Ricardo Rocha

Defesa, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2002-2007), 162 jogos (13254 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

VirtualKing

Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2007, 00:29
Espero que não queimemos o Amoreirinha, que é um jovem, e internacional português em todos os escalões jovens por jogos menos bons na sua 1ª época...
Ele chegou ao Benfica com apenas 20 anos, vindo do Alverca e é óbvio que sentiu a pressão... Tenho visto jogos dele este ano, no Estrela e nos sub 21, e acho que está muito mais maduro...

Exactamente!

E não nos podemos esquecer que alguns dos jogos que fez, jogou a lateral-direito...

VALEBEM

Por isso é que estou céptico...
Pois implicaria uma ida ao Mercado, e demasiadas mexidas no plantel para o meu gosto...

Imperador1983SLB

Citação de: Imperador1983SLB em 18 de Janeiro de 2007, 00:27
ESTA QUESTÂO DO ROCHA JUNTAMENTE COM A ATITUDE DO BENFICA NO MERCADO DE INVERNO SERÂO ESSENCIAIS PARA SE PERCEBER EFECTIVAMENTE KUAIS OS REAIS OBJECTIVOS DOS RESPONSÁVEIS DO CLUBE...NOMEADAMENTE PARA A TAÇA UEFA.
...SE O RESTO DA ÉPOCA É PARA ENCARAR COM AMBIÇÂO OU CONFORMISMO...PREVILIGIAR OS RESULTADOS OU OS NEGÓCIOS. :-\

Jon

Penso que é uma decisão muito dificil..

O que sei é que a direcção não deve dar nenhum passo em falso..

Se se vender o Rocha por este preço.. é porque já está outro central de qualidade com uma caneta na mão para assinar contrato. Que o LFV não é burro e sabe bem das responsabilidades desportivas do Benfica.

Não se esqueçam que o Anderson é Grande central... que só não tem jogado porque foi encoberto pela excelente forma do RR.

Também não sabemos se RR está a fazer (muita) força para ir para o Totenham, que deve ser um Grande contrato..

Pelos ultimos anos diria que ele não irá sair.. que o LFV tem feito sempre grande esforço para preservar os titulares.. mas vamos ver.

Jon

Benfica estuda boa proposta do Tottenham por Ricardo Rocha

O Benfica estuda a proposta apresentada pelo Tottenham para a contratação de Ricardo Rocha. O Maisfutebol sabe que os valores apresentados pelo clube inglês, para a aquisição do passe do defesa-central, são bons, atendendo ao facto de o português completar 29 anos (3/10/1978), mas surgem numa má altura.

Alcides deixou o Benfica e uma saída de Ricardo Rocha deixaria Fernando Santos apenas com Luisão e Anderson para o centro da defesa. Por isso mesmo, a proposta do Tottenham não é motivo de agrado para os dirigentes do Benfica, que já estudam as alternativas que existem no mercado, nomeadamente no Brasil, para colmatar uma eventual saída do português.

Não será fácil convencer o clube da Luz a vender o defesa com o qual tem contrato até 2010, mas a verdade é que a proposta está a ser estudada pela SAD encarnada, numa altura em que Ricardo Rocha já se mostrou agradado com o convite do Tottenham.

O Maisfutebol sabe que o defesa tem um fascínio pela Liga inglesa e está agradado com a proposta muito boa que tem em mãos do clube treinado por Martin Jol. A fazer a melhor época de sempre, e depois de ter regressado à selecção nacional, Ricardo Rocha aguarda pelo desenrolar das negociações que o podem levar à primeira experiência no estrangeiro.

Nuno Eiras

Citação de: Jon em 18 de Janeiro de 2007, 00:44
O Maisfutebol sabe que os valores apresentados pelo clube inglês,

O Maisfutebol sabe que o defesa tem um fascínio pela Liga inglesa

Como é que sabem? Uma bola de cristal?

Bleach

Citação de: Nuno Eiras em 18 de Janeiro de 2007, 01:12

não me digas que não sabes que o mais futebol é deus...

ai estes ateus..

Nuno Eiras

Citação de: Bleach em 18 de Janeiro de 2007, 01:13
Citação de: Nuno Eiras em 18 de Janeiro de 2007, 01:12

não me digas que não sabes que o mais futebol é deus...

ai estes ateus..

Pai nosso, que estais nos ceus...   :P

ehnakela

Eu sou contra a saida dele. Arranjar agora um defesa em condiçoes para entrar no seu lugar... Não há-de ser nada fácil.

RedEyes

É nestas alturas que me pergunto...porquê deixar ir o Alcides a meio da época? Quando muito ficava mais uns mesinhos a tapar buracos e depois lá ia à sua vida no final da época. Muita pressa em encurtar o plantel dá nisto!

Assim, provavelmente, perde-se um dos melhores negócios do Benfica (isto a ser verdade que o valor chega aos 7 milhões) dos últimos tempos. Sejamos francos, o Ricardo Rocha está longe de ser insubstituível.

E os que querem À força que ele fique deveriam pensar na opinião dele. Não era a primeira nem segunda vez que ele seria tentado por um contrato mais vantajoso. A ter esta oportunidade de ouro, duvido que ele aceitasse o "não" de bom grado.

Não é todos os dias que se tem a possibilidade de ir jogar para Inglaterra e ainda por cima para um grande clube. Além disso, o rapaz ja tém quê...28 anos? Seria em grande para ele.

pedriouf

Nuno Eiras

Citação de: RedEyes em 18 de Janeiro de 2007, 01:28
É nestas alturas que me pergunto...porquê deixar ir o Alcides a meio da época? Quando muito ficava mais uns mesinhos a tapar buracos e depois lá ia à sua vida no final da época. Muita pressa em encurtar o plantel dá nisto!

Quem tem o seu passe é que manda...

RedEyes

Citação de: Nuno Eiras em 18 de Janeiro de 2007, 01:29
Citação de: RedEyes em 18 de Janeiro de 2007, 01:28

Quem tem o seu passe é que manda...

Tanto quanto li foi o próprio Benfica que achou que o Alcides era dispensável...

Fevereiro

o RR n acredito k saia...

Shoky

Citação de: Jon em 18 de Janeiro de 2007, 00:17
Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Janeiro de 2007, 00:13
duvido que comprometa a época, o Anderson é um excelente central apesar de ter tido algumas falhas que custaram pontos este ano.

Temos que ver que uma oferta destas por um defesa que nem grande nome tem no futebol europeu é excepcional, ainda no Verão o Kompany que é das maiores promessas do futebol europeu a nível de defesas foi para o Hamburgo por 8M€.

Com 7M€, e com todo o respeito pelo jogador, podemos ir buscar um melhor e sobra dinheiro.

É verdade sim senhor...

Se o Benfica arranjasse uma boa alternativa era de aproveitar esta Grande oferta.. é muito dinheiro.

Lançava o Anderson prá titularidade e arranjava um bom central pela europa.. os olheiros se os há é para isso.

Mas falar é fácil. Pelos vistos, o que relata a notícia.. é que tudo está nas mãos do FS..

Concordo com ambas as opiniões...