Fabrizio Miccoli

Avançado, 46 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

Darknite

Previsões da Maia???

Troglodite

Citação de: raymanzarek em 05 de Junho de 2007, 13:58
O Miccoli vai ser apresentado como jogador do Sport Lisboa e Benfica a 30 de Agosto, sendo que o Luisão irá para a Juventus.

O negócio será de 15 milhões + Miccoli.  E vamos todos ficar a pensar se foi o melhor ou não....

:slb2:

O Luisão já disse que não saía..

Pedro Neto

Citação de: lampiaoz em 05 de Junho de 2007, 13:18
Então agora andam a negocia-lo por 4 milhoes? Por causa da pressao do Porto e do efeito que uma ida para lá teria sobre os adeptos com a ajuda da imprensa? Anedotico... esta direcção parece que anda ao sabor do vento, mas bem agarrada ao tacho. Não vejo uma estrategia definida para a compra, rentabilização e venda de jogadores.

No Benfica é sempre tudo uma novela nojenta e descarada, porque? Porque convem aos xupistas. Têem que por sempre os benfiquistas distraidos com estas coisas para não repararem em mais nada.

O0

the.lowlight

Alguém pode colocar aqui a entrevista do Miccoli à Bola?

Bola7

Citação de: lampiaoz em 05 de Junho de 2007, 13:18
Então agora andam a negocia-lo por 4 milhoes? Por causa da pressao do Porto e do efeito que uma ida para lá teria sobre os adeptos com a ajuda da imprensa? Anedotico... esta direcção parece que anda ao sabor do vento, mas bem agarrada ao tacho. Não vejo uma estrategia definida para a compra, rentabilização e venda de jogadores.

No Benfica é sempre tudo uma novela nojenta e descarada, porque? Porque convem aos xupistas. Têem que por sempre os benfiquistas distraidos com estas coisas para não repararem em mais nada.
cada vez olhos mais abertos...

Troglodite

Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Junho de 2007, 13:09
Citação de: Magnusson em 05 de Junho de 2007, 11:09
A Magia é no circo, e a espontaniedade fica para as gajas, nos avançados quero GOLOS.

é preciso dois tipos de avançado, o tipo do Miccoli, e o tipo que as empurra lá pa dentro

Concordo, o problema é que miccoli derlei e nuno gomes são esse tipo de jogadores. Eu até acredito que o nuno como 2º avançado com um matador ao lado rende mais que o miccoli.

Mas na minha opinião quem era titular a 2º avançado era o simão. Penso que além de extremo é o sítio que rende mais. A n.º10 tem que estar muito fixo, tem mais responsabilidade. Como 2º avançado tem muita liberdade, pode cair nas alas. Além disso remata muito bem e no ultimo passe é bom. A sua acelaração é ideal para as desmarcações do n.10.

SóRoGeR

hj o jornal abola online faz capa com o miccoli mas depois nao aparwece nenhum texto sobre o msm alguém viu o twexto ?

Corrosivo

Citação de: SóRoGeR em 05 de Junho de 2007, 16:18
hj o jornal abola online faz capa com o miccoli mas depois nao aparwece nenhum texto sobre o msm alguém viu o twexto ?

tem uma entrevista de 2/3 paginas com ele.

A reter, ele diz que se surgir uma proposta do Porto ele é profissional e tem que considerar

VirtualKing

Citação de: Troglodite em 05 de Junho de 2007, 14:58
Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Junho de 2007, 13:09
Citação de: Magnusson em 05 de Junho de 2007, 11:09
A Magia é no circo, e a espontaniedade fica para as gajas, nos avançados quero GOLOS.

é preciso dois tipos de avançado, o tipo do Miccoli, e o tipo que as empurra lá pa dentro

Concordo, o problema é que miccoli derlei e nuno gomes são esse tipo de jogadores. Eu até acredito que o nuno como 2º avançado com um matador ao lado rende mais que o miccoli.

