Época 2012/2013

Dandy

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Junho de 2012, 10:33
Citação de: TJSF em 20 de Junho de 2012, 09:53
Pelo que ele explica, estava plantel contra treinador. Neste caso, houve incompetencia, devia-se ter mandado é o plantel embora e ficado com o Donner.
4 anos depois e Porto vai num tetra.
Eu não falava disso que para mim não interessa para nada. Importante é isto:

Na sua opinião, a que se devem os insucessos constantes no Andebol, com um orçamento galopante?

Este é um exemplo que conheço bem e tenho de reconhecer que o nosso adversário está muito adiantado ao Benfica no andebol. Têm um projecto de formação que será, talvez, o mais avançado de Portugal, em todas as modalidades, que os faz estar muito à frente do Benfica e do resto dos clubes. Aliás, todos os anos o FC Porto faz questão de libertar jogadores para o Benfica, que lhes paga muito bem, enquanto o nosso adversário os substitui por outros jogadores ainda melhores. Conclusão, o Benfica continua a investir e o FC Porto a ganhar. E eles divertem-se a fazer isto. O problema, no andebol, ataca-se com mais formação e menos investimento. Para além da questão da profissionalização da retaguarda desportiva anteriormente referida. O caso particular do andebol sofre igualmente com a interferência de alguns financeiros do Benfica que pensam tudo saber sobre a modalidade e nada sabem.

Mas a que é que se referem, exactamente, quando elogiam a formação do Porto?

Não será aos títulos, certamente.

Nos últimos 23 anos, o Porto venceu 1 (um) campeonato de Juniores. Até o Benfica fez melhor no mesmo período: 2 títulos.

Nos últimos 25 anos, o Porto venceu 2 (dois) campeonatos de Juvenis. Até o Benfica fez melhor no mesmo período: 4 títulos.

Em toda a sua história, o Porto venceu 1 (um) campeonato nacional de Iniciados. O Benfica não tem nenhum.

Nenhum dos clubes venceu campeonatos de Infantis.

Slb23

Citação de: O_Glorioso em 20 de Junho de 2012, 17:01
Estamos cheios de guito, então.
Não estamos, temos é trauma com os guarda redes. Veja-se futsal, futebol e agora andebol.

Amigo das modalidades

continuamos é a gerir mal o orçamento. Enfim, é dar-lhes uma guitarra, mas eles não têm unhas...  Nunca mais chega a vassourada.

O_Glorioso

Espero é que não se esqueçam, pelo menos, de contratar um bom pivô, para fazer companhia a Costa.

Amigo das modalidades

Citação de: O_Glorioso em 20 de Junho de 2012, 17:06
Espero é que não se esqueçam, pelo menos, de contratar um bom pivô, para fazer companhia a Costa.

já vamos em 16 jogadores com contrato... se calhar já chega, digo eu. O mais certo é já terem dado cabo do orçamento. Saudades dos tempos dos contratos 1+1...

faneca_slb4ever

Bem, o plantel salvo alguma surpresa de última hora vai ser este:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=48897.0

Quem irá jogar como 2º pivot será o Álvaro Rodrigues que tem formação da posição. Acho errada esta opção e não entendo ter 3 GR. Acho muito má gestão.

Os outros reforços vem aumentar a qualidade do plantel.

Agora como já disse o problema desta secção vai além dos jogadores e aí é que eu quero ver se iremos ter alguma mudança.

Slb23

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Junho de 2012, 17:08

já vamos em 16 jogadores com contrato... se calhar já chega, digo eu. O mais certo é já terem dado cabo do orçamento. Saudades dos tempos dos contratos 1+1...
E não são 1+1? :huh:

Amigo das modalidades

Citação de: Slb23 em 20 de Junho de 2012, 17:10

se fossem, acredito que haveria mais saídas...

TeamRocket37

Saem Graça, Zaikin, Rui e Roque! Certo???
Ferrerinho e João Lopes ficam???
O Gr espanhol já esta certo???
Só temos um Pivô para a época toda????

JM21

Plantel consideravelmente mais forte do que o desta época. Não entendo o porquê dos 3 guarda-redes. Ferreirinho devia sair.

Falta claramente outro pivot. Álvaro para mim não serve, nem para 2ª opção.

Slb23

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Junho de 2012, 17:11

Só se fosse o Ferreirinho e o João. O João nem percebo porque vai ficar.

Amigo das modalidades

Citação de: Slb23 em 20 de Junho de 2012, 17:21
Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Junho de 2012, 17:11

Só se fosse o Ferreirinho e o João. O João nem percebo porque vai ficar.

logicamente

BlankFile

Sim fazia sentido sair um dos GR. E contratar pelo menos mais um pivot e fechar o plantel. Mas se o Faneca diz que em princípio o plantel está fechado... enfim veremos. Na minha óptica é um plantel mais forte do que o do ano passado, mas o problema desta secção reside noutro lado infelizmente...

TJSF

Citação de: Dandy em 20 de Junho de 2012, 17:02

Mas a que é que se referem, exactamente, quando elogiam a formação do Porto?

Não será aos títulos, certamente.

Nos últimos 23 anos, o Porto venceu 1 (um) campeonato de Juniores. Até o Benfica fez melhor no mesmo período: 2 títulos.

Nos últimos 25 anos, o Porto venceu 2 (dois) campeonatos de Juvenis. Até o Benfica fez melhor no mesmo período: 4 títulos.

Em toda a sua história, o Porto venceu 1 (um) campeonato nacional de Iniciados. O Benfica não tem nenhum.

Nenhum dos clubes venceu campeonatos de Infantis.

Também não entendo essa da formação. Eles mexem-se é melhor no mercado e tem a "estrutura" que não permite que o plantel dê baldas, mesmo sem receber.

Slb23

A formação não são titulos...