Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Luisao4

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Agosto de 2012, 19:36
Citação de: Luisao4 em 02 de Agosto de 2012, 19:35
Agora expliquem-me como é que sabem que o JJ tava a repreendê-lo por causa do lance do golo e não outra coisa  :huh:

Obrigado. Pensei que todos viam o que eu não conseguia ver.

juro que andei aqui à procura nos jornais pra ver onde é que tenham tirado essa conclusão  :estrelas:

já agora:

CitaçãoO extremo dos encarnados desvaloriza o pequeno incidente, considera uma situação «normal» e diz que o técnico estava a apenas a falar com ele sobre o que podia ter feito de diferente nos minutos em que esteve em campo frente ao campeão italiano.

magoslb

Citação de: Dixi em 02 de Agosto de 2012, 19:37
- Luisinho: mostrou azelhice e pouca robustez física, impotente para travar o avanço adversário.
- Nolito: não acompanhou o jogador adversário que se dirigiu para a área. Por acaso não houve relevância.
- Javi Garcia: tentou bem obstaculizar o centro, mas podia ser mais rápido.
- Garay: posicionado muito à frente de quem devia marcar, enganando Luisão. Devia estar um pouco mais atrás. Excesso de ajuda do companheiro.
- Luisão: não precisa de fazer o trabalho dos outros. Basta que faça o seu.
- Maxi: não precisa de fazer o trabalho dos outros. Basta que faça o seu.
- Witsel: mal em não acompanhar o jogador, mas se Luisão e Maxi fizessem o seu trabalho e não o dos outros não haveria problema.
- Ola John: devia estar mais à frente e não nas costas do adversário.

Isto revela que a equipa toda esteve mal naquele lance, numa situação em que o adversário leva o jogo a sério pois estava a perder, o Benfica demonstrou que não sabe lidar da melhor maneira com algumas situações de pressão.

Boa análise da situação, começa tudo na displicência do Luisinho, depois o posicionamento deficiente dos restantes, fez o resto. É daquelas jogadas, que espero que o Jj veja e reveja em vídeo, para saber o que deve fazer. é melhor isso, do que estar a ver o PFC à procura de craques.

Fenómeno

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Agosto de 2012, 19:39
Citação de: Frank James em 02 de Agosto de 2012, 19:38
A culpa do golo é do Luisinho e do Maxi. O Ziegler estava controlado pelo Ola.

Do Maxi? Nunca! Ele fechou o corredor central e aproximou-se do jogador mais próximo da baliza. As culpas dele no lance são 0.
O Maxi é o menos culpado!
Ele tinha dois jogadores para cobrir...

O Witsel devia ter fechado no meio! Deixou o jogador que estava a cobrir, fugir da marcação e baralhar a marcação ao Maxi.

Luisao4

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2012, 19:38
Citação de: Luisao4 em 02 de Agosto de 2012, 19:35
Agora expliquem-me como é que sabem que o JJ tava a repreendê-lo por causa do lance do golo e não outra coisa  :huh:
Depois deste lance o jogo acabou... O JJ entra dentro de campo e dá alta raspanete no Ola John. Essa parte ainda se vê pela televisão.

quando o jogo acabou desliguei a stream, acho que não cheguei a ver isso

mas de qq maneira não vejo nenhuma culpa do Ola no golo, devia ter alguma ordem pra cumprir dentro de campo e não cumpriu, não vejo outra coisa possivel

InsurgentDrums

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Agosto de 2012, 19:32
Citação de: Diaboli em 02 de Agosto de 2012, 19:30
Lance do golo da Juventus

a culpar alguém tem de ser o Luisão, pois o Maxi veio fechar a zona dele.

o Ola, está a acompanhar o LE da Juve como deve estar.

O Ola não está a acompanhar mt bem. Se a bola sobra para aquela zona o Ziegler fica sem oposição pq o Ola vai ficando para trás. Mas pronto, por acaso, o Ola tem ZERO responsabilidade neste golo. Mas tb não sei se era em relação a isto que o Jesus estava a falar com ele.

