Manuel Fernandes (Beşiktaş) - Spor FC

Hocuspocus

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Junho de 2012, 12:33
Citação de: Hocuspocus em 09 de Junho de 2012, 12:30
Comparar o Simão ao Manuel Fernandes não faz qualquer sentido.

Claro que não....

Um sempre foi um Mercenario (por algum motivo ainda tem um processo em tribunal movido pelo Sporting).... O Outro era um miudo Benfiquista que foi usado para pagra as dividas do Benfica, etc.....

Por isso, qual é a compração possivel?

Dizem que o Manel faltou a um jogo de uma pré..... O Simão fez o mesmo....

Não vale a pena fazer números de contorcionismo. O Manuel Fernandes até supostas lesões mal tratadas pelos médicos do clube invocou para sair do Benfica. Engraçado, andava tão lesionado que pouco tempo depois foi disputar o Europeu de sub-21...

VALEBEM

Mesmo nível do Witsel? Com todo o respeito, devem estar a brincar!
Um deles tem cérebro, o que faz toda a diferença!

entrecampos

Citação de: Lost_88 em 09 de Junho de 2012, 12:41
é um Craque do Camandro, pena o cérebro ser de um tamanho de uma ervilha!
Ervilha de estalar...

manjob

Espero que venha! E se for para outros lados estamos muito mal.

eagles_viseu

Citação de: franciscoafonso em 09 de Junho de 2012, 12:30
O Manuel Fernandes joga a passo, compará-lo com Ramires é pura heresia.

Quanto ao interesse do Porto, vai para onde lhe pagarem mais, como bom mercenário que é. E isso do Manuel Fernandes estar numa situação igual à do Ramires é pura e simplesmente mentira. O Benfica detinha a totalidade dos direitos desportivos, coisa que nunca teve de Ramires.

O desespero para justificar a sua saída só dá para rir, quando o jogador saiu do estágio para viajar para Inglaterra e no fim acaba no Valência... Como é que podem defender que o Benfica tinha conhecimento de tudo?

Os direitos desportivos de um atleta só têm um dono, por isso o que disseste do Ramires não é verdade.
Se bem me lembro o Benfica tinha apenas 50% dos direitos económicos do MF e com uma proposta de 18 milhões pela totalidade dos mesmos o Benfica ou vendia ou tinha que comprar os outros 50% (por 9M€).
Eu não sei ao certo o que se passou e nunca vi nenhuma declaração de nenhum dos envolvidos sobre o assunto, apenas rumores na comunicação social. Coloco as seguintes questões:
- O Benfica tinha 9M para pagar? Esse valor corresponderia ainda hoje ao um recorde de tranferencia em portugal (e já passaram vários anos).
- Se o MF tiver a hipotese de escolher entre porto, Benfica e clubes que lhe pagam muito mais que nós e escolher o Benfica, isso não será uma prova de que ele sente o Clube?

Neste caso como noutros, nós adeptos não sabemos o que se passou ao certo, por isso se a direção acha que ele tem condições para voltar (é o mesmo presidente) e se o jogador quer voltar (como disse recentemente ao CM) então que volte, porque faz falta ao clube.
Fico contente por o Benfica ter dado conta que aquele meio campo precisa reforçado. Só temos 2,5 jogados de qualidade inquestionável (Javi, Witsel e meio Aimar). Para uma época é pouco...

Lost_88

Pedro10

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Junho de 2012, 12:33
Citação de: Hocuspocus em 09 de Junho de 2012, 12:30
Comparar o Simão ao Manuel Fernandes não faz qualquer sentido.

Claro que não....

Um sempre foi um Mercenario (por algum motivo ainda tem um processo em tribunal movido pelo Sporting).... O Outro era um miudo Benfiquista que foi usado para pagra as dividas do Benfica, etc.....

Por isso, qual é a compração possivel?

