Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

|-3m1n3m-|

Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:13
Citação de: |-3m1n3m-| em 02 de Agosto de 2012, 18:10
Aleluia alguém vê o lance sem as palas dos amores platónicos!! Tal e qual, Fenómeno!
Amor ou ódios?

É mesmo amor. LFV, JJ, e Luisão têm desculpa "até para matar o Bambi" (palavras do Joga Bonito, se não tou em erro).

Machibombo

Citação de: |-3m1n3m-| em 02 de Agosto de 2012, 18:15
Aleluia alguém vê o lance sem as palas dos amores platónicos!! Tal e qual, Fenómeno!
Amor ou ódios?

É mesmo amor. LFV, JJ, e Luisão têm desculpa "até para matar o Bambi" (palavras do Joga Bonito, se não tou em erro).
lol...existem pessoas que apenas amam o Benfica e não destilam ódio por ninguém...isso dos rótulos fica mal e não é por ter opinião diferente que só sou apoiante do JJ ou do Vieira ou do Luisão.

Fenómeno

Citação de: Dixi em 02 de Agosto de 2012, 18:04
Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 17:58

Aqui está a imagem com os principais culpados.

Não concordam?
E o Ola John estava aí? :estrelas:
Então só devia estar um bocadinho à frente dele. Os responsáveis são o Luisão, e o Maxi que quis compensar o trabalho de marcação do Luisão e acabou por prejudicar o seu. O Garay já tinha o seu jogador embora devesse estar mais próximo.

p.s.: o Witsel realmente também foi um pouco lento e também é responsável.
Estava. Ridículo levar com as culpas!

Shoky

Não concordam?

A culpa é toda do Witsel...essa besta.
Sinceramente...ia já com um lacinho para o Real Madrid.

O quê? O Mourinho não me está a ler...esquece então. ;D

Agora a sério...Luisinho é para mim o grande culpado. Perde uma bola infantil e não faz falta. Depois são descoordenações defensivas que acabam por ser naturais. Fomos apanhados totalmente em contrapé.

odistraido

Jesus, apontando disse: "Olá, como estais? Que estivestes a fazer? Não sabeis estar no local certo à hora adequada? Acaso não te alertei para os perigos da tua ausência?"

Abalado, debaixo da sua longa cabeleira reluzente, olhou para o céu e disse:"Terei eu de ir a Roma pedir a vinda de um anjo?"

Basicamente o que se passou foi isto.

andereberna

Eu naquele lance vejo uma perda de bola do Luisinho e o Javi a ir compensa-lo. o Garay está bem posicionado sim senhor, largou o homem e foi dar cobertura caso o Javi fosse passado. O Luisão também não está mal posicionado, visto que o Garay avançou para ficar a dobrar o Javi. O Maxi fechou bem. O outro erro foi do Witsel que deveria ter auxiliado o Maxi de modo a este não ter de fechar tanto. Ola John não tem culpa porque o lançe surge numa saida para o ataque (em que ele estava avançado) e há uma perda de bola. Ele ainda acompanha o lateral ziegler. Enfim, vejo 2 culpados -> Luisinho e um pouco de Witsel. Mas a bola ali nunca pode ser perdida! isso sim foi um grande erro...

E sim, os centrais estão bem colocados... pelo menos sempre foi assim que vi defender nos vários anos que joguei futebol. Temos de ver que isto é um desporto de coberturas e o Garay saiu da marcação para dar a cobertura ao Javi.

Machibombo

Citação de: Shoky em 02 de Agosto de 2012, 18:28

Não concordam?

Agora a sério...Luisinho é para mim o grande culpado. Perde uma bola infantil e não faz falta. Depois são descoordenações defensivas que acabam por ser naturais. Fomos apanhados totalmente em contrapé.
Claro Shoky.

r22branco

Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:30

Não concordam?

Claro Shoky.
Pouco ou nada percebo da tática. Mas dentro da minha ignorância penso que é delicado estar a comentar uma imagem. Os jogadores não pinos que ora se coloca ali ou acolá.

1º Como aqui já foi dito, parece-me que Garay movimenta-se para fazer a cobertura a Javi, no caso do jogador da Juve decidir-se pela jogada individual. Luisão prepara-se para fazer a marcação ao avançado deixado por Garay... e por aí adiante.

2º nessa sucessão de compensações/troca de marcações, quem tem de marcar Krasic? Se competir ao Maxi marcar o jogador deixado pelo Luisão? Só vejo 2 possibilidades: Olá John ou Witsel. Mas nesta sucessão... Garay --> Luisão --> Maxi ---> Olá John isto faz mais sentido. Se é Witsel quem tem que fechar mais ao Centro? quem cobre aquela zona do terreno?

3º Se Olá John estava demasiado balanceado no ataque, pode ter sido apanhado em contra-pé e não ter sido suficiente rápido para desempenhar o papel que estava designado.

