Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Zak

Sim é verdade... até o Melga já mostrou mais quando chega á frente (e anda ali por aquelas zonas por causa de certas jogadas) que o John.

Mas vamos dar tempo.

ivodaniello

Citação de: Chefe em 28 de Julho de 2012, 14:58
Precisamente Danielo. Era capaz de apostar que estivesse o Ola no Rio Ave e não davam 1M por ele

Tou a perceber, mas não é minha intenção entrar pela questão do valor exacto do que seria justo pelo seu passe. Não era bem nisso que me focava, e acho que me fiz entender mal.

O JJ queria um jogador com estas caracteristicas. Tentou com o Djaló, a coisa não correu bem. E agora apostaram no Ola John.
O que eu queria dizer é que temos jogadores com estas características nos nossos quadros.
O Melgarejo por exemplo, tenho a certeza que quando o meterem mais a frente vai ser um caso sério.

Por isso fiz a analogia da troca dos jogadores. Tivesse o Ola John nossos quadros, sem ter feito um ano de seniores no Benfica e nós iríamos sempre á busca de "um Melgarejo" que viesse de fora.
É isto que me chateia, que o Benfica nunca olha para o que tem em casa, tem sempre que ir buscar tudo fora.

E pronto, voltando á questão do dinheiro, 9M€ é mesmo muita paca...especialmente nesta altura

Zlatan_Messi

pelos 8M ou 9M preferia ter dado um poucos mais e ia buscar o salvio.

ivodaniello

Citação de: Zlatan_Messi em 28 de Julho de 2012, 15:17

A questão é que nem seria preciso tanto dinheiro. E também estaríamos a aproveitar algo que já era nosso (20% passe).
Contudo a minha opinião é que não precisávamos sequer de ir buscar ninguem, mesmo que Gaitan tivesse sido vendido mal a época tivesse acabado. Inicialmente, la está, testávamos o que tinhamos em casa, e iríamos sempre a tempo de comprar um jogador mais tarde.

pec

Citação de: ivodaniello em 28 de Julho de 2012, 15:20

A questão é que nem seria preciso tanto dinheiro. E também estaríamos a aproveitar algo que já era nosso (20% passe)

Não? Por quanto estaria disponível?

ivodaniello

Citação de: pec em 28 de Julho de 2012, 15:21

A questão é que nem seria preciso tanto dinheiro. E também estaríamos a aproveitar algo que já era nosso (20% passe)

Pelo que sei era qualquer coisa entre os 7M€. Porque já temos uma percentagem do passe dele, claro está.

Zak

Pois. Nao eras só tu. Uma grande percentagem de adeptos o fazia.
Foi algo que nunca percebi.

Aparentemente já tinham tudo alinhavado com o jogador em relacao ao ordenado (a acreditar nas varias noticias nesse sentido)... com os 9M dava para pagar a 'transfer fee'. Se calhar ainda sobrava algum.

É que é apostar na incognita em vez da certeza.

Nunca vou perceber esta gaffe gritante. Esta e outras.
Tambem nao é pela idade, pois o Salvio (embora nao tao jovem) ainda é bastante novo tambem.

Que estupidez crlh.
Enfim.

Diogo Brito

Como é possivel já estarem a fazer juizos de valor?! eu quando joguei a bola e me "transferi" para um clube melhorzito senti uma grande pressão e demorei a mostrar o meu jogo, e isto em divisões médias nos juvenis. Imaginem então um miudo de 19 anos que custa 9 milhões, vem para um pais diferente, com um idioma diferente, maneira de jogar diferente, pressão diferente... há pessoas que não têm noção!!! até pode não vir a dar um grande jogador, mas não é a meio da pré-época que se vai saber isso. tenham juizo e deixem o puto ter o seu tempo. lá para meio da época já se podem tirar mais conclusões

BF1904

Citação de: ivodaniello em 28 de Julho de 2012, 15:25

Pelo que sei era qualquer coisa entre os 7M€. Porque já temos uma percentagem do passe dele, claro está.

o Benfica tentou ir buscar Salvio em Janeiro,o grande problema é Salvio auferir cerca de 225 mil euros mensais. em Janeiro o problema foi o salário de Salvio,agora no final da época o Benfica não apresentou nenhuma proposta pelo jogador,porque deposita grandes esperanças em Enzo Perez

