Luís Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Theroux

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2012, 14:40
Citação de: 46Rossi em 04 de Julho de 2012, 14:39
para mim o objectivo principal terá que ser o desenvolvimento dos jovens e depois em termos classificativos fazer o melhor possível, de preferência como a melhor das equipas B...

Claro...descer de divisão seria o fim da Equipa B....
Isso nunca poderá acontecer.

O Marítimo não acabou com a equipa. Nem o Barça, nem o Real...

Shoky

Não estou a ver o proveito que o Benfica tiraria de ter uma segunda equipa na 2ªDivisão B...honestamente.

Theroux

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2012, 14:42
Não estou a ver o proveito que o Benfica tiraria de ter uma segunda equipa na 2ªDivisão B...honestamente.

Por isso é melhor que o Norton prove que merece o lugar e que quem está à volta dele se mantenha alerta.

As palavras do Octávio deixaram-me de pé atrás.

Joga Bonito

Theroux

EDIT:

Hoje, reflectindo sobre tudo isto, chego à conclusão que ter saído do Sporting foi o maior erro da minha carreira. Sinceramente, não devia ter abandonado o clube naquela altura, devia ter denunciado as manobras do Norton de Matos. Em termos de gestão da minha carreira, eu devia ter enfrentado pessoas como o Norton. O Sporting ficava mais bem servido sem o Norton de Matos. Por exemplo, enquanto eu tinha esta mentalidade de não querer saber de contratos, de nunca ter assinado um documento, de não querer receber mais um tostão para lá do meu último dia de trabalho, apesar de ainda ter contrato por mais tempo, havia outros, como o Norton de Matos, que até os pneus do carro queriam meter nas contas do Sporting."

_______

NORTON DE MATOS: Foram inúmeros os choques quando os dois 'coabitaram' em Alvalade

'Nas deslocações (...) ficava nos melhores hotéis e nos restaurantes mais caros, sempre à conta do clube.'

_________

http://www.youtube.com/watch?v=LhJQP2Loofg&feature=player_embedded

kangaroo

Citação de: Theroux em 04 de Julho de 2012, 14:50
EDIT:

Hoje, reflectindo sobre tudo isto, chego à conclusão que ter saído do Sporting foi o maior erro da minha carreira. Sinceramente, não devia ter abandonado o clube naquela altura, devia ter denunciado as manobras do Norton de Matos. Em termos de gestão da minha carreira, eu devia ter enfrentado pessoas como o Norton. O Sporting ficava mais bem servido sem o Norton de Matos. Por exemplo, enquanto eu tinha esta mentalidade de não querer saber de contratos, de nunca ter assinado um documento, de não querer receber mais um tostão para lá do meu último dia de trabalho, apesar de ainda ter contrato por mais tempo, havia outros, como o Norton de Matos, que até os pneus do carro queriam meter nas contas do Sporting."

_______

NORTON DE MATOS: Foram inúmeros os choques quando os dois 'coabitaram' em Alvalade

'Nas deslocações (...) ficava nos melhores hotéis e nos restaurantes mais caros, sempre à conta do clube.'

_________

http://www.youtube.com/watch?v=LhJQP2Loofg&feature=player_embedded

:confused: medo

slbenficaglorioso1904

Está agora a dar a 1ª entrevista dele na BTV!

Android1974

Alguém se lembra em que sistema táctico jogavam as equipas dele, a sua preferência? Sempre gostava de perceber como vai ser a colaboração dele com o Jesus, se houver alguma...

slbenficaglorioso1904

"Era interessante a equipa ficar na 1ª metade da tabela"

"Vamos jogar no Estádio da Luz enquanto o Estádio do Bravo não estiver pronto"

Luis Norton de Matos na BTV

Red Volcano

O treinador Luis Norton de Matos esclareceu que enquanto o estádio do Bravo não estiver pronto para jogar a nossa equipa B, iremos jogar no Estádio da Luz.

O0

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Norton de Matos vê a equipa B como forma de potenciar o jogador português

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista exclusiva à Benfica TV, onde falou de África e da importância da criação das equipas B para valorizar os jogadores portugueses e formados nos clubes nacionais.

Vem de um projecto bastante interessante em África dedicado a formação. Que importância é que vê na criação desta equipa B para o Clube?
Eu acho que era um espaço necessário no quadro competitivo das equipas e à semelhança do que se passa por exemplo em Itália com os primaveras [equipas B], em França com os cefas [equipas B], em que aquele período de subida a Sénior em que entre os 18 e os 20 anos houvesse um espaço competitivo onde os jogadores pudessem evoluir juntos numa cultura do clube que representam. Portanto, é totalmente diferente para um jogador que vem dos Juniores do Benfica, que jogue um Campeonato da segunda de honra pelo Benfica. Aqui eu penso que é extremamente importante a criação da equipa B. Era algo que fazia falta e que poderia ajudar muito os clubes a potenciarem os seus jogadores.

Os adeptos falam ainda muito da equipa de Reservas. Isto pode assemelhar se aquela mística que havia na equipa de Reservas ou fazer a comparação nesta altura já não fará sentido?
Faz porque a mística é a mística do Benfica e portanto haver uma competição organizada com jogadores que fazem parte muitos deles na história do clube nas suas camadas jovem. É no fundo o prolongamento desse estádio de competição e um contacto permanente também com os próprios sócios do clube que viram crescer muitos destes jogadores e que agora os vêem numa competição intermédia mas num campeonato extremamente competitivo como é a segunda Liga.

Isto pode ser uma oportunidade para os jovens jogadores, nomeadamente para os jovens portugueses?
Para os jovens portugueses e para os jovens formados nos clubes, claramente, porque têm a possibilidade de darem nas vistas numa competição que é extremamente exigente e é mais fácil o acesso a equipa principal se estiverem já no próprio clube.

E também para aqueles jovens que jogam em equipas menos mediáticas e que seria mais difícil chegarem a um "grande" e com a equipa B pode haver mais oportunidades?
Há muitos jogadores que não são "pescados" pelos clubes "grandes" e que se projectam no futebol com 17, 18, 19 anos a jogar numa segunda divisão B, a jogar numa segunda de honra e isso também obriga este espaço da equipa B, tem também essa vantagem que é, através dos departamentos de recrutamento, poderem trazer jogadores que se afirmaram mais tarde mas que ainda têm espaço para crescerem de forma competitiva, de forma a poderem atingir um patamar superior. Há uma série de situações ligadas a equipa B que são extremamente positivas para o desenvolvimento de um jogador mais jovem.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23442/language/pt-PT/Norton-de-Matos-ve-a-equipa-B-como-forma-de-potenciar-o-jogador-portugues.aspx

Android1974

Muito boa a decisão de jogarem na Luz enquanto o outro estádio não fica pronto. :bow2:

Blitzer

Agora só espero que a BenficaTV transmita os jogos !

Android1974

Citação de: Blitzer em 04 de Julho de 2012, 16:55
Agora só espero que a BenficaTV transmita os jogos !

Tem de transmitir!

ricardoshearer

Sempre pensei que este Sr. fosse lagartão...  :huh: