Mantorras

Avançado, 42 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bethoven

Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: Bethoven em 10 de Setembro de 2010, 10:52
Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:46
Citação de: franciscoafonso em 10 de Setembro de 2010, 10:38
Também não acho que o Rui seja Imortal. Poderia sê-lo como dirigente, se conseguir conquistar esse estatuto. Jogador nem pensar.

Grande verdade... eu diria até: poderá... um dia ainda, sê-lo como dirigente.

E não poderá sê.lo simplesmente como benfiquista???

Rui Imortal indiscutivel...

Epah... para isso metam lá o ARGEL também... que até partiu o escritório do bimbo da bosta e que quando fala dele só não começa com FDP para cima porque normalmente fala para a TV.

enfim...

Vamos ser razoáveis e não entrar por esse tipo de comparações...eu nunca vi nenhum Grande jogador, chorar a marcar um golo ao seu clube do coração, defende-lo ao longo de toda a sua carreira, ter nascido lá nas camadas jovens e ainda voltar como jogador bem capaz e de qualidade!

Para além disso é agora um dirigente, que se sujeita  a tudo e mais alguma coisa da direcção. (não obstante as remunerações que terá...)

Para mim é um Benfiquista Imortal! não tenho duvidas

ednilson

Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 10:57
Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: diabo maiato em 10 de Setembro de 2010, 10:41
Quanto ao Mantorras acho que merece um lugar no clube!!!!Foi muito prejudicado pelos médicos (com culpa ou não, não sei).....e foi sempre um caso de dedicação, perseverança e esforço...Á Benfica!!!!

É mais simbolo para mim, o Dr. Bernardo Vasconcelos, que o Mantorras.
Quem é o dr. Bernardo Vasconcelos?

Ah! Já sei, o gajo que infiltrou o Mantorras...........

Que leviendade.

O Dr. Bernardo Vasconcelos é o Dr. de variadissimas época no Benfica, épocas de grandes conquistas, Dr. que inclusivamente tinha direito a estar nas colecções de postais do clube.

O Sr. Mantorras, ao contrário do que dizem aqui, nunca se preocupou com a sua total recuperação, falhando vários esquemas de treino em férias. Ninguém o terá infiltrado por livre e espontanea vontade.....tal qual faziam amiude com Eusébio. Ao Sr. Mantorras foi-lhe proposta a total recuperação por um tal de Dr. Cougat. O Sr. Mantorras recusou...demorava muito tempo e o Sr. Mantorras queria jogar.

Queria jogar.
Infiltrado.

Culpa do médico......pois sim.

Marafado

Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:58
E BENFIQUISMO do RUI COSTA... de dizer todos os anos à distância que ama o clube e quer voltar enquanto vai renovando por clubes em Itália, acho que muitos são capazes de o fazer. Para mim não é tudo baseado em palavras... as atitudes, essas sim, contam!

Um grande exemplo de BENFIQUISMO para mim foi dado pelo SIMÃO, convertido completamente e sempre a sentir o clube! Nunca foi desonesto com o clube e continua a mostrar todo o seu amor.
O Rui Costa, além de amar o Benfica, deve amar a sua própria familia, e zelando pelo interesse da mesma assinou os contratos que deveria assinar.

ivodaniello

Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:58
E BENFIQUISMO do RUI COSTA... de dizer todos os anos à distância que ama o clube e quer voltar enquanto vai renovando por clubes em Itália, acho que muitos são capazes de o fazer. Para mim não é tudo baseado em palavras... as atitudes, essas sim, contam!

Um grande exemplo de BENFIQUISMO para mim foi dado pelo SIMÃO, convertido completamente e sempre a sentir o clube! Nunca foi desonesto com o clube e continua a mostrar todo o seu amor.

Marco, respeito a opinião que tens do Rui Costa, mas se tudo o que fez pelo clube não é marcante, não compreendo por outro lado como consegues considerar o Mantorras, esse sim, como um simbolo do Benfica.

