Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

HaJa_LaDy

É tão fácil criticar alguém que está por baixo, quanto elogiar alguém no seu auge.

As pessoas passam facilmente de bestiais a bestas e isso não é só no mundo do futebol.

MxPxFx

Citação de: franciscoafonso em 10 de Setembro de 2010, 10:38
Também não acho que o Rui seja Imortal. Poderia sê-lo como dirigente, se conseguir conquistar esse estatuto. Jogador nem pensar.

Grande verdade... eu diria até: poderá... um dia ainda, sê-lo como dirigente.

MxPxFx

Citação de: diabo maiato em 10 de Setembro de 2010, 10:42Tens razão foi o Subliminar!!!Desculpa ó marcopauloferreira!!!!!Afinal estamos de acordo!!!!Saudações benfiquistas!!!!!

Desculpa? Nada disso. Não tenho de desculpar nada! Sem stress... acontece amigo. Saudações.

Marafado

Citação de: pcnunes em 10 de Setembro de 2010, 10:37
Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:29
Epah... se o RUI COSTA está nos Imortais... não percebo como é que o MANTORRAS não pode figurar nesse lote também mas ok, isto sou só eu.
na minha opinião, o Rui não merece estar nos imortais...
Na minha opinião merece, por ter sido um símbolo do Benfica e do benfiquismo ao longo de 15 anos que esteve fora de Portugal, nunca esquecendo ou negando as suas raízes e sendo um ídolo e um exemplo para a massa adepta.

Pedro Neto

Devemos, e acima de tudo, destacar o que foi feito dentro de campo. 2004/05 foi brilhante. Sinceramente, e peço desculpa aos que se vão incomodar, mas custa-me a perceber a idolomania em relação a Pablo Aimar, por exemplo, e o enxovalho ao Mantorra.

O que eles dizem e fazem fora de campo é-me indiferente. Certamente não vão respeitar menos o Eusébio, por exemplo, por atitudes dele fora de campo. Parece-me que há muita confusão entre as duas vertentes.

Bethoven

Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:46
Citação de: franciscoafonso em 10 de Setembro de 2010, 10:38
Também não acho que o Rui seja Imortal. Poderia sê-lo como dirigente, se conseguir conquistar esse estatuto. Jogador nem pensar.

Grande verdade... eu diria até: poderá... um dia ainda, sê-lo como dirigente.

E não poderá sê.lo simplesmente como benfiquista???

Rui Imortal indiscutivel...

MxPxFx

Citação de: Bethoven em 10 de Setembro de 2010, 10:52
Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:46
Citação de: franciscoafonso em 10 de Setembro de 2010, 10:38
Também não acho que o Rui seja Imortal. Poderia sê-lo como dirigente, se conseguir conquistar esse estatuto. Jogador nem pensar.

Grande verdade... eu diria até: poderá... um dia ainda, sê-lo como dirigente.

E não poderá sê.lo simplesmente como benfiquista???

Rui Imortal indiscutivel...

Epah... para isso metam lá o ARGEL também... que até partiu o escritório do bimbo da bosta e que quando fala dele só não começa com FDP para cima porque normalmente fala para a TV.

enfim...

ednilson

Citação de: diabo maiato em 10 de Setembro de 2010, 10:41
Quanto ao Mantorras acho que merece um lugar no clube!!!!Foi muito prejudicado pelos médicos (com culpa ou não, não sei).....e foi sempre um caso de dedicação, perseverança e esforço...Á Benfica!!!!

É mais simbolo para mim, o Dr. Bernardo Vasconcelos, que o Mantorras.

Bethoven

Citação de: Pedro Neto em 10 de Setembro de 2010, 10:50
Devemos, e acima de tudo, destacar o que foi feito dentro de campo. 2004/05 foi brilhante. Sinceramente, e peço desculpa aos que se vão incomodar, mas custa-me a perceber a idolomania em relação a Pablo Aimar, por exemplo, e o enxovalho ao Mantorra.

O que eles dizem e fazem fora de campo é-me indiferente. Certamente não vão respeitar menos o Eusébio, por exemplo, por atitudes dele fora de campo. Parece-me que há muita confusão entre as duas vertentes.

Lolol puxas sempre ao mesmo...tomára nós termos muitos Aimares e Mantorras como o que tivemos!

Tem de te custar sempre perceber qualquer coisa...e não percebo que qualidade tens para moderador!


ivodaniello

Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:29
Epah... se o RUI COSTA está nos Imortais... não percebo como é que o MANTORRAS não pode figurar nesse lote também mas ok, isto sou só eu.

O Rui Costa é um produto das escolas do Benfica, quiçá o melhor jogador que a nossa formação viu crescer!
Após a subida a sénior o Rui Costa é emprestado um ano ao Fafe, volta pela porta grande na época seguinte, faz uma boa época, em que nem sempre foi titular, seguido de uma grande época em que fomos campeões nacionais e atingimos as meias finais da Taça das Taças.

Na época seguinte, devido ao facto do Benfica estar a atravessar uma grave crise económica tem de ser vendido à Fiorentina, clube que apresentava a melhor proposta para o clube. A sua dedicação ao clube fez com que escolhesse a melhor opção para o Benfica e não para a sua carreira pessoal.
Durante o tempo que esteve fora sempre foi patente o seu amor ao clube, culminando com a celebração (ou não) do golo que marcou no velhinho Estádio da Luz.

Voltou em 2005/06, depois de ter abdicado de algumas propostas bem mais vantajosas para si a nível económico, para acabar a sua carreira com 2 épocas a um excelente nível, não obstante a sua idade, e a crise de resultados/estruturação que o Benfica atravessava.

