CN 26ª J: Sporting CP 1 - 0 SL Benfica, 09Abr. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Xandão, Insúa, Schaars, Elias, Izmailov, Matías Fernández, Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel
Treinador: Sá Pinto
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García (Nélson Oliveira [62m]), Axel Witsel, Bruno César, Nico Gaitán (Nolito [73m]), Rodrigo (Yannick Djaló [46m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

força Benfica

e ja vi pessoal a querer que o zbording volte a lutar pelo titulo.. ta bem ta.. na merda estao eles muito bem! festejaram uma vitoria como se fosse um titulo..

Toronto_SLB

Citação de: a13263 em 11 de Abril de 2012, 17:53
Citação de: isaias em 11 de Abril de 2012, 14:17
Hoje um lagarto dizia-me que há que manter a esperança e que poderão contar com uma vitória destes do estádio do ladrão.
Soltei uma gargalhada e propus-lhe o seguinte exercício de reflexão:

Imagine-se aquele jogo de segunda-feira entre lagartada e frutedo. No que daria?

Penalti no início do jogo contra os de verde. Amarelo para o Polga. Um manancial de mergulhos junto do central brasileiro por parte das riscas azuis com consequente expulsão do mesmo. Sporting a jogar com 10 desde muito cedo e tudo seria muitíssimo diferente. Claro que o sportinguista concordou comigo mas, ainda assim, afirma que prefere ver o clube da fruta campeão.
Há coisas que não se entendem.

Descrição perfeita. O futebol português é tão previsível.
E triste...

Joaquim Ferreira Bogalho

Hoje um lagarto dizia-me que há que manter a esperança e que poderão contar com uma vitória destes do estádio do ladrão.

Imagine-se aquele jogo de segunda-feira entre lagartada e frutedo. No que daria?

Penalti no início do jogo contra os de verde. Amarelo para o Polga. Um manancial de mergulhos junto do central brasileiro por parte das riscas azuis com consequente expulsão do mesmo. Sporting a jogar com 10 desde muito cedo e tudo seria muitíssimo diferente. Claro que o sportinguista concordou comigo mas, ainda assim, afirma que prefere ver o clube da fruta campeão.

A questão é que é dado assente que o sporting vai jogar com os suplentes quando defrontar o porto..

monteiro1337

Citação de: J.P. em 10 de Abril de 2012, 20:44
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Abril de 2012, 20:43
Expandir...
Citação de: banp87 em 10 de Abril de 2012, 20:27
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Abril de 2012, 20:21

E FORAM PARA O MARQUES FESTEJAR O 4º LUGAR  ^-^
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Diz-me que isto é mentira!!!!!
Por acaso foi verdade:P

250 pessoas a comemorar uma vitória contra o Benfica.
:P

Epá não posso... Isto é gozo só pode!

eu tambem queria gozar muito mas essa foto e de 2010

sobre o jogo, escolher um arbitro portuense dava pa ver logo no que ia dar aliado a
falta de vontade de jogar por parte de alguns jogadores e a burrice do Jorge Jesus.

mesmo assim nao deixam de ser uns lagartos ignorantes e insignificantes que estao no 4º lugar

GTtdi_SLB

o seportem no meio disto tudo ainda não conseguiu entender que simplesmente foi usado por um sistema canceroso e cheio de vícios e promiscuidades > para seu único interesse. Nas próximas jornadas voltam ao normal.

ivodaniello

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Abril de 2012, 19:33

A questão é que é dado assente que o sporting vai jogar com os suplentes quando defrontar o porto..

Vai? Fia-te nessa, fia. Primeiro não precisam de descansar por causa da Aéroliga, depois não esquecer que têm o Marêtemu á perna, que por sua vez até poderá fazer uma gracinha com o Porto. E acabam em casa com o Braga. Para descansar? Eles? Não.

João Pinto 7

Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Abril de 2012, 19:56
o seportem no meio disto tudo ainda não conseguiu entender que simplesmente foi usado por um sistema canceroso e cheio de vícios e promiscuidades > para seu único interesse. Nas próximas jornadas voltam ao normal.

Eles não entendem isso. E eu não entendo..Não percebem que estão a ser usados e ainda gostam...

São enrabados e ainda metem mel para escorregar melhor.

Verdes no seu melhor...

Almodovar

Citação de: monteiro1337 em 11 de Abril de 2012, 19:51
Citação de: J.P. em 10 de Abril de 2012, 20:44
Expandir...
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Abril de 2012, 20:43
Citação de: banp87 em 10 de Abril de 2012, 20:27
Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Abril de 2012, 20:21

E FORAM PARA O MARQUES FESTEJAR O 4º LUGAR  ^-^
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Diz-me que isto é mentira!!!!!
Por acaso foi verdade:P

250 pessoas a comemorar uma vitória contra o Benfica.
:P

Epá não posso... Isto é gozo só pode!

eu tambem queria gozar muito mas essa foto e de 2010

sobre o jogo, escolher um arbitro portuense dava pa ver logo no que ia dar aliado a
falta de vontade de jogar por parte de alguns jogadores e a burrice do Jorge Jesus.

mesmo assim nao deixam de ser uns lagartos ignorantes e insignificantes que estao no 4º lugar

http://torcida-verde-madeira.blogspot.pt/2010_05_01_archive.html

meti essa foto no facebook mas ja me foram meter cabeçudo -.-'

ana_lopes2009

Ainda bem que há portistas decentes neste nosso Portugal e que admitem que o sbording foi ajudado... Penalty um bocado FORÇADO para o lado dos verdes.. E o penalty por marcar a favor do Benfica.. Escandaloso... ^-^

Alexandre Tavares

Se eu tivesse no lugar deles tambem nao me custava muito admitir que o Benfica foi prejudicado...

