Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

pcnunes

Citação de: Americano69 em 10 de Setembro de 2010, 10:08
A relação do Pedro com os Benfiquistas parece que aquelas paixões que atingiram um pico rapidamente, tiveram um amor louco e curto, mas depois acabou num prolongado aborrecimento em que ambas as partes (ou pelo menos uma) já só desejavam o fim.

Da minha parte agradeço ao Pedro tudo o que fez, nunca irei esquecer o contributo para aquela feliidade única em 2004/2005, e agora desejo-lhe o melhor no futuro, esperando que ele e o Benfica arranjem uma solução que dignifique ambas as partes.
há pessoas que ainda hoje "criticam" JJ por não colocar o Pedro a jogar, nem que seja uns minutinhos...lol


Preacher

Citação de: pcnunes em 10 de Setembro de 2010, 10:10
Citação de: Americano69 em 10 de Setembro de 2010, 10:08
A relação do Pedro com os Benfiquistas parece que aquelas paixões que atingiram um pico rapidamente, tiveram um amor louco e curto, mas depois acabou num prolongado aborrecimento em que ambas as partes (ou pelo menos uma) já só desejavam o fim.

Da minha parte agradeço ao Pedro tudo o que fez, nunca irei esquecer o contributo para aquela feliidade única em 2004/2005, e agora desejo-lhe o melhor no futuro, esperando que ele e o Benfica arranjem uma solução que dignifique ambas as partes.
há pessoas que ainda hoje "criticam" JJ por não colocar o Pedro a jogar, nem que seja uns minutinhos...lol

Então...jogou com o monsanto uns minutinhos...

Em boa verdade, qual foi o jogo da época passada em que o Mantorras era uma mais valia? Nenhum...

O ano passado era sempre a limpar o sebo...

E mais, se nos anos anteriores foi necessário o Mantorras, diz muito da falta de poderio ofensivo....

HaJa_LaDy

Não se devem confundir palavras proferidas num momento de tristeza e frustração, com o que de bom Pedro Mantorras deu ao Benfica.


Quando chegou ao Benfica era um regalo vê-lo jogar, "é um novo Eusébio" diziam muitos, na altura; para mim - já o disse várias vezes - poderia ter sido um dos melhores do mundo na sua posição, merecia melhor sorte. Foi vencido por uma maldita lesão - a qual diga-se, o Benfica ajudou a agravar - mas não sem antes dar muita luta.


Mesmo com o joelho em frangalhos, deu o que podia ao clube e ainda nos valeu pontos importantes. Não me esqueço que chegou algumas vezes a entrar a 5 minutos do final da partida e marcar o golo da vitória.


É um símbolo de querer, de ambição, de força de vontade e de muito sofrimento também. Daí que não guardo mágoa pelas suas palavras.


Para mim é sim um símbolo do Benfica e gostaria de que aceitasse o cargo oferecido e se mantivesse ligado ao clube.


Obrigado Mantorras!




Marafado

Eu volto a dizer, que aquilo que o Pedro Mantorras suscitava nos adeptos mal ia para o aquecimento, mal era chamado para entrar e quando entrava no relvado era algo de tão grandioso e mistico que mexia com o psicológico de todos em campo e nas bancadas. São muito poucos os jogadores que me lembro de terem essa capacidade nos ultimos largos anos, daí dizer que o Mantorras acaba por ser um símbolo do Benfica, ou pelo menos, do benfiquismo no seu estado puro.

Preacher

Haja_Lady, o Mantorras meteu-se a pau muitas vezes para ser alvo de críticas.

Nunca irei esquecer a afronta ao Koeman, inclusivamente, apoiado pelo presidente... Mas como o Koeman era treinador do Veiga e não do Vieira...

E para mim, não é símbolo nenhum.

Se andou a esforçar-se nos últimos anos, é porque nunca houve coragem para assumir que a carreira dele tinha acabado. Se o Benfica tivesse na merda, aposto que o Mantorras continuaria a jogar uns minutos de vez em quando...


subLiminar

O Glorioso só tem 2 símbolos, a "ÁGUIA" do emblema e o melhor jogador português de sempre, o GRANDE "EUSÉBIO". Ponto final.

blog benficaatemorrer

dizem que a mala do carro ia cheia com as peças suplentes...

ednilson

Citação de: subLiminar em 10 de Setembro de 2010, 10:16
O Glorioso só tem 2 símbolos, a "ÁGUIA" do emblema e o melhor jogador português de sempre, o GRANDE "EUSÉBIO". Ponto final.

Para ti. Para mim, tem mais uns poucos. Uns ainda vivos, outros infelizmente já partiram.

Ermporshe

Mantorras foi brilhante, é justo este cargo de embaixador.

HaJa_LaDy

#12039
Preacher respeito a tua opinião, mas a minha mantém-se. Demorou quase 3 anos a recuperar da lesão e foi submetido a a 4 intervenções cirúrgicas. Enquanto os outros atletas iam de férias, ele ficava a fazer trabalho de ginásio para recuperar músculo no joelho. Houve até uma ocasião em que os colegas de equipa se esqueceram de o convidar para um jantar. Volto a dizer que deve ter sentido muita frustração, tristeza e mágoa ao longo destes anos e certas palavras foram ditas a quente.Quem nunca teve um momento desses? isso apaga tudo o resto?Para mim, não.
Pergunta a algumas pessoas quem é o jogador de que mais gostam do Benfica e ainda ouvirás muitos a dizer: Mantorras!  isto é incrível, não? 

playerfoxinot

Citação de: Ermporshe em 10 de Setembro de 2010, 10:19
Mantorras foi brilhante, é justo este cargo de embaixador.


Mas embaixador de que? mais um tachinho claro, senão o 'minino' da com a língua nos dentes e é um problema.

HaJa_LaDy

Pode ser tacho mas trará benefícios ao Benfica que continuará a beneficiar da sua imagem junto dos que o acarinham

MxPxFx

Citação de: Ermporshe em 10 de Setembro de 2010, 10:19
Mantorras foi brilhante, é justo este cargo de embaixador.


qual cargo? Ainda nada foi decidido...

MxPxFx

Epah... se o RUI COSTA está nos Imortais... não percebo como é que o MANTORRAS não pode figurar nesse lote também mas ok, isto sou só eu.

franciscoafonso

Citação de: subLiminar em 10 de Setembro de 2010, 10:16
O Glorioso só tem 2 símbolos, a "ÁGUIA" do emblema e o melhor jogador português de sempre, o GRANDE "EUSÉBIO". Ponto final.
Que disparate tão grande.