Época 2012/2013

Woodwaid

Se existe uma modalidade que me faz impressão no Benfica, é esta.
Eu enquanto antigo praticante, joguei com alguns dos actuais nomes como o Ferreirinho,o Carneiro e o Alvaro...lembro-me inclusive de ganhar ao ABC diversas vezes mas uma coisa acho e sempre achei estranha...a formação em Portugal....
Já aqui foi aqui falado e digo por expriencia propria, ela não existe!
O ABC é a melhor escola porque é a que ganha mais vezes, mas isso não significa que tenha os melhores...lembro-me de Infesta, Leiria, Sporting, Amadora, Setubal, Alcochete, Benavente, Belenenses, Gaia ou até o Maia serem bem melhores, mas olhavamos para os jogadores do Porto e do ABC e era só hormonas...os do Benfica, rápidos, mas sem força...
Desde infantis existem encontros nacionais, em iniciados, juvenis e juniores existe competição nacional normal, e ai era preciso um miudo do interior se destacar na selecção de Vila Real para ir fazer testes para um grande...conheçi historias de jogadores que deixaram de jogar devido às condiçoes que os clubes "Grandes" davam a estes jogadores.
Se querem algo de base, criem um estrutura, façam um plano de recolha de dados com scouts, sistema de adaptação melhorado ao clube, plano de treinos e nutricionais ao mais alto nivel com instalações, e arranjem tecnicos super credenciados para gerir estes miudos...ai digo, talvez começariam a ver resultados semelhantes ao que hoje vemos no basket ou no atletismo...talvez devido a isto é que digo com muito magoa que o Andebol nacional está a morrer e se não for o Benfica a ressuscita-lo, mais ninguem o fará...

keeper16

Hugo Rocha ( ex- Sporting ) - confirmado no ABC de Braga

zerocool

Não espero grande coisa desta equipa na próxima época....

crslb

Citação de: zerocool em 30 de Junho de 2012, 22:43

Mais vale pensar assim, isso é verdade ..

Pode ser que depois nos surpreendam.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: crslb em 01 de Julho de 2012, 10:57
Citação de: zerocool em 30 de Junho de 2012, 22:43

Mais vale pensar assim, isso é verdade ..

Pode ser que depois nos surpreendam.
Infelizmente tenho o mesmo sentimento

crslb

Pois, ano após ano, tem sido só "desilusões".
Mais vale não ter grandes expectativas.

kallou

Para esta modalidade só uma palavra:

Desinvestir!!

Quem não merece...não merece!!

Mathayus

Interessante perspectiva, se uma modalidade tem maus resultados, deixaria  de ser aposta... se a ideia fosse aplicada a todas as modalidades... não tinhamos equipas, dado que em termos competitivos existem ciclos positivos e negativos e até o Benfica os pode ter.
   Em geral somos mais ganhadores e temos mais modalidades que os outros... chegará a vez do andebol. Falta ultrapassar o défice cumulado da formação e ter presente que no desporto ninguém compete sozinho.
  Sejamos exigentes... mas não desistentes, o Benfica é a procura consecutiva de ser melhor.

O_Glorioso

Era desinvestir, mas mandado embora os incompetentes da secção, que não cumprem os objectivos mínimos.

BlankFile

Esta modalidade é uma incógnita. Não sabemos o que vai sair daqui.

alex_diabólico

Citação de: Mathayus em 01 de Julho de 2012, 16:22

Interessante perspectiva, se uma modalidade tem maus resultados, deixaria  de ser aposta... se a ideia fosse aplicada a todas as modalidades... não tinhamos equipas, dado que em termos competitivos existem ciclos positivos e negativos e até o Benfica os pode ter.
   Em geral somos mais ganhadores e temos mais modalidades que os outros... chegará a vez do andebol. Falta ultrapassar o défice cumulado da formação e ter presente que no desporto ninguém compete sozinho.
  Sejamos exigentes... mas não desistentes, o Benfica é a procura consecutiva de ser melhor.

de facto acho que esta modalidade seria caso de estudo...

desinvestir seria errado, porque se queremos vencer temos de investir?!?

investimos para quê, se não vencemos?!?

Aloutre

Que seja uma época repleta de sucessos!

Mathayus

Todas as modalidades do Benfica independentemente de serem mais ganhadoras que o andebol, já atravessaram ciclos negativos e ultrapassaram essas fases perseverando, investindo e  lutando sempre. De um momento para o outro e como sempre acontece... tudo pode mudar e o andebol iniciar o seu ciclo vitorioso. Se desistimos porque perdemos... então teriamos de olhar para o futebol e ter desistido também e não mais investir... até doi dizer mas... 6 - lugar/Bruno Caires/Paredão/Pringle.
   O Benfica é maior que uma « zanga porque não tem corrido bem », o Benfica é o coração do desporto em Portugal, ninguém tem tantas modalidades na 1 - divisão como nós, não nos vamos diminuir « porque não tem corrido bem ».

Fundamentalista SLB

Vão ter de trabalhar muito para recuperar os adeptos que já tiveram do seu lado.

Polaco

Esta modalidade está minada desde o momento em que aceitou que jogadores se organizem e despeçam um treinador.
Enquanto isso não for corrigido com a saída dessas pessoas, será muito difícil que triunfe, como se pode depreender do facto de ter reforçado sempre fortemente a equipa desde esse ano e nunca ter ganho nada. penso aliás que os nossos orçamentos comparativamente aos dos adversários terão subido.
Pode-se também esperar pela substituição natural das pessoas, mas para isso mais vale realmente desinvestir para já.