Estamos aqui a procurar vários pequenos culpados qdo o culpado é só um: Luisinho. Ali, naquela zona, ele pura e simplesmente NÃO PODE PERDER A BOLA. Aconteça o que acontecer a seguir, o único culpado será ele. Absolutamente indesculpável.

Depois do erro absurdo do Luisinho, toda a equipa foi apanhada desprevenida e acabou por haver alguma descoordenação. Tudo começa no Garay, que não marca ninguém e tenta simplesmente fechar o caminho ao jogador da Juve quando este já tinha o Javi em cima dele. A partir daí, cada um marcou o adversário que estava à sua frente, sobrando um sozinho ao segundo poste.

A descoordenação da equipa apenas tem um responsável: o jogador que perdeu a bola quando pura e simplesmente não podia perder. Há erros e erros e este é indesculpável. Se não tem capacidade e estava aflito, que chutasse para fora, prendesse a bola ou fizesse falta sobre o adversário. Qualquer coisa, mas não podia perder a bola.

Edu

O Luisão não tem culpas no golo, o avançado aparece nas costas do Garay e o Luisão tem de se aproximar para tentar fechar.

Isso do ziegler é um erro e aconselho a quem não avaliem dessa forma. Se o ziegler ficar na linha do meio-campo, este deixa de ser relevante. Não precisam de acreditar em mim. Pegam num livro de futebol em que se mostre as coberturas e vejam onde um médio direito deve estar, aquando a bola se encontra do lado contrário e na posição em que se encontrava.

O Ola John tinha que fazer cobertura ao Maxi. Ao não o ter feito, pode ter sido por várias razões, podendo as mesmas ilibá-lo da responsabilidade. O futebol não é matemática. Contudo, o seu posicionamento não está correcto. O Maxi não tem culpa alguma.

andre_04_SLB

Citação de: Edu em 02 de Agosto de 2012, 19:39
Em todo o caso, para mim, a culpa é do Luisinho. Não tinha nada que perder a bola daquela forma.

Isto de apontar culpas é sempre relativo pois no futebol joga-se em função da bola, e em organização defensiva, dos posicionamentos e acções dos colegas. O primeiro erro que na minha visão afecta e compromete todo o movimento colectivo é do Nolito. Ele procurou fechar a linha para o lateral direito da Juve, quando o que deveria ter feito era fechar o espaço interior e deixar aberto o espaço que fechou: a possibilidade de rodar por fora. Acontece que obrigou todos a desposicionarem-se: Javi a ter de entrar numa cobertura que desprotege o corredor central. Garay a ser obrigado a largar a marcação para fazer cobertura ao Javi. Luisão a deixar um jogador só nas costas para defender cobertura do Garay. Maxi a ter de aproximar-se e defender o jogador mais próximo da baliza. O que o Jesus queria? Que o Ola John viesse lá de trás defender o jogador que o máxi largou? É bem pensado, mas impossível pela distância a que ele estava do lance. Falta 1 jogador para acertar o posicionamento e organização defensiva e esse jogador foi o erro do Nolito.

Frank James

Do Maxi? Nunca! Ele fechou o corredor central e aproximou-se do jogador mais próximo da baliza. As culpas dele no lance são 0.
Aceito.

Isso por causa do movimento do Luisão para tentar fechar o espaço nas costas do Garay, mas quem devia fechar? Era o Ola que devia vir à pequena area? O lateral da Juve tava controlado por ele...

Rodri_19

Citação de: Edu em 02 de Agosto de 2012, 19:39Em todo o caso, para mim, a culpa é do Luisinho. Não tinha nada que perder a bola daquela forma.
2x

andre_04_SLB

Citação de: Frank James em 02 de Agosto de 2012, 19:44

Aceito.

Isso por causa do movimento do Luisão para tentar fechar o espaço nas costas do Garay, mas quem devia fechar? Era o Ola que devia vir à pequena area? O lateral da Juve tava controlado por ele...

