Mercado: Liga Portuguesa

xaninhow

Galeno, Fábio Martins, Nuno Santos e Ricardo Horta são, sem sombra de dúvida, superiores a Caio Lucas, Zivkovic e Jota. Pelo menos no momento atual são superiores e também como são jovens têm margem para progredir ainda mais.

Coinz

Citação de: mitro11 em 04 de Novembro de 2019, 20:17
Bem, não podemos exigir um "Benfica europeu" e depois vir para aqui pedir 4 ou 5 gajos do tugao

Depende... o Porto foi campeão europeu assim! Há muitos exemplos de jogadores, do tugão, que não foram aproveitados no momento certo e acabaram por se destacaram lá fora, ao ponto de se tornar impossível a contratação dos mesmos, para os 3 grandes, por motivos financeiros...

mitro11

Citação de: Coinz em 04 de Novembro de 2019, 23:24
Citação de: mitro11 em 04 de Novembro de 2019, 20:17
Bem, não podemos exigir um "Benfica europeu" e depois vir para aqui pedir 4 ou 5 gajos do tugao

Depende... o Porto foi campeão europeu assim! Há muitos exemplos de jogadores, do tugão, que não foram aproveitados no momento certo e acabaram por se destacaram lá fora, ao ponto de se tornar impossível a contratação dos mesmos, para os 3 grandes, por motivos financeiros...

Tens razão, mas hoje não vejo nenhum jogador no tugao que fosse titular indiscutível no Benfica e estamos a falar provavelmente do Benfica mais fraco dos últimos 10 anos

Red skin

Citação de: xaninhow em 04 de Novembro de 2019, 22:35
Galeno, Fábio Martins, Nuno Santos e Ricardo Horta são, sem sombra de dúvida, superiores a Caio Lucas, Zivkovic e Jota. Pelo menos no momento atual são superiores e também como são jovens têm margem para progredir ainda mais.
"sem sombra de dúvida"... Eu cá tenho muitíssimas dúvidas que sejam.

TiagoCunha12

Como é que tem jogado o Koki Anzai? Foi um jogador que fiquei curioso quando soube que vinha para o Portimonense, mas depois não o acompanhei...

Kampz

Citação de: Kyoto em 04 de Novembro de 2019, 22:03
Citação de: Kampz em 04 de Novembro de 2019, 21:16
Mesmo do ponto de vista de profundidade do plantel deveríamos estar sempre atentos a ex-jogadores nossos que tenham vindo a evoluir.

Fábio Cardoso, André Horta, Ricardo Horta e/ou Nuno Santos são casos claros de jogadores que tinham lugar no plantel pois têm, nas suas posições, jogadores inferiores.

Olhando friamente, o Fábio não daria menos garantias que o Conti e parece-me que o Pedro Álvaro e o Morato irão competir pela caga do Jardel, assumindo que Rúben e Ferro são inegociáveis (lole).

Nas alas, temos Rafa, Pizzi e Cervi que estão "dentro" e Jota que, para mim, seria o joker para as posições da frente. Saindo Zivkovic e Caio, por motivos diferentes, há espaço para o Nuno Santos ou Ricardo Horta acrescentarem sem tapar ninguém de qualidade no curto prazo (na B andam a jogar o Rodrigo Conceição e o outro Nuno Santos, adaptado).

Mesmo no meio campo, o Fejsa não acrescenta já e é inglória a situação para ele. A própria situação do Taarabt deve ser bem pensada a médio prazo... O David Tavares, na minha opinião, é muito inferior em potencial ao André Horta, Parks ou Pêpê. Mas nem vou por aqui.

Isto não quer dizer que para posições onde efetivamente falta qualidade para o 11 não se invista, começando no avançado móvel (podia sair o Seferovic para abrir espaço), passando por um lateral (nem que seja emprestado para dar tempo ao Nuno e Tomás), e acabando numa alternativa ao Vlachodimos (admitindo aqui que não faço ideia do nível atual do Zlobin).