O RC ao contrário do Mantorras nunca teve para com o Benfica e seus associados/simpatizantes, atitudes que envergonhassem os mesmos. Já sobre o angolano sabemos bem as criticas que ao longo da sua carreira foi dirigindo contra o clube, culminando com a patética atitude que tomou no contexto da celebração do último titulo.

ednilson

Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2010, 10:57
Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:29
Epah... se o RUI COSTA está nos Imortais... não percebo como é que o MANTORRAS não pode figurar nesse lote também mas ok, isto sou só eu.

O Rui Costa é um produto das escolas do Benfica, quiçá o melhor jogador que a nossa formação viu crescer!
Após a subida a sénior o Rui Costa é emprestado um ano ao Fafe, volta pela porta grande na época seguinte, faz uma boa época, em que nem sempre foi titular, seguido de uma grande época em que fomos campeões nacionais e atingimos as meias finais da Taça das Taças.

Na época seguinte, devido ao facto do Benfica estar a atravessar uma grave crise económica tem de ser vendido à Fiorentina, clube que apresentava a melhor proposta para o clube. A sua dedicação ao clube fez com que escolhesse a melhor opção para o Benfica e não para a sua carreira pessoal.
Durante o tempo que esteve fora sempre foi patente o seu amor ao clube, culminando com a celebração (ou não) do golo que marcou no velhinho Estádio da Luz.

Voltou em 2005/06, depois de ter abdicado de algumas propostas bem mais vantajosas para si a nível económico, para acabar a sua carreira com 2 épocas a um excelente nível, não obstante a sua idade, e a crise de resultados/estruturação que o Benfica atravessava.

Além disso, é, a par de Figo, a grande imagem da geração de ouro do futebol português das últimas 2 épocas.

Hoje em dia é o Director Desportivo do clube.



Acho que só por aí, é um símbolo incomparavelmente maior que o Mantorras, por tudo o que é e sempre representou no Universo Benfiquista.


hehehehehehe.

Entretanto todos os craques lançados pelo Ângelo, ficama a apanhar bonés.

coyote5

saudade...acredito que se nao tivesse a lesão iria para outra secçao...agora assim só deixará saudades...efeito mantorras :c

Pedro Neto

Citação de: Bethoven em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: Pedro Neto em 10 de Setembro de 2010, 10:50
Devemos, e acima de tudo, destacar o que foi feito dentro de campo. 2004/05 foi brilhante. Sinceramente, e peço desculpa aos que se vão incomodar, mas custa-me a perceber a idolomania em relação a Pablo Aimar, por exemplo, e o enxovalho ao Mantorra.

O que eles dizem e fazem fora de campo é-me indiferente. Certamente não vão respeitar menos o Eusébio, por exemplo, por atitudes dele fora de campo. Parece-me que há muita confusão entre as duas vertentes.

Lolol puxas sempre ao mesmo...tomára nós termos muitos Aimares e Mantorras como o que tivemos!

Tem de te custar sempre perceber qualquer coisa...e não percebo que qualidade tens para moderador!


Não percebeste. Lê lá outra vez, por favor.

Bethoven

Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 11:01
Citação de: Bethoven em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: Pedro Neto em 10 de Setembro de 2010, 10:50
Devemos, e acima de tudo, destacar o que foi feito dentro de campo. 2004/05 foi brilhante. Sinceramente, e peço desculpa aos que se vão incomodar, mas custa-me a perceber a idolomania em relação a Pablo Aimar, por exemplo, e o enxovalho ao Mantorra.

O que eles dizem e fazem fora de campo é-me indiferente. Certamente não vão respeitar menos o Eusébio, por exemplo, por atitudes dele fora de campo. Parece-me que há muita confusão entre as duas vertentes.

Lolol puxas sempre ao mesmo...tomára nós termos muitos Aimares e Mantorras como o que tivemos!

