Nélson Semedo

Defesa, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 65 jogos (5664 minutos), 3 golos

Equipa B: 3 épocas, 63 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

cmvc78

Na minha opinião, um trinco "fixo" como o Javi não serve para os centrais que o Benfica tem actualmente, também eles "fixos"...

Para termos um Javi teriamos que ter pelo menos um central que conseguisse criar desequilibrios, como o David Luiz fazia!

Quanto a este miúdo... não conheço!

abar85

Mas a verdade é que o JJ olha muito à compleição fisica naquela zona.
Seja para tentar que a equipa tenha mais altura nas bolas paradas como na luta pelas bolas bombeadas pelo adversário.

Alguém acha que o Ramires seria médio defensivo no Benfica?

André Sousa

É normal.

Num meio campo a dois, é preciso jogadores completos. Ali, no centro de jogo, cai muita bola para ser disputada a nível do jogo aéreo. Se num meio campo a três isso pode não ser grande problema, porque é mais fácil ganhar a segunda bola, num meio campo a dois é mais complicado, até porque os nossos interiores não são interiores, mas sim extremos.

abar85

Ou seja, provavelemente com JJ a mandar o Semedo não terá hipótese de tentar a posição. Continuará a ser o Lindelof, na minha opinião um erro, tanto para o próprio como para o desenvolvimento de outros elementos da B.

André Sousa

Verdade seja dita, que, do pouco que vi do Semedo e das características que me deu a conhecer, vejo nele mais um 8 que um 6. Um jogador com critério com bola, com qualidade técnica e forte em transição.

abar85

Achas que tem semelhanças ao Ramires ou não?

André Sousa

Tem semelhanças na medida em que é um jogador forte em transição. O resto, provavelmente, é por ser escanzelado e pelo tom de pele.

A questão é que o Ramires é forte em transição em todos os contextos. Não o foi só na nossa liga. É a nível mundial. A forma como come metros é... Assustadora. O Nelsinho ainda só o provou na 2ª liga e, mesmo assim, não demonstrou ter uma aceleração e um pique à Ramires.

Mas demonstrou ter melhor qualidade técnica e ser mais criterioso com bola. O que até faz algum sentido, dado que se diz que fez formação como médio mais ofensivo.

abar85

Somando a isso ainda um bom desempenho defensivo que mostrou, eu acho que poderia ser uma solução interessante num duplo pivot, algo de que o Benfica neste momento está mais próximo. Mas só vendo.

O Ramires agora no Chelsea é o médio mais defensivo talvez, e essa capacidade na transição e a capacidade de leitura do jogo, dão-lhe um raio de acção enorme. Das bolas pelo ar tratam os centrais.
Depois é Lampard e Oscar. Gostava de ver algo semelhante na B.
Semedo, André Gomes e Bernardo.

André Sousa

Eu adoro o Ramires, mas é bom lembrar que ele, tecnicamente, não é nada de especial. Em espaços curtos, onde é obrigado a receber e a passar com dois toques, denota dificuldades evidentes. Onde ele aparece muito bem é a finalizar, onde até faz coisas engraçadas.

O Semedo é diferente. O Ramires a ler o jogo é dos melhores que existem. E a nível de capacidade física e disponibilidade da mesma para o jogo é também top mundial. Estamos a falar de um caso único, praticamente.

abar85

Verdade, em termos técnicos não é nada de especial.

Mas é impressionante como está sempre onde deve estar. O Mourinho tirou-lhe um pouco essa chegada à área, mas para isso tem lá outros.

De qualquer forma gostava de vê-lo pelo menos no meio campo na B, e sem o Lindelof lá.

T1n0_SLB

Jogou por alguma seleção das camadas jovens?

Fyssas

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Agosto de 2013, 15:07
Jogou por alguma seleção das camadas jovens?

Penso que não, nem seria fácil em Sintrenses e Fátimas. Mas ainda está bem na idade de o fazer.

mikibritt

Parece que o trinco trincou dois hoje...

carvalho0407

do que vi tenho gostado do rapaz

cmvc78

Alguém sabe a que posição jogou ontem contra o Mafra?

Marcou 2 golitos...