19ª Jorn: Ovarense 96 - 78 BENFICA Dom 11 Mar 16h05 SPORT TV 3

zerocool

Quando a equipa tinha 0 derrotas, eu e alguns user's (poucos é certo) referimos aqui que a jogar como a equipa jogava, não tardaria a que as coisas começassem a correr mal fomos apelidados de muita coisa, mas a verdade é que afinal tinhamos razão.
Uns analisam jogos, outros analisam vitórias....

faneca_slb4ever

Resultados Finais da 19ª Jornada:

Ovarense 96-78 BENFICA
CAB Madeira 106-86 Sampaense
Porto 75-63 Guimarães
Académica 70-77 Lusitânia
Barcelos 73-58 Terceira Basket
Barreirense 108-63 Ginásio

faneca_slb4ever

Ovarense derrota Benfica
Vareiros aproximam-se do segundo lugar

O treinador Mário Leite revelou grande ambição antes do início do jogo ao afirmar que a Ovarense pretendia terminar a fase regular apenas com uma derrota, considerando apenas o confronto com os encarnados como mais um obstáculo para atingir esse objetivo. Algo que foi confirmado na prática, com os vareiros a realizarem um fantástico jogo diante os encarnados. A vitória folgada por 96-78 demonstra bem a eficácia do conjunto de Ovar, principalmente da linha de três pontos, num jogo onde o coletivismo foi a grande arma dos pupilos de Mário Leite. Com este triunfo a Ovarense consolidou o 3º lugar, aproximando-se ainda mais do 2º ainda ocupado pelos encarnados. De referir que em caso de igualdade pontual, os vareiros levam a melhor no desempate no confronto direto entre as duas equipas.

O primeiro quarto deixou perceber que a tarde pertenceria aos atiradores, sendo que ambas as equipas revelaram mão quente nos tiros de longa distância (acima dos 50%), tendo terminada empatadas a 21 pontos nos primeiros 10 minutos do jogo.

Até ao intervalo os atletas de Ovar foram quase sempre mais consistentes, batalhadores na luta das tabelas, principalmente ofensiva (8), algo que lhes permitia ter um maior número de posses de bola. Os encarnados respondiam com a qualidade do seu banco, com Norris (12 pontos) e Heshimu (10 pontos) a darem contributos importantes para que o Benfica se mantivesse no jogo. Uma alteração defensiva, zona press, introduzida por Carlos Lisboa na parte final do jogo valeu-lhe terminar na frente a 1ª parte (43-41).

No recomeço da etapa complementar a Ovarense foi demolidora, sobretudo graças à mão certeira de Powers e Fernando Neves. O parcial de 14-2, favorável à equipa de Ovar, logo a abrir, permitiu que os vareiros rapidamente fugissem no marcador, para não mais perderem o controlo absoluto do jogo. De facto a eficácia ofensiva revelada pela Ovarense no 3º período, apenas dois lançamentos de campo falhados (5/5 de 3 pontos e 7/9 de2 pontos), aliada ao grande coletivismo demonstrado pela equipa nunca mais permitiria que os encarnados voltassem à discussão do jogo.

Muito mérito da Ovarense, que realizou um jogo quase perfeito, a executar bem no ataque sempre à procura da melhor solução para atirar ao cesto, que contrastou com um conjunto encarnado, desastrado no ataque, com alguns dos seus jogadores mais influentes a estarem muito abaixo do seu habitual. Ainda que em termos defensivos a equipa lisboeta sofreu quase 100 pontos e tenha perdido a luta dos ressaltos (27/31).

O duo formado por Fernando Neves (24 pontos) e Austen Powers (25 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), MVP do jogo, é o rosto mais visível do empenho e da eficácia da equipa de Ovar neste confronto.

O base Marcus Norris (17 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos) mostrou que ainda pode ser muito útil, ainda que tenha sido o seu compatriota Fred Gentry (14 pontos e 8 ressaltos) o mais valorizado entre os jogadores benfiquistas.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1296238143&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37498

MarafadoSLB

Citação de: zerocool em 11 de Março de 2012, 18:43
Quando a equipa tinha 0 derrotas, eu e alguns user's (poucos é certo) referimos aqui que a jogar como a equipa jogava, não tardaria a que as coisas começassem a correr mal fomos apelidados de muita coisa, mas a verdade é que afinal tinhamos razão.
Uns analisam jogos, outros analisam vitórias....
Eu fui um a avisar o que se iria passar, não só pela (falta) qualidade do treinador escolhido (ainda estou para saber quem tomou esta opção), que nunca deu provas de conseguir alguma vez sê-lo, e lamento dizer isto de quem me habituei a respeitar como jogador (do meu tempo...) e como (penso) benfiquista, mas porque a equipa não é o que pensam...é velha e é desequilibrada. Qd alguem analisa os jogos ouve, neste caso, lê das boas dos "entendidos"...mas lamento ter tido razão

Pedro

Red Eyes

mikedoom

Enfim... Tenho pena que as coisas não estejam a resultar porque, na minha opinião, Carlos Lisboa não tem o mesmo nível como treinador que teve um dia como jogador e é bom que haja bom senso para ver isto JÁ!

joaonunes

Não vi o jogo, mas é uma diferença pontual demasiado grande para uma equipa como a do Benfica.

Com este plantel exige-se muito mais ...