O Recorde de Mortimore

Bekambol

Karel_Poborský

Citação de: pcssousa em 14 de Fevereiro de 2014, 00:44
A verdade é que logo na primeira volta ocorreram coisas estranhas... E o porto esteve a vencer 0-2. 15 minutos para o fim e lá veio o famoso quarto de hora à Benfica, Vítor Baptista aos 75, Jaime Graça logo no minuto seguinte e Humberto Coelho mesmo ao cair do pano viraram o resultado e o Benfica venceu 3-2.
Em Abril, nas Antas, 7 jornadas para o fim e um Benfica já campeão sofre um penalty falso como Judas a 4 minutos do fim. Dia 1 de Abril, dia das mentiras, e que grande mentira. Um 2 - 2 que quebrou uma fabulosa série vitoriosa.
Na penultima jornada, já sem o objectivo de terminar só com vitórias e com o campeonato já ganho há muito, empate a zero na Tapadinha.
30 jogos, 28 vitórias e 2 empates. 18 pontos de avanço que hoje seriam 32.
Só portugueses, 22 internacionais. Uma equipa fabulosa.
Fogo...o que eu gostava de ver um Benfica assim. Tive que crescer no meio de Bossios, Paulos Madeira e afins.

Talvez volte um dia.

pcssousa

Só uma coisa, quem marcou esse infame penalty nas antas? Ele mesmo, António Garrido.

RedVC

Citação de: pcssousa em 04 de Março de 2014, 23:06
Só uma coisa, quem marcou esse infame penalty nas antas? Ele mesmo, António Garrido.

Anos mais tarde foi um assalariado andrade...
Eu era criança e na minha ingenuidade ouvia falar de um árbitro prestigiado lá fora... Pois, mais um de outros casos em que anos mais tarde nos apercebemos de detalhes escuros que a comunicação social não conta. Sou mau para me lembrar de casos mas penso que esse não foi o único em que esse apitador fez habilidades. Gentalha.

pcssousa

Há dois confrontos mais entre Benfica e porto nos anos 70 decididos por ele e que valeram títulos ao porto.

Mais tarde tornou-se assalariado do porto, recebendo árbitros nacionais e estrangeiros em nome do porto. Esteve envolvido em escândalos como o porto - Aberdeen de 84, o Manchester - porto de 2004 ou o porto - Villarreal de 2011, o da marisqueira. Todos eles em anos em que o porto chegou a finais europeias.

Dandy

Temos 27 jogos sem perder, até ao momento.

Para terminar esta época falta:

» receber os sadinos

» Ir ao Melão

Se correr tudo bem, terminaremos esta época com 29 jogos sem perder.

O recorde são 56, sublinho.

Vitor84

Está muito longe ainda.
Ainda para mais os dois próximos jogos são a feijões para nós, com muito pouca importância tendo em conta que estão metidos entre duas finais.
Se não perdermos óptimo, mas se perdermos e ganharmos as 3 finais será assombroso. O recorde nesse caso bem pode continuar com o Mortimore.

Anarquista

Se não fossem as duas últimas derrotas ridículas, contra o Futebol Clube do Porto (29ª Jornada da Liga ZON Sagres 2012/13) e contra o Club Sport Marítimo (1ª jornada da Liga ZON Sagres 2013/14), este registo já teria sido batido.

Dandy

Citação de: Anarquista em 10 de Maio de 2014, 03:56
Se não fossem as duas últimas derrotas ridículas, contra o Futebol Clube do Porto (29ª Jornada da Liga ZON Sagres 2012/13) e contra o Club Sport Marítimo (1ª jornada da Liga ZON Sagres 2013/14), este registo já teria sido batido.

Se...

Anarquista

Dandy

Citação de: Anarquista em 10 de Maio de 2014, 18:14
Escrevi mal?

Escreveste muito bem.

Quanto ao recorde... fica para a próxima.

pirolito1

Citação de: Dandy em 10 de Maio de 2014, 20:12
Citação de: Anarquista em 10 de Maio de 2014, 18:14
Escrevi mal?

Escreveste muito bem.

Quanto ao recorde... fica para a próxima.

Já só temos que esperar mais dois anos.

Anarquista

Oitenta e um (81) jogos consecutivos consecutivo em que a equipa do Sport Lisboa e Benfica marcou, pelo menos, um golo para o campeonato.

Poderiam ter sido mais, mas não deixa de ser um registo louvável.

Festivus

Este recorde lembra-me que a derrota deles na última jornada em Moreira de Cónegos evitasse com que ainda estivessem numa série longa de jogos sem perder para o campeonato. A não ser que na próxima época não percam um único jogo ou que só percam tipo nas primeiras duas jornadas e depois ganhem todos com apenas 1 empate ou outro pelo meio, acho que é seguro dizer que este recorde vai continuar a ser nosso por mais algum tempo. Agora será que nós conseguiremos um dia bater este nosso recorde? Não sei e também não é algo que me preocupe  :)

Citação de: Dandy em 03 de Dezembro de 2013, 23:22

Acrescento, ainda, que somos o único clube lusitano a ser bi-campeão da europa.

Quanto aos campeonatos nacionais (a exemplo do Sousa), tenho, irracionalmente, um pressentimento inefável de que nunca seremos superados em número de conquistas.

Por muito pessimista que (eu) seja, habitualmente, em matéria de Benfica, algo me faz acreditar que estamos, REALMENTE, a chegar a uma inversão de domínios. Ou, pelo menos, ao fim de uma hegemonia do Porco (recordo que o princípio da hegemonia do Porco foi antecedido por uma fase em que eles passaram a ganhar tanto como nós, ou seja, uma partição equitativa).

Não sei se é o aproximar do fim do Porco-Major, não sei se é o Vieira que estará a concluir, finalmente, o seu curso de Presidente, não sei o que será... mas tenho este feeling, completamente metafísico, de que nunca seremos superados nesse aspecto.

Veremos.

Adenda: faltam 46 jogos para igualarmos o nosso próprio recorde.
Olha Dandy, este post teu é de 2013... sei que estas coisas valem sempre o que valem e o que disseste na altura pode ter sido apenas optimismo da tua parte e nada mais, pois afinal de contas ninguém prevê o futuro, mas felizmente o tempo até agora tem-te dado razão.

Surreal nós pensarmos que o Porto dos Josués e Licás não ia perder um único jogo do campeonato até pelo menos ao jogo da Luz. O estado de espírito em que este fórum se encontrava no Verão e Outono de 2013 era deprimente, e eu falo também por mim pois eu também tive medo que o Benfica nunca mais voltasse a ser campeões, muito menos imaginando que ia ganhar 4 campeonatos de seguida.

Viva o Benfica!  :flagglorioso:

diabo maiato

já nem me lembrava deste tópico...mas continuamos a ser os recordistas e também acho que nunca seremos batidos VIVA O BENFICA!!!!