Sorteio Liga dos Campeões 28Ago. Qui. 16h45 *TVI24* (Fase de Grupos)

JoaoPedroLopes

Eu li gente que disse que preferia perder, na meia final, com o Braga do que perder na final da Liga Europa com o porto. Por isso, o que se tem discutido nestas ultimas páginas não me espanta.

Espanta-me é esses, que desejam derrotas "aqui" para poder ganhar "ali", irem para outros tópicos, se auto-titularem os paladinos da exigência.

The_Riggs

Citação de: Jotenko em 13 de Dezembro de 2013, 14:54
As assistências agora valem uma Taça?

As assistências dependem do que a equipa joga.

Em 2009/2010 metemos 50 mil em jogos no domingo à noite .

Shoky

A motivação de estar em várias frentes ultrapassa o cansaço...e isso viu-se na época passada.
Se o Maxi tem marcado quando driblou o Vagner...provavelmente hoje tinhamos 1 Campeonato, 1 Taça e 1 Supertaça a mais no curriculo...e quem sabe uma Liga Europa.

Mas até esse jogo com o Estoril...o Benfica foi passando os vários desafios na base da alma, da raça e da muita confiança que tinha, mesmo jogando mal (Olhão, Sporting, Maritimo)...

Chefe

Citação de: sardao em 13 de Dezembro de 2013, 14:53
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2013, 14:52
Com esta história da liga europa, acabaram-se os jogos ao sábado à tarde,  e possivelmente ao domingo à tarde tb.

Segundas feiras, aí vamos nós
Acho sempre que jogamos ainda pior "fora de horas", detesto
Vamos passar o Patetic de Madri a ferro  :knuppel2:

J_PN

Citação de: Andris em 13 de Dezembro de 2013, 14:54
O que eu mais temo é termos o Jesus a treinador porque plantel para lutar pela Liga Europa e pelo Campeonato temos nós. E ajudava Artur não ser constantemente titular. E já nem falo do Maxi, do Luisão e do Lima.

Esse é "só" o principal problema do Jesus, a gestão de recursos e condução dos mesmos. Como querem que acredite no que quer que seja?

sardao

Citação de: Chefe em 13 de Dezembro de 2013, 14:56
Citação de: sardao em 13 de Dezembro de 2013, 14:53
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2013, 14:52
Com esta história da liga europa, acabaram-se os jogos ao sábado à tarde,  e possivelmente ao domingo à tarde tb.

Segundas feiras, aí vamos nós
Acho sempre que jogamos ainda pior "fora de horas", detesto
Vamos passar o Patetic de Madri a ferro  :knuppel2:
Vamos ser repescados? :tomates:

Chefe

Citação de: sardao em 13 de Dezembro de 2013, 14:56
Citação de: Chefe em 13 de Dezembro de 2013, 14:56
Citação de: sardao em 13 de Dezembro de 2013, 14:53
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2013, 14:52
Com esta história da liga europa, acabaram-se os jogos ao sábado à tarde,  e possivelmente ao domingo à tarde tb.

Segundas feiras, aí vamos nós
Acho sempre que jogamos ainda pior "fora de horas", detesto
Vamos passar o Patetic de Madri a ferro  :knuppel2:
Vamos ser repescados? :tomates:
Os grécios vão nos dar o lugar porque ficou provado que seramos muita melhores que os de Antenas

Vieri

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:51
Não são 2 competições.
São 4.
Há a Taça de Portugal e a Taça da Liga também.

Para mim há prioridades, mas é tudo para ganhar:

1) Campeonato
2) Taça de Portugal
3) Liga Europa
4) Taça da Liga


Para mim se metermos lá tudo deixa de haver prioridades.
Este ano mais do que nunca, até face ao nível dos rivais, só tenho uma prioridade, só tenho uma exigência:
CAMPEONATO
Só!
Não quero saber das outras 3.
Se vier mais alguma coisa além do campeonato, óptimo!
Se vier qualquer coisa, mas não vier o campeonato, servirá apenas de consolação. Maior ou menor, mas consolação.


Livrinhos

Citação de: pcssousa em 13 de Dezembro de 2013, 14:41
Citação de: Benfica hoje e sempre em 13 de Dezembro de 2013, 14:39
A probabilidade de dar merda "Lá fora" não conseguindo/começando a ganhar internamente é neste caso específico demasiado grande para querer "ganhar tudo cegamente".

Gostava de ganhar a Liga Europa, mas gostava muito mais de ganhar um, dois uma infinidade de campeonatos.

Gostava muito de ganhar pontos para o ranking, mas também gostava bastante de passar fases de grupos da Champions e não estar sistematicamente a ser enfardado por equipas da 2ª linha europeia.

Porque depois dos "gostos e opiniões pessoais", existe acima de tudo a realidade, e esperar que no fim da época não dê merda OUTRA VEZ, com aquele gajo no banco, a mim pessoalmente só pode ser anedota!
Sugeres então que percamos de propósito?

Perder de propósito?

Porque não gerir o plantel consoante a dificuldade dos jogos do campeonato?
Porque não dar tempo de jogo a jogadores que tanto precisam, como o André Gomes, o Sulejmani o Rodrigo (que quando regressar o Cardozo salta para o banco), o Ivan e outros que tal?

Jogar para perder ou querer perder? Não, nunca!

Mas gerir prioridades, e com o plantel que existe este ano, com tantas soluções, porque não?

E agora perguntas tu, e será que não é isso que vai acontecer?

