Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rkc

Citação de: pguerreiro em 10 de Setembro de 2010, 02:04
Citação de: LCBrito em 10 de Setembro de 2010, 01:58
Citação de: Far(away) em 10 de Setembro de 2010, 01:55
Ponham-no como embaixador do Benfica em Angola ou assim. Algo simbólico.

E por mim já vai com sorte.
Muita. Eu nem sei porque é que ele tem que ter um cargo no Benfica. Não pode sair logo? Neste momento o lugar que ele ocupatambém é simbólico...

O Benfica é um clube que reconhece os seus, e acho que o Mantorras como o LFV disse ontem é um exemplo de profissionalismo. Correr com ele é mais nos vizinhos da 2.ª Circular.

O Mantorras é dos piores profissionais do Benfica.

Saviolafication

Basiamente esse "cargo" que vão arranjar ao Mantorras é um eufemismo para:

" não consegues jogar, toma lá um tachinho assegurado sem teres de fazer nenhum."

playerfoxinot

Eler nem te capacidade de distinguir se esta apto pra jogar ou nao, quanto mais aos outros!

rkc

Citação de: pguerreiro em 10 de Setembro de 2010, 02:30
Citação de: Far(away) em 10 de Setembro de 2010, 02:17
Citação de: pguerreiro em 10 de Setembro de 2010, 02:12
Citação de: Far(away) em 10 de Setembro de 2010, 02:08
Depois das birrinhas que ele andou a fazer, profissionalismo não é bem a primeira coisa que me vem a cabeça quando me lembro do Pedro Mantorras.

Foi um episódio singular em muitos anos no Benfica, sabemos em que circunstâncias foram. Não devemos ser rancorosos, foram mais alegrias do que tristezas, e na hora do abandono prefiro lembrar os aspectos positivos e os golos.

Não foi só esse episódio, que depois disso ele continuou a falar. E em termos menos próprios para com o clube. Não é uma questão de ser rancoroso ou não, simplesmente não esperava tais atitudes da parte dele.

O Mantorras sempre foi um assunto delicado, tinha uma carreira fantástica pela frente - chegaram a dizer que era o novo Eusébio - e depois aconteceu o inesperado. Uma cirurgia  feita na melhor clinica da Europa acaba com a sua carreira. Deve ser revoltante do ponto de vista humano, ter uma carreira pela frente e de um momento para o outro ser basicamente dado por inapto. Acho que ainda assim sempre foi moderado, se isto acontecesse com outro - um Paulo Sousa por exemplo - decerto teriamos uma indemnização de muitos Milhões para pagar, mesmo não tendo implicação directa no sucedido. Acho que lhe podemos perdoar os episódios, não foram assim tantos.

Não foi a operação, nem a clinica, nem o médico que acabaram com o Mantorras. Foi o Mantorras.

VALEBEM

O Mantorras, com todo o respeito possível, está no clube por favor! E se continuar noutra função, será por um favor maior ainda!
Muitos jogadores tiveram já lesões impeditivas de continuarem a carreira, mas não tenho memória de um caso como o do Mantorras, em que um jogador continuou a fazer parte da equipa, mesmo coxeando de forma absurda, e com limitações evidentes no contributo que pode dar à equipa!
Teve um infortúnio, que todos lamenamos, mas não me parece que o caminho seguido tenha sido o melhor!

pcnunes

rkc, no seu estilo inconfundível :-X ;D


Vai com calma "chico" que este assunto é delicado :tonge:

cris_gomes

Eu acho que muita gente desconhece o que realmente se passou e paira muito nevoeiro nesta história... eu proprio não sei mas aposto que a cortar os meus tim tins 80% dos benfiquistas, eu inclusivé, não sabe o que verdadeiramente se passou... leio aqui e ali que a culpa foi do mantorras outros dizem que a culpa foi do Benfica e o que é certo é que ninguém sabe até o Mantorras abrir o livro, neste caso, escrever um livro... a ver vamos mas cheira-me que com esta história de embaixador ou não das duas uma ou o Benfica quer mesmo homenagear o Mantorras ou o Benfica está enterrado até ao pescoço neste caso e o Mantorras tem é de estar caladinho por trás deste "cargo"...

rkc

Citação de: pguerreiro em 10 de Setembro de 2010, 03:00
Fica aqui uma das suas "maldades"... http://www.dailymotion.com/video/x12067_benfica-finta-do-mantorras-ao-neca_sport

Queria encontrar o hat trick ao Sporting quando jogava no Alverca mas não me safei..  :disgust:  anyone?

