Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

TMMSLB

Citação de: Flavius Julius em 12 de Dezembro de 2012, 17:51
Citação de: TMMSLB em 12 de Dezembro de 2012, 17:41
Toda a gente sabe que o JJ so despotencia os jogadores. Como o Matic, Coentrão, Di , Javi , Melga e mais recentemente André Gomes.
My friend o unico desta lista otenciado pelo mestre foi o Coentrão!  O Melga ainda é um DE banal, o DI e o Javi jáeram bons jogadores antes de trabalharem com o mestre. Em relação ao Matic está num processo evolutivo ainda, está a ser bem trabalhado!
Já agora falemos de uma tripla pedida expressamente pelo mestre:
Airton, Kardec e Eder Luis, já nem falo no Menezes!
também foram potenciados?

Já tou farto de discutir este assunto até a exaustão. Vocês tem duas palas e só dá odio ao JJ.

Vamos por partes.

Di Maria miserável com quique - '' já era bom ''' :rir:

Javi emprestado a clubes de segunda linha espanhois. Jogava quase mais a 8 do que a 6 - '' já era bom '' :rir:

Ao menos admites que o Melga e o Matic estão a ser bem trabalhados. Já fico muito contente por isso.

Quanto aos cepos, o JJ portanto para ser um bom potenciador tem que fazer milagres? Já disse que se foi ele que pediu esses jogadores teve culpa. De os pedir simplesmente.
Abraço.

Manuel8

Citação de: TORPEDO88 em 12 de Dezembro de 2012, 18:13
Citação de: Manuel8 em 12 de Dezembro de 2012, 17:58
Tão-se a esquecer aí do "potenciamento" do Gaitán que quando cá chegou jogava melhor que agora e já raramente entra em campo, do Rodrigo que também cada vez joga pior, do fantástico Sidnei, que ainda há gente que acha que tem "muito talento", e que quando o David Luiz saiu fez logo a seguir um grande jogo contra o Porto, e entretanto passou a nem para a equipa B ser bom.

Por essa ordem de ideias o Mourinho também é fraco...o cigano por exemplo desaprendeu de jogar à bola com ele no Inter...

Eu não via jogos do Inter, mas uma viagem rápida à wikipedia tinha lá isto:

""He is a great talent, but the joy I have at seeing the way Ibra works for and with the team I do not yet have with Quaresma. He will have to learn, otherwise he won't play, and I am sure he'll change and become more tactically disciplined. He likes kicking the ball with the outside of his foot, but if you ask me about him in a few months' time, we'll be talking about a different Quaresma." - Mourinho

Portanto sim, se o Quaresma virou uma merda, é bem possível que tenha sido porque o Mourinho quis fazer dele o que ele não era. Não faz do Mourinho mau, comprou foi o jogador errado para aquilo que queria, tal como nós comprámos o Gaitán e quisemos fazer dele um Di Maria.. ao mesmo tempo terá "potenciado" muitos outros, tal como o Mestre da Táctica.

Agora o Ola John não acho que seja um desses, onde estava já fez 22 assistências e marcou 9 golos, não era manco nenhum, por isso o facto de agora estar a jogar razoavelmente não me parece razão para dar mérito ao Mestre no presente... daqui a 1 ano logo se vê.

46Rossi

Citação de: TMMSLB em 12 de Dezembro de 2012, 18:14
Toda a gente sabe que o JJ so despotencia os jogadores. Como o Matic, Coentrão, Di , Javi , Melga e mais recentemente André Gomes.
My friend o unico desta lista otenciado pelo mestre foi o Coentrão!  O Melga ainda é um DE banal, o DI e o Javi jáeram bons jogadores antes de trabalharem com o mestre. Em relação ao Matic está num processo evolutivo ainda, está a ser bem trabalhado!

Já tou farto de discutir este assunto até a exaustão. Vocês tem duas palas e só dá odio ao JJ.

Vamos por partes.

Javi emprestado a clubes de segunda linha espanhois. Jogava quase mais a 8 do que a 6 - '' já era bom '' :rir:

Ao menos admites que o Melga e o Matic estão a ser bem trabalhados. Já fico muito contente por isso.

Quanto aos cepos, o JJ portanto para ser um bom potenciador tem que fazer milagres? Já disse que se foi ele que pediu esses jogadores teve culpa. De os pedir simplesmente.
Abraço.

e eu que jurava que o Di Maria antes de chegar já tinha sido um dos destaques de um Mundial sub-20...

afinal não, era miserável e custou uma pipa de massa porque sim, na verdade não prestava...

TMMSLB

Quantos destaques de mundial não passam de isso mesmo ?