A resposta é simples quando se tem o Jesus, Não! "É moer até rebentar"...depois aparecem os "Rodericks" desta vida...quais D. Sebastião em noites de nevoeiro (deixemos as manhãs para outros...).

JackWhite

O foco é colocado recorrentemente na questão da 'garantia', o que é um disparate. Faz parte do hábito generalizado de ver tudo a preto e branco, e de escrever coisas como:

"Se o Carlos Martins não tivesse sido expulso, era garantido que eramos campeões"
"Se fosse outro em vez do Jesus, eramos garantidamente campeões"
"Se jogássemos em 433, eramos imparáveis"
"Artur no banco garantia que fazíamos o triplete em 2013"

Anda sempre tudo à caça do factor fundamental, daquele clique que define a diferença entre o topo da montanha e o abismo. Simplifica tudo e evita ter de se pensar muito mais no assunto.

Existem dezenas ou centenas de variáveis, umas mais decisivas que outras, que definem o sucesso dum campeonato. Uma delas, indiscutivelmente, é o tempo de recuperação entre jornadas e a consequente condição física dos jogadores. E pode afirmar-se com segurança que é melhor ter 7 dias entre jornadas do que 3 ou 4. Talvez não em todos os casos, por factores motivacionais, mas na gigantesca maioria.


Vieri

Citação de: JoaoPedroLopes em 13 de Dezembro de 2013, 14:55
Eu li gente que disse que preferia perder, na meia final, com o Braga do que perder na final da Liga Europa com o porto. Por isso, o que se tem discutido nestas ultimas páginas não me espanta.

Espanta-me é esses, que desejam derrotas "aqui" para poder ganhar "ali", irem para outros tópicos, se auto-titularem os paladinos da exigência.

Isso fora do contexto parece ridículo, mas era uma época em tinhas sofrido demasiadas humilhações com o fcp.
Entre ser derrotado na meia final ou perder mais uma vez com o fcp na final, depois de tanta humilhação com eles nesse ano, também preferia a 1ª. Nem vejo escândalo nisso.
Finais perdidas não dá currículo e já temos muitas.

Shoky

Citação de: Vieri em 13 de Dezembro de 2013, 14:58
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:51
Não são 2 competições.
São 4.
Há a Taça de Portugal e a Taça da Liga também.

Para mim há prioridades, mas é tudo para ganhar:

1) Campeonato
2) Taça de Portugal
3) Liga Europa
4) Taça da Liga


Para mim se metermos lá tudo deixa de haver prioridades.
Este ano mais do que nunca, até face ao nível dos rivais, só tenho uma prioridade, só tenho uma exigência:
CAMPEONATO
Só!
Não quero saber das outras 3.
Se vier mais alguma coisa além do campeonato, óptimo!
Se vier qualquer coisa, mas não vier o campeonato, servirá apenas de consolação. Maior ou menor, mas consolação.



Parte do ser ganhador é saber aproveitar essas "consolações".
Se na época passada temos perdido o Campeonato, mas a seguir vencido a Liga Europa e Taça de Portugal...passavamos uma imagem de força.
Mesmo depois de perdermos o campeonato e a liga Europa...tinhamos de vencer a Taça de Portugal.

Tem de haver sempre esta fome de ganhar tudo, mesmo em épocas piores. O Porto tem isto. Nós não temos. E quando vai o campeonato, a seguir vai tudo de rajada.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:56
A motivação de estar em várias frentes ultrapassa o cansaço...e isso viu-se na época passada.
Se o Maxi tem marcado quando driblou o Vagner...provavelmente hoje tinhamos 1 Campeonato, 1 Taça e 1 Supertaça a mais no curriculo...e quem sabe uma Liga Europa.

Mas até esse jogo com o Estoril...o Benfica foi passando os vários desafios na base da alma, da raça e da muita confiança que tinha, mesmo jogando mal (Olhão, Sporting, Maritimo)...

O BENFICA falhou com o Estoril por incompetência própria. Recuso-me a aceitar que foi "o azar". Porque se assim foi, então quer dizer que estávamos dependentes de algo que não podíamos controlar. Era perfeitamente possível termos vencido o Estoril em casa, bastava o Lima ter tido um bocado mais de inteligência emocional.

Eu aceito que o jogo tem imprevistos, mas a jogar em casa, perante 60 mil pessoas e falhar daquela maneira.. não pode ser azar.

Pontix

Os corruptos quando não ganham campeonatos não ficam a chorar deprimidos. Ganham a Taça de Portugal a seguir. É secundário? Sim. Mas é oficial e mantém uma dinâmica de vitória.

Nós.. perdemo-la para uma equipa fraquíssima.

JackWhite

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 14:56
A motivação de estar em várias frentes ultrapassa o cansaço...e isso viu-se na época passada.
Se o Maxi tem marcado quando driblou o Vagner...provavelmente hoje tinhamos 1 Campeonato, 1 Taça e 1 Supertaça a mais no curriculo...e quem sabe uma Liga Europa.

Mas até esse jogo com o Estoril...o Benfica foi passando os vários desafios na base da alma, da raça e da muita confiança que tinha, mesmo jogando mal (Olhão, Sporting, Maritimo)...


Quem assistiu ao vivo aos últimos 15 minutos do Benfica-Estoril observou bem o que acontece quando o físico falha, não há motivação que resista. O que custou não foi apenas o resultado, foi ver uma equipa vencida. Sem capacidade de alterar fosse o que fosse. A levar meiinhos no seu meio campo.

Eu posso 'garantir' que o Benfica ganhava ao Estoril sem ter jogado com os turcos 3 dias antes? Não posso, de facto, mas suspeito fortemente.