[Eleições 2012] Debate Geral

MarceloSilva@92

Citação de: Saviolafication em 10 de Outubro de 2012, 00:54
Citação de: MarceloSilva@92 em 10 de Outubro de 2012, 00:37
Aquilo tá animado no facebook que tinha a foto do Rangel, Vale e BC.

Pena que já tenham apagado os meus comentários e impedido de publicar lá, estava a dizer demasiadas verdades.

Eras o Tiago?

sem gelo

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2012, 00:22
Citação de: sem gelo em 10 de Outubro de 2012, 00:15
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2012, 00:12
Citação de: sem gelo em 10 de Outubro de 2012, 00:06
Dei uma vista de olhos no tópico e andou-se a escrever que o Benfica precisa de 100 ME no imediato, no curto prazo. A minha questão é a origem desta necessidade premente?
Creio que no último relatório e contas dava-se a saber que nos próximos meses vencem alguns empréstimos à banca e o empréstimo obrigacionista. Deve ser daí.
Corre também a ideia de em Janeiro termos que alienar mais um dois jogadores do plantel, realizar entre 20 a 30 milhões.

Ahh ok se o objectivo for reduzir drasticamente passivo e não renegociar passivo, então aceito a necessidade do dinheiro.
Mas aí coloca-se a questão onde vais buscar o dinheiro? ao fundo baú?
Tens que realizar vendas de jogadores para obter liquidez, que diminui a capacidade desportiva do clube, tens as transmissões televisivas, mas restarão muitas outras hipoteses, e ainda estamos muito longe dos 100 milhões, talvez nestas rubricas 40 a 50, já com muita boa vontade.
Ora a questão coloca-se a quem se candidatar à presidência onde ir buscar o restante necessário?
Não esquecer que já pagamos de juros bancários mais de 19 milhões euros ano.

Pela minha análise, esta época está resolvida sem dificuldades de tesouraria. Se a isso juntares uma época idêntica à anterior (nomeadamente na CL) então podemos ambicionar um resultado muito positivo. Na ordem dos 20 a 30 ME.

Por outro lado, tens os direitos televisivos por negociar e portanto, até agora, nada antecipados. Estamos a falar de cerca de 100 ME por 4 anos.

Se juntares 4 ou 5 jogadores que valem mesmo em mau contexto económico, 20 a 30 ME, podemos estar a falar de mais 100 ME.

Mais uma vez na minha opinião, até eu que sou um teso podia ser Presidente do Benfica no próximo mandato.

Problema:

Alguns empréstimos com aval pessoal, irão vencer-se, sendo que em alguns deles a banca poderá exigir novas garantias para os renovar. Neste caso a nova direcção poderá ser chamada à frente. Mas convém notar que o contrato de direitos televisivos poderá ser utilizado para o efeito, logo nem este ponto é fulcral.

Nota: Penso que o user que falou nos 100 ME ou está mal informado ou está a ser demagógico.  O Benfica terá de ser mais prudente sem comprometer os resultados desportivos e objectivamente ter um plantel mais barato, mas a situação é francamente desafogada para a próxima direcção.   

Saviolafication

Citação de: MarceloSilva@92 em 10 de Outubro de 2012, 00:56

Pena que já tenham apagado os meus comentários e impedido de publicar lá, estava a dizer demasiadas verdades.

Eras o Tiago?

Yup, assim que falei na AG que mudou os Estatutos apagaram tudo. Chama-lhes estúpidos...

MarceloSilva@92

Citação de: Saviolafication em 10 de Outubro de 2012, 00:59

Eras o Tiago?

Yup, assim que falei na AG que mudou os Estatutos apagaram tudo. Chama-lhes estúpidos...

Esse otário continua a dizer que a ultima AG foi tomada de assalto ;D

paulomaia1972

Citação de: sem gelo em 10 de Outubro de 2012, 00:59
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2012, 00:22
Citação de: sem gelo em 10 de Outubro de 2012, 00:15
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2012, 00:12
Citação de: sem gelo em 10 de Outubro de 2012, 00:06
Dei uma vista de olhos no tópico e andou-se a escrever que o Benfica precisa de 100 ME no imediato, no curto prazo. A minha questão é a origem desta necessidade premente?
Creio que no último relatório e contas dava-se a saber que nos próximos meses vencem alguns empréstimos à banca e o empréstimo obrigacionista. Deve ser daí.
Corre também a ideia de em Janeiro termos que alienar mais um dois jogadores do plantel, realizar entre 20 a 30 milhões.

