[Eleições 2012] Debate Geral

VodkaBoy

Citação de: fffernas em 05 de Setembro de 2012, 15:07
Cada vez que o Bruno tem este tipo de discurso são mais uns votos garantidos pelo Vieira.
Aliás, tenho para mim que o Bruno Carvalho tem sido importante na consolidação da reeleição do Vieira. Tem feito um excelente trabalho.
Ps: engraçado, não calam o que está mal mas dizer o que podem fazer melhor e a forma de o fazer é que...pronto...fica difícil.
Farto, fartinho desta oposição que só sabe dizer mal e não apresenta nada de construtivo, inovador, esclarecedor , algo com substância de forma a que os sócios possam ao menos....escolher.
Fica atento ao meu proximo post aqui e comenta se te atreveres...

Gonzalex

Citação de: Laranjeira em 05 de Setembro de 2012, 15:03
Citação de: bozic em 05 de Setembro de 2012, 15:00
Citação de: Laranjeira em 05 de Setembro de 2012, 14:57
Segundo o que interpreto das declarações do Bruno Carvalho, é possível que a oposição ao Vieira se junte numa só lista!

Continuo a dizer, BC não tem ninguém .. nem candidato, nem nada. One man show !

É o que acho.
Desde já para deixar claro, não vou muito há bola com o BC mas com o Vieira tbm não, mas acho boa ideia que a oposição se une em prol do Benfica, vamos aguardar...

Posso dizer que na altura que apareceu em 2009 desconfiei bastante...mas com o tempo, com o que ele tem dito/apontado e com mais algumas situações, posso dizer que é apenas mais um benfiquista preocupado como todos nós e que apenas está interessado numa mudança de rumo. Em 2009 não teve as melhores escolhas enquanto candidato, mas acho que aprendeu com os erros.

abar85

Citação de: Becken em 05 de Setembro de 2012, 15:10
Cada vez que o Bruno tem este tipo de discurso são mais uns votos garantidos pelo Vieira.
Aliás, tenho para mim que o Bruno Carvalho tem sido importante na consolidação da reeleição do Vieira. Tem feito um excelente trabalho.
Ps: engraçado, não calam o que está mal mas dizer o que podem fazer melhor e a forma de o fazer é que...pronto...fica difícil.
Farto, fartinho desta oposição que só sabe dizer mal e não apresenta nada de construtivo, inovador, esclarecedor , algo com substância de forma a que os sócios possam ao menos....escolher.
Também não se pode ter em grande conta os votos dos benfiquistas, que insistem, em votar em alguém que não ganha e que mente aos sócios.

Já saiu algum programa?

O que sei é que o mandato deportivo foi um fracasso!

GiiB_10

Citação de: abar85 em 05 de Setembro de 2012, 15:15
Também não se pode ter em grande conta os votos dos benfiquistas, que insistem, em votar em alguém que não ganha e que mente aos sócios.

Já saiu algum programa?

Espera aí que o redsun já te apresenta os dados que contrariam o fracasso do mandato desportivo.
5 minutos.

cheio

Continuo a não perceber a versão que muitos têm pelo Bruno Carvalho, quer queiramos ou não é o unica voz actual contra o Vieira.

A poucos meses de um processo eleitoral, é um mau sinal do estado do Benfica, não é possível que um LFV com um ciclo de 10 anos, sendo estes últimos anos de autentico regabofe, demagogia e pouco profissionalismo, seja ainda incontestável e a não exista de alternativa real.

DD

Citação de: GiiB_10 em 05 de Setembro de 2012, 15:17
Citação de: abar85 em 05 de Setembro de 2012, 15:15

Já saiu algum programa?

Espera aí que o redsun já te apresenta os dados que contrariam o fracasso do mandato desportivo.
5 minutos.
vem ai a lista de titulos das modalidades...

ednilson

Citação de: cheio em 05 de Setembro de 2012, 15:18
Continuo a não perceber a versão que muitos têm pelo Bruno Carvalho, quer queiramos ou não é o unica voz actual contra o Vieira.

A poucos meses de um processo eleitoral, é um mau sinal do estado do Benfica, não é possível que um LFV com um ciclo de 10 anos, sendo estes últimos anos de autentico regabofe, demagogia e pouco profissionalismo, seja ainda incontestável e a não exista de alternativa real.

Não percebes?

Queres que te mostre as imagens e as declarações durante a anterior "Campanha" eleitoral?

Paco Nassa

Podemos ver isto por outro prisma.

