Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

lPhoenix

Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Dezembro de 2014, 01:45
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:33
Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 01:30
O Tigre Alemão tem razão...ele contemporiza sempre. É ridiculo.
No Dragão foi notório...matou ene contra ataques que podiam dar o 0-3 para contemporizar.

Contemporizar não é ridículo é um estilo que não se adequa a uma equipa cujo ponto forte é a transição defesa-ataque. Comparando só essa temporização, Zidane era fantástico não?

O Zidane era médio centro. 

Bingo.

|OnE|

Acho extremamente deselegante e de mau tom criticar um jogador que nem sequer jogou.

É o criticar por criticar.

Schweisen Tiger

Estás a querer dizer que o Ola John deveria jogar no centro? Se sim, está na hora de eu ir dormir...

miniMilk

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:48
No Dragão foi notório...matou ene contra ataques que podiam dar o 0-3 para contemporizar.

Contemporizar não é ridículo é um estilo que não se adequa a uma equipa cujo ponto forte é a transição defesa-ataque. Comparando só essa temporização, Zidane era fantástico não?

Bingo.
o zinedine tinha o dom de jogar simples. Sabia fazer o complicado, mas so recorria a isso quando era necessário. Semelhancas com o ola jonh? Nenhumas

lPhoenix

Citação de: Schweisen Tiger em 31 de Dezembro de 2014, 01:51
Estás a querer dizer que o Ola John deveria jogar no centro? Se sim, está na hora de eu ir dormir...

Hehehe, eu entendo a tua estupefação dado que o que mais irrita é por vezes ele embrulhar-se demasiado com a bola, ou não defender, mas o estilo dele é todo meio-campo a entrar no terreno dos avançados... todo na qualidade do passe, no pensar o jogo.

lPhoenix

Citação de: cardosox em 31 de Dezembro de 2014, 01:53
Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:48

Bingo.
o zinedine tinha o dom de jogar simples. Sabia fazer o complicado, mas so recorria a isso quando era necessário. Semelhancas com o ola jonh? Nenhumas

Eu adorava o Zidane... é digamos estúpido, achar que o Ola John é um Zidane. Imbecil mesmo. Só acho que o estilo dos dois parecido na passada, na qualidade do passe, nas assistências, no pensar o jogo e que podem ter o mesmo papel numa equipa.

Pode ser igualmente estúpido, mas neste momento acredito que o papel do Ola John pode ser outro daquele que ele anda a desempenhar.

|OnE|

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:54

Hehehe, eu entendo a tua estupefação dado que o que mais irrita é por vezes ele embrulhar-se demasiado com a bola, ou não defender, mas o estilo dele é todo meio-campo a entrar no terreno dos avançados... todo na qualidade do passe, no pensar o jogo.
O Ola é um jogador burro.
Tem qualidades físicas e técnicas para mais. Mas opta por por usar e abusar do drible.
Muito como o Salvio. A diferença? O Salvio tem mais intensidade e vontade a dormir que o Ola acordado.

Shoky

Ola John é como Carrillo e Sidnei. Todos sabem o que eles podiam ser. Mas eles não querem. É so isto. Estão nem ai.

PsychoFan

O temporizar é a marca dos inteligentes. Agora, há que saber quando tem q se temporizar e quando tem q se acelerar ou soltar. O Ola na sua 1ª época fazia isto muito bem. Agora não. O modelo não interessa. O propósito de temporizar, é esperar por melhores linhas de passe, ou por melhores condições para fazer o passe. Por exemplo, não passar por saber que a bola não chegará ao destinatário. Isto é muito basicamente tomada de decisão. É o atributo mais importante no futebol.

Janecas

Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 01:59
Ola John é como Carrillo e Sidnei. Todos sabem o que eles podiam ser. Mas eles não querem. É so isto. Estão nem ai.

É tipo a ejaculação precoce.

"Vai ser bom, não foi?"

lPhoenix

Citação de: |OnE| em 31 de Dezembro de 2014, 01:58

Tem qualidades físicas e técnicas para mais. Mas opta por por usar e abusar do drible.
Muito como o Salvio. A diferença? O Salvio tem mais intensidade e vontade a dormir que o Ola acordado.

Quem usava e abusava do drible era o Di Maria, um desiquilibrador, pura magia. O Salvio aposta na finta e na velocidade. O Ola John é outra coisa.

Schweisen Tiger

Como é que um jogador que em 10 bolas, decide mal 9... pode ser bem sucedido num sitio onde em 10 bolas, tem de decidir bem 9?

Como é que um jogador que tem medo de meter o pé com laterais, que sao dos jogadores mais fracos fisicamente na maior parte dos planteis, vai meter o pé contra trincos e centrais que são, normalmente, os maiores animais de cada plantel?

Como é que um jogador cujos pontos fortes são a velocidade e o cruzamento (por incrivel que pareça, este gajo cruza bem com ambos os pés...não percebo porque insiste na "temporização"), vai potenciar estas carateristicas na zona central, sempre superpovoada?

sergio19azb

Eu que gosto do Ola John começo a perder a paciência. O rapaz não fez um péssimo jogo e mais uma vez conseguiu mostrar em 2 ou 3 lances que tem qualidades suficientes para se impor , seja no Benfica ou noutro clube qualquer! O que me irrita é a forma como aborda os lances, nem é tanto o facto de temporizar e não ser um jogador tão vertical, é mesmo por não mostrar agressividade e raça. Perde bolas e decide mal as jogadas porque não consegue ou simplesmente não quer pensar "porra vou ganhar a merda desta bola, meter o corpo e partir para cima do defesa sem medo que ele me toque".
Quanto aos assobios, é mau claro mas os jogadores que recebem aplausos também têm que se acostumar a este tipo de coisas, para ver se acordam!
Espero que até ao final do ano consiga provar que merece estar no plantel porque não podemos ter um jogador de 10M€ no banco e ainda para mais com esta atitude, por mais qualidade que tenha!

Schweisen Tiger

Citação de: PsychoFan em 31 de Dezembro de 2014, 02:00
O temporizar é a marca dos inteligentes. Agora, há que saber quando tem q se temporizar e quando tem q se acelerar ou soltar. O Ola na sua 1ª época fazia isto muito bem. Agora não. O modelo não interessa. O propósito de temporizar, é esperar por melhores linhas de passe, ou por melhores condições para fazer o passe. Por exemplo, não passar por saber que a bola não chegará ao destinatário. Isto é muito basicamente tomada de decisão. É o atributo mais importante no futebol.

Ele não tem que esperar linhas de passe. Tem que as criar. E cria mais... não temporizando.

|OnE|

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 02:00
Citação de: |OnE| em 31 de Dezembro de 2014, 01:58

Quem usava e abusava do drible era o Di Maria, um desiquilibrador, pura magia. O Salvio aposta na finta e na velocidade. O Ola John é outra coisa.
Mas o Di por muito agarrado que fosse acabava por passar a bola.
O John precisa de pedir uma declaração nas finanças para cruzar a porcaria da bola.
E depois adormece a olhar p'o dia de ontem.