Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Red skin

Citação de: abar85 em 07 de Novembro de 2012, 09:31
Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2012, 01:23
Eu estou-me a marimbar para os resultados. O que me chateia é ir à Luz e ver um bando de jogadores mal treinados e mal aproveitados.

Isto!

O que chateia é ver a equipa a jogar mal!
x3

werty10

#1081
A questão do treinador para mim não está apenas ligada às más exibições. Um bom treinador é também importante na evolução dos jogadores.

Uma equipa que não desenvolve um futebol alicerçado numa ideia colectiva de jogo, que defende mal e ataca sempre a contar com a inspiração individual não me parece que esteja a transmitir uma experiência suficientemente válida nesta fase crucial de transição dos nossos jogadores.

Não me parece que o Norton seja a pessoa adequada para fazer este trabalho no Benfica B.

Batistuta

#1082
Não vale a pena sequer pensar em chicotadas psicológicas a este nível, a não ser que o objectivo da equipa B seja encontrar o proximo Mourinho.

E também não me parece que no caso disso acontecer esse treinador queira ficar muito tempo na 2ª liga.

Também não me parece aconcelhável que um treinador da B constitua uma ameaça para o treinador principal, por isso terá que ser sempre alguém que esteja completamente conformado em ser treinador B e em fazer parte desse projecto durante o tempo que for necessário.

abar85

Citação de: Batistuta em 08 de Novembro de 2012, 00:07
Não vale a pena sequer pensar em chicotadas psicológicas a este nível, a não ser que o objectivo da equipa B seja encontrar o proximo Mourinho.

E também não me parece que no caso disso acontecer esse treinador queira ficar muito tempo na 2ª liga.

Também não me parece aconcelhável que um treinador da B constitua uma ameaça para o treinador principal, por isso terá que ser sempre alguém que esteja completamente conformado em ser treinador B e em fazer parte desse projecto durante o tempo que for necessário.

O que não quer dizer que tenha que ser fraco!

E se da B surgisse um treinador capaz de orientar a principal, só tinhamos a ganhar com isso.

Zaratustra

a avaliaçao que faço do trabalho do Norton é a seguinte:

a epoca ainda nao vai a meio e ja dois miudos sao aposta da A, perfeito!

SLBCARLOS

acho que o norton esta a fazer um bom trabalho.  acho que so tem que ter mais mao nas vedetas. 

cheguevara

Citação de: Zaratustra em 08 de Novembro de 2012, 22:35
a avaliaçao que faço do trabalho do Norton é a seguinte:

a epoca ainda nao vai a meio e ja dois miudos sao aposta da A, perfeito!

E essa deveria ser a função da equipa B

BlankFile

Citação de: Zaratustra em 08 de Novembro de 2012, 22:35
a avaliaçao que faço do trabalho do Norton é a seguinte:

a epoca ainda nao vai a meio e ja dois miudos sao aposta da A, perfeito!

Excelente análise. Concordo em absoluto.
A prioridade desta equipa B passa mesmo por formar jogadores que possam mais tarde dar o salto para o plantel principal. O André Almeida e o André Gomes já deram esse salto. São mais jogadores da A do que da B claramente. E outros seguirão os seus passos certamente. E depois a segunda prioridade da equipa B é garantir a manutenção na Segunda Liga o mais rápido possível. É um campeonato longo, e muitos pontos vão ser ganhos e muitos perdidos. No final vamos conseguir esse objectivo, tenho a certeza absoluta.

werty10

Citação de: Zaratustra em 08 de Novembro de 2012, 22:35
a avaliaçao que faço do trabalho do Norton é a seguinte:

a epoca ainda nao vai a meio e ja dois miudos sao aposta da A, perfeito!

Não concordo muito com essa análise. Que papel fundamental teve o Norton em ambos os casos?

No do André Gomes ainda aceito que possa ter tido alguma influência, mas este era já considerado um jogador com uma maturidade invulgar para a idade.

O André Almeida era já um jogador mais que feito quando chegou à nossa equipa B.


Echoes

Citação de: abar85 em 06 de Novembro de 2012, 16:02
Não tenho gostado das opções!

Ascues ou Luciano no meio campo quando há Cafu por exemplo?

Cafu entra para avançado e depois recua? Ainda não há um plano ou uma ideia para ele? Continua a ser desenrasque como nos juniores?

Vamos é voltar ao 4-3-3 que tão bons resultados andava a dar, com 3 médios capazes em termos ofensivos e defensivos, sem um 6 tão posicional e apenas destruidor!

Concordo.

Fixaria de vez Cafú no meio-campo.


Knackles

É estranho chegar aqui e ver o que pensam grande parte dos utilizadores em relação à equipa B e respectivo treinador. Tirando o caso do Sporting que tem quase metade dos golos marcados de penalti, vejam como estão as outras B's, é muito difícil que uma equipa formada por jogadores muito novos que começaram a treinar juntos à uns meses tenham uma ideia de jogo completamente formada e consolidada. Posso dizer que fiquei até muito surpreendido com algumas vitórias frente a boas equipas da segunda liga. Tenham alguma calma nas análises a esta equipa, neste momento apenas se pode pedir a manutenção e o desenvolvimento de 2 ou 3 jogadores com qualidade para jogar na A, tudo o resto é lucro.

Luisao4

A única coisa que critico é não terem as mesmas ideias de jogo dos A's

Knackles

Citação de: Luisao4 em 09 de Novembro de 2012, 18:59
A única coisa que critico é não terem as mesmas ideias de jogo dos A's

Não concordo, acho que a ideia é em tudo semelhante tirando só o facto de jogarmos apenas com um ponta de lança como acontece na equipa A, quando o jogos são mais difíceis. Meter esta equipa no primeiro ano com 2 PL a tentar mandar no jogo seria suicídio.

TJSF

O André Almeida já tinha jogado nos A. Não foi para a equipa B para crescer.
Acho que é bom dar jogadores mas o treinador tem que saber substituir-los rapidamente caso contrário perde-se vários pontos até acertar.

abar85

Citação de: Knackles em 09 de Novembro de 2012, 19:03
Citação de: Luisao4 em 09 de Novembro de 2012, 18:59
A única coisa que critico é não terem as mesmas ideias de jogo dos A's

Não concordo, acho que a ideia é em tudo semelhante tirando só o facto de jogarmos apenas com um ponta de lança como acontece na equipa A, quando o jogos são mais difíceis. Meter esta equipa no primeiro ano com 2 PL a tentar mandar no jogo seria suicídio.

Neste momento parece-me muito semelhante, claro que sem tanta assimilação do processo ofensivo. Até a saída a jogar com o trinco no meio dos centrais é uma cópia.