O Lateral é um dos jogadores menos importantes deste posicionamento. Porque a distância a que ele está da baliza assim o dita. E porque se a bola lá chegasse, dava tempo a toda a equipa para se posicionar e subir a sua linha. O que o Jesus poderia pretender é impossível, que é o extremo vir fechar na zona do lateral nessas bolas. Impossível. O erro número 1 na minha opinião como já referi é o movimento e pensamento do Nolito. Ele é que comprometeu todo o lance.

RaqazNN

A culpa é minha.  :bandeiraslb2:

Edu

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Agosto de 2012, 19:43
Em todo o caso, para mim, a culpa é do Luisinho. Não tinha nada que perder a bola daquela forma.

Isto de apontar culpas é sempre relativo pois no futebol joga-se em função da bola, e em organização defensiva, dos posicionamentos e acções dos colegas. O primeiro erro que na minha visão afecta e compromete todo o movimento colectivo é do Nolito. Ele procurou fechar a linha para o lateral direito da Juve, quando o que deveria ter feito era fechar o espaço interior e deixar aberto o espaço que fechou: a possibilidade de rodar por fora. Acontece que obrigou todos a desposicionarem-se: Javi a ter de entrar numa cobertura que desprotege o corredor central. Garay a ser obrigado a largar a marcação para fazer cobertura ao Javi. Luisão a deixar um jogador só nas costas para defender cobertura do Garay. Maxi a ter de aproximar-se e defender o jogador mais próximo da baliza. O que o Jesus queria? Que o Ola John viesse lá de trás defender o jogador que o máximo largou? É bem pensado, mas impossível pela distância a que ele estava do lance. Falta 1 jogador para acertar o posicionamento e organização defensiva e esse jogador foi o erro do Nolito.
Ora bem. :)

Eu posso falar depois do lance com precisão mas tenho que o rever todo e não só o momento de perda da bola. Como disse, apesar de se estudar os momentos em separado, estes estão sempre ligados.
Facto é que o médio direito tem que dar cobertura ao lateral quando a bola está naquela zona. Agora, como disse, se era ou não possível, isso só revendo o lance todo porque o futebol não é uma ciência e isto tem muito que se diga.

E quanto ao Witsel, que dizes?

Fenómeno

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Agosto de 2012, 19:43

Isto de apontar culpas é sempre relativo pois no futebol joga-se em função da bola, e em organização defensiva, dos posicionamentos e acções dos colegas. O primeiro erro que na minha visão afecta e compromete todo o movimento colectivo é do Nolito. Ele procurou fechar a linha para o lateral direito da Juve, quando o que deveria ter feito era fechar o espaço interior e deixar aberto o espaço que fechou: a possibilidade de rodar por fora. Acontece que obrigou todos a desposicionarem-se: Javi a ter de entrar numa cobertura que desprotege o corredor central. Garay a ser obrigado a largar a marcação para fazer cobertura ao Javi. Luisão a deixar um jogador só nas costas para defender cobertura do Garay. Maxi a ter de aproximar-se e defender o jogador mais próximo da baliza. O que o Jesus queria? Que o Ola John viesse lá de trás defender o jogador que o máxi largou? É bem pensado, mas impossível pela distância a que ele estava do lance. Falta 1 jogador para acertar o posicionamento e organização defensiva e esse jogador foi o erro do Nolito.
Não te esqueças do Witsel.

O jogador que apareceu nas costas do Luisão estava a ser marcado pelo Witsel que desistiu do lance a certa altura.

Ora vê a posição do Witsel aqui (http://img39.imageshack.us/img39/8869/nwdk.jpg) e aqui (http://img195.imageshack.us/img195/5336/olajohn2.jpg).

Meddler

O menor culpado é o Maxi. O Maxi fez o movimento para dentro porque assim foi obrigado.

E só agora reparei que o Artur podia ter feito melhor quando o cruzamento passa por ele.

PabloAim@r