Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

abar85

Citação de: PésDeCoentrão em 28 de Novembro de 2012, 20:12
3º lugar no primeiro ano de II Liga com uma carrada de juniores e primeiro ano de seniores ? Já utilizou 19 portugueses ? "Perdeu" os Andrés e ainda assim é terceiro ?

Péssimo, Norton, péssimo.

E olhar também há qualidade de jogo, e ao desenvolvimento da equipa, que nesta equipa é o mais importante.

O.Guerreiro.Da.Luz

Vi novamente o lance que deu a expulsão do Luís Martins, e se é certo o puxão de orelhas do Norton a ele na flash interview, também gostava que ele fizesse o mesmo ao Sidnei, que nesse lance pareceu um pino na defesa, quando deveria ser ele em último caso fazer a falta feia!

TJSF

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Novembro de 2012, 23:08
Vi novamente o lance que deu a expulsão do Luís Martins, e se é certo o puxão de orelhas do Norton a ele na flash interview, também gostava que ele fizesse o mesmo ao Sidnei, que nesse lance pareceu um pino na defesa, quando deveria ser ele em último caso fazer a falta feia!

O Luis Martins "took one for the team". Acho que o Sidnei iria tentar roubar a bola antes do Luis entrar á campeão.

Slb23

Desde que ficou sem André Almeida e o André Gomes a equipa regrediu e muito principalmente na fase de construção. Gostava de ver o Rosa no meio com Luciano e André Gomes ou o Pimenta mas com o triangulo em forma contrário ao que se apresenta neste momento.

Céptico

Não percebo estas adaptações.
Alguém que diga ao Homem que isto é uma equipa formadora, e não obrigatoriamente  "resultadista"!

Ramiro Lopes

Eu até acho as adaptações importantes. Acho que a equipa B, como papel de formação, deve dar a maior bagagem aos miúdos possível. Um lateral esquerdo que saiba jogar a lateral direito ou a médio esquerdo, tem mais argumentos e maior possibilidade de ser útil do que um lateral esquerdo que nunca tenha jogado nessas posições.

O problema aqui é que se adaptou o Luís Martins. Não tem qualidade para lateral esquerdo, quanto mais para lateral direito.

Mas acho importante que, por exemplo, o Cancelo saiba jogar nas duas faixas ou que o André Gomes consiga ser competente a 6, 8 ou 10.

faneca_slb4ever

Responsabilizo o Norton por algumas coisas que já disse atrás mas acho que o mais importante é que falta um modelo formativo ao Benfica desde as camadas mais jovens.

Um modelo que passe por todas as equipas.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Novembro de 2012, 12:23
Responsabilizo o Norton por algumas coisas que já disse atrás mas acho que o mais importante é que falta um modelo formativo ao Benfica desde as camadas mais jovens.

Um modelo que passe por todas as equipas.
Mas esse modelo que referes é tatico ou como forma organizativa?

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 12:35
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Novembro de 2012, 12:23
Responsabilizo o Norton por algumas coisas que já disse atrás mas acho que o mais importante é que falta um modelo formativo ao Benfica desde as camadas mais jovens.

Um modelo que passe por todas as equipas.
Mas esse modelo que referes é tatico ou como forma organizativa?
As duas coisas.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Novembro de 2012, 12:39
Citação de: Slb23 em 29 de Novembro de 2012, 12:35
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Novembro de 2012, 12:23
Responsabilizo o Norton por algumas coisas que já disse atrás mas acho que o mais importante é que falta um modelo formativo ao Benfica desde as camadas mais jovens.

Um modelo que passe por todas as equipas.
Mas esse modelo que referes é tatico ou como forma organizativa?
As duas coisas.
Taticamente já concordei mais do que agora pois se a tatica for por exemplo o 4-3-3 e na equipa de juvenis houver 2 PL de qualidade estaremos a queimar 1.

Acho que antes de mais os principios de jogo deveriam ser os mesmos e não o são...

Jeremy

Estou de acordo contigo Faneca, o Benfica precisa de ter um sistema de jogo das camadas jovens até os seniores

carvalho0407

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Novembro de 2012, 12:23
Responsabilizo o Norton por algumas coisas que já disse atrás mas acho que o mais importante é que falta um modelo formativo ao Benfica desde as camadas mais jovens.

Um modelo que passe por todas as equipas.

penso o mesmo, tipo barça, todas as equipas jogamo mesmo sistema, é mais facil a adaptação dos jogadores

faneca_slb4ever

Citação de: carvalho0407 em 01 de Dezembro de 2012, 10:11
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Novembro de 2012, 12:23
Responsabilizo o Norton por algumas coisas que já disse atrás mas acho que o mais importante é que falta um modelo formativo ao Benfica desde as camadas mais jovens.

Um modelo que passe por todas as equipas.

penso o mesmo, tipo barça, todas as equipas jogamo mesmo sistema, é mais facil a adaptação dos jogadores
E a contratação de jogadores para tal sistema.

46Rossi

e sobretudo de treinadores...

se querem estabelecer o 4-3-3 como táctica base do futebol não podem contratar um treinador que diz que essa táctica é para equipas pequenas...

por exemplo :P

GGG

Citação de: 46Rossi em 01 de Dezembro de 2012, 14:20
e sobretudo de treinadores...

se querem estabelecer o 4-3-3 como táctica base do futebol não podem contratar um treinador que diz que essa táctica é para equipas pequenas...

por exemplo :P

Mas o facto de a equipa principal jogar em 4-4-2 não significa que as equipas da formação não joguem sempre no mesmo esquema.