4º Nada disto justifica o comportamento de Jesus no final do jogo, para um jogador que está em adaptação a um novo pais, clube e sistema de jogo. No 4-3-3 do Twente, talvez fosse ali que ele tinha de estar. No sistema do Jesus? não sei.

Mas como disse, não percebo nada dito e estou meramente a opinar.

obrigado

Fenómeno

Não concordam?

Sim , o Luisinho é o principal culpado mas diz-me faz sentido o JJ ter mandado vir com o Ola John neste lance? Ainda por cima a equipa estava toda em contrapé como tu disseste! Ia ser o Ola John a resolver o lance ...

Machibombo

Citação de: r22branco em 02 de Agosto de 2012, 18:31
Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:30

Não concordam?

Claro Shoky.
Pouco ou nada percebo da tática. Mas dentro da minha ignorância penso que delicado estar a comentar uma imagem. Os jogadores não pinos que ora se coloca ali ou acolá.

1º Como aqui já foi dito, parece-me que Garay movimenta-se para fazer a cobertura a Javi, no caso do jogador da Juve decidir-se pela jogada individual. Luisão prepara-se para fazer a marcação ao avançado deixado por Garay... e por aí adiante.

2º nessa sucessão de compensações/troca de marcações, quem tem de marcar Krasic? Se competir ao Maxi marcar o jogador deixado pelo Luisão? Só vejo 2 possibilidades: Olá John ou Witsel. Mas nesta sucessão... Garay --> Luisão --> Maxi ---> Olá John isto faz mais sentido. Se é Witsel quem tem que fechar mais ao Centro? quem cobre aquela zona do terreno?

3º Se Olá John estava demasiado balanceado no ataque, pode ter sido apanhado em contra-pé e não ter sido suficiente rápido para desempenhar o papel que estava designado.

4º Nada disto justifica o comportamento de Jesus no final do jogo, para um jogador que está em adaptação a um novo pais, clube e sistema de jogo. No 4-3-3 do Twente, talvez fosse ali que ele tinha de estar. No sistema do Jesus? não sei.

Mas como disse, não percebo nada dito e estou meramente a opinar.

obrigado
Afinal parece perceberes alguma coisinha...

|-3m1n3m-|

Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:17
Amor ou ódios?

lol...existem pessoas que apenas amam o Benfica e não destilam ódio por ninguém...isso dos rótulos fica mal e não é por ter opinião diferente que só sou apoiante do JJ ou do Vieira ou do Luisão.

Com as opiniões alheias é que aprendemos.

Com o que não aprendo é com a cegueira relativamente a determinadas personalidades dentro do Clube, que são defendidas estoicamente até ao limite do ridículo e do surreal. Para alguns tudo é relativizado, tudo tem uma explicação lógica (?!), e por isso no fim de contas até o mau é bom no contexto. Para outros, é o assador no máximo. Isto vindo das mesmas pessoas.

EDIT: Para que fique claro, não me estava a dirigir a ti.

Tapion

O Witsel devia ter acompanhado o jogador que o maxi teve de ir atras, e ao fazer isso o Maxi ficava com o Krasic..

Machibombo

Citação de: |-3m1n3m-| em 02 de Agosto de 2012, 18:34
Citação de: Machibombo em 02 de Agosto de 2012, 18:17
Amor ou ódios?

Com as opiniões alheias é que aprendemos.

Com o que não aprendo é com a cegueira relativamente a determinadas personalidades dentro do Clube, que são defendidas estoicamente até ao limite do ridículo e do surreal. Para alguns tudo é relativizado, tudo tem uma explicação lógica (?!), e por isso no fim de contas até o mau é bom no contexto. Para outros, é o assador no máximo. Isto vindo das mesmas pessoas.
O que é complicado de perceber é o ataque que se faz a quem esta a discutir um momento tático do jogo. Alguém que tem opinião diferente, errada ou não, não tem que ser defensor de A,B ou C. Na minha opinião, de quem não defendeu a continuidade do JJ,  é que a reprimenda é bem feita, o lugar é que foi o errado.

P.S.: Desculpa se entendi mal, mas era eu que estava ali a ter uma opinião diferente e senti-me visado.

Paco Nassa

Não concordam?

Não. O que para ti é o 2º culpado, para mim não tem culpa. O Luisão acompanhou o homem que foi ao 1º poste e que estava a marcar, dizer que ele estava controlado pelo Garya é uma falácia, porque o Garay foi cubrir o 1º poste sem qualquer controle com o jogador que lhe surge nas costas e que não tem nada a ver com ele. Nesta situação os 2 centrais fizeram o que lhes competia, Garay fechou o 1º poste e deu cobertura defensiva a Javi e o Luisão acompanhou o movimento do avançado!

andereberna

Citação de: Tapion em 02 de Agosto de 2012, 18:35
O Witsel devia ter acompanhado o jogador que o maxi teve de ir atras, e ao fazer isso o Maxi ficava com o Krasic..
tcharammm! Mas pronto, os centrais é que estão mal posicionados...