Mas na minha opinião quem era titular a 2º avançado era o simão. Penso que além de extremo é o sítio que rende mais. A n.º10 tem que estar muito fixo, tem mais responsabilidade. Como 2º avançado tem muita liberdade, pode cair nas alas. Além disso remata muito bem e no ultimo passe é bom. A sua acelaração é ideal para as desmarcações do n.10.

Discordo, o Simão a extremo fica muito mais preso, enquanto que a 10 tanto a ataca pelo meio, bem como por qualquer um dos flancos, e fico menos sujeito a missões defensivas...

patroberto

Citação de: Corrosivo em 05 de Junho de 2007, 16:20

A reter, ele diz que se surgir uma proposta do Porto ele é profissional e tem que considerar

Não foi dessa forma que ele disse  >:(

Jogador entende que seria dificil mas...

«FC Porto? Um profissional nunca pode dizer nunca»

B- Era capaz de jogar no FC Porto?

M- Na minha vida aprendi a nunca dizer nunca. Quando estava na Ternana disse que nunca jogaria no Perugia, que é o rival, e no ano seguinte fui para lá. Quando estava na Juventus disse que nunca jogaria na Fiorentina... É melhor não dizer nada desta vez. Mas para mim o Benfica é o maior clube de Portugal e é especial na Europa e no Mundo. Não digo que o FC Porto não seja grande, nada tenho contra o clube, pelo contrário, respeito muito, pois nos últimos 15 anos ganha mais que dar-lhes os parabéns. Mastrocar o Benfica pelo FC Porto, depois do que vivi, acho que não.

B- Mas alguém do FC Porto falou consigo?

M- Comigo não.

Corrosivo

Citação de: pat_rob em 05 de Junho de 2007, 16:32
Citação de: Corrosivo em 05 de Junho de 2007, 16:20

Não foi dessa forma que ele disse  >:(

Jogador entende que seria dificil mas...

«FC Porto? Um profissional nunca pode dizer nunca»

B- Era capaz de jogar no FC Porto?

M- Na minha vida aprendi a nunca dizer nunca. Quando estava na Ternana disse que nunca jogaria no Perugia, que é o rival, e no ano seguinte fui para lá. Quando estava na Juventus disse que nunca jogaria na Fiorentina... É melhor não dizer nada desta vez. Mas para mim o Benfica é o maior clube de Portugal e é especial na Europa e no Mundo. Não digo que o FC Porto não seja grande, nada tenho contra o clube, pelo contrário, respeito muito, pois nos últimos 15 anos ganha mais que dar-lhes os parabéns. Mastrocar o Benfica pelo FC Porto, depois do que vivi, acho que não.

B- Mas alguém do FC Porto falou consigo?

M- Comigo não.

eu sei, estava a ser gozão

nightcrowler

Citação de: SunRider em 05 de Junho de 2007, 13:07
Se não vier o miccoli vem outro

a questao é se o outro sera tao bom como este
p.s. deves ter a melhor imagem do site!!! FUTURAMO RULeS!!!!!!
saudacoes

patroberto

Citação de: Corrosivo em 05 de Junho de 2007, 16:33

eu sei, estava a ser gozão

Mas assim assustas aqui o pessoal...  :D Depois ainda ficam a pensar que ele quer mesmo ir e quem conta um conto acrescenta um ponto no final do dia neste tópico já estariam a dizer que o Miccoli vai para os porcos.  :crazy2: :idiot2: :crazy2:

patroberto

O titulo da reportagem é « O meu coração está dividido»

A reportagem fala basicamente da experiência do Miccoli durante os 2 anos que se manteve na Luz e se volta ou não.

Diz que é um desejo dele voltar para o Benfica, mas por outro lado tem contrato com a Juventus e a familia quer que ele fique em Ítália. Encotnra-se dividido e que aos adeptos só pode prometer um talvez.

Perguntam se já falou com a Juventus em q responde q ainda não pq está à espera q termine a época. Que fala com regularidade com o Veiga mas simplesmente para saber como ele está.

