Nélson Semedo

Defesa, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 65 jogos (5664 minutos), 3 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

komytis

Vcs sao tao sensiveis!

Queixam-se da wokalhada em todo o lado e depois um profissional de futebol que decida nao vir para o nosso clube e é uma ofensa pessoal.

No estado actual o benfica nao é atractivo, este campeonato é uma merda, infestada de gente pequenina com uma imprensa subserviente, nos sabemos disso, quantos de nos se esta a afastar cada vez mais disto?
Mas depois querem que um profissional, que tem familia, estilo de vida, compromissos financeiros que desconhecemos, que abdique de um grande salario em troca de amor ao clube.
Tenham juízo, Nelson fez bem eu tambem o faria sem problema nenhum, a sorte deste país é haver pessoas como vcs e não como eu, gente leal às empresas onde passam e se mantêm independentemente do que os outros oferecem, um bem haja a todos vós!

Benfiquismo

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Agosto de 2025, 14:4531 anos, contrato livre. Voltar a Portugal? Nah, é cedo. Siga ir para o maravilhoso campeonato turco.
Os jogadores muito gostam de fazer das pessoas parvas.
Mais valia ter continuado no Wolves, ao menos estava na melhor liga do mundo.

CarlosD

O pessoal tem o ego mesmo frágil. É a única explicação.

A escolha dele não é um ataque ao Benfica, não é uma ofensa, é uma escolha pessoal.

No futuro, se ele quiser voltar e nós quisermos que ele volte, perfeito! Se ele quiser voltar, e nós já não estivermos interessados, perfeito também! Com certeza ele não irá levar isso como uma ofensa pessoal.

O mais provável é no futuro nós já não estarmos interessados devido à idade que vai ter, e não há problema nenhum com isso.

Podemos ficar mais ou menos contentes com a decisão que ele tomou, mas daí a desejar que o jogador seja vaiado e tratar como persona non-grata vai uma distância gigante.

Nós nem sabemos o que o Benfica ofereceu, o que outros clubes ofereceram. Só sabemos que havia interesse nosso, e ele decidiu ir para outro clube. Mais nada.

Fearless

Citação de: CarlosD em 20 de Agosto de 2025, 09:50O pessoal tem o ego mesmo frágil. É a única explicação.

A escolha dele não é um ataque ao Benfica, não é uma ofensa, é uma escolha pessoal.

No futuro, se ele quiser voltar e nós quisermos que ele volte, perfeito! Se ele quiser voltar, e nós já não estivermos interessados, perfeito também! Com certeza ele não irá levar isso como uma ofensa pessoal.

O mais provável é no futuro nós já não estarmos interessados devido à idade que vai ter, e não há problema nenhum com isso.

Podemos ficar mais ou menos contentes com a decisão que ele tomou, mas daí a desejar que o jogador seja vaiado e tratar como persona non-grata vai uma distância gigante.

Nós nem sabemos o que o Benfica ofereceu, o que outros clubes ofereceram. Só sabemos que havia interesse nosso, e ele decidiu ir para outro clube. Mais nada.

Ego frágil, diz este.

É perfeitamente plausível a decisão.

O que é burro é dizer que só vinha para o Benfica sacar euros se estivesse rebentado. Quando acabar contrato que vá para o Estrela ou para o Casa Pia. Isto é o Benfica, não é o Anorthosis Fanagusta.

arodrigues84

Citação de: Paletes em 19 de Agosto de 2025, 23:50
Citação de: Camisola_20 em 19 de Agosto de 2025, 18:17
Citação de: Paletes em 19 de Agosto de 2025, 16:01Pah.

Cedo para voltar ao Benfica.

Momento ideal para ir para a Turquia.

Outro David Luiz desta vida.

Quando voltarem a criticar o Di Maria, vejam estes exemplos. Eu compreendo que nao deveria ter jogado tanto quanto jogou, mas ao lado destes trastes é um Senhor, caralho
Caaaaaaaaaaaaaaaaalma ai as coisas que o Di Maria volotu com que idade?

Um ano antes de vir, o Di Maria mandou cagar o Benfica para renovar pela Juve.

A malta fala do Di Maria mas esquecer que ele voltou com 35 anos.

Aos 31 anos tambem o corpo ainda tinha muito para dar e o caralho?