Porque é que os Benfiquistas como mais conhecimento do que é a gestão do clube, como ex-dirigentes ou pessoas ligadas ao futebol e ao Benfica há mais anos, pessoas essas que por muito que alguns não gostem de ouvir, são pessoas que sabem muito mais que o comum Benfiquista, não são vozes de discórdia? Porque é que essas pessoas, que são muitas, mesmo não sendo alternativa ao Presidente, não criticam da mesma forma que BC a gestão do Benfica?

cheio

Citação de: ednilson em 05 de Setembro de 2012, 15:20

Não percebes?

Queres que te mostre as imagens e as declarações durante a anterior "Campanha" eleitoral?

Mostra aí para fazer um exercício de memória.

Mas o mais importante do queria dizer era mesmo a falta de vozes que pretendam outro caminho para o Benfica, é um mau sinal esta unanimidade que existe em torno de alguém que faz da sua imagem, o salvador do Benfica e promete coisas que não consegue alcançar.

O estado das finanças e os sucessos desportivos, nomeadamente no futebol, comprovam isso.

ednilson

Citação de: cheio em 05 de Setembro de 2012, 15:27
Citação de: ednilson em 05 de Setembro de 2012, 15:20

Não percebes?

Mostra aí para fazer um exercício de memória.

Mas o mais importante do queria dizer era mesmo a falta de vozes que pretendam outro caminho para o Benfica, é um mau sinal esta unanimidade que existe em torno de alguém que faz da sua imagem, o salvador do Benfica e promete coisas que não consegue alcançar.

O estado das finanças e os sucessos desportivos, nomeadamente no futebol, comprovam isso.

O seu treinador era o Carlos Azenha.

Chega?

Redady

Por acaso é uma boa estratégia dizer que se tem alguém que preenche os quisitos para concorrer, que é um grande Benfiquista e que hoje dia 5 ia surpreender muitos, não só pela figura carismática, como pelo projecto.

Ontem afinal o processo estava na fase de aglutinação, faltam 50 dias, entretanto se houver algum candidato, que pense em concorrer, fica naquela de "ai dixa-me contactar o Bruno, para a coisa atingir proporções estratosféricas. Entretanto ele vai enrolando isto e passa a altura certa para se apresentar o candidato, e deixa todos pendurados.

Já começo achar que a tese do Ednilson faz sentido. É um pouco KGB mas se é um Masterplan do Bigode Soviético, é bem esgalhado!!! ;D

Gonzalex

Citação de: Redady em 05 de Setembro de 2012, 15:30
Por acaso é uma boa estratégia dizer que se tem alguém que preenche os quisitos para concorrer, que é um grande Benfiquista e que hoje dia 5 ia surpreender muitos, não só pela figura carismática, como pelo projecto.

Ontem afinal o processo estava na fase de aglutinação, faltam 50 dias, entretanto se houver algum candidato, que pense em concorrer, fica naquela de "ai dixa-me contactar o Bruno, para a coisa atingir proporções estratosféricas. Entretanto ele vai enrolando isto e passa a altura certa para se apresentar o candidato, e deixa todos pendurados.

Já começo achar que a tese do Ednilson faz sentido. É um pouco KGB mas se é um Masterplan do Bigode Soviético, é bem esgalhado!!! ;D

Olha que não...olha que não...

j.barreto

não ha candidatos com nivel para bater o presidente!?
e uma solução caseira?não havera aqui no sb alguem com o perfil para atacar a presidencia,tendo todos aqueles anos de socio que são necessarios(não tendo compram-se!)?

VodkaBoy

Para os fffernas, Theroux e redsun111 do forum. Respondam se vos aprouver...

Citação de: VodkaBoy em 10 de Maio de 2012, 19:07
Citação de: redsun111 em 10 de Maio de 2012, 18:37.......

é engraçado quando falam de departamento de comunicação a sério, ou dos jogadores emprestados como "entreposto" ( como se todos os clube não os tivessem a rodar com vista a integração futura no plantel/valorização).
Treinador com relação normal...hum..não foi o Artur a dizer que sem JJ se daria um passo atrás?
Não achas que João Coutinho tem feito um trabalho exemplar a nível das modalidades? Ha semprecoisas que podem ser melhoradas, mas negar e estragar o que se está a fazer bem é ridículo.

