Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

The_Riggs

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:25
Citação de: TJSF em 11 de Maio de 2012, 15:24
Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:19
Citação de: TJSF em 11 de Maio de 2012, 15:07
O Nolito é um avançado. Peçam ao Rodrigo e ao Nélson Oliveira para andar em compensações e acompanhar laterais e eles vão acabar por quebrar as regras.
Só tem um problema, não serve para 442. È preciso Di Marias, gajos com pulmão para subir e descer.
Adaptava-o a avançado móvel.
O Rodrigo consegue isso, TJSF.
Não disse que não conseguia. Disse que não dariam garantias. O Rodrigo também fez 1 ou 2 jogos a médio direito logo a amostra é curta.
O Nelson, o Rodri e o Jara tem pulmão. O problema é quando tem que passar a bola, falham muito.

Pulmão não chega , é preciso mentalidade .

Olha o ronaldo , pulmão não falta , mas quando é para descer anda a passo , o di maria ao contrário , sempre a mil à hora.

PB

Gonçalo, é uma opinião. Vale o que vale.
Como digo, neste sistema não me parece que o Nolito seja viável. Em 4-3-3, era o CR do Benfica, com as devidas distâncias.

Zaratustra

Citação de: TJSF em 11 de Maio de 2012, 15:31
O Nolito é um avançado. Peçam ao Rodrigo e ao Nélson Oliveira para andar em compensações e acompanhar laterais e eles vão acabar por quebrar as regras.
Só tem um problema, não serve para 442. È preciso Di Marias, gajos com pulmão para subir e descer.
Não disse que não conseguia. Disse que não dariam garantias. O Rodrigo também fez 1 ou 2 jogos a médio direito logo a amostra é curta.
O Nelson, o Rodri e o Jara tem pulmão. O problema é quando tem que passar a bola, falham muito.
São avançados. Mas olha que uma equipa com 2 Brunos César e não criavas desiquilibrios. Não tem a magia do Nolito e do Gaitan.
o bruno cesar é um jogador diferença, é mais evoluido tacticamente e sabe fazer jogar, em jogos a sério o bruno cesar (na minha opiniao claro) tem que ser titular

Manuel8

Citação de: rastilho em 11 de Maio de 2012, 15:19
cultura táctica: Vê o que emerson jogou enquanto teve o Nolito á frente dele, tanto a defender como a atacar... dos poucos jogadores que quando dá a bola automaticamente se desmarca para voltar a receber, pressiona constantemente....

construção de jogo????construção de jogo?? para além do Aimar não temos mais nenhum jogador como ele para fazer passes de ruptura... quantos passes e aberturas ele não fez esta época.... à cenas que me tiram do sério isto é uma delas, mentir e inventar coisas até que sejam verdade.... O Nolito vale bem mais para o Benfica que o Bruno Cesar e que o Gaitan......

A 1a parte é a sério? É que o Gaitan fez praí 4 jogos o ano todo do lado esquerdo, e foi o que bastou para num deles eu comentar que o Emerson estava a aparecer bem mais "ofensivamente" (tenho que meter entre aspas porque ofensivamente e Emerson são palavras que não resultam juntos), porque o Gaitán practicamente obrigava-o a subir, segurando a bola até o Emerson decidir começar a correr pela linha.

Mas no capítulo dos passes de rutura concordo que o Nolito mostrou mais qualidade do que por exemplo o B.César que quando chegou era suposto ser um "10".

SLBCARLOS

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:23
Construção de jogo são passes de ruptura. Por esse prisma, o Carlos Martins é o rei da construção de jogo.

Se o Nolito vale mais que o Gaitan, não percebo o que andam a fazer os olheiros dos melhores clubes mundiais.
quando o bebe vai parar ao naite por 9M.  esta tudo dito sobre os olheiros dos melhores clubes mundiais.

se o nolito tivesse jogado na champions como devia ter acontecido tambem secalhar havia mais clubes atraz dele.
  um jogador que destrocou twentes e trazborspor tambem podia fazer o mesmo contra os basileias e oteluls, mas o jorge encarregou-se de lhe cortar as pernas na champions com as desculpas da treta para justificar a titularidade aos seus afilhados(b.cesar e gaitan).

uma prioridade do jorge e potencializar jogadores mas os seus escolhidos.  viva as comissoes.

PB

O Bruno César parece um Simãozinho. Não sendo muito veloz, é muito certo e eficaz.

MONTÁQUI_1904

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:35
O Bruno César parece um Simãozinho. Não sendo muito veloz, é muito certo e eficaz.
É um bom jogador  :drunk:

SLBCARLOS

Citação de: Manuel8 em 11 de Maio de 2012, 15:33
Citação de: rastilho em 11 de Maio de 2012, 15:19
cultura táctica: Vê o que emerson jogou enquanto teve o Nolito á frente dele, tanto a defender como a atacar... dos poucos jogadores que quando dá a bola automaticamente se desmarca para voltar a receber, pressiona constantemente....

construção de jogo????construção de jogo?? para além do Aimar não temos mais nenhum jogador como ele para fazer passes de ruptura... quantos passes e aberturas ele não fez esta época.... à cenas que me tiram do sério isto é uma delas, mentir e inventar coisas até que sejam verdade.... O Nolito vale bem mais para o Benfica que o Bruno Cesar e que o Gaitan......