Vlachodimos, R1, Svilar*

R2, (Almeida), T.Tavares*
R.Dias, F.Cardoso, P.Álvaro*
Ferro, Jardel, Morato*
Grimaldo, (Almeida), N.Tavares*

Florentino, Samaris, K.Parks*
Gabriel, Gedson, D.Tavares*
Pizzi, N.Santos, T.Dantas*
Rafa, Cervi, U.Embaló*

R3, Chiquinho, Jota, G.Ramos*
Vinícius, De Tomás, R4*

Na prática, os tais 22 mais um 11 da B que dá garantias mínimas imediatas e potencial em qualquer posição.
Depois queixam-se que os planteis são curtos.
O Benfica devia era preocupar -se em arranjar quem eleve o nível do plantel nao mais do mesmo como e o caso desses que sugeres. Se é para encher qualquer coisa dos B serve

Tenho aí 2/3 titulares e um total de 33 jogadores. Parece-me razoável, quer naquilo que é exequível fazer-se num mercado, quer em termos de número de jogadores sem ter jogadores a comer bancada.

ForçadoBloqueio

Escusam de falar no Nuno Santos que cheira-me a Calor da Noite por todos os lados...e sinceramente não sei se será assim tão craque como fazem querer. Vejam os jogos em que o Rio Ave não joga em contra ataque...é o típico jogador de equipa pequena que se destaca pela velocidade na saída.

B3nfic6

Galeno e André Horta. Obrigatório.

Pequeno_Genial

Douglas Tanque, do Paços de Ferreira, tem "Vieira" escrito na testa.

Se há jogador da nossa Liga que eu ache que vai ganhar o prémio "Derley/Cadiz/Michel/Djaniny/etc. etc." deste ano, AKA fazer a pré-temporada e ser emprestado a um clube qualquer ao fim de 15 dias, é esse.

Por várias razões: o nome feroz, a proveniência, o português açucarado do outro lado do Atlântico, a posição no terreno. Douglas Tanque é Vieira all over it.

Oscor78

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Novembro de 2019, 12:57
Escusam de falar no Nuno Santos que cheira-me a Calor da Noite por todos os lados...e sinceramente não sei se será assim tão craque como fazem querer. Vejam os jogos em que o Rio Ave não joga em contra ataque...é o típico jogador de equipa pequena que se destaca pela velocidade na saída.
Oi?!

ForçadoBloqueio

Citação de: Oscor78 em 05 de Novembro de 2019, 13:00
Oi?!

Andam a cheirá-lo...90% de certeza.

BernardoS10

Benfiquista até ao tutano.
O Rio Ave não é propriamente uma equipa de contra-ataque.
O Nuno Santos destaca-se porque é bom jogador, e está num excelente momento. Não sei se tem lugar aqui, até porque tem o problema de já ter tido duas lesões graves.

Jiujitsu

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Novembro de 2019, 13:03
Oi?!

Não tens certeza nenhuma. Achas,é diferente.
Estas a supor, a mandar para o ar sem nenhuma base concreta.

ForçadoBloqueio

Citação de: Jiujitsu em 05 de Novembro de 2019, 13:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Novembro de 2019, 13:03
Oi?!

Não tens certeza nenhuma. Achas,é diferente.
Estas a supor, a mandar para o ar sem nenhuma base concreta.

Claro...por isso disse "cheira-me". O0

ForçadoBloqueio

Citação de: BernardoS10 em 05 de Novembro de 2019, 13:08
Benfiquista até ao tutano.
O Rio Ave não é propriamente uma equipa de contra-ataque.
O Nuno Santos destaca-se porque é bom jogador, e está num excelente momento. Não sei se tem lugar aqui, até porque tem o problema de já ter tido duas lesões graves.

Não disse que ele era andrade. Disse que cheira-me que os andrades o andam a cheirar! O0