O Mantorras com um bocadinho de cabeça tinha andado atrás de bolas de ouro.

cwally

Citação de: rkc em 10 de Setembro de 2010, 11:59
Citação de: pguerreiro em 10 de Setembro de 2010, 02:04
Citação de: LCBrito em 10 de Setembro de 2010, 01:58
Citação de: Far(away) em 10 de Setembro de 2010, 01:55
Ponham-no como embaixador do Benfica em Angola ou assim. Algo simbólico.

E por mim já vai com sorte.
Muita. Eu nem sei porque é que ele tem que ter um cargo no Benfica. Não pode sair logo? Neste momento o lugar que ele ocupatambém é simbólico...

O Benfica é um clube que reconhece os seus, e acho que o Mantorras como o LFV disse ontem é um exemplo de profissionalismo. Correr com ele é mais nos vizinhos da 2.ª Circular.

O Mantorras é dos piores profissionais do Benfica.
Já antes da lesão?

cris_gomes

eu prefiro destacar este video e com as declarações do Mantorras...

http://www.dailymotion.com/video/x1p893_mantorras-vs-fernando-santos_sport

e mais não digo...

Preacher

Não me importo de ser o embaixador oficial do Benfica nos Açores.

Vamos lá ver, acho que o Benfica tem de cumprir todas as obrigações contratuais e nada mais do que isso.

Vocês tem ideia de quanto deve ganhar o Mantorras por mês? Chega e sobra para uma vida superior à nossa...

rkc

Citação de: Pedro Neto em 10 de Setembro de 2010, 09:38
Ainda há dias revi o resumo desse jogo com o Estoril e vieram-me as lágrimas aos olhos nesse golo do "Mantorra". Um grande momento, estádio cheio, o título quase garantido...

Espectacular.

http://www.youtube.com/user/daniquico#p/u/2/6BDXT7atgeE

rkc

Citação de: Ermporshe em 10 de Setembro de 2010, 10:19
Mantorras foi brilhante, é justo este cargo de embaixador.

o que é um "embaixador" de um clube? Mais alguem tem?

x@ng@i

Tornava muitas vezes fácil o acto de introduzir a bola dentro da baliza

rkc

Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 11:03
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 10:57
Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: diabo maiato em 10 de Setembro de 2010, 10:41
Quanto ao Mantorras acho que merece um lugar no clube!!!!Foi muito prejudicado pelos médicos (com culpa ou não, não sei).....e foi sempre um caso de dedicação, perseverança e esforço...Á Benfica!!!!

É mais simbolo para mim, o Dr. Bernardo Vasconcelos, que o Mantorras.
Quem é o dr. Bernardo Vasconcelos?

Ah! Já sei, o gajo que infiltrou o Mantorras...........

Que leviendade.

O Dr. Bernardo Vasconcelos é o Dr. de variadissimas época no Benfica, épocas de grandes conquistas, Dr. que inclusivamente tinha direito a estar nas colecções de postais do clube.

O Sr. Mantorras, ao contrário do que dizem aqui, nunca se preocupou com a sua total recuperação, falhando vários esquemas de treino em férias. Ninguém o terá infiltrado por livre e espontanea vontade.....tal qual faziam amiude com Eusébio. Ao Sr. Mantorras foi-lhe proposta a total recuperação por um tal de Dr. Cougat. O Sr. Mantorras recusou...demorava muito tempo e o Sr. Mantorras queria jogar.

Queria jogar.
Infiltrado.

Culpa do médico......pois sim.

E há mais coisas nessa história!