Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Michael Schumacher

O erro foi ter vindo.

Outro erro foi ter pago 9 milhões.

Obviamente, no panorama actual, é o 5º extremo do plantel, raramente irá jogar, mais a mais, não demonstrando nada nos jogos que fez até ao momento.

Acho que deveria ser emprestado ou jogar na equipa B.

ptn277

Opção mais que justificada.. não sei o que se passa nos treinos, mas por aquilo que tem demonstrado no campo não é suficiente para merecer lugar na convocatória em deterimento de Nolito e Enzo,

melo7

E obvio que dos 5 extremos, o Ola é o que menos está preparado. O gaitan está à sua frente mas nao deve saír do banco hoje

Lúcio Gomes

A minha opinião é bastante simples e não se prende com o possivel potencial do jogador. A pergunta que deixo é esta...estoiramos 9M num jogador para não ser convocado? Para mim quando se gasta essa quantia num jogador é para este ser uma mais valia na equipa logo de imediato, ainda por cima quando temos a equipa manca. Mas pronto, como se gosta de fazer as vontadinhas todas ao Catedrático...

Slb23

Lúcio pela primeira vez contratamos um jogador para poder crescer com calma. Dá tempo ao tempo...

abar85

Citação de: Fanas012slb em 18 de Agosto de 2012, 14:07
Enfim se achas comparável as capacidades de um e outro.....

O melga é um jogador com um boa capacidade de finalização, beneficia de quanto mais próximo da baliza jogar, é um jogador rápido também mas não tem grande 1X1, tem uma técnica razoável mas não é um tecnicista....por isso para ele jogar na lateral numa equipa como a do SLB até é melhor cm lateral do que como extremo porque ele não tem capacidade para com pouco espaço desequilibrar uma defesa.....portanto vindo de trás beneficia.....só que ai perde-se a sua capacidade de finalizar.....

Para alem disso não tem a capacidade de cruzamento do Ola, alem de que o Melga joga com o pé esquerdo, o Ola joga com os 2.....

Atenção o melga pode ser um jogador útil, eu gosto dele mas não tem comparação nenhuma com o Ola

São jogadores diferentes e não o coloquei em causa. Agora há algum protótipo de como tem que ser um ala no Benfica? É que o Bruno e o Nolito não são nada disso e fizeram as épocas que fizeram. O importante é a forma como se enquadram na equipa e o seu papel nela, e o Melga podia perfeitamente ser um ala no Benfica assim houvesse adaptação do modelo, como devia ser.

O Ola tem potencial numas coisas, o Melga noutras, agora valorizar uma época boa do Ola na holanda e não valorizar da mesma forma uma grande época do Melga na 1ª época na europa e num campeonato muito mais dificil, dizendo que um tem muito mais potencial que outro, não posso concordar.

O Ola se era assim tão bom já devia ter mostrado mais, não me refiro a ser estrela, mas já devia ter mostrado mais dessas características tão fantásticas que dizes que tem, e ainda não vi nada de mais, precisa de tempo, mas o Melga com tempo também melhorava em muitas coisas.

Quanto ao desiquilibrar defesas, não é só pela técnica ou pela capacidade de 1 para 1 ou pela velocidade.

abar85

Citação de: bgardo em 18 de Agosto de 2012, 14:15
bem o melga pode nao ter o potencial do ola john, nao sei pq vi muito pouco do ola john ate ao momento. mas para mim ha uma coisa que é evidente, e isto ainda mais se o melga estivesse a jogar com extremo esquerdo em vez de defesa esquerdo. o melga pela epoca passada que fez num clube de dimensao inferior onde muitas vezes era ele e mais 10, esta mais preparado para a nossa liga que o ola john. o melga ja conhece a forma de jogar em portugal, ja leva o seu tempo de adaptacao e mais importante mostrou que esta preparado para actuar ca....para mim o ola john nao mostrou isso...ate o fazer o melga é mais jogador a meu ver. O potencial, a capacidade, o talento existe para depois se mostrar...um ja o fez o outro certamente que vai a tempode o fazer.

O0

Lúcio Gomes

Citação de: Slb23 em 18 de Agosto de 2012, 14:19
Lúcio pela primeira vez contratamos um jogador para poder crescer com calma. Dá tempo ao tempo...
Ehehe...não estamos a falar do Arsenal. Estamos a falar do Benfica onde um jogador que não dá no imediato é logo queimado. Queres alguns exemplos recentes?

Slb23

Citação de: Lúcio Gomes em 18 de Agosto de 2012, 14:21
Ehehe...não estamos a falar do Arsenal. Estamos a falar do Benfica onde um jogador que não dá no imediato é logo queimado. Queres alguns exemplos recentes?
Carole por exemplo.

Este vai mesmo ser aposta até porque dúvido que tenha sido o Benfica a pagar os 9 milhões. Ele foi contratado com o objectivo de substituir o Nico, mas como o Nico vai ficar ele vai ter tempo para crescer com calma.

Para além disso para o ano tem técnico novo ;D

El Tacuara

Para clubes Espanhois, Ingleses e Alemães de topo, já é dificil explicar a não convocatoria de um jogador de 9M. Para o universo Portugues e para o SLB, jogadores adquiridos a este valor, têm que fazer parte dos doze treze jogadores mais utilizados.

Lúcio Gomes

Citação de: Slb23 em 18 de Agosto de 2012, 14:23
Carole por exemplo.

Este vai mesmo ser aposta até porque dúvido que tenha sido o Benfica a pagar os 9 milhões. Ele foi contratado com o objectivo de substituir o Nico, mas como o Nico vai ficar ele vai ter tempo para crescer com calma.

Aguardemos. Eu continuo a achar que foi uma contratação desnecessária. Que arranjassem um investidor para o defesa esquerdo!

luis___alex

Carole por exemplo.

exactamente
este miudo bem gerido e com tempo para crescer será craque

Fanas012slb

Eu não acho que exista nenhum prototipo......existem é características mais interessantes para um extremo que outras.....eu sou daqueles que defende um extremo clássico de um lado e um ala mais consistente do outro.

Eu por exemplo gosto muito de ver o Bruno César na direita, é um jogador que marca bem ritmos, com bom jogo interior, com remate de fora.....

Eu acho que tu analisas um jogador sem o conhecer e contribuis para o assador aqui do tópico....eu respeito a tua opinião, gostas muito do Melga, tudo bem....

Agora porque não dar um pouco de tempo ao Ola e quando estiverem os 2 adaptados falamos.....ate pode ser que o rapaz acabe por não se adaptar e acabar por se flop cm muitos de vocês ja dizem.....eu acredito que não porque conheço o jogador bem e acredito muito nele.

eu penso que o Ola tem tudo para ser o extremo clássico desequilibrador que o Benfica não tem desde o Di......e que tanta falta faz no nosso campeonato

Strata

Carole por exemplo.

O Carole foi queimado? Por quem?

Slb23

Lúcio eu aposto aqui o meu esquerdo em como o Melga com tempo vai ser um brilhante defesa esquerdo. Vai é errar para aprender mas o puto faz-se.