos de muitos milhares de pessoas, aos Jogos Olímpicos.O sucesso e a frustração são grandes opostos mas por vezes é apenas uma tênue linha que os separa. Ontem não tive uma boa prestação ou pelo menos a prestação que ambicionava, e podia dizer 1000 coisas mas ontem foi simplesmente um dia mau para mim que aconteceu ser na prova mais importante da minha vida até ao dia de hoje. Não me consegui posicionar toda a prova gastei muita energia e concentração para encontrar um lugar fora da confusão e infelizmente não consegui desfrutar do momento que tanto sonhei.Tenho a consciência que estou na forma da minha vida e dei o melhor que sabia, mas também estou consciente dos erros que fiz e que tenho muito para aprender. Sou muito competitiva e como disse eu não vim cá para perder, e no fundo por mais triste que esteja com a minha performance eu não perdi. A experiência de uma prova de alto nível mundial é provavelmente uma das armas que tinha de ganhar para poder fazer diferente, para ser melhor e para poder voltar a um grande palco como este mais forte.
Não foi da forma que eu sonhei mas ontem eu vivi o meu sonho.
Obrigada a todos por terem participado neste dia, mesmo não tendo sido um dia de sucesso vocês tornaram-no especial

Universo Benfica

Venceu ontem os 3000m do Music City Challenge, em Nashville, nos Estados Unidos, com 9.24,60 minutos.

Não conseguiu o mínimo para o Campeonato da Europa de Pista Coberta.

Messi87

Iniciou hoje a sua época de pista ao ar livre no Meeting Florida Relays, prova para atletas universitários, onde obteve o quarto lugar com a marca de 2.03,60 minutos, ficando próximo do seu recorde pessoal (2.03.42)

http://results.deltatiming.com/tf/2017-florida-relays/170330F071

Messi87

#194
Marta Pen Freitas competiu nos 1500m do meeting Prefontaine Classic, em Eugene, nos Estados Unidos.
Na noite dedicada a provas femininas, denominada Joana Benoit Samuelson Night, a benfiquista foi 6ª com a marca de 4.09,22. Venceu a canadiana Stafford com 4.07,43.