Costa_Slb

Há jogadores com 20 anos,que são contratados,não para ser fenomenais no imediato,mas sim passado 1/2 anos. Por exemplo,o Di Maria...

ivodaniello

Citação de: BF1904 em 28 de Julho de 2012, 15:32
Citação de: ivodaniello em 28 de Julho de 2012, 15:25

o Benfica tentou ir buscar Salvio em Janeiro,o grande problema é Salvio auferir cerca de 225 mil euros mensais. em Janeiro o problema foi o salário de Salvio,agora no final da época o Benfica não apresentou nenhuma proposta pelo jogador,porque deposita grandes esperanças em Enzo Perez

O Sálvio ganha 2.5M€/época.
Mas ele também se mostrou disponível para baixar o ordenado.

Contudo havia uma solução mais eficaz, canalizassem o ordenado do Saviola para esse esforço.

Edu

Já contava com algumas dificuldades de adaptação do Ola John, sendo que confesso que esperava mais da sua capacidade de desequilíbrio. Não estou muito preocupado, desde que não seja titular. Como já disse, penso que tem características interessantes e que, se for bem lapidado, acredito que dará num belo jogador.

Com os jogadores que tínhamos nos nossos quadros (Yartey, Melgarejo, Urreta) acho que 9 milhões foram muito exagerados, ainda para mais com as posições carenciadas que dispomos. Mas estou esperançado que a médio/longo prazo se recupera o investimento feito, caso assim entendamos ou necessitemos.

Zak

Citação de: Diogo Brito em 28 de Julho de 2012, 15:31
Como é possivel já estarem a fazer juizos de valor?! eu quando joguei a bola e me "transferi" para um clube melhorzito senti uma grande pressão e demorei a mostrar o meu jogo, e isto em divisões médias nos juvenis. Imaginem então um miudo de 19 anos que custa 9 milhões, vem para um pais diferente, com um idioma diferente, maneira de jogar diferente, pressão diferente... há pessoas que não têm noção!!! até pode não vir a dar um grande jogador, mas não é a meio da pré-época que se vai saber isso. tenham juizo e deixem o puto ter o seu tempo. lá para meio da época já se podem tirar mais conclusões

Mas o pessoal (eu incluido) tem referido exactamente isso (nao quer dizer que todos o facam claro). Que por vezes é preciso mais tempo para se ambientar.

Voces é que leem umas coisas mas nao leem as outras. Nao vao mais atras para ver os comecos das conversas.

Já por causa disso eu meto quase sempre ao fim dos mesmo posts acerca do John "mais ainda tem tempo" ou "ainda tem o meu beneficio" ou "ainda é cedo" ou algo parecido.

Tou a ver que vou ter que o fazer mesmo em todos os meus posts acerca do John.

pec

Sinceramente isto faz-me lembrar a situação do Rodrigo e do tal substituto do Ramires que nunca veio.

Ou seja se calhar o Ola não vai ter ainda muito impacto nesta época mas explode nas seguintes, entretanto a equipa tem falta de um defesa-esquerdo tal como nessa época teve falta de um box-to-box e perde no plano desportivo.

ivodaniello

Citação de: Edu em 28 de Julho de 2012, 15:37
Já contava com algumas dificuldades de adaptação do Ola John, sendo que confesso que esperava mais da sua capacidade de desequilíbrio. Não estou muito preocupado, desde que não seja titular. Como já disse, penso que tem características interessantes e que, se for bem lapido, acredito que dará num belo jogador.

Com os jogadores que tínhamos nos nossos quadros (Yartey, Melgarejo, Urreta) acho que 9 milhões foram muito exagerados, ainda para mais com as posições carenciadas que dispomos. Mas estou esperançado que a médio/longo prazo se recupera o investimento feito, caso assim entendamos ou necessitemos.

Concordo com quase tudo o que dizes.
Só não estou totalmente optimista, porque sabes bem que este tipo de jogadores, com este tipo de caracteristicas, podem-se revelar grandes flops...e nós já cá tivemos um bem parecido.. só que custou apenas 4M€.