Ahh ok se o objectivo for reduzir drasticamente passivo e não renegociar passivo, então aceito a necessidade do dinheiro.
Mas aí coloca-se a questão onde vais buscar o dinheiro? ao fundo baú?
Tens que realizar vendas de jogadores para obter liquidez, que diminui a capacidade desportiva do clube, tens as transmissões televisivas, mas restarão muitas outras hipoteses, e ainda estamos muito longe dos 100 milhões, talvez nestas rubricas 40 a 50, já com muita boa vontade.
Ora a questão coloca-se a quem se candidatar à presidência onde ir buscar o restante necessário?
Não esquecer que já pagamos de juros bancários mais de 19 milhões euros ano.

Pela minha análise, esta época está resolvida sem dificuldades de tesouraria. Se a isso juntares uma época idêntica à anterior (nomeadamente na CL) então podemos ambicionar um resultado muito positivo. Na ordem dos 20 a 30 ME.

Por outro lado, tens os direitos televisivos por negociar e portanto, até agora, nada antecipados. Estamos a falar de cerca de 100 ME por 4 anos.

Se juntares 4 ou 5 jogadores que valem mesmo em mau contexto económico, 20 a 30 ME, podemos estar a falar de mais 100 ME.

Mais uma vez na minha opinião, até eu que sou um teso podia ser Presidente do Benfica no próximo mandato.

Problema:

Alguns empréstimos com aval pessoal, irão vencer-se, sendo que em alguns deles a banca poderá exigir novas garantias para os renovar. Neste caso a nova direcção poderá ser chamada à frente. Mas convém notar que o contrato de direitos televisivos poderá ser utilizado para o efeito, logo nem este ponto é fulcral.

Nota: Penso que o user que falou nos 100 ME ou está mal informado ou está a ser demagógico.  O Benfica terá de ser mais prudente sem comprometer os resultados desportivos e objectivamente ter um plantel mais barato, mas a situação é francamente desafogada para a próxima direcção.   

Estás a sonhar, os 100 milhões são necessários para os próximos meses, não te esqueças que estamos numa epoca de recessão económica - menos receitas de publicidade e bilheteira, a Champions não vai correr como no ano passado, e como afirmaste vencem emprestimos que na melhor das hipoteses serão negociados e terão arranjar novas garantias e agravarão os juros - 19 milhões no último ano. Para onde caminhamos financeiramente?
Garanto-te que no dia seguinte a tomares posse estavam todos os investidores a pedir garantias pessoais sob os avales feitos por LFV. Não tenhas ilusões sobre isso.

Endless

Citação de: MarceloSilva@92 em 10 de Outubro de 2012, 01:06
Citação de: Saviolafication em 10 de Outubro de 2012, 00:59

Eras o Tiago?

Esse otário continua a dizer que a ultima AG foi tomada de assalto ;D

E a Policia ali tão perto...
tsc tsc...

JMedeiros

cada vez esta direcçao mete-me mais nojo...

Saviolafication

Citação de: JMedeiros em 10 de Outubro de 2012, 01:21

Eu é conforme, às vezes mete-me mais nojo alguns dos seus apoiantes do que a direcção em si.

MrJohnny

Citação de: Saviolafication em 10 de Outubro de 2012, 01:26
Citação de: JMedeiros em 10 de Outubro de 2012, 01:21

Eu é conforme, às vezes mete-me mais nojo alguns dos seus apoiantes do que a direcção em si.

É verdade, realçando o "alguns".

DastanPT

MarceloSilva@92

Fartei-me e saí com classe.

"Como consegues estar a falar agora com connosco ao mesmo tempo que chupas o Vieira?"

Saviolafication

Estou curioso para ver como vai reagir a BenficaTV a isto. Será que vai começar a catalogar os sócios que não gostam do Vieira de Rangelistas?

LX