Além disso, é, a par de Figo, a grande imagem da geração de ouro do futebol português das últimas 2 épocas.

Hoje em dia é o Director Desportivo do clube.



Acho que só por aí, é um símbolo incomparavelmente maior que o Mantorras, por tudo o que é e sempre representou no Universo Benfiquista.

Preacher

Citação de: HaJa_LaDy em 10 de Setembro de 2010, 10:23
Preacher respeito a tua opinião, mas a minha mantém-se. Demorou quase 3 anos a recuperar da lesão e foi submetido a a 4 intervenções cirúrgicas. Enquanto os outros atletas iam de férias, ele ficava a fazer trabalho de ginásio para recuperar músculo no joelho. Houve até uma ocasião em que os colegas de equipa se esqueceram de o convidar para um jantar. Volto a dizer que deve ter sentido muita frustração, tristeza e mágoa ao longo destes anos e certas palavras foram ditas a quente.Quem nunca teve um momento desses? isso apaga tudo o resto?Para mim, não.
Pergunta a algumas pessoas quem é o jogador de que mais gostam do Benfica e ainda ouvirás muitos a dizer: Mantorras!  isto é incrível, não? 

Eu tenho plena noção das atitudes e acontecimentos que acabas de descrever, e em relação a isso, só tenho a dizer que foi um homem muito profissional e dedicado. De facto, não será fácil passar os dias enfiado num ginásio enquanto os outros treinam, ou ter de fazer trabalho específico para aquela lesão diariamente.

Respeito e admiro.

Mas também não me posso esquecer de algumas atitudes menos condignas do Mantorras em relação ao Benfica, e não as posso tolerar. Eu coloco sempre o Benfica acima de tudo e todos, presidentes, treinadores, jogadores, etc.

Numa outra vertente, se formos cuidadosos na análise, constatamos que o Benfica cumpriu todas as suas obrigações para com o atleta, o que não aconteceu em outros clubes (Jorge Andrade - Juventus por exemplo). Eu penso que o Benfica não tem a obrigação de sustentar o Mantorras o resto da vida, pois ele aufere um salário muito interessante há largos anos (pelo menos uns 8),  e nesse sentido, tem a sua vidinha feita.

Eu acho que o Benfica deve apoiar as suas glórias, mas em casos que se justifique. Nos anos 60 e 70, os jogadores não ganhavam o que se ganha hoje, mesmo tendo em conta as flutuações do valor do dinheiro. Sou obrigado a lembrar José Torres, que andou desamparado muitos anos.

Abraço.

Marafado

Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: diabo maiato em 10 de Setembro de 2010, 10:41
Quanto ao Mantorras acho que merece um lugar no clube!!!!Foi muito prejudicado pelos médicos (com culpa ou não, não sei).....e foi sempre um caso de dedicação, perseverança e esforço...Á Benfica!!!!

É mais simbolo para mim, o Dr. Bernardo Vasconcelos, que o Mantorras.
Quem é o dr. Bernardo Vasconcelos?

Ah! Já sei, o gajo que infiltrou o Mantorras...........

MxPxFx

E BENFIQUISMO do RUI COSTA... de dizer todos os anos à distância que ama o clube e quer voltar enquanto vai renovando por clubes em Itália, acho que muitos são capazes de o fazer. Para mim não é tudo baseado em palavras... as atitudes, essas sim, contam!

Um grande exemplo de BENFIQUISMO para mim foi dado pelo SIMÃO, convertido completamente e sempre a sentir o clube! Nunca foi desonesto com o clube e continua a mostrar todo o seu amor.

MxPxFx

Citação de: Bethoven em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: Pedro Neto em 10 de Setembro de 2010, 10:50
Devemos, e acima de tudo, destacar o que foi feito dentro de campo. 2004/05 foi brilhante. Sinceramente, e peço desculpa aos que se vão incomodar, mas custa-me a perceber a idolomania em relação a Pablo Aimar, por exemplo, e o enxovalho ao Mantorra.

O que eles dizem e fazem fora de campo é-me indiferente. Certamente não vão respeitar menos o Eusébio, por exemplo, por atitudes dele fora de campo. Parece-me que há muita confusão entre as duas vertentes.

Lolol puxas sempre ao mesmo...tomára nós termos muitos Aimares e Mantorras como o que tivemos!

Tem de te custar sempre perceber qualquer coisa...e não percebo que qualidade tens para moderador!

A tua opinião é legítima e pessoal. Nem a discuto... nem estou a querer defender o PEDRO NETO mas espero que não estejas a basear isso nas opiniões que ele tem.

Ridículas ou não, o facto de ser moderador não pode ter influência nisso que disseste. Algumas das opiniões do PEDRO e de outros moderadores... são e serão más, ridículas, parvas mas são deles, pessoais e antes de serem moderadores são utilizadores. É preciso não esquecer isso.

pcnunes

Citação de: HaJa_LaDy em 10 de Setembro de 2010, 10:43
É tão fácil criticar alguém que está por baixo, quanto elogiar alguém no seu auge.

As pessoas passam facilmente de bestiais a bestas e isso não é só no mundo do futebol.
eu não estou a criticar nem a desdizer do Pedro porque está na mó de baixo.

Não encontras no Fórum nenhum post meu a "bater" no Pedro. Encontrarás talvez a dizer que a história da lesão, não está bem contada, e que ele teve alguma responsabilidade no estado em que ficou depois.

Sempre respeitei o Pedro e sempre respeitarei. Mas tal como sou da opinião que o Rui não é imortal,  também penso o mesmo para o Pedro.

Creio que é mais uma questão de critérios sobre o que é para ti e para mim um imortal...