Eu sei que aos 35 podia ter optado pela Arabia ou Miami ,mas volta com 35 anos... e a malta as vez fala como se o tivesse feito bem mais cedo. Houve muito jogo de merda porque o corpo tambem ja não era o que tinha um dia sido.

Eu às vezes fico de facto incrédulo

Como se comparar um gajo de 31 anos que vai do Wolves para o Fenerbahce e cujo ponto alto da carreira foi ser uma nota de rodapé de um Barça na mó de baixo, fosse comparavel com o Di Maria, que aos 35 anos e de ter brilhado pelos maiores clubes por onde passou, e passo a citar Real, United, PSG e Juve (ja para nao falar na selecao campea sul americana mundial, onde foibum esteio) e que tinha oportunidade de ir ganhar COLHOES DE PASTA para a arabia FOSSE COMPARAVEL.

O Nelson se queria regressar era agora. Fazia uns 4-5 anos, terminava a carreira  e saia bem visto pelos adeptos.

Agora é seguir a sua carreira de merda até ao Limassol

Inteiramente de acordo, e como referiste e bem o Di Maria antes de assinar pelo Benfica tinha sido campeão do mundo e titular dessa Selecção.

ppfinder

Citação de: PattyBrooks em 19 de Agosto de 2025, 21:03O pessoal tem de deixar de ser tão sentimental relativamente aos jogadores, formados ou não no clube.

É bonito imaginar um jogador formado no clube que faz juras de amor, qual adepto fervoroso, de regresso ao clube para ajudá-lo a conquistar títulos, no entanto convém lembrar:

1. Um jogador pode ser adepto de um clube e ainda assim zelar pelos seus interesses financeiros. Nós não somos a Santa Casa para os Renatos, e eles não têm de ser o mesmo para nós se acham que podem fazer um encaixe maior noutro lado. É uma profissão.

2. Tivemos há 2 anos um jogador que veio na sua plenitude jogar no clube que o formou, sacrificou a própria saúde e sucesso futuro pelo clube e passado uns meses levou guia de marcha. Falo de Gonçalo Guedes.

Se nós não somos bons para os nossos, se os despachamos mal podemos, se não os acarinhamos e mantemos como as melhores estrelas, porque razão hão-de querer voltar acima de qualquer coisa?

Excelente análise. A parte do Gonçalo Guedes foi muito bem colocada.

CarlosD

Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2025, 10:42
Citação de: CarlosD em 20 de Agosto de 2025, 09:50O pessoal tem o ego mesmo frágil. É a única explicação.

Ego frágil, diz este.

O que é burro é dizer que só vinha para o Benfica sacar euros se estivesse rebentado. Quando acabar contrato que vá para o Estrela ou para o Casa Pia. Isto é o Benfica, não é o Anorthosis Fanagusta.

Ele só diz isso na cabeça de quem tem o ego frágil.

Inclusive diz que acredita ainda ter muitos anos pela frente de futebol, que é exatamente o contrário daquilo que tu dizes.

Mesmo que ele tivesse a intenção de vir para cá para acabar a carreira, que é um desejo mais uma vez legitimo e que muitos jogadores têm, cabe-nos a nós perceber se nessa altura faz ou não sentido ele vir. Muito provavelmente, não irá fazer sentido, mas isso passa a ser problema dele.

Não há Nélson, há o Manel. Não faz sentido esta vitimização disfarçada de agressividade.

Fearless

Citação de: CarlosD em 20 de Agosto de 2025, 11:34
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2025, 10:42

Ego frágil, diz este.

Ele só diz isso na cabeça de quem tem o ego frágil.

Inclusive diz que acredita ainda ter muitos anos pela frente de futebol, que é exatamente o contrário daquilo que tu dizes.

Mesmo que ele tivesse a intenção de vir para cá para acabar a carreira, que é um desejo mais uma vez legitimo e que muitos jogadores têm, cabe-nos a nós perceber se nessa altura faz ou não sentido ele vir. Muito provavelmente, não irá fazer sentido, mas isso passa a ser problema dele.

Não há Nélson, há o Manel. Não faz sentido esta vitimização disfarçada de agressividade.

