Carta aberta, pelo Benfiquista de 2025

lonstrup

Não conheço este user, o Shoky. Mas ele costuma participar no forum, ou um user antigo, ou algo desse género?

_JonasThern_

Esta carta foi escrita em 2012. Depois de uma época em que tínhamos o título no bolso e o deixamos fugir. Época essa que se seguiu a uma das épocas mais vergonhosas da nossa história e que antecedeu uma das mais traumáticas.

Quem é que na altura não estava preocupado com o rumo do Benfica? Deixem de ser mesquinhos. A realidade do Benfica na altura é a que está espelhada nesta carta. Sem tirar nem por. Se depois o resto não se confirmou... Óptimo.

Centrix

Quem se lembra do contexto e do que sentiu na altura sabe perfeitamente que todas as palavras que ali estão eram um perigo bem real de se tornarem realidade.

Mal nós sabíamos que ainda teríamos de passar pelo pior ano de todos.

Mas depois da tempestade... :)

Festivus

Bem, se no SB se faziam tópicos destes há uns anos, imagino o que se dirá em blogs e fóruns do Sporting, um clube que não é campeão há 14 épocas.

ManInRed

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Outubro de 2016, 00:43
Esta carta foi escrita em 2012. Depois de uma época em que tínhamos o título no bolso e o deixamos fugir. Época essa que se seguiu a uma das épocas mais vergonhosas da nossa história e que antecedeu uma das mais traumáticas.

Quem é que na altura não estava preocupado com o rumo do Benfica? Deixem de ser mesquinhos. A realidade do Benfica na altura é a que está espelhada nesta carta. Sem tirar nem por. Se depois o resto não se confirmou... Óptimo.

O problema é que a carta não queria espelhar a realidade na altura, mas sim fazer uma previsão de futuro.
Mesquinho foi ter aberto este tópico. Eu não estava preocupado com o rumo do Benfica, apesar de triste com o desenlace do campeonato!

biumbs

Andar a desenterrar tópicos de 2012, depois de tudo o que aconteceu, e tentar fazer pouco de quem na altura estava preocupado com o futuro do Benfica. Makes sense.

Já cá faltava, era uma questão de tempo até aparecerem os chico-espertos que dizem que nunca duvidaram do Benfica naquele tempo. Felizmente que é uma minoria, mas pronto.

Esta merda faz lembrar o tópico do Deyverson depois do homem começar a marcar golos e a vingar no Belenenses. "Eu sempre acreditei nele!" diziam 80% deles. De repente, já ninguém tinha gozado ou falado mal do homem.

A mesma coisa se passa com os que gozam com este tópico, na altura também sempre tiveram fé, apesar de estarmos na merda.

|OnE|

Claro que é mesquinho.
Desenterrar um post escrito há mais de 3 anos para achincalhar uma opinião que alguém teve é mesquinho.
Eu sei que é mais fácil não ter opinião, mas pelo menos não esperem quase 4 anos para criticar quem a teve.

sbremoved_34227

Citação de: |OnE| em 10 de Outubro de 2016, 01:19
Claro que é mesquinho.
Desenterrar um post escrito há mais de 3 anos para achincalhar uma opinião que alguém teve é mesquinho.
Eu sei que é mais fácil não ter opinião, mas pelo menos não esperem quase 4 anos para criticar quem a teve.
Era para vir dizer algo do estilo.

Muito gosto desse pessoal que sabe sempre tudo, que pode dizer sempre "eu já sabia" (qual Jorge Jesus) sem poder ser contrariado, só porque está sempre no conforto de não fazer previsão nenhuma...

Stanic

|OnE|

Citação de: SousaLB em 10 de Outubro de 2016, 01:21
Citação de: |OnE| em 10 de Outubro de 2016, 01:19
Claro que é mesquinho.
Era para vir dizer algo do estilo.

Muito gosto desse pessoal que sabe sempre tudo, que pode dizer sempre "eu já sabia" (qual Jorge Jesus) sem poder ser contrariado, só porque está sempre no conforto de não fazer previsão nenhuma...
Nem é só isso.
Qual é a necessidade? Picar?

Se fosse o Shoky a dizer que acerta menos que uma moeda com duas faces iguais um gajo ainda se ria e até dissecava o post na boa.

sbremoved_42475

Isto à partida era mentira porque a humanidade não chega a 2025! As abelhas estão a morrer!

Grandmaster

Depois de ler o texto, a primeira coisa que me veio à cabeça foram as inúmeras conferências do Jorge Jesus. Por duas razões. A primeira, porque o treinador também foi um dos grandes responsáveis que levou o autor do texto a escrevê-lo. Depois, tal como aconteceu aqui, o Jesus costuma ser frontal e não tem medo ou complexos em dar a sua opinião, mas é um campeão a dizer baboseiras. E de baboseiras está esta carta cheia. A parte do Braga ganhar um campeonato está ao nível do comentário do Jesus sobre os jogadores da formação terem de nascer 10 vezes.

Uma coisa é opinar pondo a razão de parte para abraçar o lado emocional. Outra coisa é personificar o profeta da destruição por causa de fantasmas do passado e abordar, sem qualquer lucidez, cenários distópicos. Aqui, por muito que se queria elogiar a franqueza e a sinceridade, o disparate e o absurdo vêm sempre ao de cima.

Posto isto, não estou aqui para criticar nem a pôr em causa o benfiquismo de quem quer que seja; cada um sabe como se sentia nessas alturas. Só achei que deveria constatar essa semelhança, que me parece deveras evidente, uma vez que o tópico do Jesus também não cai no esquecimento porque, volta e meia, alguém lá vai achincalhar por causa da verborreia que ele profere. É natural que aqui, e noutros tópicos, também aconteça o mesmo. Nesse aspecto, não há diferença entre a opinião de um (ex-)funcionário ou a de um utilizador de um fórum online.

Slb23

lPhoenix

Qual é o propósito de vir desenterrar um desabafo de 2012?