Tem de te custar sempre perceber qualquer coisa...e não percebo que qualidade tens para moderador!

A tua opinião é legítima e pessoal. Nem a discuto... nem estou a querer defender o PEDRO NETO mas espero que não estejas a basear isso nas opiniões que ele tem.

Ridículas ou não, o facto de ser moderador não pode ter influência nisso que disseste. Algumas das opiniões do PEDRO e de outros moderadores... são e serão más, ridículas, parvas mas são deles, pessoais e antes de serem moderadores são utilizadores. É preciso não esquecer isso.

Não chamei ridiculo a ninguém...as palavras são tuas!

São acho que um moderador deve ter certas qualidades que ele não tem, (muito menos eu lol), e já o disse várias vezes...


cris_gomes

Logo que a filha do Eduardo do Santos continue a meter ká o fagaio por mim até podem fazer uma estátua do Mantorras,,, tenho é pena de não o ter visto jogar a sério mais vezes,,, os joelhos são foda,,, e há bastantes futebolistas que já se foram á custa deles,,, Deisler, Baía mas foram muitos mais,,,

Marafado

Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 11:03
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 10:57
Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: diabo maiato em 10 de Setembro de 2010, 10:41
Quanto ao Mantorras acho que merece um lugar no clube!!!!Foi muito prejudicado pelos médicos (com culpa ou não, não sei).....e foi sempre um caso de dedicação, perseverança e esforço...Á Benfica!!!!

É mais simbolo para mim, o Dr. Bernardo Vasconcelos, que o Mantorras.
Quem é o dr. Bernardo Vasconcelos?

Ah! Já sei, o gajo que infiltrou o Mantorras...........

Que leviendade.

O Dr. Bernardo Vasconcelos é o Dr. de variadissimas época no Benfica, épocas de grandes conquistas, Dr. que inclusivamente tinha direito a estar nas colecções de postais do clube.

O Sr. Mantorras, ao contrário do que dizem aqui, nunca se preocupou com a sua total recuperação, falhando vários esquemas de treino em férias. Ninguém o terá infiltrado por livre e espontanea vontade.....tal qual faziam amiude com Eusébio. Ao Sr. Mantorras foi-lhe proposta a total recuperação por um tal de Dr. Cougat. O Sr. Mantorras recusou...demorava muito tempo e o Sr. Mantorras queria jogar.

Queria jogar.
Infiltrado.

Culpa do médico......pois sim.
Não só, mas também. A culpa, neste caso, não morre solteira, e houve muita gente culpada neste processo. O Dr Vasconcelos também, que como clínico que é, deveria ter sido o primeiro a prever as consequências dessas infiltrações nos joelhos do Mantorras.

HaJa_LaDy

pcnunes não estava a falar do que escreveste, porque nem li, estava a generalizar...

:slb2:

MxPxFx

Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2010, 10:57
Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:29
Epah... se o RUI COSTA está nos Imortais... não percebo como é que o MANTORRAS não pode figurar nesse lote também mas ok, isto sou só eu.

O Rui Costa é um produto das escolas do Benfica, quiçá o melhor jogador que a nossa formação viu crescer!
Após a subida a sénior o Rui Costa é emprestado um ano ao Fafe, volta pela porta grande na época seguinte, faz uma boa época, em que nem sempre foi titular, seguido de uma grande época em que fomos campeões nacionais e atingimos as meias finais da Taça das Taças.

Na época seguinte, devido ao facto do Benfica estar a atravessar uma grave crise económica tem de ser vendido à Fiorentina, clube que apresentava a melhor proposta para o clube. A sua dedicação ao clube fez com que escolhesse a melhor opção para o Benfica e não para a sua carreira pessoal.
Durante o tempo que esteve fora sempre foi patente o seu amor ao clube, culminando com a celebração (ou não) do golo que marcou no velhinho Estádio da Luz.