A 1a parte é a sério? É que o Gaitan fez praí 4 jogos o ano todo do lado esquerdo, e foi o que bastou para num deles eu comentar que o Emerson estava a aparecer bem mais "ofensivamente" (tenho que meter entre aspas porque ofensivamente e Emerson são palavras que não resultam juntos), porque o Gaitán practicamente obrigava-o a subir, segurando a bola até o Emerson decidir começar a correr pela linha.

Mas no capítulo dos passes de rutura concordo que o Nolito mostrou mais qualidade do que por exemplo o B.César que quando chegou era suposto ser um "10".
sobre a 1 parte.  quantas vezes nao faz isso o nolito por jogo,  ele farta-se de desmarcar o emerson, dizer que o gaitan faz isso melhor que o nolito e de rir.
mas entendo quando o gaitan faz alguma coisa e de genio, ja o nolito e normal nada de especial.

rastilho

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:23
Construção de jogo são passes de ruptura. Por esse prisma, o Carlos Martins é o rei da construção de jogo.

Se o Nolito vale mais que o Gaitan, não percebo o que andam a fazer os olheiros dos melhores clubes mundiais.
Construção de jogo dei te dois aspectos, a capacidade de tabelar com os colegas e de estar sempre desmarcado para receber, e os passes de ruptura...mas provavelmente sou eu que também tenho uma cultura táctica irrisória e a seguir tu vais me ensinar qualquer outra coisa que é construção de jogo.... de qualquer maneira a forma como conseguiu isolar o Emerson (que parece carregar uma cruz a jogar) diz muito sobre a capacidade de construir jogo do Nolito....

Sobre o Gaitan, eu pergunto todos os dias o mesmo.... eu quero acreditar que é porque ele tem um talento óbvio e os clubes que o querem acham que o podem potenciar devidamente... O Gaitan no Benfica vale ocasionalmente alguns bons pormenores mas também vale uma quantidade de bolas perdidas, incapacidade de se desmarcar e mais que tudo incapacidade de se sacrificar..... é totalmente contraproducente para uma equipa pressionar no ataque quando a equipa adversária sabe que pode ser aliviar para o flanco do Gaintan porque ele simplesmente não pressiona....

SLBCARLOS

falham muito porque jogam com os "cornos" no chao. a capel.

estou admirado e como o catedratico ainda nao "corrigiu" isso. 

Joga Bonito

Citação de: Deus Aimar em 11 de Maio de 2012, 15:10
Ri-me. Já faltavam as fontes twitteiras.

Sem stress. Eu rio-me a cada post teu, por exemplo.

PB

rastilho, quem falou em risível, nem fui eu mas corroboro a ideia. Eu não te vou ensinar nada, pah. Estás parvo?
Tenho a minha opinião e tu tens a tua.

Para mim, construção de jogo é saber quando parar e guardar a bola, depois quanto acelarar e aí, podes fazer passes de ruptura, cruzar, chutar... jogar no risco. Acho fundamental que os médios de uma equipa saibam interpretar os momentos.

UMA OPINIÃO! Resume-se a isso.

iSLBenfica

Ola John é uma grande aquisição para reforçar uma das linhas. Oxalá venha mas ainda há muito por onde reforçar. A lateral esquerda, lateral direita, meio campo (se Amorim não regressar), extremo direito (se Enzo não regressar).

banbino

o que diz nesse twitter não é mais do q vem descrito no rascord...

uma coisa é certa. se o rapaz se deu ao trabalho de vir a portugal, é porque a negociação está perto de ser encerrada

SLBCARLOS

Citação de: PB em 11 de Maio de 2012, 15:40
rastilho, quem falou em risível, nem fui eu mas corroboro a ideia. Eu não te vou ensinar nada, pah. Estás parvo?
Tenho a minha opinião e tu tens a tua.

Para mim, construção de jogo é saber quando parar e guardar a bola, depois quanto acelarar e aí, podes fazer passes de ruptura, cruzar, chutar... jogar no risco. Acho fundamental que os médios de uma equipa saibam interpretar os momentos.

UMA OPINIÃO! Resume-se a isso.
isso de parar e guardar a bola tem muito que se lhe diga.

o nolito antes de receber a bola ja sabe o que vai fazer, pensa rapido e tem uma excelente visao do jogo.

ja o b.cesar e o gaitan quantas vezes a sair para o ataque, com espaco pela frente e ninguem a beira deles, param e ficam a pensar o que fazer.  isso nao e saber parar e guardar a bola, porque eles tem que aproveitar enquanto a equipa adversaria esta a recuperar as suas posicoes defensivamente.

mas sim porque sao lentos a tomar decisoes, tem que pensar o que vao fazer,
  nao tem aquele  "killer instinct"  que o nolito tem.