À pergunta se sabe se o Benfica está ou não a tentar a sua contratação diz q nada sabe desde que foi para Itália.

A Bola faz várias perguntas de formas diferentes ams que todas com o mesmo intuito de saber se ele fica na Juventus ou se vai voltar para o BEnfica, a resposta do Miccoli é sempre a mesma que o futuro dele ainda é uma incerteza, tem contrato com a Juventus e que tem que respeitar isso, ams que se não o quiserem vai fazer como sempre fez, tratar da sua vida.

Diz ter mágoa por não ter ganho nada, porque acha que tinhamos uma boa equipa.

B- É dificil recordar os momentos que passou no Benfica?

M- Sim, emociono-me muito sempre que falo e penso no Benfica... Foi algo muito especial para mim e criei uma relação muito linda com os adeptos. Isso conta muito porque se me assobiassem a sensasão não seria a mesma. Mas não, eles gostam muito de mim.

...

B- Fala-se também na possível troca com Luisão?

M- Não sei... Não sei se o Luisão quer ficar mais uma época no Benfica ou se vai para a Juventus ou Fiorentina, como se tem falado. O que sei é que ele é um grande jogadore fez muita falta ao Benfica nos últimos meses da época. Anderson e David Luiz sãio bons mas Luisão é Luisão.

B- É verdade que é um jogador caro para o Benfica, devido ao seu salário?

M- O Benfica é que sabe o que pode pagar a cada jogador. Se eu estive no clube estes dois anos.. Especula-se e exagera-se muito. De qualquer forma são decisões que cabem aos dirigentes.

B- O que pdoe dizer aos adeptos?

M- Não posso prometer que volto mas também não posso dizer que não volto. Se existirem condições volto. A única coisa que posso fazer é agradecer ao clube e aos adeptos a forma como me trataram. Em Lisboa senti-me como se estivesse em Lecce, o que nunca me tinha acontecido.

B- E, se um dia tiver de defrontar o Benfica, já pensou nisso?

M- [Risos] Não, nunca pensei. Teria de jogar, sou profissional, mas seria muito estranho...

B- O Benfica será campeão na nova época?

M- Acho que sim, a 100 por cento. E com Miccoli na equipa acho que sim a 110 por cento [risos]... Esta temporada fomos infelizes nos momentos cruciais.

:cry2: :cry2: :cry2:

patroberto

Carmim, que está a ajudar Miccoli nas obras da praia, viu crescer o jogador e, mais velho, fala com a voz da experiência. «Este miúdo é muito pegado à familia, aos amigos, à sua terra, mas gostava que ele ficasse no Benfica porque nestes dois anos recuperou a gana que perdeu em Itália, foi como se tivesse renascido», defende, acrescentando: «É um héroi para os adeptos do Benfica, têm uma relação linda. Ele estava muito emocionado nos primeiros dias de férias aqui, ao falar-nos da despedida. Vai ter sempre o Benfica no coração»

O pai, Enrico, que guarda religiosamente fotografias, recortes de jornais e DVD do filho, é o único com opinião diferente. «Por mim fica no Benfica», solta, sem reservas, justificando: «Emociona-me muito a forma como ele sempre foi acarinhado. No último jogo, com a Académica, sei que todo o estádio gritou o nome dele mas não vi porque perdi o sinal da transmissão...»

Estamos a viajar pela costa salentina quando Miccoli decide mudar o CD. Tem uma surpresa na manga: são os relatos radiofónicos de alguns dos seus golos pelo Benfica, entre eles o que marcou ao Liverpool, em Anfield, ajudando os encarnados a fazer história. Miccoli arrepia-se e emociona-se subitamente. Procura disfarçar mas os seus olhos dizem tudo. Fica alguns instantes em silêncio, a sós com as memórias de dois ans de felicidade na Luz. Já recomposto, com os olhos húmidos, muda de CD e de assunto...

Outras partes da reportagem do jornal A Bola