Ricardo Rocha

Defesa, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2002-2007), 162 jogos (13254 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

linhaceira

alguém sabes se o braga ten direitos sobre o R.Rocha

S-Line

vender 1 jogador para comprar outro...n haja duvida que é uma optima ideologia....vender barato e depois comprar car...melhor ainda....outra cena tempo de adaptacao e contratacao furada...n haja duvida que assim iremos no bom caminho...como sempre...e ainda mais....saida ate 10 milhoes e uma perda...pois o braga detem um tanto p cento da transferencia

JoKeRs

o RR com 28 anos está no auge da sua carreira a fazer a melhor época no Benfica, saindo ficamos com 2 centrais e não creio que encontrem melhor e mais barato neste momento no mercado, a defesa seria descompensada por isso nao vejo grandes vantagens em o vender ainda por cima nao tendo a totalidade do seu passe..

Jon

Citação de: ben_toinha em 17 de Janeiro de 2007, 17:37
vender agora qualquer um dos 13 ou 14 jogadores mais utilizados é a mesma coisa que dizer:

"desistimos do campeonato e da UEFA, pode ser que a Taça de Portugal até corra bem, e até pró ano"

a decisão tem que ser muito ponderada... será a proposta assim tão irrecusável? não me parece...

Sim.. mas estamos todos a falar de cór..

Pois nem sabemos até se está a ser negociado, e se está nem sabemos os valores envolvidos, nem sabemos quem virá.. sim porque a direcção não é burra e sabe que estamos a lutar por 3 frentes, e não é altura de enfraquecermos o plantel. Nem sabemos quem viria e por que preço.. o mais provável é até nem ser vendido.

E o pessoal já está todo a falar como se já tivesse saído.

O Simao tb saiu há 2 anos e no ano passado por 18 Milhoes.. o Luisão já estava no Inter há meio ano contratado e no Liverpool por 12 Milhões.. o Nélson no Bayern e por aí fora.

Quem diz que nos temos livrado todos os anos dos melhores não sabe o que diz..

Por alguma razão temos neste momento o melhor e mais equilibrado plantel dos ultimos 10 anos.

O tópico está cá para se comentar e cada um opinar.. e não como se já tivesse sido vendido. É ter calminha e opinar com calma, deixem os nervos em casa.

Saiu Tiago e Miguel que forçaram saída, por 12 e 8 Milhoes, e depois? veio Nélson, Léo, Miccoli, Rui Costa, Karagounis, Miguelito, Anderson, Katsouranis,etc. Quem não vê ou haje de má fé ou é cego.

Maus negócios todos os clubes do mundo têm, e quase todos os anos.. O saldo no Benfica tem sido claramente positivo. Vários jogadores titulares hoje vieram a custo zero e valem Milhoes.

Quanto a esta possivel venda já dei a minha opinião atrás.

Starblade

Eles que se livrem de vender o R.Rocha. Mesmo quando esteve encostado no banco, sempre disse que gostava do Benfica e que se sentia bem por cá, ao contrário de uns "sambistas" que se mostram agastados por não jogarem, a ponto de quererem sair.

Se o mandarem embora, vou à Luz puxar as orelhas a alguém. Querem despachar pessoas? Moretto, Anderson, Beto -obrigado pelo que fizeste em prol do Benfica- , Manuel Fernandes que mostra pouca vontade em regressar, há gente a mais no meio campo, que está super lotado. A defesa está bem, portanto não lhe mexam.

Jon

Mas agora outra questão importante..

Caso não saia R.Rocha (que é o mais provável).. o Rocha vai ter novamente boas ofertas no final do ano e provavelmente ele vai querer sair, como já demonstrou várias vezes, pois terá ter 28/29 anos e quer experimentar outro campeonato..

Mas o Luisão tb já estava na calha para sair há algum tempo.. e sabemos que no final do ano vai ter novamente ofertas.. e todos sabemos que o Luisão vale Muito mais dinheiro que o Rocha.. Juventus, Inter,etc andam de olho.

Não podem sair os dois no final da época senão começamos do zero.. mas é um assunto que dá para pensar.. e que se vai ter de resolver.

