Fabrizio Miccoli

Avançado, 46 anos,
Itália
Equipa Principal: 2 épocas (2005-2007), 56 jogos (3935 minutos), 19 golos

kramxel²

CitaçãoDragões e Juventus lutam por Rossi
Por antónio casanova

e paulo horta

GIUSEPPE ROSSI, de 20 anos, é o jogador dos quadros do Manchester United que o FC Porto quer ver vestido de azul e branco. Beneficiando do direito de escolha da lista de dispensas do clube inglês, garantido após a transferência de Anderson, os dragões terão já manifestado junto dos red devils esse interesse. O problema é que Juventus também está na corrida pelo atacante e mostra-se disposta a pagar 10 milhões de euros pela compra definitiva de Rossi.

Os termos do negócio com o Manchester United, relativos à venda de Anderson, são bem claros: além dos 30 milhões de euros encaixados com a transferência do brasileiro, o FC Porto ficará «com o direito de receber, por empréstimo, um jogador dos quadros do clube inglês», segundo informação privilegiada dada a conhecer pelos dragões à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com mais de uma dezena de futebolistas cedidos a diversos clubes de vários países, numa lista que poderá ser alargada em breve com mais alguns nomes, depois de conhecida identidade dos jogadores excluídos por Alex Ferguson para a próxima temporada, o alvo prioritário dos portistas é Giuseppe Rossi.

Com apenas 20 anos, o jogador nascido em New Jersey, nos Estados Unidos, mas com passaporte italiano, encontra-se ligado ao Manchester United desde há três épocas e na última temporada dividiu-se entre Newcastle e Parma.

Em Itália, Giuseppe Rossi participou em 19 jogos para o campeonato e marcou nove golos, números considerados bem interessantes e que lhe valeram atenção especial do FC Porto e... da Juventus.

Esse interesse revelado pelo clube de Turim e ontem destacado em Itália é explicado pela escolha de Claudio Ranieri para o comando da equipa técnica da Juventus, após passagem por... Parma, onde se terá decididamente enamorado pelo potencial do jovem avançado.

O pior de tudo, na perspectiva dos dragões, é que a Juve encontra-se declaradamente disposta a adquirir a título definitivo o passe de Rossi, anunciando a intenção de oferecer 10 milhões de euros pela compra do jogador ao Manchester.

E se for Piqué?

A confirmar-se a disponibilidade financeira da Juventus em garantir os serviços de Rossi, os dragões poderão ver-se na iminência de ter de escolher um outro jogador da lista de dispensas do Manchester, emergindo a opção pelo central/lateral-esquerdo espanhol Gerard Piqué (esteve cedido ao Saragoça) como a mais viável.

Se a Juventus conseguir o Rossi, o Miccoli vê o seu espaço desaparecer...

Mas assim sendo o Porko vai tentar ao máximo contratá-lo.....

Só há uma solução saquem da carteira....

patroberto

Citação de: mancam em 06 de Junho de 2007, 01:54

(...) É verdade que é um jogador caro para o Benfica, devido ao seu salário?
M- O Benfica é que sabe o que pode pagar a cada jogador. Se eu estive no Clube estes 2 anos ...especula-se e exagera-se muito. De qualquer forma dão decisões que cabem aos dirigentes. (...)

Como vês a resposta é simples quanto ao seu vencimento, se eu estive no Clube estes 2 anos ...especula-se e exagera-se muito.

Será que o vencimento dele é assim tanto como falam? ... que dizes! ::)
e antes tinha afirmado

Aí está, parece que não fui a única a fazer essa interpretação...

O problema é que muita gente acredita logo no que lê ou ouve na comunicação social.

Redady

Citação de: pat_rob em 06 de Junho de 2007, 09:38
Citação de: mancam em 06 de Junho de 2007, 01:54

(...) É verdade que é um jogador caro para o Benfica, devido ao seu salário?
M- O Benfica é que sabe o que pode pagar a cada jogador. Se eu estive no Clube estes 2 anos ...especula-se e exagera-se muito. De qualquer forma dão decisões que cabem aos dirigentes. (...)

Como vês a resposta é simples quanto ao seu vencimento, se eu estive no Clube estes 2 anos ...especula-se e exagera-se muito.

Será que o vencimento dele é assim tanto como falam? ... que dizes! ::)
e antes tinha afirmado

Aí está, parece que não fui a única a fazer essa interpretação...

O problema é que muita gente acredita logo no que lê ou ouve na comunicação social.

