Ricardo Rocha

Defesa, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2002-2007), 162 jogos (13254 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Alento-10

Muita saudade, não tanto pela capacidade como jogador, mas pela postura como homem.
Gostei muito da passagem deste rapaz pelo Glorioso.

de la serna

Gostava que voltasse.

kitnoce

Merece aqui estar porque foi um jogador à Benfica. Daqueles, como o Argel, que comiam a relva se fosse preciso. Voltar ? Não tem lugar no plantel, nem calçava actualmente.

Theroux

Do Ricardo Rocha a memória mais viva que tenho são as correrias do limite da grande área até depois do meio-campo adversário, fintando dois ou três jogadores, para depois passar a bola para o lado ahah.

Cada central tem a sua panca. Com o Argel eram os pontapés de bicicleta.

Pedro Neto

Gosto, mas neste Benfica não tem hipótese.
Sem grande talento mas muito raçudo e com alma.

O típico jogador à Benfica. Talvez não tão bom como é exigível numa grande equipa mas disfarçava com outras características.

fudim flan

fraquinho.quis sair.espero que nao volte.

Shoky

Fraquinho ele não era...
Não era nenhum Luisão, nem nenhum David Luiz...mas era um bom central. Muito melhor que Argel, Hélder (o do regresso), João Manuel Pinto, Júlio César...muito melhor mesmo.
Muito seguro.

Óbvio que agora já não serve...está velho. Mas em 2005 fez uma bela dupla com o Luisão.

JNF

Recordo-me das correrias enquanto central e que depois quando chegava ao meio-campo levava um toque e ficava agarrado à perna. Uma vez sofremos um golo contra o Marítimo na Luz por causa de uma dessas. Numa outra ocasião, o Pinilla ceifou-o e aconteceu o golo do título 11 anos depois.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2010, 23:13
Fraquinho ele não era...
Não era nenhum Luisão, nem nenhum David Luiz...mas era um bom central. Muito melhor que Argel, Hélder (o do regresso), João Manuel Pinto, Júlio César...muito melhor mesmo.
Muito seguro.

Óbvio que agora já não serve...está velho. Mas em 2005 fez uma bela dupla com o Luisão.
Sem dúvida... creio que acima de tudo depois não foi inteligente como saiu do Benfica, entendo que tenha ido ganhar muito dinheiro, mas deixou um clube onde era titular e onde podia ganhar títulos por outro do meio da tabela inglês e onde nem se conseguiu impor... mas graças à sua saída encontrámos um dos maiores achados da história do SLBenfica: D. Luiz!

Obrigado R. Rocha! :-)

VirtualKing

Sempre o achei melhor que o Anderson, mesmo quando o brasileiro apaixonava o pessoal por aqui...

krak

Citação de: VirtualKing em 04 de Junho de 2010, 00:36
Sempre o achei melhor que o Anderson, mesmo quando o brasileiro apaixonava o pessoal por aqui...

E eu. E de muito longe...

Van Hooijdonk

Fica na memória o jogo em que secou o Ronaldinho.

JNF

Citação de: krak em 04 de Junho de 2010, 01:53
Citação de: VirtualKing em 04 de Junho de 2010, 00:36

E eu. E de muito longe...

O Anderson da primeira época era bem melhor que o RR. O Anderson do ano do F. Santos... esse não.

LibetiNNe

No seu tempo era o dos meus jogadores preferidos... Mas depois começou com tretas todos os anos, e o Luisão evoluiu imenso.