Amigo, eu quero lá saber do Nelson.
O que sei é que com 34 anos (idade com que termina contrato com o Fenerbahce) não há lateral que valha para o Benfica. Mesmo cuidando-se bem. Porque as principais valias de estes costumam ser a agilidade e a velocidade, características que o Nelson perderá.

Depois que não venha dizer, como outros, que o Benfica não o quis e que ele sempre quis "acAbaR a cARreiRa no BeNFiCA".

d1keke

Um lateral vir para aqui com 34 anos?? Nem pensar..
Ainda por cima um lateral.. se fosse um central..

Jogadores das alas têm sempre de ser alguém sempre novo..

jp23

Citação de: komytis em 20 de Agosto de 2025, 09:29Vcs sao tao sensiveis!

Queixam-se da wokalhada em todo o lado e depois um profissional de futebol que decida nao vir para o nosso clube e é uma ofensa pessoal.

No estado actual o benfica nao é atractivo, este campeonato é uma merda, infestada de gente pequenina com uma imprensa subserviente, nos sabemos disso, quantos de nos se esta a afastar cada vez mais disto?
Mas depois querem que um profissional, que tem familia, estilo de vida, compromissos financeiros que desconhecemos, que abdique de um grande salario em troca de amor ao clube.
Tenham juízo, Nelson fez bem eu tambem o faria sem problema nenhum, a sorte deste país é haver pessoas como vcs e não como eu, gente leal às empresas onde passam e se mantêm independentemente do que os outros oferecem, um bem haja a todos vós!
Achas q tem alguma coisa a ver com o campeonato português? O homem foi para onde lhe pagam mais. O problema foi dizer que ainda tem condições para jogar noutros campeonatos e foi enfiar-se no turco. Quer guito e tá tudo certo.

GTtdi_SLB

Teria a sua piada o Semedo ficar fora da UCL por esse clube especial. Se ele calha de enterrar contra nós acaba-se o estado de graça

komytis

Citação de: jp23 em 20 de Agosto de 2025, 12:37
Citação de: komytis em 20 de Agosto de 2025, 09:29Vcs sao tao sensiveis!

Achas q tem alguma coisa a ver com o campeonato português? O homem foi para onde lhe pagam mais. O problema foi dizer que ainda tem condições para jogar noutros campeonatos e foi enfiar-se no turco. Quer guito e tá tudo certo.
Nao me referi apenas e só ao campeonato, so extrapolei, parece-me obvio que entre ganhar 2 ou 6 a escolha sera sempre 6, esta no seu direito e eu respeito porque nao tenho como nao respeitar, o nelson nao deve nada ao Benfica e vice versa!

Vitor84

Não tenho nada contra ele não querer vir para o Benfica atual. Tem uma direção de merda, um treinador muito fraco e ainda por cima vinha ganhar menos para no final sair queimado.
O que não gosto é daquilo que diz, "É cedo para voltar para Portugal", podia dizer que não se sente interessado pelo atual projecto do Benfica, tudo bem, agora justificar que não vem porque ainda está num patamar acima, como se o futebol turco ou o Fenerbache fossem de um nível superior irritou-me obviamente. Podia escolher muitas outras frases ou simplesmente nem dizer nada, mas a forma como o disse revela desprezo e quanto a isso é compreensível que os benfiquistas não gostem.

IPASLB

Citação de: Vitor84 em 20 de Agosto de 2025, 14:27Não tenho nada contra ele não querer vir para o Benfica atual. Tem uma direção de merda, um treinador muito fraco e ainda por cima vinha ganhar menos para no final sair queimado.
O que não gosto é daquilo que diz, "É cedo para voltar para Portugal", podia dizer que não se sente interessado pelo atual projecto do Benfica, tudo bem, agora justificar que não vem porque ainda está num patamar acima, como se o futebol turco ou o Fenerbache fossem de um nível superior irritou-me obviamente. Podia escolher muitas outras frases ou simplesmente nem dizer nada, mas a forma como o disse revela desprezo e quanto a isso é compreensível que os benfiquistas não gostem.
Esquece as desculpas da direção e afins, ESTÃO SE MARIMBANDO para esses assuntos, SÓ QUEREM UMA COISA;

GANHAR DINHEIRO, e quanto mais, melhor.

E LEGÍTIMO!

NÃO me venham é falar em "Benfiquismos".