Ricardo Rocha

Defesa, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2002-2007), 162 jogos (13254 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

luis___alex

melhor k o rocha não encontras por ai a baixo preço. podes ter a certeza.
e ainda á a questão do k ele representa para o benfica e para o seu balneário. e isso tambem tem muito valor.
ROCHA FICA E MAIS NADA.

peter_slb

O jogo diz que o Benfica so pede 5 Milhões, isto é pouco, uma coisa é 7, outra é 5. Por 7 estou indeciso, por 5 estou completamente contra.

A bola diz 6, isto não sabem e poêm-se a advinhar.

RedAçor

Tangas ... O RR nao sai...mas ta tudo maluco ?Alcides Beto Rocha...

Pinguinha

CitaçãoLançava o Anderson prá titularidade e arranjava um bom central pela europa..
Eu buscava antes um bom central em Portugal, também os há, isto se não houver nenhum na equipa de juniores.

O problema da formação em portugal é que os jovens não têm oportunidades para se mostrarem ao grande publico. No brasil há a copa Rio-São Paulo de juniores que tem boa afluência de público e bastante destaque na imprensa. Aqui mal se houve falar sequer do campeonato nacional de juniores, na televisão não passam sequer um resumo desses jogos. Só ligam ao torneio de toulon que é uma vez por ano e ainda por cima é de selecções.

É por isso que lá revelam jovens ao pontapé e nós aqui sai um quando o rei faz anos.
A nossa politica tem sido de:
Se tivermos a ganhar por 2-0 ou 3-0 põe-se o Mantorras pro publico bater palmas ao coxo, quando se podia aproveitar para lançar um miudo. No outro dia um dos nossos Miudos entrou aos 90 minutos, digam-me lá o que é que ele vai mostrar em 2 ou 3 minutos em que o Benfica faz passar o tempo ?

Agora uma sujestão:
Porque não a tal Taça da liga que eles querem fazer, ser Sub-24 ? com obrigação de pelo menos 50% dos convocados estarem inscritos na liga pelo plantel principal, iria de certeza dar oportunidade aos jovens e não iria sobrecarregar tanto os clubes que já de si têm o calendário cheio e essa obrigatoriedade iria fazer com que se misturasse alguns nomes mais ou menos conhecidos e pouco utilizados com os miudos dos juniores.

Nós somos um país de formação, mas não sabemos aproveitar, é preciso iniciativa, e ninguém faz nada, eu não critico só o nosso treinador, porque á excepção do paulo Bento, mais nenhum tem tomates para lançar jovens.

the.lowlight

Que a oferta (sendo de 7 milhões) é boa, acho que todos concordamos..agora, o timing é que é muitissimo arriscado..Não é ó a questão de irmos buscar um bom jogador, tem que ser um jogador que se adapte depressa pois ficaríamos com apenas 2 centrais (e não duvidem que o Anderson dava conta do recado..ele é muito bom como provou a época passada..e foi tão bom que não poderia ser obra do acaso.. Lembro-me bem como secou o RVNistelrooy na Luz).

A questão é...vale a pena correr o risco? É que na minha opinião ainda estamos bem na luta em todas as competições...se destruimos a equipa (não só em valor, mas como grupo) neste momento pode ser catastrófico para as ambições. A verdade é que o Ricardo Rocha está na equipa há muito tempo e nota-se que é um elemento importante no grupo...se vão saindo todos, o espirito desmancha-se (pois por muito bons que sejam os reforços, não há coesão nenhuma de grupo..e essa vale pontos) e mais vão querer sair.
Por outro lado, 7 milhões seria uma grande proposta... e acho que não se deve cortar as pernas a um jogador que apesar de ter tido ocasionais desabafos, nunca deixou de ser profissional. Qual seria a capacidade do Rocha para o resto da época se ficasse com o bicho de não ter saído para uma boa equipa de Inglaterra onde ia receber BEM mais? É muito importante isso... O Ricardo Rocha veio, deu à equipa como jogador e daria uma boa quantia...nestes casos é dificil fechar a porta. Até mesmo para exemplo para os outros jogadores...devemos não cortar as pernas quando eles são profissionais com o clube. Não quero é que apareça um que chegue ao Benfica, faça uma época boa e já se esteja a fazer a meia europa..como muitos.

Outra questão...será desta que se apostará nas camadas jovens? E se for, será por falta de recursos para outras contratações ou um dedo de Carraça/Vieira para que se aposte finalmente nos miudos? É que precisamos de um médio defensivo caso o Beto saia, se não contratarmos nenhum lateral direito o P.Correia passa a ser uma opção, se vendermos o Rocha ficamos com apenas dois DC, e não acredito que se compre dois..logo será um junior o 4º?
Eu não acompanho muito os juniores (o meu conhecimento limita-se ao excelente feedback que o andre tem sido no thread das camadas jovens) mas a verdade é que Romeu Ribeiro é nome de campeão europeu dos anos 60,lol.

