Época 2012/2013

Eddie_

O Andebol este ano não devia ir às competições europeias PONTO FINAL
Não por motivos financeiros, não por motivos de excesso de competição ou algo assim.

Apenas porque se os meninos não sabem respeitar a camisola, não lhes devia ser permitido andar a passear pela europa à custa dos sócios do Sport Lisboa e Benfica. Apenas por isso!

O ano passado foi VERGONHOSO!!!
Eu se fosse um deles tinha vergonha. Mas isso sou eu.

Eddie_

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Julho de 2012, 17:53
Citação de: xungaria em 15 de Julho de 2012, 17:49
Isso só fazia sentido se fosse a 2ª Mão, mas foi a 1ª... ou vais dizer que nos deixaram ganhar?  fomos incompetentes sim em termos levado 10 golos na luz
Acho esquesito estarmos nós a dizermos que é muita areia para a nossa camioneta a EHF e os PorCos há anos mortinhos por entrar na Liga dos Campeões
Eles também não tem capacidade para vencer nem a EHF nem a Liga dos Campeões.
Então, como o águas Santas não tem capacidade para ganhar o campeonato também deveria deixar de participar?
Sei bem que não o disseste, é apenas e só uma pergunta para todos.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 16 de Julho de 2012, 12:50
Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Julho de 2012, 17:53
Citação de: xungaria em 15 de Julho de 2012, 17:49
Isso só fazia sentido se fosse a 2ª Mão, mas foi a 1ª... ou vais dizer que nos deixaram ganhar?  fomos incompetentes sim em termos levado 10 golos na luz
Acho esquesito estarmos nós a dizermos que é muita areia para a nossa camioneta a EHF e os PorCos há anos mortinhos por entrar na Liga dos Campeões
Eles também não tem capacidade para vencer nem a EHF nem a Liga dos Campeões.
Então, como o águas Santas não tem capacidade para ganhar o campeonato também deveria deixar de participar?
Sei bem que não o disseste, é apenas e só uma pergunta para todos.
Não, agora eu acho que como castigo do que tem sido os últimos anos desta secção esta época não deviam ir à Europa.

Mathayus

- A visão de muitos dos users do SerBenfiquista sobre o  andebol do Benfica, é surreal, porque tomam a parte pelo todo. Em geral, colocam todo um plantel no mesmo saco, parecendo, que os maus resultados da secção de andebol, deviam levar á saída de todo o plantel. Na verdade, tem faltado qualquer coisa... provavelmente, e só a melhoria do plantel agora feita.
E não devemos esquecer que embora, detestemos os porcos na verdade, tem um plantel excelente nesta modalidade e não jogamos sózinhos, compete - nos assim, jogar e tentar ganhar, que as vitórias surgirão mais tarde ou mais cedo.

faneca_slb4ever

Citação de: Mathayus em 16 de Julho de 2012, 13:30

- A visão de muitos dos users do SerBenfiquista sobre o  andebol do Benfica, é surreal, porque tomam a parte pelo todo. Em geral, colocam todo um plantel no mesmo saco, parecendo, que os maus resultados da secção de andebol, deviam levar á saída de todo o plantel. Na verdade, tem faltado qualquer coisa... provavelmente, e só a melhoria do plantel agora feita.
E não devemos esquecer que embora, detestemos os porcos na verdade, tem um plantel excelente nesta modalidade e não jogamos sózinhos, compete - nos assim, jogar e tentar ganhar, que as vitórias surgirão mais tarde ou mais cedo.
Está muito longe de apenas ser a qualidade dos jogadores o que nos falta para chegar ao sucesso. Já o disse atrás neste tópico que os problemas que aqui existem.

Tiago_GloriosoSLB

Uma coisa é perder mas lutar...outra é perder sem qualquer tipo de garra ou luta...ainda bem que não tiveste presente na eliminação da Taça de Portugal...onde marcámos o 1 golo no jogo com 13 minutos de jogo...troféu que por acaso até defendiamos...e por acaso também jogávamos na Luz...aliás não perdemos o campeonato nos jogos contra o FCPorto...perdemos exactamente nos jogos onde a obrigação era de vencer...

Polaco

O porto este ano foi buscar dois jogadores portugueses que já estavam reformados do Andebol, um deles há dois anos que não jogava !!!!
Isto para completar a equipa.
Só não sei quem é que ficou a passear os netos desses dois jogadores, especialmente o segundo pois as crianças já estavam habituadas á presença do avô !!!
Estes actos são verdadeiramente humilhantes em minha opinião.
E pelo que me parece não há que se queixar dos árbitros nem da Federação.
Aliás esta Federação parece-me ser a mais profissional e que melhor defende a modalidade no seu todo em Portugal.

Mathayus

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 16 de Julho de 2012, 15:12

Uma coisa é perder mas lutar...outra é perder sem qualquer tipo de garra ou luta...ainda bem que não tiveste presente na eliminação da Taça de Portugal...onde marcámos o 1 golo no jogo com 13 minutos de jogo...troféu que por acaso até defendiamos...e por acaso também jogávamos na Luz...aliás não perdemos o campeonato nos jogos contra o FCPorto...perdemos exactamente nos jogos onde a obrigação era de vencer...

