Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

abar85

Citação de: Fearless em 21 de Julho de 2012, 20:31
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2012, 20:22
Citação de: Fearless em 21 de Julho de 2012, 20:21
Mas o Aimar passa grande parte do tempo recuado à espera que lhe deem a bola para ele conduzir... não me parece assim tão verdade que jogue no apoio ao ponta de lança..

Ultimamente tem sido mais assim, mas houve muitas alturas nas últimas 2 épocas em que substituiu o Saviola de forma praticamente identica.

Eu só me lembro disso na altura do Quique...

Era mais pronunciado mas o Aimar já com JJ fez algo semelhante muitas vezes.

solee

O rapaz está-se a adaptar a um estilo de jogo e a um país completamente diferente e já estão a cagar sentenças. Tristeza.

Andris

Ola John diz que a adaptação ao sistema tático utilizado por Jorge Jesus tem sido «o maior obstáculo» nas primeiras semanas de trabalho no Benfica.

«A minha maior dificuldade? A tática», reconheceu o jogador holandês, após o jogo com o Slaska Wroclaw, justificando: «No Twente jogava em 4x3x3 e aqui jogamos em 4x2x3x1».

«Tenho de adaptar-me a este sistema e aperfeiçoar o trabalho defensivo», indicou Ola John, reforçando: «Sei que tenho de melhorar a componente tática, que tem sido o maior obstáculo».

Por isso, tenham calma e deixem-no adaptar-se ao nosso futebol e à nossa tática.

BlankFile

Oh oh.. Há aqui pessoal que já estava á espera de ver um Ola John a partir a loiça toda. Têm que aprender a ter mais paciência. Porque o futebol não é igual em todos os lados e os jogadores de futebol são tão seres humanos como todos os outros. Está num País novo, cultura nova, clube novo e de outra dimensão completamente diferente do seu anterior, colegas novos, treinador novo, táctica nova. Tenham paciência e aprendam a esperar pelo melhor Ola John.

Mastercard

O homem não vai ter a "liberdade" que tinha na Holanda, há tarefas tácticas e defensivas dentro do jogo para cumprir....

Chefe

Citação de: TMMSLB em 21 de Julho de 2012, 19:46
Fez 2 maus jogos na PRÉ-ÉPOCA com as seguintes condicionantes :

-Nova equipa
-Novo sistema
-Novo campeonato
-Sem perceber um cu do que o Mister lhe diz pois não conhece a lingua.

Veredicto: É flop

:bow2:
é ir ver o tópico do Emerson

TMMSLB

Citação de: Chefe em 21 de Julho de 2012, 21:02

-Nova equipa
-Novo sistema
-Novo campeonato

O que é que o Emerson tem haver com o Ola John?

Echoes

Muito mal num lance em que podia ter marcado.
Acontece.

Ninguém nega a sua qualidade mas vai ter de suar muito para justificar aquilo que custou...

Além de a sua contratação ter sido dispensável dada a abundância de opções para o sector atacante.

Chefe

Citação de: TMMSLB em 21 de Julho de 2012, 21:03

-Nova equipa
-Novo sistema
-Novo campeonato

Tem a ver que parecia que era pecado criticar. É ver os comentários. Se as pessoas estão desconfiadas do valor dele - eu estou e muito e nem vi o jogo de hoje - Têm o direito de escrever sem estar constantemente a levar com bocas. Depois habilitam-se ao "ainda vai calar muita gente".

Tal como disse, não vi o jogo dele hoje. Do que vi até agora, acho um crime dar 9M€ por ele quando não é melhor que nenhum dos nossos alas.

K9Pitbull

Não me surpreende que não esteja a jogar por ai além. Por isso é que preferia ter gasto menos num Narsingh, um jogador muito mais maduro e mais preparado para o imediato que o Ola John. E ficaria muito mais barato. Foi por 4 milhões para o PSV. E não me venham com a conversa que ele não queria sair da Holanda. O Ola vai ter que começar a defender e a evoluir muito mais tacticamente, coisa que nunca fez na Holanda, se quiser vingar no Benfica. Espero que evolua rapidamente porque 9 milhões é muito papel para ser enterrado num miudo que pouco, muito pouco a meu ver, tinha provado. Estava a dar os 1os passos num futebol profissional onde mal se defende apenas e só e onde estava a dar nas vistas com os seu pico, arraque e malabarismos. Fez bons jogos contra o Maxi e ficou na retina. Se evoluir ao ritmo do Di Maria já não seria mau, mas não acredito. Não tem a pica e a stamina do argentino.

BC

Citação de: Shoky em 21 de Julho de 2012, 19:06
Tem de se ter calma com ele...
A verdade é que está muito longe de ser reforço para entrar de caras na equipa.

Vai ter de comer muito arroz com feijão.
O grande problema do Benfica é mesmo esse. É pensar-se que todos os jogadores que se compram são para serem obrigatoriamente no dia a seguir titulares e estrelas da equipa. E esse é o nosso maior erro.

Andar um ano a ambientar-se ao clube e ao país/cidade é o ideal (se se afirmar rapidamente, melhor... mostra a qualidade do jogador). Agora querer-se fazer de um reforço logo a estrela da equipa não devia ser assim no nosso clube.

TMMSLB

Citação de: Chefe em 21 de Julho de 2012, 21:11
Citação de: TMMSLB em 21 de Julho de 2012, 21:03

-Nova equipa
-Novo sistema
-Novo campeonato

Tem a ver que parecia que era pecado criticar. É ver os comentários. Se as pessoas estão desconfiadas do valor dele - eu estou e muito e nem vi o jogo de hoje - Têm o direito de escrever sem estar constantemente a levar com bocas. Depois habilitam-se ao "ainda vai calar muita gente".

Tal como disse, não vi o jogo dele hoje. Do que vi até agora, acho um crime dar 9M€ por ele quando não é melhor que nenhum dos nossos alas.

Evidentemente como isto é um forum quando tu metes as tuas opiniões aqui também estás sujeito à critica, ainda por cima quando as opiniões de alguns users roçam o ridículo... ai ainda mais.  O0

Chefe

É, roçam o ridiculo. Exactamente o que se dizia por esta altura no tópico do Emerson.

TMMSLB

Citação de: Chefe em 21 de Julho de 2012, 21:29
É, roçam o ridiculo. Exactamente o que se dizia por esta altura no tópico do Emerson.
O Emerson veio:

-25 Anos
-Experiencia num bom campeonato
-Facilidade com a lingua
-Posição igual e sem qualquer tipo de adaptação necessária.

Ou seja nada haver com o Ola John, não são comparáveis.

pauloesteves

Citação de: Mastercard em 21 de Julho de 2012, 21:01
O homem não vai ter a "liberdade" que tinha na Holanda, há tarefas tácticas e defensivas dentro do jogo para cumprir....
E ele teve a humildade pra reconhecer isso , o que é positivo.