Ganfeiense

ROLANDO DO BELENENSES E SEM DUVIDA O MELHOR DEFEZA CENTRAL JOVEM EM PORTUGAL SERIA  UMA BOA ALTERNATIVA AO R R .....GRANDE EXIBICAO NO DOMINGO PASSADO CONTRA  OS LAGARTOS

luis___alex

A saída de Ricardo Rocha para o Tottenham está iminente. Ontem, uma delegação do clube londrino, liderada pelo empresário Ronny Rosenthal – antigo jogador da equipa e homem de confiança do presidente dos Spurs –, reuniu-se com a direcção do Benfica, em Lisboa, para negociar o jogador.

À hora de fecho desta edição, as negociações prosseguiam na capital. Os ingleses ofereciam 4 milhões de euros, mas o Benfica não estava disposto a prescindir de um jogador nuclear da equipa por menos de 5 milhões. Tudo parece encaminhar-se para a conclusão da transferência ainda hoje, pois o Tottenham tem capacidade financeira para satisfazer as pretensões das águias.

FONTE: record (mas o jogo diz o mesmo)

SE ISTO FOR REALMETE VERDADE É UM ESCANDALO.

5 MILHÕES???????????????????

NEM PENSAR. É UM NEGÓCIO RUINOSO. REPITO RUINOSO.

SEMPRE DEFENDI O LUISD FILIPE VIEIRA MAS SE VENDER O ROCHA POR ESTES VALORES PARA MIM DEIXA DE CONTAR COM A MINHA DMIRAÇÃO E RESPEITO?

P.S.  o veiga nas negociações???? a k propósito? mas afinal ele já voltou para o benfica e ninguem sabe? ou está á procura da comissão.

RICARDO ROCHA NÃO PODE SAIR.

Pinguinha

CitaçãoP.S.  o veiga nas negociações?Huh a k propósito? mas afinal ele já voltou para o benfica e ninguem sabe? ou está á procura da comissão.

O homem precisa de mobilar a casa! ora 5% de 5 Milhões ... são 250 mil euros, já dá para o plasma e para os sofás .

every time i die

os do sporting e porto é que são os melhores, mas são sempre os nossos que querem levar... alguém me explica isto? hahaha

every time i die

o enakarhire ainda tá lá na russia, não tá...?  :coolsmiley:

Em.

Citação de: every time i die em 18 de Janeiro de 2007, 04:12
o enakarhire ainda tá lá na russia, não tá...?  :coolsmiley:

Esse ta no Bordeaux.

odistraido

4 milhoes...5 milhoes... se for verdade nao o querem dar???

kramxel²

Eu sinceramente fico surpreendido com a opinião de certas pessoas....

Em Novembro do ano passado (2006) foi colocada uma thread sobre o RR, lá dizia-se que o jogador era mau só, dava sarrafada e como tal não tinha valor para jopgar no SLB. (thread essa que foi desenterrada recentemente).
Agora 2 meses depois todos se surpreendem que ele saia...

Ainda ontem toda a gente dizia que o Beto não tinha qualidade para jogar no SLB, hoje já não o querem deixar sair...

Durante esta época, mais uma vez, toda a gente dizia que o Nélson é titular de caras e o Alcides só tava cá para 4º central...
Hoje, com a saída do RR, se calhar já muito poucas pessoas pensam assim...

Conclusão: Isto de ser treindor de bancada é mesmo muita giro...

Agora todos vêm dizer que nunca foram contra ninguém, nunca quiseram que ninguém saísse, etc..
Mas as vossas opiniões estão registadas... E o capuz só serve a esses.

RR--- Por 6 milhões, independentemente da qualidade que ele tem (em Portugal é dos melhores), é bem vendido.

Beto- Por mim era jogador para ficar, nunca para 1ª opção. Um jogador que se sair só rende meio milhão €, não deve receber muito, e para contratar outro para fazer o mesmo que ele faz (sentar no banco), só por alguns milhões, não deve sair.

Alcides- Como já se começa a provar, foi um péssimo negócio. Para lateral direito, apesar do sistema actual não lhe ser favorável, era sempre uma opção infinitamente mais válida que o P.Correia. Para central faz o lugar... e sempre é melhor que não estar lá ninguém..

the.lowlight

CitaçãoAinda ontem toda a gente dizia que o Beto não tinha qualidade para jogar no SLB

Hey! Eu sempre disse que ele era útil;) Mas percebo o que dizes.. e sim, assim é dificil agradar..porque se se muda de opinião tantas vezes é fácil estar-se certo...mas quem tem de tomar as decisões só tem esta oportunidade.

Califas

6 milhoes é um valor muito bom para um central de 28 anos, que muito raramente joga na seleçao.
Mas porra, é um dos meus jogadores preferidos :(

vamos ver no que isto da.. 5 milhoes para mim nao chegava para o vender...

sai Beto, Moretto, Alcides, Diego, Kikin, Ricardo Rocha...

Com isto tudo se so se contratar alguém decente por emprestimo ou se se comprar so algum Manduca ou Marco Ferreira vou-me passar...Senhor LFV veja la o que faz ao plantel ! Senhor Veiga nao sei o que anda aqui a fazer ainda...