Dizem que o Manel faltou a um jogo de uma pré..... O Simão fez o mesmo....
Não é por uma mentira ser dita muitas vezes que passa a ser verdade, recordo-me perfeitamente dos 2 jogadores e da sua passagem pelo Benfica, os dois eram sem dúvida a "figura" da equipa, os melhores jogadores. Até pode ser verdade que o Manuel seja benfiquista desde pequeno e ainda o seja, e o Simão sportinguista que se tornou benfiquista ( não tenho a mínima dúvida ). Agora o que me lembro é de o Simão levar o Benfica ao colo... anos e anos... com interesse do Liverpool e outras grandes equipas, dando os seus melhores anos ao Benfica e sempre mostrando grande respeito pelo clube, saiu pela porta grande, permitindo o melhor encaixe financeiro da história do Benfica naquela época. Já o Manuel Fernandes na época em que se apresentava como a "figura" da equipa, só ficou na pré-época forçando a saída de uma maneira desrespeitosa para com o clube, e tu dizes que foi usado para pagar dívidas?
Lembro-me na altura que o Benfica fez de tudo para o manter que era a principal figura da equipa ( na pré-temporada lol) e ele forçou a saída porque queria ganhar mais e ir para um campeonato mais competitivo.
Enquanto o Simão, não nego que também quisese sair, mas não forçou a saída, sendo prova disso tendo tido uma melhor proposta que o atlético no ano anterior, para o liverpool e aceitou ficar.
Não existe comparação, o Simão foi o jogador mais decisivo do Benfica na última década, e nunca nos faltou ao respeito. O Manuel Fernandes, forçou a saída, simplesmente porque achou que o Benfica não era um clube á altura dele, e queria ir para um campeonato mais competitivo, mesmo tendo acabado por ir para um clube muito inferior!
Por isso é que o Simão está na galeria dos Imortais, e o "Manuel" onde está...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: VALEBEM em 09 de Junho de 2012, 12:43
Mesmo nível do Witsel? Com todo o respeito, devem estar a brincar!
Um deles tem cérebro, o que faz toda a diferença!

helderrocha

Benfiquismo

Tem talento ponto final. Já em relação ao resto não sei.

Mercurio_10

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 09 de Junho de 2012, 12:41
Citação de: Mercurio_10 em 09 de Junho de 2012, 12:32
Da maneira como estou a ver o filme, não me parece que a vir seja para ser alternativa ao Witsel, mas para substituir o Witsel.

Não tenho fontes, ao contrário de quase toda a gente... Estou apenas a "ver o filme".

Se venderem o Witsel pela clausula não fico mesmo nada chateado. Ao menos ganhamos um jogador do mesmo nível do belga, português e formado no Benfica. Que mais podemos querer?

PS: Talvez os dois no mesmo plantel! :p

Não acredito que alguém pague a clausula do Witsel. Até porque vê-se aquilo que se fala que os interessados admitem pagar.

É bom jogador, mas por 40 milhões é impossível vender. Ele não vale isso. É bom jogador, mas acho que em geral aqui no fórum sobrevaloriza-se a sua qualidade. Pelo menos para já.

Ter os dois no mesmo plantel permitia-nos utilizar um 4x3x3 puro em alguns jogos mais complicados, além de que o Manuel Fernandes libertaria o Witsel para funções mais livres em que funciona melhor.

*Crow*

Citação de: helderrocha em 09 de Junho de 2012, 12:49
era grande contratação!
não era grande contratação. era a contratação do defeso. pena que não abram os olhos

]GUERREIRO[

Façam-me la a vontade sff:

---------------------------------Artur---------------------------------------

Maxi--------------------Luisão---------Garay---------------Siqueira

--------------------------------Javi Garcia--------------------------------

-----------------Manuel Fernandes-------------------------------------

-----------------------------------Witsel----------------------------------

---Salvio--------------------------------------------------Ola John-----

--------------------------------Cardozo-----------------------------------

Equipa poderosa... falta Siqueira, Salvio e Manuel Fernandes (fundamental)

E ainda havia no banco.. Nolito, Rodrigo, Nelson Oliveira, Aimar, Melgarejo, B.Cesar...

Até o Jesus era campeão assim!