Tu perguntaste o que é que era o meu projecto para o Benfica e eu respondi-te.
Se achas que tenho problemas em afirmar que algumas destas coisas já são hoje implementadas, enganas-te. O Coutinho, como dirigente, só tem um problema. Só aparece na fotografia nos bons momentos. De resto não lhe aponto nada. deu todas as condições para as modalidades se tornarem vencedoras.

Tu tens noção de quantos jogadores se contrataram com Vieira? Mais de 150!! Se isto não é um entreposto o que será? Desde que Jesus entrou esperaria-se um abaixamento neste número pois sendo o treinador o mesmo, não seriam necessários tantos ajustes... Puro equivoco. Continuam os 15 jogadores de média anual. Este ano só foram 19 contratações... coisa pouca...

Quem te disse a ti que eu considero que o Jesus não tem uma relação normal com os jogadores? Onde é que está isso escrito? Gostas muito de meter palavras na boca dos outros.

Respondendo às outras questões.

Qual a garantia que se ia ganhar mais? Nenhuma, pois acho que ninguém pode garantir isso. Posso-te dizer que se não resultasse o que preconizo, punha o lugar à disposição. Já outros... Mas ainda assim, com gente com amor ao clube e a pensar nele a tempo inteiro e de forma séria, de certeza que muitos dos erros básicos que se cometem agora, acabavam. E olha que muito tiros nos pés nos custaram muito.

Relativamente a arbitragens, não há cá apoio a corruptos. E para acabar com os erros grosseiros que até parecem premeditados era bastante simples. Ter uma secção no departamento de comunicação que o único propósito era elaborar videos de análise aos jogos de Benfica, Porto e Sporting (eventualmente o Braga) com uma análise rigorosa e idónea dos casos. Não esconder os nossos benefícios como se faz agora, mas assumir claramente quando o somos.
Se somos assim tão roubados como dizemos, não deve haver problema nenhum em o demonstrar correctamente. A rectidão moral sempre foi um dos nossos melhores valores.

O cenário dos direitos televisivos é outra questão onde absolutamente não nos podemos aliar a corruptos. Romper com a Olivedesportos é o minimo, não obstante o que nos queiram pagar. Sem o entreposto de jogadores actual, não estariamos tão necessitados desse dinheiro, podendo desenvolver um projecto sólido de gestão autónoma dos nossos direitos. Não só em Portugal mas nos PALOP. Não seria para ganhar uma receita brutal no imediato, mas sim para fomentar o Benfiquismo lá fora e cá dentro.

Na questão da competência talvez esteja equivocado, mas penso realmente que a primeira condição para se servir o Benfica é ser Benfiquista. É a condição básica. Ser competente também é muito importante, mas o ser competente julga-se. O ser benfiquista não. Um benfiquista competente faz o mesmo que um infiltrado competente. Já o inverso não é de todo verdade.

Isto respondendo às tuas questões. LFV não é um rei Midas ao contrário, que tudo o que toca se desfaz. Tem coisas muito boas, como por exemplo ter re-activado o nosso projecto olimpico. Agora na maior parte das categorias, falha redondamente.
Para mim não serve para nos presidir.

Da ultima vez não li nada "desse lado"

VodkaBoy

Citação de: VodkaBoy em 10 de Maio de 2012, 17:38
Citação de: redsun111 em 10 de Maio de 2012, 16:54
Citação de: VodkaBoy em 10 de Maio de 2012, 16:45
Citação de: redsun111 em 10 de Maio de 2012, 16:36
Citação de: VodkaBoy em 10 de Maio de 2012, 16:31
Não gozes com os benfiquistas redsun111.

Sabes tão bem quanto eu, que antes de entrar no Benfica, LFV fazia parte dessa teia de que falas.
Amigalhaços? Pergunta ao Salvador, ao Oliveira e a tantos outros corruptos o que acham do LFV.

Só come gelados com a testa quem quer.

distribui pelos teus toalhetes então para limpar a testa. é que ainda não perceberam...

santa ingenuidade...
Se puderes traduzir isso para português eu agradecia.
Queria debater e não percebi nada de nada.

comeste gelado com a testa? limpa-a.
não creias ser o "iluminado".
Compreendo a frustração e angústia mas só isso.

Quando partilhares o teu projecto e a tua solução para que o Benfica vença campeonatos regularmente, rompa com o sistema e seja financeiramente ainda mais forte, talvez dê para conversar e percebermos afinal, alguma coisa do que pretendem fazer.

Eu não como gelados com a testa. Por isso, essa dos toalhetes não se aplica.
Não sou nenhum iluminado, mas tú muito menos, por isso pára de tentar fazer os outros de estúpidos.

