Jogos da pré-época 2012/2013 - Amigáveis

G10

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 16 de Julho de 2012, 20:29
Bruno César com Nélson Oliveira era capaz de resultar...

Neste momento, gostava de ver o Hugo Vieira com o Cardozo, apoiado pelo Bruno César e Nolito, num 4-4-2 como o City:

Artur

Maxi                 Luisão                                           Garay               Melgarejo

Witsel                                            Javi Garcia
         Bruno César                                                                  Nolito

Hugo Vieira                                    Cardozo

games

Toronto_SLB

Winger

Citação de: Zak em 16 de Julho de 2012, 20:31
Citação de: Winger em 16 de Julho de 2012, 20:26
O Enzo saiu com uma distensão dos músculos abdominais.

FDX e os FDP dos comentadeiros a dizer que saiu mal disposto e o rapaz nem parecia mal.
Estes FDP veem problemas onde nao os há.

É a diferença dos jornalistas a sério, que com um jornalista no local dão a informação correcta e os merdosos comentadeiros anti-SLB que inventam para dividir.

MarceloSilva@92

Citação de: Pedrinho84 em 16 de Julho de 2012, 20:32

FDX e os FDP dos comentadeiros a dizer que saiu mal disposto e o rapaz nem parecia mal.

Não são só os jornalistas a ver problemas onde eles não existem...

Acho pior quem não vê os problemas onde eles existem.

Android1974

Citação de: mochila em 16 de Julho de 2012, 20:30
O Bruno na Europa não pode ser 10, pode ser, isso sim, um 8 com características de aceleração, ao contrário do Witsel. Jogava por vezes a 10 no Brasil porque é um futebol onde há espaço e tempo para receber, virar e avançar com a bola no pé. O 10 do Benfica nunca vai ter muito espaço, tem de inventar o espaço para receber a bola e sobretudo tem de ser muito forte no aspecto que é precisamente o ponto mais débil do Bruno César: a recepção. O Bruno César nunca recebe a bola sem ser para correr, nunca a pára no pé, como Aimar ou Witsel, é muito mais "vertical" e é por isso que a 10 não vai funcionar.

Pois, a verdade é que ontem, quando fez aquela assistência fantástica, estava a jogar no lugar do Witsel, a médio criativo, no meio dos alas...

rlaranjeiro

Citação de: Meddler em 16 de Julho de 2012, 20:29
Citação de: rlaranjeiro em 16 de Julho de 2012, 20:26
Citação de: Meddler em 16 de Julho de 2012, 20:21
Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Julho de 2012, 20:20
Citação de: nspumpkin em 16 de Julho de 2012, 20:18
Sem Aimar não há Benfica... Continuamos sem preparar a sucessão...
Isto sim, é algo que me preocupa!

Há dias disse aqui que o Benfica não estava preparado para jogar sem Aimar. Disseram-me que tínhamos Bruno César, Gaitán e David Simão.

Claramente o melhor para substituir Aimar é Carlos Martins. Isto se estivermos a falar num 10, mas no sistema de jogo do JJ esse lugar é mais para um 2º avançado. Por isso é que jogámos muitos jogos com o Rodrigo nesse lugar.

O problema é que o Carlos não tem a capacidade de decisão e de passe do Pablo.

Óbvio, mas jogadores como o Aimar há 3 ou 4 no mundo inteiro. Para mim o CM é o jogador no plantel para substituir o Aimar. No entanto, reforço a ideia que acredito que o Rodrigo ou o Nélson irão fazer essa posição muito mais vezes.

darkwolf

pinheiro3

Citação de: G10 em 16 de Julho de 2012, 20:32

Neste momento, gostava de ver o Hugo Vieira com o Cardozo, apoiado pelo Bruno César e Nolito, num 4-4-2 como o City:

Artur

Maxi                 Luisão                                           Garay               Melgarejo

Bruno César                                                                  Nolito

games

o gajo está a criticar os espaços e a pouca gente a defender e depois mete este buraco no meio campo

slbenfica_croft

Para aqueles que fazem um drama assim tão grande pelo Melga estar a jogar como lateral, eu até acho que o miúdo não se tem saído mal.

Além do mais continuo a não saber ainda o real valor do miúdo como extremo jogando em ataque continuado e raramente em contra golpe, onde é muito forte, porque com espaço para correr, ele tem grande facilidade, parece que voa.

Mas os sinais dele têm sido bons e isso agrada-me. É o mais importante.

Andris

Pedro84

Citação de: MarceloSilva@92 em 16 de Julho de 2012, 20:33
Citação de: Pedrinho84 em 16 de Julho de 2012, 20:32

Não são só os jornalistas a ver problemas onde eles não existem...

Acho pior quem não vê os problemas onde eles existem.

Achas pior? Bom para ti. Mas já agora, que problemas são esses?

Zaratustra

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: The_Devils_Advocate em 16 de Julho de 2012, 20:31
Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Julho de 2012, 20:30

Artur

Eu metia o Bruno atrás do Cardozo e o Ola ou o Enzo na direita.
Essa parece a táctica que tamos a usar hoje, pelo menos o buraco no meio campo é similar

A questão é essa. O Ola não está a saber criar desequilíbrios na direita ou a encontrar uma diagonal entre o lateral e o central, para o Bruno César por lá a bola. Depois, com o Witsel a subir e o Nolito a ir para dentro, o Bruno fica sem espaço e a jogar de costas para a baliza... lixa-se!

A ideia que coloquei, foi a seguinte. Witsel, pode meter a bola num primeiro momento no Vieira. Este segura e temporiza, passa ao Bruno César ou ao Nolito e estes em movimentos interiores, podem passar para a diagonal em corrida do Vieira, que tão bem faz, ou jogar com o Cardozo como pivot, para este trocar com os laterais que sobem nas costas do Nolito e do Bruno.

É essa as dinâmicas bases que a equipa deveria ter no esquema que apresentei.

Penso que era o bastante para marcarmos ao Lille.