Zlatan_Messi

Citação de: FullHouse em 11 de Abril de 2012, 02:49
Citação de: paulobento2155 em 10 de Abril de 2012, 20:06
http://www.youtube.com/watch?v=quW0yR4D11s

Ninguem conhece este c@r@lho pa lhe dar um calduço nos queixos, que puta de betinhos fdp

É um homenzinho do caraças, gostava de o ver dizer isto à frente de Homens!

Este moço gosta que lhe empurrem o cócó para dentro.

karlussantus

Citação de: karlussantus em 09 de Abril de 2012, 02:21
Pessoal o Benfica vai jogar fora e o Sporting está bem melhor agora. Por isso penso que se deve procurar ganhar o meio campo e não cometer o mesmo erro de entrar com dois avançados (Cardozo e Rodrigo), como tenho visto.

Entre parêntesis estão as substituições caso o Benfica esteja empatado ou a perder.
Saída de Matic para a entrada do Rodrigo, o que implica um recuo do Witsel. Esta sub seria em simultâneo com a de Cardozo por N. Oliveira, porque ao perdermos um elemento no meio campo, precisamos de um avançado mais móvel que consiga apoiar mais o meio campo em caso de perda de bola.
Além disto a típica substituição de um dos alas.

Antes demais eu sou um defensor de Jesus, e novamente o Benfica foi gravemente prejudicado pela arbitragem. Contudo penso que Jesus voltou a errar neste jogo.

Começou precisamente com o erro que eu referia antes do jogo, perdendo a luta do meio campo. O Rodrigo não é um organizador e criador de jogo, e jogar com dois avançados era um erro. Por isso não funcionou enquanto 2º avançado porque o jogo não chegava lá, nem como criador de jogo quando descia, porque não tem para já capacidade para tal. Acresce o erro quando retirou Rodrigo ao intervalo, podia e devia ter trocado primeiro o Rodrigo com o Bruno César, e se não resultasse por volta dos 60/70 minutos fazia a substituição.

Dois outros erros são a inclusão de Garay e Luisão, era preferível colocar em vez de um deles o Emerson que estava com ritmo competitivo, e colocar o Cap a defesa esquerdo, que pela pressão dos adeptos há muito que o Jesus o devia ter colocado a titular, para aliviar a pressão sobre jogadores e treinador.

O Sporting vinha de uma jornada europeia e não conseguiria aguentar o pressing na zona de construção do Benfica, e eu tinha a convicção que por volta dos 60/70 minutos isso seria evidente. Seria nessa altura, tal como referi antes do jogo, que o Rodrigo poderia entrar caso o Benfica estivesse a perder.

Contudo no jogo real, nessa altura já o JJ tinha retirado um dos alas, para colocar Djaló (que é muito mais ofensivo e não faz compensações defensivas como Bruno César e Gaitan). Além disso retirou o único médio defensivo Javi Garcia para colocar Nelson Oliveira. Ou seja a capacidade de recuperação e pressão do meio campo do Benfica ficou reduzida a Witsel e Bruno César, com Nolito e Djalo nas alas, e com 2 avançados que não tinham jogo.

Perdendo assim a possibilidade de dominar o Sporting na altura em que seria expectável a perda de pressão do meio campo do Sporting.
Quando uma equipa não consegue ter o controlo do meio campo, não adianta colocar avançados porque o jogo não chega lá.

Resumindo, na minha opinião Jesus deve reter o seguinte:
- Cardozo é pouco móvel e não faz compensações, dificilmente pode o Benfica jogar com Cardozo e Rodrigo (ou Nelson Oliveira) em jogos fora. Apenas contra equipas mais pequenas e com Aimar a criar jogo. Ou na segunda parte, quando o jogo está mais partido e há mais espaço, e estando o Benfica com resultado desfavorável. Mesmo nessa possibilidade será sempre de equacionar a saída de Cardozo, ficando Rodrigo e Nelson Oliveira, pois são mais móveis e podem apoiar mais o meio campo.
- Rodrigo é mais eficaz como avançado ou descaído para a ala, nunca será opção para o lugar do Aimar.
- Capdevilla define muito melhor o jogo, não sobe de forma tão rápida e frequente, mas ataca muito melhor, perde menos bolas por deficiencia técnica e além disso decide muito melhor no último terço do terreno, além de ter um excelente cruzamento. Precisa claramente de ritmo de jogo.
- Na ausência de Aimar, o Witsel é a melhor opção para 10, jogando Matic a 8 e Javi Garcia a 6. Além disso nos jogos mais complicados (normalmente fora) é preferível lançar Aimar na segunda parte quando há mais espaço para criar jogo.
- Quando está a perder e pretende arriscar, deve ter sempre em conta o equilibrio do meio campo, não adianta colocar 3 avançados ou 2 avançados tão cedo no jogo, quando a equipa não tem qualquer controlo do meio campo, e das transições ofensivas da equipa adversária. É preferível refrescar o meio campo e ataque, ficando-se pelos 2 avançados (Rodrigo e N.Oliveira).
- A probabilidade de um jogador amarelado que esteja debilitado fisicamente ou sem ritmo, ver o segundo amarelo é superior à média.

GF

karlussantus há aí uma frase muito importante no teu texto.

Quando uma equipa não consegue ter o controlo do meio campo, não adianta colocar avançados porque o jogo não chega lá.

karlussantus

Citação de: GF em 12 de Abril de 2012, 02:42
karlussantus há aí uma frase muito importante no teu texto.

Coloquei a bold! :)