O meu projecto para o Benfica, caso tivesse oportunidade de o aplicar? (infelizmente mesmo que quisesse, 90 sócios do Benfica impedem-me)
Mostro-te já em baixo. Aliás já o venho defendendo há algum tempo.

A nível institucional
1. Cortar radicalmente com qualquer elemento corrupto. Não apoiamos, não queremos, denunciamos todos os corruptos deste futebol podre. Dando nomes aos bois.
2. Acabar com os infiltrados no clube. Por muita competência que tenham (que os actuais não têm) não são benfiquistas. Para se pertencer a este clube TEM de se ser benfiquista.
3. O presidente e vice-presidentes têm de dar 24h por dia ao clube se for preciso. Remunerem-se se precisarem. Têm de estar unicamente focados no clube.
4. Criar um fórum para sócios, (mensal ou semanal) onde esteja presente o presidente (pelo menos) para ouvir a opinião dos sócios. Receber ideias, queixas, conselhos.
5. Ter um Departamento de comunicação a sério, com meios para rebater os ataques de que somos alvo (sejam eles de jornais, mentiras, roubos de arbitragem ou justiça). Até tenho uma pessoa em mente para o liderar: Alberto Miguens. Aqui será feita critica à direcção se for preciso. Ninguém, repito ninguém, está acima da critica.

A nível do futebol
1. Deixar de ser entreposto. Mas a sério. Não é esta fantochada que temos agora. Um jogador só vem, caso seja melhor que os que cá estão, ou não o sendo, para suprir alguma lacuna evidente do plantel (colmatar uma saida por exemplo). Acabam-se as oportunidades de negócio. A existir, serão contratados no máximo 5 jogadores (sem contar com a colmatação de lacunas criadas por saidas imprevistas)
2. Ter uma estrutura com três pessoas principais. Director Desportivo que responde ao presidente. Treinador que responde ao Director Desportivo. Director de Prospecção que responde ao Director Desportivo. Cada um com a sua missão especifica. Nenhum destes intervenientes fala de nada que não seja futebol. E nunca na vida se deixa o treinador ser o porta voz do clube durante um ano inteiro. Ele tem mais com que se preocupar.

Principais Responsabilidades do Director desportivo - elaborar relatórios mensais para o presidente, acerca do que se pode melhorar na estrutura do clube. Do que foi feito e desenvolvido. Anãlise ao desempenho mensal do treinador e director de prospecção, bem como dos jogadores. Tratamento de dossiers como renovações, contratações, empréstimos, etc. Ser-lhe-á atribuido um orçamento anual, que não deverá ser excedido. Reunião com o treinador sempre que necessário. Voz de defesa do clube sempre que necessário e em conjunto com o Departamento de comunicação.

Principais responsabilidades do Director de Prospecção - Gerir o grupo de olheiros disponível, fazendo recomendações acerca se o número deve ser aumentado ou diminuido. Elaborar relatórios mensais com o que vai sendo feito pelos emprestados do clube e camadas jovens. Elaborar relatórios de prospecção para os jogadores que interessem ao clube (definidos em última instância pelo DD)

Principais responsabilidades do treinador - TREINAR. Garantir uma relação normal com os jogadores e um bom ambiente de balneário. Reunir-se com o Director Desportivo sempre que necessário, para resolver os problemas que surjam.

3. O plantel principal do Benfica, será constituido por 25 jogadores no máximo. 5 oriundos das camadas jovens (um GR, um Defesa, um Defesa ou Médio, um Médio e um avançado). O plantel deverá ter sempre que possível, mais de 10 jogadores com mais de 3 anos de clube. e um núcleo nunca inferior a 5 com mais de 5 anos de clube.

A nivel das modalidades semi-profissionais
1. Garantir que cada secção tem alguém no topo a funcionar como gestor. Uma espécie de Director Desportivo para a modalidade que responde ao presidente. Segue as directrizes gerais do clube (e o orçamento disponível) mas tem liberdade para actuar independentemente da direcção.
2. Garantir que cada modalidade é o mais bem divulgada possível (através do jornal, da Benfica TV, de declarações presidenciais, etc) Se os sócios e adeptos não conhecerem a modalidade (vejam o que se passa com o Raguebi) não a poderão apoiar.

Isto são só as ideias base que tenho na minha concepção daquilo que deve ser o Benfica. Todas as ideias são passíveis de melhoramento, pois nada é 100% perfeito. Uma coisa te garanto, a incompetência não seria valorizada.