Até porque quando cá chegou começou logo a partir tudo :whistle2: epa tem juizo... mas eu já sei que tu não vais mudar de opinião nem por nada, és um dos que não consegue reconhecer mérito ao JJ em nada. Respeito a tua opinião mas discordo.

Tsoukalos

ainda com o mito da "potencialização"?!?!?

Jara, Menezes, Emerson, Eder Luiz, Kardec e afins aprovam isso  ;D

um jogador quando é bom tanto joga com um cagalhão a treinador ou uma vassoura, a diferença vem na motivação que lhe é dada de resto não há toque nenhum.

TMMSLB

Citação de: Tsoukalos em 12 de Dezembro de 2012, 19:04

um jogador quando é bom tanto joga com um cagalhão a treinador ou uma vassoura, a diferença vem na motivação que lhe é dada de resto não há toque nenhum.

Claro o JJ para ser bom potenciador tem que tornar maus jogadores em bons, por milagre.

E o segundo parágrafo epa que barbaridade... com todo o respeito, não pescas nada disto.

Roting

Uma pessoa quando não gosta de outra arranja sempre defeitos por mais bem que ele faça.

El_Charro

Citação de: 46Rossi em 12 de Dezembro de 2012, 18:58
Citação de: TMMSLB em 12 de Dezembro de 2012, 18:14

Vamos por partes.

Abraço.

e eu que jurava que o Di Maria antes de chegar já tinha sido um dos destaques de um Mundial sub-20...

afinal não, era miserável e custou uma pipa de massa porque sim, na verdade não prestava...

Todos os jogadores evoluiram bastante naquela epoca (o di maria principalmente).
Não acho que o melga tenha evoluido grande coisa, isto é, ainda não passa do banal.
O Matic está a jogar bastante bem, e tem melhorado.

Já agora o Javi, salvo erro, nunca jogou a oito... sempre do 6 para baixo (central principalmente). Não estava emprestado a clube nenhum de segunda liga espanhola, vinha do plantel do Real (com bastantes jogos nas pernas, e tinha sido vendido e re-comprado pelo real como aconteceu ao granero). O que não quer dizer que não tenha evoluido com o Jorge Jesus.

TMMSLB

Eu disse clubes espanhois de segunda linha e não de segunda LIGA.

E o Javi chegou a jogar a 8.

46Rossi

Citação de: TMMSLB em 12 de Dezembro de 2012, 19:00
Quantos destaques de mundial não passam de isso mesmo ?

Até porque quando cá chegou começou logo a partir tudo :whistle2: epa tem juizo... mas eu já sei que tu não vais mudar de opinião nem por nada, és um dos que não consegue reconhecer mérito ao JJ em nada. Respeito a tua opinião mas discordo.

eu não gosto do jj... facto...

mas sei-lhe reconhecer alguns méritos, tanto assim é que só peguei no caso do Di Maria porque nesse caso quanto a mim não havia dúvidas quanto ao seu valor... nos outros reconheço-lhe alguns méritos...

mas se o quique não soube tirar o melhor rendimento do Di Maria isso pouco diz sobre quem ele era na altura, afinal estamos a falar do quique... não é por acaso que só cá esteve uma época...

mas siga eu é que tenho pouco juízo...

iKatz

Para potencializar é preciso ter qualidade

TMMSLB

Citação de: iKatz em 12 de Dezembro de 2012, 19:12

AChas? O JJ tem que fazer milagres!

46Rossi

se não tinham qualidade então porque foram contratados? e muitos deles por indicação do próprio jj...

TMMSLB

Quantos jogadores o Benfica já contratou sem qualidade?

E já disse na página anterior que SE foi o JJ que os pediu tem culpa nisso ( O que não se sabe ao certo excepto segundos os mitos do SB foi o JJ )

Tsoukalos

Citação de: iKatz em 12 de Dezembro de 2012, 19:12

verdade qualidade tanto do treinador como do jogador em questão... se tens um bom jogador obvio que ele irá dar frutos sejas tu o treinador do Tremoços FC ou do Barcelona...

Um treinador que seja potenciador como se quer "forçar" o "mestre" a ser e que não é, é aquele que como dizes e bem vê qualidade num jogador que anda "perdido" e que é aposta do treinador e que é trabalhado e com tempo aparece a rebentar tudo... dos que pediu o "mestre" potenciou 0 nem falo do Bruno César... dos que foram adquiridos pelos olheiros/sector de prospeção aí a coisa foi bem diferente porque os jogadores já tem mais qualidade mais margem de progressão como dizes e claro jogando a qualidade vem ao de cima...

Treinador que potencia basicamente é aquele que descobre talento, contrata e rebenta com tudo... os que o "mestre" descobriu rebentaram foi com as finanças do Benfica.  :crazy2: