Marta Pen (Atletismo)

ferragud

À wentrada da última volta ainda está na qualificação.

Messi87

Mundial de Londres

1500m - Eliminatória

8º lugar com 4:10.22

Não se qualificou para as meias-finais

ferragud

Ficou em oitavo...

Ainda pode ser repescada por tempo mas a eliminatória dela foi cerca de 4 s mais lenta que a primeira.

TeamRocket37

Deixou-se encurralar na curva antes da recta final... Um mau posicionamento...

Mais uma experiência para o europeu para próximo ano...

zerocool

Fica a experiência de competir num campeonato do mundo, embora se esperasse mais da Marta...

Kroll2

Marta Pen: "Foi uma aprendizagem mas odeio esta conversa"

Marta Pen, de 23 anos, disputava em Londres os seus primeiros mundiais seniores. Chegava com a esperança de deixar de ser a próxima para passar a ser a melhor na sua prova de eleição: os 1500 metros. "Antes de partir, estava superambiciosa, não via hipótese de não me qualificar. Queria mostrar que tinha crescido, vingar-me do que tinha feito nos Jogos Olímpicos (eliminada na 1.ª eliminatória)", recorda ao DN.

Quatro minutos, 22 segundos e 10 centésimos depois, o sorriso que transbordava confiança na linha de partida desvaneceu-se e o mundo desabou no 8.º lugar (da sua série) e na precoce eliminação. Ficava para a próxima a oportunidade de ser melhor. Mas o que passa pela cabeça de um atleta quando o trabalho de mais de um ano se esfuma assim? "Estava triste, era uma sensação muito vazia. Fui dar uma volta com o meu treinador e perguntei--lhe: "Como é que alguma vez vou ganhar uma prova num Mundial se nem sequer consigo passar uma eliminatória?" Eu trabalho tanto e sei que sou capaz", diz a portuguesa.

Marta Pen não se esconde em desculpas. Assume que esse não é o caminho: "Odeio discursos conformistas. Eu acredito normalmente que 99% das vezes a culpa é nossa quando as coisas não correm bem. Eu deveria saber mais." De seguida, vem a autoanálise. Tenta-se controlar as emoções para que a razão se sobreponha e a ajude a perceber o que se passou. "Há dias em que ganhamos e outros em que aprendemos. Eu queria que este fosse um dia de vitória e não de aprendizagem. Infelizmente não foi assim. Preciso de ter mais experiência, tenho de ir a grandes provas do circuito mundial para me sentir mais confortável. Foi uma experiência, uma aprendizagem, mas odeio esta conversa. É estranho...", explica.

Desistir podia passar pela cabeça de muita gente, mas não na de Marta. A atleta olha para esta palavra de uma forma distinta: "Desistir não é uma coisa totalmente má. Podemos desistir da frustração, desistir de estarmos chateados. Acaba por ser uma palavra importante para chegar ao sucesso. Só não podemos desistir de nós próprios."

A prova dos 1500 metros continuou e Marta Pen viu da bancada a queniana Kipyegon sagrar-se campeã mundial, com 4:02:59, menos três segundos do que o recorde pessoal da portuguesa. O pensamento seguinte é: e agora? "Agora? Amanhã é outro dia. Nós podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio. Estou a tentar controlar a minha natureza e a começar a aceitar que o copo está meio cheio", conclui.

http://www.dn.pt/desporto/interior/marta-pen-foi-uma-aprendizagem-mas-odeio-esta-conversa-8693444.html

MAFM

É nova mas esperava mais...

BlankFile

Contrato até 2020.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 05 de Outubro de 2017, 22:38
Contrato até 2020.

Se há atleta que merecia uma aposta no feminino era a Martinha....
Ela merece ganhar títulos pelo Benfica

Messi87

zerocool

Nos USA a correr com camisola do SLB....és grande miuda!!!!

JM21

Messi87

Europeu de Corta Mato

20º lugar

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 10 de Dezembro de 2017, 10:44
Europeu de Corta Mato

20º lugar

Boa prestação para início da carreira internacional no cross...
A provar a certos dirigentes o porque de ser convocada...

jpbaptista

Pessoal, tenho uma curiosidade que vocês talvez saibam esclarecer. A Marta Pen tem que ascendência? Parece filipina...