Ricardo Rocha

Defesa, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2002-2007), 162 jogos (13254 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

VALEBEM

Só por má fé ou perseguição pessoal, é possível dizer-se que o Ricardo Rocha é muito melhor que o Anderson...
O Rocha é um defesa sem grande sentido posicional, vai muitas vezes à queima a meio campo ou nas alas e deixa os adversários em superioridade numérica na sua zona, para além de ser um jogador sem «rins» e com muita difculdade contra jogadores móveis... Isto para não falar das entradas duríssimas que por vezes faz...
O Anderson, por vezes tem as suas desconcetrações (quem não as tem?), mas é um defesa soberbo... Corta com classe, joga sempre limpo, de cabeça levantada, marcou com grande eficácia alguns monstros do futebol europeu nesta Champions, e é muito eficaz na área adversária (4 golos no campeonato)...
Falta muita cabecinha ao Ricardo Rocha... Até nas suas atitudes extra-campo...

Bleach

ja disse muitas vezes , o ricardo rocha fica atrás do andersson e do luisão , de longe... e se puxarmos o alcides para central , passa a ser o quarto central...
um jogador muito viril , entra muito a queima e desajeitadamente.....apesar de ter muita paixão a jogar..
nunca será dos meus favoritos...e para min não faz falta..era bem vendido.

antonioli

Por acaso também acho que era bem vendido mas está dificil de vende-lo.

xico_da_bezana

O jogador sem rins não se safou mal contra o sr. Ronaldinho Gaúcho :) E é verdade que vai muitas vezes fazer cortes à ala, mas geralmente, tenta recordar-te, são eficazes!

O Anderson revelou-se este ano mais eficaz na finalização mas, atenção, marcou 4 golos este ano, e até À altura, penso que tinha apenas 3 na carreira... Para o ano, se mantiver o registo, é um dado que deve ser considerado efectivamente :) Tem classe, e joga limpo, como Gamarra, concordo VALEBEM. O que eu detesto nele é as "suas desconcentrações".. São MUITAS!!! são mesmo muitas, porque foi o pormenor a que estive mais atento durante todo o ano!

Saudações Benfiquistas

Netsorcerer

Citação de: xico_da_bezana em 04 de Junho de 2006, 18:59
São MUITAS!!! são mesmo muitas, porque foi o pormenor a que estive mais atento durante todo o ano!

A dada altura deixou de ser pormenor, só não viu quem não quis. Nunca fui fã do Ricardo Rocha, mas acho que é bem superior ao Anderson. O Luisão é de outro nível, nem entra nesse campeonato.

Ouriço

Citação de: antonioli em 04 de Junho de 2006, 18:58
Por acaso também acho que era bem vendido mas está dificil de vende-lo.

É evidente, e ele sabe disso. É essa a razão destas declarações. Criar um facto que pressione a direcção a libertá-lo à melhor oferta, lembrando os serviços prestados.

VALEBEM

Lembro-me que nos 2 jogos em que a equipa do Benfica foi mais calamitosa a defender (Leiria-Benfica e Benfica-Marítimo), a dupla foi Luisão-Ricardo Rocha...
Sinceramente, e sob o risco de ser desmentido, não me lembro de uma gaffe do Anderson que tenha dado golos aos adversários...
E lembro-me de muitas coisas positivas...
Certamente sabem que o Corinthians é um clube com 25 milhões de adeptos no Brasil (estima-se que 50 milhões em todo o Mundo), e para o Anderson ser capitão do clube com 23 anos, ser um titular indiscutível, e o jogador mais respeitado do clube, tem que ter valor... MUITO VALOR!!! Jogador que não rende no Timão, está frito!

Netsorcerer

O mesmo se poderia aplicar ao Paulo Almeida...

Quanto a culpas, assim de repente lembro-me do golo do Eto'o, por duas vezes, ou o golo sofrido no Restelo em que deu demasiado espaço ao Zé Pedro.

E se bem me lembro quem esteve desastroso em Leiria foi o Luisão, que até é o melhor de todos.

VALEBEM

O Zé Pedro rematou a 30 metros da baliza, após o Karagounis ter perdido a bola...
Quanto ao do Eto'o tens razão...
Mas não é por um erro ou 2 que se pode dar cabo de um jogador que esteve soberbo na sua 1ª época na Europa...

Netsorcerer

Pois, mas para mim não foi apenas um erro, foram muitos. O Zé Pedro rematou a 30 metros mas espaços daqueles davam-se há 30 anos ou então no Brasileirão.

Jasmin

Citação de: Netsorcerer em 04 de Junho de 2006, 19:20
Pois, mas para mim não foi apenas um erro, foram muitos. O Zé Pedro rematou a 30 metros mas espaços daqueles davam-se há 30 anos ou então no Brasileirão.

Por acaso é verdade.
E já agora ... o guarda-redes parecia um boeing 727 a levantar voo ... nunca mais descolava da pista ...

VitorPaneira7

Temos os tres melhores centrais de portugal, ainda quero ver o pepe a tomar conta dos avançados na champions para ver se realmente é mesmo bom porque meyongs e companhia não são van nislteroy rooney crouch morientes ronaldinho etc, e há que mante-los.A construção de uma grande equipa costuma começar na defesa e se nos temos a melhor em portugal quer no plano individual e colectivo só temos de pensar num bom futuro.

VALEBEM

Não concordo nada, mas enfim...
Tenho que respeitar!!!
Também podíamos falar nos erros do Luisão, que se calhar são tantos ou mais em relação aos seus companheiros de sector, mas que são mais camuflados pelo seu MERECIDO estatuto no clube...

Bleach

não sei como se pode dizer que o ricardo rocha é melhor que o andersson...

a quê ?  a jogar as cartas ?

Jasmin

Citação de: VALEBEM em 04 de Junho de 2006, 19:22
Não concordo nada, mas enfim...
Tenho que respeitar!!!
Também podíamos falar nos erros do Luisão, que se calhar são tantos ou mais em relação aos seus companheiros de sector, mas que são mais camuflados pelo seu MERECIDO estatuto no clube...

O Luisão também dá umas casas jeitosas especialmente contra adversários rápidos que jogam com a bolinha no pé ... mas ninguém é perfeito ... até porque se for baza logo do Benfica para fora num instantinho ...