O que eu refiro, é outra coisa... imaginando, que o Benfica contratava agora só um jogador ( absolutamente fora de série e impossível para a realidade portuguesa ), para ser adicionado ao plantel desta época... ele sózinho, não poderia alterar a capacidade de jogo de todo o pantel... e iria parar, no mesmo saco da generalização que é feita no forum aos componentes de todo o plantel ( seria também péssimo )
O que reafirmo, é que o plantel tem vários elementos de grande qualidade... e que para mim, as mudanças feitas provavelmente, acertaram nalguns dos focos de alguma apatia no plantel... nem tudo é mau. Existem apreciações excessivas e radicais sobre todo um plantel e não sobre a parte enquinada... podem dizer o que quiserem ( em portugal, a palavra estrutura é sempre e só o bode expiatório ), mas o que falta é essencialmente recuperar  o lapso de formação que o Benfica teve e em que outros se adiantaram.... e isso não se recupera com estruturas mágicas, está a ser feito e é preciso esperar e dar tempo ao tempo. Os jogadores portugueses de qualidade realmente acima da média, não abundam e grande parte veio da formação dos porcos, que os substituem com facilidade irritante.
Admitir isto e procurar ainda que atletas como, Carlos Carneiro não pensem que o jogo individual se pode sobrepor ao colectivo... já ajudará.

Eddie_

Polaco, há várias coisas a apontar à federação. E também a alguns árbitros.

Por exemplo, este ano não ganhámos um jogo com o nicolau a apitar-nos... E várias vezes fomos prejudicados.
Quanto à federação, volto por exemplo a falar na história dos cubanos.

Mas... o nosso principal problema não está aí. Temos que ser muito mais fortes para podermos dizer que isso é um problema.

Polaco

Citação de: Eddie_ em 16 de Julho de 2012, 17:05
Polaco, há várias coisas a apontar à federação. E também a alguns árbitros.

Por exemplo, este ano não ganhámos um jogo com o nicolau a apitar-nos... E várias vezes fomos prejudicados.
Quanto à federação, volto por exemplo a falar na história dos cubanos.

Mas... o nosso principal problema não está aí. Temos que ser muito mais fortes para podermos dizer que isso é um problema.

Mas quantos cubanos há no porto ? e quantos estrangeiros podem actuar nas equipas portuguesas ?
Parece-me que nem o porto tem tantos estrangeiros que tapem portugueses, nem que com os cubanos utilizem o máximo de jogadores estrangeiros possíveis. Aliás eu parece-me que a equipa base deles não tem nenhum estrangeiro.
Quanto aos árbitros, como acredito que vês as outras modalidades também, deves concordar que tomara a nós ter arbitagens e federações como esta, e no caso dos árbitros, também como no Basket.
Agora que esta história dos cubanos contarem como portugueses é ridícula, lá isso é e demonstra um favorecimento fora do vulgar. além disso, não percebo como uma federação pode decretar quem é ou não estrangeiro.
Pensava que se aplicava o critério da Lei Geral do País. Será que isso é mesmo verdade ?

Schweinsteiger

O Sporting também foi buscar 2 cubanos, nós também o podíamos ter feito.

Da equipa base do Porto, o Salina é talvez o que joga mais, mas tirando isso os melhores jogadores deles são os portugueses: Gilberto, Wilson, Tiago Rocha, Laurentino e o Ricardo Moreira.

Eddie_

Citação de: Schweinsteiger em 16 de Julho de 2012, 17:25
O Sporting também foi buscar 2 cubanos, nós também o podíamos ter feito.

Da equipa base do Porto, o Salina é talvez o que joga mais, mas tirando isso os melhores jogadores deles são os portugueses: Gilberto, Wilson, Tiago Rocha, Laurentino e o Ricardo Moreira.

Precisamente!!!
Já tinham tapado o limite de dois estrangeiros com o GR e o sérvio, e esse gajo já andava a treinar há uns largos meses no porto antes de sair a tal "regra"

Eles já sabiam ("se calhar" até foi criada devido a eles) o que ia acontecer.

Ou seja, uns sabiam o que ia acontecer, foram fazer scout uns meses antes. Trouxeram o que lhes interessava, começou a treinar com a equipa e depois saiu a "regra" e usaram o jogador logo. Outros, depois da "regra" sair é que foram fazer scout e buscar quem quiseram (sendo que teoricamente o(s) melhor(es) já tinha(m) sido escolhido(s)...)

Isto para mim chama-se simplesmente concorrência desleal. Também se pode chamar de informação privilegiada...

Dealer 88

Alguém pode fazer o ponto de situação do plantel quanto a entradas e saídas confirmadas??

Obrigado!

Tiago_GloriosoSLB

Mathayus, quando se vence vencem todos...quando se perde perdem todos...

Relativamente à formação a grande maioria dos que comentam aqui sabem dessa realidade, tens razão também, esta é a única modalidade onde o FCPorto efectivamente faz um excelente trabalho...isso não inviabiliza que a equipa do SLBenfica tenha obrigação de fazer muito e muito mais...aliás volto a referir nos últimos anos não foi nos jogos contra o FCPorto que perdemos o título mas sim nos outros...onde tinhamos obrigação de vencer e onde os jogadores em muitas vezes foram desplicentes...Os grandes responsáveis pelos insucessos desta secção são mais que os jogadores os dirigentes da mesma...pois já deviam ter tirado as devidas ilações de tanto e tanto investimento com tão pouco retorno...os jogadores grande parte deles, não todos é um facto, aproveitam o estado da situação para fazerem a sua vidinha recebendo muitos deles ordenados bem acima da média num clube felizmente com a boa prática de pagar a tempo e horas...agora nós adeptos merecemos muito mais...em atitude, empenho e brio...é verdade nem sempre é possível vencer...