Liga de Clubes (Aumento do nº de clubes da 1 e 2 Ligas)

space_17

Eu acho que com 16 equipa na liga e taça da liga isto fica bem

Toda a gente quer ganhar mais 1 troféu no final da época

Manuel8

18..20... Para mim quantos mais melhor. Com a absurdidade de jogadores que os clubes grandes têm com contrato, quantos mais jogos tiverem para obrigar os treinadores a rodar jogadores, mais piada tem (para mim).

Espanha, Inglaterra, Itália tem tudo 20, Alemanha tem 18, os nossos clubes "pequenos" têm pouco dinheiro, poucos adeptos, mas em qualidade táctica e mesmo técnica as equipas ficam a dever pouco às equipas do meio e fundo da tabela nesses países, por isso em termos de futebol e competitividade que é aquilo que me interessa que de finanças não percebo nada, gostava de ver 18 ou 20 equipas tal como nas grandes ligas.

Pode aumentar a diferença dos "grandes" com plantéis mais vastos para os pequenos, mas também aumenta a dificuldade para os grandes.

Pedro84

Porque não 22? Vejam lá.
Nunca mais de 16, nunca menos de 14.

ivodaniello

Citação de: pec em 12 de Março de 2012, 18:57
Citação de: ivodaniello em 12 de Março de 2012, 18:55
Citação de: pec em 12 de Março de 2012, 18:49
18 clubes porque acho que fica mais fofo, a diferença em termos de competitividade entre 16 ou 18 clubes não deve ser grande, aliás em teoria isto ficou pior com 16 clubes em termos competitivos.



porque dizes que ficou pior?

A impressão que tenho é que o campeonato ainda ficou mais desequilibrado, que os grandes perdem ainda menos pontos, o Porto acabou invicto a época passada.

Embora se calhar esta época esteja mais equilibrado..


Isso tem a ver com a disparidade dos orçamentos.
Acontece cá, como acontece em Espanha, como pode acontecer em qualquer lado.

Sinceramente até acho piada ao campeonato nestes moldes.

Com 16 equipas, teoricamente vamos ter sempre 6/7 ou até 8 equipas a lutar por um lugar nas competições europeias.
Outras 7 ou 8 vão lutar pela permanência.
Já não vão haver clubes a meio da tabela a passar a época a jogar para o pontinho. Veja-se o caso do Feirense, Beira-Mar e Académica, andaram boa parte da época a jogar na descontra, pontinho aqui e ali, agora os que estavam abaixo da linha de água começaram a fazer pela vida, e estes já vão ter que jogar para ganhar, sempre que possível.
Na minha opinião, 2 equipas a mais na liga, só iria fazer com que 2 ou 3 passassem a época sem objectivos, meio da tabela, sem nenhuma aspiração.

Mais, sabendo o que pode vir da 2ª liga, não acho que a competitividade aumente, até pelo contrário. Imaginamos que então este ano subiam 4 equipas. Neste momento seria o Estoril, Aves, Moreirense e Atlético. Qual seria o acréscimo qualitativo que iriam trazer á liga?
Clubes sem projectos, dinheiro, adeptos...

JackDonaghy

Num país periférico, com um mercado pequeno, com 99% dos adeptos concentrados em 3 clubes, não acho que faça sentido aumentar a Liga.
Cada clube somado é provavelmente um clube pobre, sem capacidade de gerar receitas, dependente dos jogos contra os grandes (especialmente o Benfica), que facilmente cede à tentação de se colar a um clube maior para prosperar.

Média de assistências dos 4 primeiros classificados da Orangina:

Estoril: 770
Aves: 609
Moreirense: 1218
Atlético: 667

ivodaniello

o Atlético tem média de 667 adeptos porque jogam em casa emprestada.
Quando passar a tapadinha, aposto que conseguem meter quase 689.

Ludwig van

Como já expliquei houve uma perda de competitividade sim mas pelo facto de só descerem 2 clubes em vez dos anteriores 3.

Quantas vezes não acontecias chegar-se à última jornada antigamente e estarem 4/5 equipas em risco de descer? Essas equipas no final do campeonato matavam-se todas para conseguir a salvação.

Hoje em dia só com 2 descidas já tem acontecido chegar-se à última jornada e já estar tudo resolvido há semanas.

46Rossi

mas qual alargar??? deviam era cortar ainda mais...

ivodaniello

Citação de: Ludwig van em 12 de Março de 2012, 19:32
Como já expliquei houve uma perda de competitividade sim mas pelo facto de só descerem 2 clubes em vez dos anteriores 3.

Quantas vezes não acontecias chegar-se à última jornada antigamente e estarem 4/5 equipas em risco de descer? Essas equipas no final do campeonato matavam-se todas para conseguir a salvação.

Hoje em dia só com 2 descidas já tem acontecido chegar-se à última jornada e já estar tudo resolvido há semanas.

Pois, basicamente era a unica coisa que mudava, era voltar a meter 3 equipas a descer.

pec

Bom post Ivo O0 percebo perfeitamente o teu ponto de vista.

E nisso da despromoção, talvez um play-off entre o 14º da Sagres e o 3º da Orangina..

Descerem 2 equipas em 16 parece de facto pouco.




The Eagle 10


SLBCARLOS

Os clubes do topo da I Liga têm-se pronunciado contra o alargamento e o FC Porto - que está representando por Antero Henrique e Daniel Pereira - já argumentou que há estudos que apontam exatamente para o contrário, isto é, para um campeonato com menos de 16 clubes e não com 18.

isto diz tudo lol  menos clubes  = mais facil os corruptos ganharem o campeonato.

46Rossi

quase metade dos clubes da liga já não têm condições para pagar salários aos jogadores e ainda querem aumentar o número de clubes...

é isso, de certeza que com clubes como o Estoril ou o Aves na liga as coisas vão melhorar para todos  :crazy2:

JackDonaghy

Citação de: SLBCARLOS em 12 de Março de 2012, 19:41
Os clubes do topo da I Liga têm-se pronunciado contra o alargamento e o FC Porto - que está representando por Antero Henrique e Daniel Pereira - já argumentou que há estudos que apontam exatamente para o contrário, isto é, para um campeonato com menos de 16 clubes e não com 18.

isto diz tudo lol  menos clubes  = mais facil os corruptos ganharem o campeonato.

Porquê?