Voltou em 2005/06, depois de ter abdicado de algumas propostas bem mais vantajosas para si a nível económico, para acabar a sua carreira com 2 épocas a um excelente nível, não obstante a sua idade, e a crise de resultados/estruturação que o Benfica atravessava.

Além disso, é, a par de Figo, a grande imagem da geração de ouro do futebol português das últimas 2 épocas.

Hoje em dia é o Director Desportivo do clube.

Acho que só por aí, é um símbolo incomparavelmente maior que o Mantorras, por tudo o que é e sempre representou no Universo Benfiquista.

Bem... vou por pontos!

Primeiro - mostrou o amor sim... assim como continuam a mostrar outros tantos jogadores que infelizmente ou por outros motivos não puderam fazer o percurso todo desde jovens no BENFICA. Isto claro, sem querer beliscar o Benfiquismo do RUI que é com certeza legítimo!!! Não tenho dúvidas disso. Mesmo quando renovou o contrato pela Fiorentina 2 ou 3x? Mesmo quando renovou com o Milan quando já o KAKÁ tinha assumido o lugar de titular? É esse o grande amor de que falas? O PEPA também chorou quando marcou ao BENFICA pelo Sion.

Voltou em 2005/06 depois de ter abdicado de algumas propostas bem mais vantajosas? Será? Com 33 anos, e depois de 3 anos passados no banco do Milan realmente deveriam haver clubes a oferecer-lhe MILHÕES é? E se calhar as propostas até eram mais vantajosas sim mas que clubes é que foram esses? Panathinaikos? Galatasaray?

2 épocas a excelente nível? A aguentar apenas 45 minutos por jogo? teve bons momentos sim... mas para ser excelente ainda vai uma ENORME distância e isto não digo agora, digo-o desde 2006 e até já fui aqui insultado por isso. Em comparação, em campo para mim... há ou houve jogadores que deram INFINITAMENTE mais do que o RUI COSTA e nem sequer são lemrados.

A par de FIGO a imagem da geração de ouro do Futebol. E...?!?! O que é que isso tem a ver com o BENFICA, não percebo.

Hoje em dia é Dir. Desportivo do clube? Tens a certeza? Espero bem que sim... e se o é, fez muita porcaria este defeso, verdade ou mentira?

Isto tudo não significa que odeie o RUI COSTA ou tenha algum tipo de ressentimento, apenas não alinho no Endeusamento injustificado e permanente que lhe é feito dia sim dia sim. Quem tem responsabilidade tem de assumir erros.. e eu aponto-lhe o dedo a coisas que eu vi. Quando podia ter vindo para o BENFICA mais cedo para realmente ajudar o clube, não veio. De que valem as juras de amor? O JOÃO MANUEL PINTO, ARGEL e tantos outros juram tanto ou mais amor ao BENFICA e ninguém se lembra deles.

A história do RUI é bonita e espero que aos meus olhos possa um dia ser Imortal, será bom sinal.

Peço desculpas por não ser o tópico apropriado mas era só para deixar a minha opinião também, tal como tu o fizeste.

Um abraço.
Hoje em dia é o Director Desportivo do clube.

ednilson

Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 11:09
Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 11:03
Citação de: Marafado em 10 de Setembro de 2010, 10:57
Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 10:56
Citação de: diabo maiato em 10 de Setembro de 2010, 10:41
Quanto ao Mantorras acho que merece um lugar no clube!!!!Foi muito prejudicado pelos médicos (com culpa ou não, não sei).....e foi sempre um caso de dedicação, perseverança e esforço...Á Benfica!!!!

É mais simbolo para mim, o Dr. Bernardo Vasconcelos, que o Mantorras.
Quem é o dr. Bernardo Vasconcelos?

Ah! Já sei, o gajo que infiltrou o Mantorras...........

Que leviendade.