Vamos esperar para ver no que dá ... não nos resta outra alternativa, pelo que li na entrevista, dá-me ideia que o Presidente quer gastar dinheiro mas não nele, aliás ontem Santos disse isso, existem iguais ou parecidos a a ele no mercado.

Mas tenho quase a certeza ... connosco não deve ficar, só se ninguem o quiser em 29 de Agosto e o Veiga for lá pedir outro empréstimo.

patroberto

Exactamente...

Quanto à entrevista não posso comentar porque ainda não vi, mas vou ver.

Por isso não sei o que foi dito, mas se deram a entender isso, acho que se for para trazerem alguém com muita, mas mesmo muita qualidade, é essa atitude mais sensata e correcta.

Adoro o Miccoli, mas o meu amor é o Benfica se for possivel, vir um ponta de lança de jeito e mais tarde também o Miccoli, óptimo.

Na entrevista do Miccoli o próprio diz que não é ponta de lança e que tanto ele como o Nuno Gomes não o são, são sim avançados e ambos com um ponta de lança à altura podem fazer mais do que têm feito.

É esta a minha opinião tanto em relação ao Miccoli como o Nuno Gomes.

aguia_gloriosa

Respeito o que for, por ele ser profissional de futebol...mas ira ser uma enorme decepçao se ele for para os porkos...demonstrará que nao tem palavra...porque sempre disse que nao em portugal e agora ja ta a mudar o discurso...

mas acredito que nao...confio na palavra dele, acredito que ele fara a melhor escolha...o benfica ou italia...seguirá os exemplos de poborsky e enke, que mesmo tendo convites do porto, nao tiveram duvidas na escolha...

espero que o consigamos segurar, é um optimo jogador, e faz falta ao benfica, jogadores com a qualidade dele...senao ficar desejo lhe toda a sorte do mundo para qualquer outro clube fora de portugal....

se ele diz que senao ficar no benfica, quer ficar em italia devido a familia, que é esta que esta a pesar na escolha dele, eu compreendo, mas depois ficar em portugal sem ser em nós... :bah2:

nao faça como o trap, que saudades, mesmo estando com o santos... que foi embora por causa da familia e depois nao foi para italia...

Fica connosco miccoli...é um orgulho ver te de aguia ao peito, pequeno enorme jogador!!!!!!!! O0

BenfiquistaRSA

http://www.clubcall.com/index.jsp?storyID=318671

a JUVE ainda anda a procura d'um central... milito o ultimo...

a ver vamos, ainda se viram outra vez para Portugal, pepe e Luisao?

carago, e ando eu preocupado com isto... :embarassed:

Red Globe

Eu gosto muito do jogador Miccoli. É um talento. Mas, se a Juve quiser mais de 5 milhões por ele, pode ir para onde quiser, menos para o Benfica.

Como ele há muitos jogadores, por esse mundo fora e, se vier outro melhor, daqui a meses ninguém se lembra do Miccoli. A não ser que venha para o FCP...

Chelas

Citação de: Red Globe em 06 de Junho de 2007, 15:53
Eu gosto muito do jogador Miccoli. É um talento. Mas, se a Juve quiser mais de 5 milhões por ele, pode ir para onde quiser, menos para o Benfica.

Como ele há muitos jogadores, por esse mundo fora e, se vier outro melhor, daqui a meses ninguém se lembra do Miccoli. A não ser que venha para o FCP...

o Miccoli da minha parte nunca cairá no esquecimento como poborsky,preud´homme,JVP e muitos +....

patroberto

Citação de: NNChelas em 06 de Junho de 2007, 15:56

o Miccoli da minha parte nunca cairá no esquecimento como poborsky,preud´homme,JVP e muitos +....

Assino por baixo

bisard

Citação de: pat_rob em 06 de Junho de 2007, 16:01

O0 O0 O0

Assino por baixo

Corrosivo

eu por acaso quando vejo os meus antigos idolos a vestir a camisola do Porto torno-me um ingrato do caraças...espero que tal não tenha que acontecer com o Miccoli

Evil_Dark

Eu apenas espero que ele pelo menos nao nos desiluda ao vir para o Porto ou outro clube qualquer Português, ou entao ate pode vir para o Porto se vier marcar auto-golos... :2funny:

lloyd

Cada vez acredito menos que ele possa ficar.

No entanto se a Juventus baixar o preço é possível, mas...

Chelas

se o miccoli vai para o porto irá ser a primeira vez que vou me passar com esta direcção.......nem kero pensar nisso

matavelhos

capa do record de hoje :-X