Starblade

O Luisão deve sair no final da época, talvez na próxima. O Benfica comprou a totalidade do passe na época passada, por isso...

Hocuspocus

Citação de: Starblade em 17 de Janeiro de 2007, 17:54
Eles que se livrem de vender o R.Rocha. Mesmo quando esteve encostado no banco, sempre disse que gostava do Benfica e que se sentia bem por cá, ao contrário de uns "sambistas" que se mostram agastados por não jogarem, a ponto de quererem sair.

Isso não é bem verdade. O Ricardo Rocha já veio para a imprensa dizer que gostava de sair, isto numa altura em que não era titular. Tinha proposta da Real Sociedade. À margem disso, gostava muito que ele ficasse.

Slbstriker

Ás vezes não se percebe, todos os jornalistas dizem que os melhores plantéis são os do porco e do spórtem, mas o Benfica tem sempre clubes interessados nos seus jogadores.

VALEBEM

Ele tem que ficar... E acabou a conversa...
O Benfica, a vender alguém, tem que ser o Manuel Fernandes, mesmo que não seja pelos tais 18 milhões...
Acho um erro, desmantelar-se ainda mais a equipa a meio da época...

S-Line

tou mm a ver...ano novo a treta é a mesma...sempre a aumentar a lista de jogadores...depois da er campeao ja perdi a conta a entrada de jogadores...e se ainda fossem titulares indiscutiveis...em 4 contratacoes o benfica acerta 1...grande media
e nao me venham com historias de outros clubes....porque so me interessa o que vai na minha casa...se insistirem atao eu so digo : eles tiveram 2 anos sem ganhar um campeonato...a equipa e quase...quase a mesma mas se siu alguem foi para vir melhor....e ja tao com os pontos que tao...apito dourado?? pois e natal tds os dias agora...

Starblade

Citação de: Hocuspocus em 17 de Janeiro de 2007, 18:03
Citação de: Starblade em 17 de Janeiro de 2007, 17:54

Isso não é bem verdade. O Ricardo Rocha já veio para a imprensa dizer que gostava de sair, isto numa altura em que não era titular. Tinha proposta da Real Sociedade. À margem disso, gostava muito que ele ficasse.

Tal como o Luisão disse que gostava de experimentar outros camperonatos, mas que se sentia bem no Benfica, assim o RR afirmou várias que não se importaria de sair se fosse para melhor, mas gosta do Benfica e gosta de cá estar. É muito diferente do "quero sair pq não jogo" com que alguns outros atletas nos tem brindado.

Vê-lo beijar o emblema após marcar em Braga convenceu-me a 100%

VALEBEM

O Rocha foi muito mais longe nas declarações do que vocês estão a dizer agora...
Mas isso é passado, e o que interessa é o presente...

SunRider

Estar a vender agora o Rocha é mau, porque ficamos só com o Luisão e o Anderson. Penso que é melhor ficar com ele até ao final da época e depois se aparecer alguma boa proposta vênde-lo, a não ser que o vendam agora e vão buscar de volta o José Fonte ou o Amoreirinha do empréstimo, mas aí também é dificil romper com esses negócios.

nandao

O R. Rocha é um dos meus jogadores preferidos, pela raça, entrega, dedicação, vontade a que se entrega a todos os jogos, ele é mesmo uma ROCHA.
Este ano está só a fazer o melhor campeonato de sempre, e porquê? Porque tem sido titular, amadureceu e deixou de ser faltoso, vejam que já passou meio campeonato e ele nem um vermelho viu nem mesmo amarelos, se aconteceu foi uma ou duas vezes. Isto juntando-se à sua inesperada veia goleadora, onde já marcou por 3 vezes esta época e em jogos importantíssimos, Braga, Sporting e Académica.
Por mim é um dos jogadores do núcleo duro que não pode sair, basta ver que ele também é o 4º capitão do nosso clube.
Se realmente for para ir embora, nunca por menos de 6 ou 8 milhões, apesar de que para mim é um intransferível. Seria com grande mágoa que o via partir para outro clube.