O Dr. Bernardo Vasconcelos é o Dr. de variadissimas época no Benfica, épocas de grandes conquistas, Dr. que inclusivamente tinha direito a estar nas colecções de postais do clube.

O Sr. Mantorras, ao contrário do que dizem aqui, nunca se preocupou com a sua total recuperação, falhando vários esquemas de treino em férias. Ninguém o terá infiltrado por livre e espontanea vontade.....tal qual faziam amiude com Eusébio. Ao Sr. Mantorras foi-lhe proposta a total recuperação por um tal de Dr. Cougat. O Sr. Mantorras recusou...demorava muito tempo e o Sr. Mantorras queria jogar.

Queria jogar.
Infiltrado.

Culpa do médico......pois sim.
Não só, mas também. A culpa, neste caso, não morre solteira, e houve muita gente culpada neste processo. O Dr Vasconcelos também, que como clínico que é, deveria ter sido o primeiro a prever as consequências dessas infiltrações nos joelhos do Mantorras.

Quando o Dr. Bernardo Vasconcelos estiver livre do sigilio profissional, nós talvez venhamos a saber se ele previu ou não previu.

ivodaniello

Citação de: ednilson em 10 de Setembro de 2010, 11:04
Citação de: ivodaniello em 10 de Setembro de 2010, 10:57
Citação de: marcopauloferreira em 10 de Setembro de 2010, 10:29
Epah... se o RUI COSTA está nos Imortais... não percebo como é que o MANTORRAS não pode figurar nesse lote também mas ok, isto sou só eu.

O Rui Costa é um produto das escolas do Benfica, quiçá o melhor jogador que a nossa formação viu crescer!
Após a subida a sénior o Rui Costa é emprestado um ano ao Fafe, volta pela porta grande na época seguinte, faz uma boa época, em que nem sempre foi titular, seguido de uma grande época em que fomos campeões nacionais e atingimos as meias finais da Taça das Taças.

Na época seguinte, devido ao facto do Benfica estar a atravessar uma grave crise económica tem de ser vendido à Fiorentina, clube que apresentava a melhor proposta para o clube. A sua dedicação ao clube fez com que escolhesse a melhor opção para o Benfica e não para a sua carreira pessoal.
Durante o tempo que esteve fora sempre foi patente o seu amor ao clube, culminando com a celebração (ou não) do golo que marcou no velhinho Estádio da Luz.

Voltou em 2005/06, depois de ter abdicado de algumas propostas bem mais vantajosas para si a nível económico, para acabar a sua carreira com 2 épocas a um excelente nível, não obstante a sua idade, e a crise de resultados/estruturação que o Benfica atravessava.

Além disso, é, a par de Figo, a grande imagem da geração de ouro do futebol português das últimas 2 épocas.

Hoje em dia é o Director Desportivo do clube.



Acho que só por aí, é um símbolo incomparavelmente maior que o Mantorras, por tudo o que é e sempre representou no Universo Benfiquista.


hehehehehehe.

Entretanto todos os craques lançados pelo Ângelo, ficama a apanhar bonés.

Sabes muito bem que as coisas não são assim tão lineares, por isso mesmo fiz questão de usar a condicionante "quiça" devido ao facto de termos vários argumentos e factos a considerar.

MxPxFx

Citação de: Bethoven em 10 de Setembro de 2010, 11:03
Vamos ser razoáveis e não entrar por esse tipo de comparações...eu nunca vi nenhum Grande jogador, chorar a marcar um golo ao seu clube do coração, defende-lo ao longo de toda a sua carreira, ter nascido lá nas camadas jovens e ainda voltar como jogador bem capaz e de qualidade!

Para além disso é agora um dirigente, que se sujeita  a tudo e mais alguma coisa da direcção. (não obstante as remunerações que terá...)

Para mim é um Benfiquista Imortal! não tenho duvidas

Analisa bem isso que disseste e diz-me o que pensas.. sabendo o poder que o RUI COSTA tem junto dos adeptos.